Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

pjmorce

Citação de: cristao69 em 13 de Fevereiro de 2016, 05:07

Saudades do tempo em que o Benfica tinha um guarda-redes que fazia a diferença.

Queres contratar Marcelos, Tahars e Nelos para essas saudades te passarem rápido?

Lorne Malvo

Com a recente entrevista do Miccoli bateu a saudade de mais um craque que num mundo perfeito teria saído do Benfica coberto de títulos.

https://www.youtube.com/watch?v=vb1Jg_cX7Pw

Queimaxo

Citação de: dani bergkamp em 23 de Fevereiro de 2016, 13:15
Faltam 3 jogos para acabar a fase regular.

O Brugge vai jogar contra o 5º classificado Genk (fora), 12º Sint-Truiden (casa) e o último OH Leuven (fora).

Já o Gent recebe o 11º Lokeren e o OH Leuven e vai ao reduto do Charleroi, que está em 6º.

O calendário é muito parecido, sendo que a principal diferença é o Gent fazer dois jogos em casa.
O trabalho dele é excelente, tendo em conta que o Club Brugge já nem sequer é um clube top3 a nível de budget.

dani bergkamp

Sim, sem dúvida. O Preud'homme está a fazer um excelente trabalho em voltar a erguer este gigante do futebol belga.

Primeiro título em oito épocas, no ano passado conquistou a Taça, e em três anos lutou sempre pelo campeonato.

-------
Está neste momento a ganhar. É imperial aproveitar o deslize do Gent. Força Preud'homme!

HJDK

O campeonato belga é ridículo. Mesmo que acabe à frente é bastante provável que perca(outra vez) na fase final.

dani bergkamp

Pois é. Mas não é o campeonato belga em si, qualquer competição que tenha play-offs é uma merda.

O campeonato português de futsal, por exemplo, é a mesma merda.

dani bergkamp

Acabou novamente a fase regular em primeiro, com mais quatro pontos que o Gent.

1 Club Brugge - 64
2 Gent - 60
3 Anderlecht - 55
4 Oostende - 49
5 Genk3 - 48
6 Zulte-Waregem 43

No play-off:

1 Club Brugge - 32
2 Gent - 30
3 Anderlecht - 28
4 Oostende - 25
5 Genk3 - 24
6 Zulte-Waregem 22

Que palhaçada. O Anderlecht que estava a 9 pontos do Brugge só fica a 4, vantagem essa que é facilmente recuperável dado que ainda vão jogar dois jogos entre eles.

VitorPaneira7

Se não me engano é a terceira fase "regular" que termina em 1º, se fosse como é habitual no resto da Europa já era tri campeão. Que palhaçada isso de uma segunda fase regular.

Eu ainda me lembro de ver o Benfica no hoquei perder dois titulos dessa forma, 1º na fase regular e acho que um deles invencível, depois devido à liga europeia e o cansaço perde o titulo.Injusta essa fórmula.

SLBenfica1904

Saudades dos tempos em que era miúdo e ia à Luz assistir aos treinos do Benfica. No caminho que os jogadores faziam dos balneários para o campo de treinos o Michel era sempre o mais simpático, o mais disponível para os adeptos que os interpelavam. Um senhor, um exemplo, um ídolo.

dani bergkamp

Citação de: VitorPaneira7 em 13 de Março de 2016, 19:42
Se não me engano é a terceira fase "regular" que termina em 1º, se fosse como é habitual no resto da Europa já era tri campeão. Que palhaçada isso de uma segunda fase regular.

Eu ainda me lembro de ver o Benfica no hoquei perder dois titulos dessa forma, 1º na fase regular e acho que um deles invencível, depois devido à liga europeia e o cansaço perde o titulo.Injusta essa fórmula.
É a segunda vez consecutiva. No primeiro ano do Preud'homme no Brugge, em 2013/14, a fase regular acabou assim:

1. Standard Liège - 67
2. Club Brugge - 63
3. Anderlecht - 57

E no fim do play-off o Brugge ficou em terceiro e o Anderlecht foi campeão.

O play-off tira qualquer credibilidade à fase regular. A equipa de futsal do Benfica também já perdeu duas vezes o título tendo sido primeira na fase regular. É acabar com esse formato.

tiago_alexx

Citação de: Lorne Malvo em 24 de Fevereiro de 2016, 21:29
Com a recente entrevista do Miccoli bateu a saudade de mais um craque que num mundo perfeito teria saído do Benfica coberto de títulos.

https://www.youtube.com/watch?v=vb1Jg_cX7Pw

foi o unico jogo que vi do Benfica no estadio da luz. jogamos contra um bayern cheio de craques . era effenberg,elber , zickler , etc. o chano fez um golaco nesse jogo. uma "magoa" o facto de o saint michel ter sido substituido pelo...bossio. mais recentemente tivemos o maestro,no seu ultimo jogo, a ser substituido pelo...bynia. para alguns podem ser apenas pormenores mas,para mim, estas coisas (estas subs) sao pormaiores.

passos coelho


casinhas

Eu concordo com play-offs mas bem estruturados.

Do tipo na fase regular, prémio monetários e apuramento para a Champions.
Play-off, única e exclusivamente para ver quem era campeão.

uma das hipoteses até poderia ser tipo os 6 primeiros começarem com 0 pontos. Assim talvez houvesse uma maior rotatividade de campeão e talvez não fossem sempre os 3 grandes campeão.

já para não falar nas receitas.

Tenho a certeza que um Benfica forte sobrevivia a este esquema.

dani bergkamp

A eliminação do Gent e do Anderlecht nas competições europeias são más notícias para o Preud'homme. Menos jogos, menos desgaste, menos euforia de ambas as equipas.

Vamos lá ver se o Preud'homme faz uma gestão inteligente. Para já, neste domingo há final da Taça, às 15:00, e tem de ganhar, não só pelo título mas também para dar confiança à sua equipa para a fase final do campeonato.



dani bergkamp