Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 66 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

alsohugo

Citação de: L3GEND em 19 de Maio de 2014, 00:29
Foda-se, dói tanto o coração saber que o BRUNO CORTEZ, em 6 meses de Benfica, ganhou mais títulos que um dos melhores GR de todos os tempos, em 5 épocas no Benfica.

A sorte também, é que o Benfica é muito mais do que títulos, e até nos nossos tempos mais negros, que foi precisamente na altura em que cá esteve o Le Saint, os jogadores conseguem perceber a enormidade de tudo o que envolve o nome Benfica.

Grande, Saint Michel! Finalmente, parece que podemos ter um sucessor digno, tantos e tantos anos depois (bem sei que ainda houve o enorme Enke, mas durou pouco tempo).

Não te preocupes. Toda a gente lembra-se do Preud'Homme e quase ninguém irá lembrar-se do Cortez.

Shoky


Aloutre


Spartans


Viciado no Benfica

Deixou muitas saudades e finalmente tem um sucessor digno na baliza!

Tiago1982

Tenho imenso respeito pelo Preud'Homme, que foi um guarda-redes de topo, dos melhores que passaram no nosso clube, tal como o Costa Pereira, José Henrique e Manuel Bento.

No entanto, e gosto muito do Oblak, mas até agora ponho-o ao nível do Enke.

Jovem, muito calmo e sereno entre os postes, com um potencial tremendo.

O Enke acabou, infelizmente, por não conseguir chegar ao nível onde merecia ter chegado.

Espero que o Oblak chegue para então sim dizer que o Benfica tem finalmente um guarda-redes ao nível do grande Michel.

Kurt Cobain 10

Está em Portugal num congresso  :) 

dfernandes

Um Senhor.

Que pena não ter vindo uns aninhos mais cedo!!

Mestre30

Melhor guarda redes que eu alguma vez vi jogar. Simplesmente monstruoso!!  :metal:



:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Yoann Peeters

Quero tanto um autografoo deste senhor :( quando jogava no Benfica era um DEUS para mim tal como o rui costa , fiquei triste quando o vi a defender as nossas redes pela ultima vez.

Huntelaar

Preud'Homme: «Que o Benfica continue a ganhar»

O antigo guarda-redes do Benfica, o mítico Michel Preud'Homme, deslocou-se a Portugal, e mais concretamente à cidade do Porto, por forma a participar no 1.º Congresso Internacional do Treino de Guarda-Redes, evento que começou esta sexta-feira e que vai prolongar-se pelo fim-de-semana. À margem desse congresso, no qual foi homenageado, juntamente com Vítor Baía, o agora treinador do Club Brugge foi convidado a falar da atualidade encarnada, tendo deixado desde logo claro que não acompanha o seu ex-clube tanto quanto queria. Mas, antes disso, elogiou o Benfica e Portugal também.

"Quando me perguntam onde gostaria de viver quando tivesse uma vida mais calma, respondo sempre que seria aqui, no vosso país. Quanto ao Benfica, trata-se de um clube imenso, pelo qual se sente uma grande paixão. Quando cá joguei, vivemos um período difícil, sem títulos, mas agora o clube voltou a ganhar e espero que assim continue", desejou, prosseguindo em bom português.

"Oblak? Não vou falar sobre ele, não o conheço suficientemente bem. Não tenho acompanhado muito bem o campeonato português. Praticamente só vejo as equipas portuguesas quando elas participam nas provas europeias", defendeu-se o belga, de 55 anos, acrescentando que seguiu com atenção as duas finais consecutivas do Benfica na Liga Europa.

"A final com o Chelsea foi incrível, porque o Benfica fez uma exibição espectacular e perdeu injustamente no último minuto. Senti uma dor idêntica na pele, no Campeonato do Mundo de 1990, num jogo entre a Bélgica e a Inglaterra. Este ano, o Benfica voltou a perder a final da Liga Europa de forma injusta, mas felizmente foi campeão nacional. Depois de uma grande época como esta, seria muito duro se a equipa não ganhasse qualquer título", assinalou.

Confrontado depois com a polémica que envolveu o guarda-redes Beto, do Sevilha, por este ter saído da linha da baliza para defender dois penáltis, que impediram o Benfica de vencer a Liga Europa, Preud'Homme foi pragmático: "Há regras, mas os jogadores tentam sempre contorná-las. De qualquer forma, era ao árbitro que competia fazer cumprir as regras."

Por fim, perante a eventualidade de regressar a Portugal para treinar o Benfica, o antigo guarda-redes concluiu assim: "Já tenho 55 anos e assinei agora um contrato com o Club Brugge válido para as próximas cinco temporadas. Penso, por isso, que não será como treinador do Benfica que voltarei a Portugal."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=887333

Michel Preud'Homme  :bow2: :bow2: :bow2:

Aakeonan

Quem está na foto com ele? Parecem o Baía e o Carlos Daniel.

...Se  o Michel fosse o GR daquela equipa dos inícios dos anos 90 em vez de Silvino/Bento...

Van Hooijdonk

#1242
.


EPluribusUnum