Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BenficaSetsFire

Até dou de barato que pode vir a ser isso tudo. Mas na posição em que tem jogado, segundo avançado? Aí é que não vejo mesmo, de todo.

Kyoto

O Gaitán tb andou umas boas 2 épocas a adaptar.se ao lugar. Vai para a terceira época com o estatuto de melhor jogador da liga....

dfernandes

Citação de: Kyoto em 04 de Setembro de 2014, 12:24
O Gaitán tb andou umas boas 2 épocas a adaptar.se ao lugar. Vai para a terceira época com o estatuto de melhor jogador da liga....

Mais um exemplo.

Mas também vejo o Talisca como um 2º avançado. Mais como um médio que vem de trás. Se fosse para adaptar alguém a essa posição metia o Bebé, por exemplo.

Trezeguet

eu gostei do Gaitan logo de início, acho que com o tempo ganhou foi maior regularidade no seu jogo. a intensidade é que ou este muda ou está condenado.

fyure

O Gaitán na sua adaptação teve sempre um problema, a inconstância. Ora fazia um grande jogo, ora fazia um jogo de gaita. Ora criava uma jogada genial, ora perdia a bola e deixava-se estar. No entanto, nos rasgos que tinha era sempre a mostrar talento. Mal amadureceu tornou-se um jogador de uma importância enorme. Para isso, diga-se, chegou a perder o lugar por mais que uma vez...

Em relação ao Talisca, ainda não vi essa qualidade, apenas o toque de bola que me parece bom. Com tempo vai evoluir, mas não pode ser titular apenas e só porque sim. Tem que crescer na sombra e ir entrando aos poucos.

Livrinhos

O pessoal continua a bater no Talisca, e eu até consigo compreender algumas críticas, porque há algumas que também faço, o que é preciso perceber nesta situação é que o maior problema não é o Talisca, mas sim a posição onde estão a colocar o jogador a jogar.

Estar a colocar o Talisca a jogar a 2º avançado, andar o último dia do mercado a chorar por um avançado, e termos no plantel 3 ou 4 jogadores que podiam e deviam ser testados nesta posição é um contra senso.

Que o Talisca tenha/ou não capacidade para ser um jogador de bom nível é outra história completamente diferente. O que interessa neste momento é o Benfica, e neste momento jogar Talisca não é o melhor para o Benfica.

joao_manike

Contra o Sporting foi o seu melhor jogo até agora, nem parecia ser o mesmo trambolho que mostrou até esse jogo. Mas apareceu mais nas bolas paradas e em algumas disputas de bola, porque com ela nos pés e mesmo a dar linhas de passe continua o mesmo.

GTtdi_SLB

passei aqui neste tópico de propósito apenas para reiterar a minha confiança neste jogador. Vai aparecer mais tarde na temporada mas bem a tempo de mostrar valor, que o tem.

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 04 de Setembro de 2014, 12:26
Citação de: Kyoto em 04 de Setembro de 2014, 12:24
O Gaitán tb andou umas boas 2 épocas a adaptar.se ao lugar. Vai para a terceira época com o estatuto de melhor jogador da liga....

Mais um exemplo.

Mas também vejo o Talisca como um 2º avançado. Mais como um médio que vem de trás. Se fosse para adaptar alguém a essa posição metia o Bebé, por exemplo.

credo, Talisca, Bebe... pra isso temos o Gaitan.

diob121


Darko

Gosto do Talisca, tem sido muito criticado mas é interessante que o Djuricic fez muito menos, não fez nada, mas parece que em relação ao Talisca o tratamento é diferente. Talvez seja racismo, espero que seja isso, porque senão são oráculos, ora isso iria alterar todo o meu sistema de crenças e com isso o meu estilo de vida, sinceramente espero que seja racismo ou então efeitos da intolerância á lactose.
Tem técnica, mentalidade para chegar a Portugal e não tremer com a camisola sagrada, Jesus acredita nele, não deve ser fé, não faria muito sentido, suponho que seja pelo que faz nos treinos e demonstra em campo. No jogo com os sapos até foi dos melhores, falta alguma sensibilidade tactica quanto aos momentos de jogo, mas demonstra qualidade noutras áreas demonstrando assim que vai daqui a uns jogos ser jogador importante no plantel, não acho que deva ser titular constantemente, nem que é um segundo avançado. Médio ofensivo,quando tiver bem adaptado, aquela zona é toda dele.

Infelizmente o Lima esta com uma relação com os golos conturbada, não diria que o divórcio esta a caminho, mas as discussões com as redes da baliza estão muito acesas e ela diz que ele não vai lá como o garanhão que ela esperava, convenhamos a rede da baliza precisa de ser estimulada para o orgasmo de milhões de pessoas, ora este evento cósmico afecta o Talisca, ele precisa de ter alguém a quem pedir conselhos para melhor a relação com as suas assistências, ele gajo de várias, mas enquanto o Lima andar em celibato em vez de assumir a vida de casado, fica complicado.

Safe

Fejsa, Amorim, Almeida, Cristante, Samaris, Enzo.
Não vejo espaço para o Talisca no plantel, quanto mais no 11.

bnfc

Citação de: Safe em 04 de Setembro de 2014, 19:19
Fejsa, Amorim, Almeida, Cristante, Samaris, Enzo.
Não vejo espaço para o Talisca no plantel, quanto mais no 11.

Com a permanência do Enzo, o Talisca praticamente deixa de contar como médio. Passa a contar como avançado. Acaba por ter espaço pq é o sector mais débil da equipa.


Fernando Ferreira

Citação de: Safe em 04 de Setembro de 2014, 19:19
Fejsa, Amorim, Almeida, Cristante, Samaris, Enzo.
Não vejo espaço para o Talisca no plantel, quanto mais no 11.

Sendo que dois deles estão lesionados por muito tempo, esta posta ainda faz mais sentido.

Sintraboy

Citação de: dfernandes em 04 de Setembro de 2014, 12:26
Citação de: Kyoto em 04 de Setembro de 2014, 12:24
O Gaitán tb andou umas boas 2 épocas a adaptar.se ao lugar. Vai para a terceira época com o estatuto de melhor jogador da liga....



Mais um exemplo.

Mas também vejo o Talisca como um 2º avançado. Mais como um médio que vem de trás. Se fosse para adaptar alguém a essa posição metia o Bebé, por exemplo.

Acho que o Pizzi tambem seria bom nessa posiçao de 2º avançado