Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

aguia1

Citação de: WRT21 em 05 de Julho de 2014, 19:58
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:44
Eu volto a dizer: espero que esteja bem longe ser um Ramires. Não consigo perceber o fascínio por um jogador tão banal como ele.

Tas a falar a sério? :o

Um jogador como Ramires cabe em qualquer equipa do Mundo,pra mim claro...

para ti e para 90% das pessoas,no minimo.

dfernandes

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Julho de 2014, 19:56
Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 19:51
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:49
Dizer que o Ramires é um jogador banal não é uma opinião, é um idiotice.

É a opinião de uma pessoa, que deve ser respeitada.

Não é a minha, mas respeito-a.

As crianças também acreditam no papão e no Pai Natal....e a certa altura temos de lhes explicar que não é verdade, caso contrário ficam toda vida em erro.

Acho que quando uma opinião é tão marcadamente errada, é preciso contrariar. Se não fosse assim ainda hoje se achava que a terra é plana.

Achar que o Ramires é um jogador banal é simplesmente errado.

Falamos de um jogador que joga num Chelsea, que venceu uma liga europa ao Benfica. Um jogador que ainda está na luta para ser campeão mundial.

Ou andam os treinadores todos errados, ou claramente não é um jogador banal.

Homem, não me precisas de dizer isso que eu concordo.

Mas há maneiras de se dizer as coisas. Depois admiram-se que haja confusões, e a moderação que resolva.

ruibenfica80

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:55
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Julho de 2014, 19:49
Dizer que o Ramires é um jogador banal não é uma opinião, é uma idiotice.

Jutificá-lo desta forma é, além de elegante, muito elucidativo. Permite-me perceber exactamente onde está a idiotice da minha afirmação.

Para justificar melhor a situação, temos de ver algumas coisas, nomeadamente os pontes fortes do Ramires:
. Jogador rápido
. Resistência enorme
. Bom sentido táctico
. Boa técnica de passe
. Bom controle de bola (pode não fazer fintas mas não o vês a perder a bola).
. Jogador que não complica e é inteligente (não o vês fazer passes estúpidos ou a perder bolas junto à defesa)

Por tudo isto, não é um jogador nada banal, mas nada mesmo!!! Há poucos jogadores que juntem todos estes atributos.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:59
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Julho de 2014, 19:57
Quem diz que o Ramires é um jogador banal, das 3 uma... Ou não percebe nada de futebol, ou é um infiltrado aziado, ou está a trollar.

Já percebi que a ultima não é.

Sou um infiltrado aziado por dizer que não sou apreciador das qualidades de um ex-jogador do Benfica? Que esteve cá um ano? A sério?

:rir: Podes sempre não perceber nada disto, mas ficaste picado...

Fyssas

Não comparei o Talisca ao Ramires, já disse que não o conheço.

PAslb

Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 19:57
Citação de: PB em 05 de Julho de 2014, 19:52
Citação de: PAslb em 05 de Julho de 2014, 19:46
Citação de: Fyssas em 05 de Julho de 2014, 19:43
Se sacarmos um novo Ramires por 4 milhões faço uma vénia ao departamento de prospecção.
Pelo que vi tem pouco de Ramires, é um jogador com características diferentes mas joga na mesma posição que o Ramires.
O jogador do Chelsea é mais rápido e mais box to box, o Talisca é mais posicional, faz muito bem passes longos, é mais possante, remata melhor fora da área e é bom a marcar lances de bola parada. O Ramires é um jogador mais ofensivo e mais explosivo...

Mas vai depender muito do que o JJ vai pretender do Talisca.
O Talisca joga a segundo avançado e o Ramires é mais ofensivo?

Anda adaptado a avançado...

Alias diga-se que não vejo o Talista é ser um Ramires no Benfica... não acredito que ele seja para jogar sobre uma direita ou esquerda. Mas o Ramires nos últimos meses antes de chegar ao Benfica tb andava a jogar avançado..

O Talisca é o jogador que mais resolve no Bahia... que mais diferença podia fazer. Uma equipa pequena, é normal que coloque um jogador destes mais próximo da Baliza...

No Benfica não existe essa necessidade. Temos mais gente que resolva..

Daquilo que eu vi, quando ele baixa ganha uma dimensão totalmente diferente..  tem muitas características diferenciadas, basicamente dali pode sair um pouco de tudo.

Eu aposto nele para #8... mas não me admira que possa ser usado inicialmente numa posição de 2º avançado... enquanto vai ganhando coisas.
Pois eu acho que não, vai diretamente para a posição do Enzo e admito que enquanto não tivermos trinco, poderá ser usado nessa posição. O JJ gosta de avançados mais rápidos e mais móveis, com exceção do PL.

20Nico Gaitan20

continuo na minha, acho que o JJ vai tentar fazer dele um 6, se nao resultar avança para 8, a qualidade de passe longo do Talisca, faz lembrar o Matic, e ate mesmo a sua passada.

BlankFile

"Ramires um jogador banal"

Agora sim já li de tudo neste fórum.

PsychoFan

Também acho q sim Gaitán.

Barto

Para além de nome, tem também ar de tosco.
Que seja uma surpresa.

Misantropo

Cheira-me que é para o lugar do gaitan

Woodwaid

Não é nenhum Ramires, é um Amorim alto que sabe marcar livres e cantos..

Velazquez

Nos proximos 2 meses vão haver poucas dispensas vão,provavelmente uns quantos que vieram este ano

Theroux

Citação de: Barto em 05 de Julho de 2014, 20:03
Para além de nome, tem também ar de tosco.
Que seja uma surpresa.

Qual é o ar do Ronaldinho? ahahah

sergio19azb

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Julho de 2014, 20:01
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:59
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Julho de 2014, 19:57
Quem diz que o Ramires é um jogador banal, das 3 uma... Ou não percebe nada de futebol, ou é um infiltrado aziado, ou está a trollar.

Já percebi que a ultima não é.

Sou um infiltrado aziado por dizer que não sou apreciador das qualidades de um ex-jogador do Benfica? Que esteve cá um ano? A sério?

:rir: Podes sempre não perceber nada disto, mas ficaste picado...
Esteve cá um ano, só isso diz muito das qualidades do jogador. O Ramires do Benfica atacava, defendia, marcava, corria durante 90min, e como jogador é um jogador que sabe tocar a bola, não entendo como pode ser banal.