Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

20Nico Gaitan20

Revelação da liga portuguesa para a UEFA.

33 others like this

Para o ano ainda fará melhor

André Sousa

Hype ou não, talvez seja de bom tom olhar para as características que tem e avaliá-las. Apenas.

O que fez, que até foi bem bom, ou o que não fez, tendo em conta que se fala de um miúdo de 20 anos na sua primeira época na Europa, acabam por não ser a parte que mais interessa.

Um jogador com um pé esquerdo como ele tem e uma capacidade física muito forte, tem tudo para ser bem potenciado. Não é burro nenhum, tem qualidade técnica e fisicamente é muito bom. E é só isso que interessa.

JulioJoaquim

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2015, 23:37
Hype ou não, talvez seja de bom tom olhar para as características que tem e avaliá-las. Apenas.

O que fez, que até foi bem bom, ou o que não fez, tendo em conta que se fala de um miúdo de 20 anos na sua primeira época na Europa, acabam por não ser a parte que mais interessa.

Um jogador com um pé esquerdo como ele tem e uma capacidade física muito forte, tem tudo para ser bem potenciado. Não é burro nenhum, tem qualidade técnica e fisicamente é muito bom. E é só isso que interessa.
Não concordo, decide mal muitas vezes.

nfgl

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2015, 23:37
Hype ou não, talvez seja de bom tom olhar para as características que tem e avaliá-las. Apenas.

O que fez, que até foi bem bom, ou o que não fez, tendo em conta que se fala de um miúdo de 20 anos na sua primeira época na Europa, acabam por não ser a parte que mais interessa.

Um jogador com um pé esquerdo como ele tem e uma capacidade física muito forte, tem tudo para ser bem potenciado. Não é burro nenhum, tem qualidade técnica e fisicamente é muito bom. E é só isso que interessa.

Ainda falta inteligência.
E ele próprio saber o que pode fazer.

Woodwaid

o que me vou rir quando sair este verão...

nfgl

Citação de: Woodwaid em 26 de Maio de 2015, 23:50
o que me vou rir quando sair este verão...

Também me cheira.

Rikhart

"Fisicamente é muito bom", de um jogador que se atira para o chão mal alguém olha para ele de lado. Tá bem.

Thorondor

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2015, 23:37
Hype ou não, talvez seja de bom tom olhar para as características que tem e avaliá-las. Apenas.

O que fez, que até foi bem bom, ou o que não fez, tendo em conta que se fala de um miúdo de 20 anos na sua primeira época na Europa, acabam por não ser a parte que mais interessa.

Um jogador com um pé esquerdo como ele tem e uma capacidade física muito forte, tem tudo para ser bem potenciado. Não é burro nenhum, tem qualidade técnica e fisicamente é muito bom. E é só isso que interessa.

Mas também não transpira inteligência...

SLBCARLOS

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2015, 23:51
Citação de: Woodwaid em 26 de Maio de 2015, 23:50
o que me vou rir quando sair este verão...

Também me cheira.
15M ?  lol

nao vejo ninguem pegar nele neste momento.  alias neste momento vender o talisca não e bom para o Benfica.  ja que ele tem potencial de se valorizar bem mais.

era bom era que ficasse para ser aposta a avançado, agora ficar para jogar a 8 e para continuar a ser queimado como foi na 2 volta.   ai se e o caso e aparecer uma boa proposta e melhor o vender.   


glorioso41

Vai ser fundamental no tri .

nfgl

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Maio de 2015, 00:23
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2015, 23:51
Citação de: Woodwaid em 26 de Maio de 2015, 23:50
o que me vou rir quando sair este verão...

Também me cheira.
15M ?  lol

nao vejo ninguem pegar nele neste momento.  alias neste momento vender o talisca não e bom para o Benfica.  ja que ele tem potencial de se valorizar bem mais.

era bom era que ficasse para ser aposta a avançado, agora ficar para jogar a 8 e para continuar a ser queimado como foi na 2 volta.   ai se e o caso e aparecer uma boa proposta e melhor o vender.   



Este não sai pelo valor de tabela.
Sai mais caro.

BC

Ver a próxima época de confirmação/afirmação como será.

Soundwave

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2015, 23:37
Hype ou não, talvez seja de bom tom olhar para as características que tem e avaliá-las. Apenas.

O que fez, que até foi bem bom, ou o que não fez, tendo em conta que se fala de um miúdo de 20 anos na sua primeira época na Europa, acabam por não ser a parte que mais interessa.

Um jogador com um pé esquerdo como ele tem e uma capacidade física muito forte, tem tudo para ser bem potenciado. Não é burro nenhum, tem qualidade técnica e fisicamente é muito bom. E é só isso que interessa.
Fisicamente? Alto, só. Perde todos os choques. Não é burro? Para mim é. E bastou-me ver os primeiros jogos. Toma quase sempre a opção errada.

No início desta época vinha em forma quando os outros a procuravam ganhar. Tem alguma qualidade pelo que foi por aí a diferença. Mas para além dos golos sempre foi isto.

O-Rível

Tomar algumas más decisões não significa que um jogador seja burro. A qualidade de decisão melhora com a experiência e com o treino, e melhora sobretudo quando enquadrado em funções específicas, que dêem estabilidade ao seu jogo, algo que ele não teve esta época. Parece-me que a quantidade de informação que ele teve de assimilar foi avassaladora para ele, e acabou por condicionar o seu rendimento global. Ele mostrou a espaços capacidade de criar desequilíbrios, quer em condução, quer através de passes de ruptura, e isso leva-me a crer que se há coisa a afinar é precisamente o equilíbrio necessário para ter confiança para continuar a arriscar, mesmo sabendo que vai errar algumas vezes (e.g. Salvio), e ao mesmo tempo ter capacidade de gerir os ritmos e espaços do jogo. Estamos a falar de um miúdo de 20 anos que veio do Nordeste do Brasil, cheio de ganas de triunfar, que só estava habituado a ter bolinha no pé e correr para a frente.

Quanto à questão física... encontrem-me um jogador com quase 1,90m, com a sua velocidade de deslocamento, aceleração com e sem bola, tudo aliado a bastante qualidade técnica, e depois continuem a menosprezar o Talisca. "Ai, cai muitas vezes". Isso será uma questão física, ou uma questão de estar demasiado habituado às manhas latinas do cair assim que leva um toque? Não sei. Mas força para deixar os outros para trás não lhe falta.