Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Nowakowski

Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2014, 21:01
Já li aqui que pode fazer esquecer o Enzo , mas do pouco que ainda pude ver , ele parece mais avançado do que propriamente médio.

Isso é subjectivo. Um jogador, mesmo que seja avançado durante toda a sua carreira, pode dar bom jogador numa posição completamente diferente, desde que tenha características para isso.

Olha o caso do Matic, que era um médio vocacionado para o ataque, e se tornou num dos melhores médios-defensivos do Mundo.

Palmeirinha

Citação de: Nowakowski em 02 de Julho de 2014, 21:03
Citação de: Tiaguu em 02 de Julho de 2014, 21:01
Já li aqui que pode fazer esquecer o Enzo , mas do pouco que ainda pude ver , ele parece mais avançado do que propriamente médio.

Isso é subjectivo. Um jogador, mesmo que seja avançado durante toda a sua carreira, pode dar bom jogador numa posição completamente diferente, desde que tenha características para isso.

Olha o caso do Matic, que era um médio vocacionado para o ataque, e se tornou num dos melhores médios-defensivos do Mundo.
Com 1.88 m o JJ ainda faz dele um 6 :p

novais_acf

"O meu pé esquerdo faz tudo" é humilde, parece aqueles zucas que vinham para o beira-mar lutar pelo título aí em 1998 ;D

Castro_SLB

Citação de: novais_acf em 02 de Julho de 2014, 22:42
"O meu pé esquerdo faz tudo" é humilde, parece aqueles zucas que vinham para o beira-mar lutar pelo título aí em 1998 ;D
Se leres um pouco atrás percebes que isso foi tirado do contexto, o que ele realmente diz e que vem no interior do jornal é que " o seu pé esquerdo é O faz tudo " o que significa que tem maior capacidade de jogar com o esquerdo do que com o direito.

melo7

Bem, ontem estive por aqui e ninguém sabia em que posição joga. Já se chegou a alguma conclusão?

novais_acf

Citação de: Castro_SLB em 02 de Julho de 2014, 22:49
Citação de: novais_acf em 02 de Julho de 2014, 22:42
Se leres um pouco atrás percebes que isso foi tirado do contexto, o que ele realmente diz e que vem no interior do jornal é que " o seu pé esquerdo é O faz tudo " o que significa que tem maior capacidade de jogar com o esquerdo do que com o direito.
humm, ok assim jé é diferente admito. no entanto então é o chamado manco, que o direito é para subir para o autocarro. nunca hei-de compreender como um profissional só sabe jogar com um pé, tipo cardozo.

Castro_SLB

Citação de: melo7 em 02 de Julho de 2014, 22:49
Bem, ontem estive por aqui e ninguém sabia em que posição joga. Já se chegou a alguma conclusão?
A mim parece-me, pelo pouquíssimo que vi dele e pelo pouco que percebo disto, que deve vir para ser 8... e quem sabe 6 ;D

kingvata

Citação de: melo7 em 02 de Julho de 2014, 22:49
Como em muitos jogos no Brasil parece que não existe meio campo é difícil dizer...
Mas talvez venha ocupar o lugar do Carlos Martins ou do Ruben pinto.  :coolsmiley:

Gaivoto

Citação de: El Comentador em 02 de Julho de 2014, 23:08
este parece ser bom!
Tu é que és o "El Comentador", parece ou é mesmo bom? ;D

Puches

Desculpem lá repescar a questão mental.
A tal mentalidade sueca, num momento determinante, foi-se abaixo com os tugas de bigode há uns meses atrás.
A mentalidade sérvia, não aproveita os magníficos jogadores que vai tendo para chegar a um campeonato do mundo.
Irrita-me sobretudo o costume de malhar nos brasileiros e a tendência de catalogar povos como superiores e outros como inferiores.

Maka

Citação de: TioPatinhas em 02 de Julho de 2014, 17:24
Citação de: iKatz em 02 de Julho de 2014, 17:07
#ForaBurrinhoSantos ‏@jorgesmneto  56m
Que vergonha essa diretoria do @ecbahia. Vender Talisca por trocados é amedontrador! Pior que a negociação de Gabriel, feita por um despota!

RUA COM OS INCOPENTENTES DO BAHIA! Queriam o que? 30 milhoes de euros?
Se ficam chateado é bom sinal, é sinal de que o jogador é bom.

É como aqui, vai lá ver os comentários da venda do Garay. Se não fosse bom jogador toda gente cagava no assunto, mas não...ficou tudo possuído.

A venda do Garay revoltou porque se fala de um jogador que jogou duas finais europeias seguidas e é titular no mundial, numa selecção forte. E saíu quase pelo mesmo preço que vai suspostamente custar o Talisca, que joga na 2ª do Brasil.

Castro_SLB

Citação de: Puches em 02 de Julho de 2014, 23:11
Desculpem lá repescar a questão mental.
A tal mentalidade sueca, num momento determinante, foi-se abaixo com os tugas de bigode há uns meses atrás.
A mentalidade sérvia, não aproveita os magníficos jogadores que vai tendo para chegar a um campeonato do mundo.
Irrita-me sobretudo o costume de malhar nos brasileiros e a tendência de catalogar povos como superiores e outros como inferiores.
Mas há duvidas que cada povo tem uma mentalidade diferente? Os países do Norte da Europa são do ponto de vista económico e de índices de desenvolvimento humano muito superiores aos do sul da europa " http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano " , isso deve-se a vários factores mas também às diferenças de mentalidade, Noruegueses, Holandeses, Suecos, Alemães etc são muito mais austeros e poupados que os portugueses por exemplo, daí o maior desenvolvimento...

Maka

Citação de: ChamaImensaSLB em 02 de Julho de 2014, 19:07
Citação de: PATRÃO em 02 de Julho de 2014, 18:51
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2014, 17:47
Já não há paxorra para a conversa da xenofobia, preconceito e c****a sete.
Podes ter a certeza que não tenho prazer nenhum em falar sobre o assunto, por mim falávamos apenas do Talisca, mas há pessoal que precisa de levar na cabeça para aprender, não há que tapar o sol com a peneira, custa-me a entender como é que é possível, pessoal jovem ser tão preconceituoso, sei que se fala muita merda pela internet, mas mesmo assim isso não é desculpa. Tem sido vergonhoso, pelo menos essa é a minha opinião, o que temos lido nos tópicos dos jogadores brasileiros.

canalha de hoje em dia é assim. Papa tudo que lê na net, cria estereótipos e sigaaa.

Bica: 70 cêntimos
Imperial: 1 euro
Manifestar-se contra estereótipos usando um estereótipo: Priceless

El Comentador

Citação de: Gaivoto em 02 de Julho de 2014, 23:10
Citação de: El Comentador em 02 de Julho de 2014, 23:08
este parece ser bom!
Tu é que és o "El Comentador", parece ou é mesmo bom? ;D

vou analisar!

Anderson Talisca é a joia do Bahia, na equipe Tricolor destaca-se pelas cobranças de falta com uma pericia maior que GPS. O seu pé esquerdo conhece os caminhos para baliza, passes de morte, sobe para zonas de golo e remata com uma potencia maior que bolota marroquina.

Trata-se de um jogador bastante evoluido nos diversos aspectos do jogo ofensivo, terá de melhorar o seu jogo defensivo se quer singrar no futebol europeu. Contudo, Talisca pensa e executa o jogo mais rapido que a maioria dos brasileiros nos "gramados". A sua cara de monstro, transforma-o num autentico pesadelo para os adversarios, enche o campo e a bola cola nos seus pés, como se fosse um pega monstro.