Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

lonstrup

Citação de: bgardo em 01 de Julho de 2014, 11:13
ninguem aqui que me lembre dizia que o matic ia ser um 6. todos batiam no jj a dizer que so o jj é que nao conseguia ver que o matic nunca ia dar um 6, e no maximo um bom 8. eu incluido...

falar depois é facil.
é de facto fácil falar depois, dizer depois que ninguém dizia isto ou aquilo.

está lá no tópico dele.

Almareado

Por acaso fui dos poucos que disse que estava ali um 6.....Caíram-me todos em cima, nunca mais me esqueço....

Mas vale o que vale....foi uma intuição.

lonstrup

Citação de: King Ghost em 01 de Julho de 2014, 11:09
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 11:00
Citação de: Almareado em 01 de Julho de 2014, 10:57
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 10:56
Isto é do crlh. Agora todos vão ser Matics e pode vir qualquer médio que o Jesus transforma no que for preciso, e todos vão ser Davids Luizes e podem vir centrais da 2ª divisão que o midas JJ faz dele um craque. Isto é tão patético...
Sem veres e sem conheceres, é que não podes afirmar que não prestam....

Eu não me atrevo a vaticinar o futuro de jogadores que nem sequer conheço, e que muito menos sei o que poderão evoluir.

E pode-se achar "venha o que vier, o Jesus adapta e vira craque"? Já irrita.

E acho que é uma preocupação legítima estar a vender não sei quantos titulares e ter contratado umas 8 ou 9 incógnitas. Mas isto sou eu.

Eu acredito que sim. Simplesmente porque as contratações não feitas tendo como critério ser o preço e jogarem na 2a divisão, mas sim porque têm características físicas e competências técnicas natas boas ou extraordinárias e que poderão ser potencializadas com o trabalho tático.

Agora o inverso já não me parece possível.
Por melhores que os jogadores sejam tacticamente ninguém consegue fazer deles jogadores rápidos, altos, possantes ou desequilibradores.
A teoria é a correcta.

Contratar um jogador porque tem determinadas características, e aliada à sua personalidade e ética de trabalho, pensarmos que com tempo e trabalho pode evoluir e dar contributo à equipa.

O problema aqui é a prática, em que o Benfica contrata tantos jogadores todos os anos, que depois não dá o tempo para o jogador aprender, trabalhar e evoluir.

cavpacores

não sei que vai dar ou não mas parece um jogador muito interessante do ponto de vista físico/ técnico

cavpacores

se vier que alguém lhe explique que penteados tem de ser à homem

animais mortos na cabeça não

KunAguero16

Meh, eu a pensar que tínhamos abandonado o mercado brasileiro afinal ....

Luis Filipe, César, Djavan, Talisca, Derley

trucatruca

No Brasil em abril o S. Paulo quis comprá-lo, depois o Palmeira e o Grémio. A directoria do Bahia não cedeu. A Udinese ofereceu 3M€ e eles recusaram. Se vier para nós vem o maior talento bahiano da actualidade. Ainda por formar a uma posição, é o protótipo do jogador para o JJ.

Leiam as palavras do Cristóvão Borges do Fluminense

http://netflu.com.br/craque-diz-cristovao-borges-sobre-anderson-talisca/

Rei

Citação de: KunAguero16 em 01 de Julho de 2014, 11:38
Meh, eu a pensar que tínhamos abandonado o mercado brasileiro afinal ....

Luis Filipe, César, Djavan, Talisca, Derley

Dois desses pertencem ao nosso mercado.

BenficaSetsFire

Citação de: King Ghost em 01 de Julho de 2014, 11:09
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 11:00
Citação de: Almareado em 01 de Julho de 2014, 10:57
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Julho de 2014, 10:56
Isto é do crlh. Agora todos vão ser Matics e pode vir qualquer médio que o Jesus transforma no que for preciso, e todos vão ser Davids Luizes e podem vir centrais da 2ª divisão que o midas JJ faz dele um craque. Isto é tão patético...
Sem veres e sem conheceres, é que não podes afirmar que não prestam....

Eu não me atrevo a vaticinar o futuro de jogadores que nem sequer conheço, e que muito menos sei o que poderão evoluir.

E pode-se achar "venha o que vier, o Jesus adapta e vira craque"? Já irrita.

E acho que é uma preocupação legítima estar a vender não sei quantos titulares e ter contratado umas 8 ou 9 incógnitas. Mas isto sou eu.

Eu acredito que sim. Simplesmente porque as contratações não feitas tendo como critério ser o preço e jogarem na 2a divisão, mas sim porque têm características físicas e competências técnicas natas boas ou extraordinárias e que poderão ser potencializadas com o trabalho tático.

Agora o inverso já não me parece possível.
Por melhores que os jogadores sejam tacticamente ninguém consegue fazer deles jogadores rápidos, altos, possantes ou desequilibradores.

Isso é tudo uma teoria muito bonita. Efeito prático histórico? Extremamente residual.

Redceltic

Citação de: Flavius Julius em 01 de Julho de 2014, 11:47
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2014, 11:38
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=139681&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
gostei da parte:
..."a do Benfica é mais atraente"...
Quem é que o Benfica enviou ao Brasil para negociar?  :coolsmiley:

o ruben amorim... já que tava lá sem jogar, aproveitou e foi contratar jogadores... :tonge:

Silverwolf