Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Laudrup

Que não seja uma eterna esperança à la Felipe Menezes e que se adapte depressa.

iSLBenfica

Citação de: nfgl em 02 de Setembro de 2014, 14:11
Citação de: iSLBenfica em 02 de Setembro de 2014, 14:10
Já nem ponho a questão da velocidade. Isso é relativo.

Só o facto de ele não fazer um único remate à baliza. Se este tipo jogar a avançado vamos apanhar uma seca de golos nunca antes vista.

Ainda no jogo com os lagartos foram 2.
Um de livre e outro que passou muito perto da barra.

Tem que ser muito mais agressivo, mais objetivo. Ele tem bom remate, quando tem espaço, não tem é facilidade de remate.

Isso é um problema. Precisamos de alguém na frente com capacidade de golo.

Holmesreis

Citação de: Laudrup em 02 de Setembro de 2014, 14:24
Acho que já mostrou um pouco mais do que Menezes em 3 jogos do que aquele em duas épocas.

Songoku

Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2014, 14:07
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2014, 14:06
9,5? à velocidade com que este joga? estamos bem fodidos então.

9,5.    8.   tem e que estar em campo.

Tem que estar em campo ? Onde ? Tem é de estar no banco. Enzo, Samaris e Cristante são muito superiores a este rapaz. Depois jogam Salvio e Gaitan e sobra um lugar para o avançado. Deveria ser assim!

Rigters

Citação de: enzogaitan em 02 de Setembro de 2014, 14:06
Mete-me um bocado de nojo ver um cepo destes a roubar o lugar ao João Teixeira e ao Bernardo Silva. Acho que nunca vou conseguir ultrapassar isso.

Este comentário explica bem o hate que o Talisca recebe. Como se fosse culpa dele as escolhas da direção e estrutura do Benfica. Também queria o Bernardo e o Teixeira na Equipa A, não vou tratar o Talisca abaixo de cão por ser o "culpado" desse desejo não ter sido ainda concretizado...

abar85

Citação de: Songoku em 02 de Setembro de 2014, 14:41
Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2014, 14:07
Citação de: Trezeguet em 02 de Setembro de 2014, 14:06
9,5? à velocidade com que este joga? estamos bem fodidos então.

9,5.    8.   tem e que estar em campo.

Tem que estar em campo ? Onde ? Tem é de estar no banco. Enzo, Samaris e Cristante são muito superiores a este rapaz. Depois jogam Salvio e Gaitan e sobra um lugar para o avançado. Deveria ser assim!

Para o JJ e alguns users, não para mim.

odistraido

Felipe Menezes versão negra.

dealpt

Citação de: Rigters em 02 de Setembro de 2014, 14:53
Citação de: enzogaitan em 02 de Setembro de 2014, 14:06
Mete-me um bocado de nojo ver um cepo destes a roubar o lugar ao João Teixeira e ao Bernardo Silva. Acho que nunca vou conseguir ultrapassar isso.

Este comentário explica bem o hate que o Talisca recebe. Como se fosse culpa dele as escolhas da direção e estrutura do Benfica. Também queria o Bernardo e o Teixeira na Equipa A, não vou tratar o Talisca abaixo de cão por ser o "culpado" desse desejo não ter sido ainda concretizado...

Até porque chamar o gajo de cepo é demasiado exagero.
Tem algumas deficiências e requer adaptação (afinal tem 20 anos e formação futebolística brasileira), mas na minha opinião tem um pé esquerdo fenomenal.

Creio que neste jogo foram visíveis as várias aberturas/mudanças de flanco, bem como livres/cantos perigos (se me recordo só o último lhe saiu mal) que efetuou.

Nowakowski

Não esteve nada mal contra o Sporting. Faltam-lhe noções tácticas evidentes, mas tecnicamente tem praticamente tudo.

A única coisa que me chateia é mesmo saber que a paciência para os erros e oportunidades para aprender só existem para os Taliscas que o JJ descobre no PFC.

Soundwave

Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2014, 02:39
Eu também gosto do estilo dele. O míudo tem futebol nos pés, tem uma excelente capacidade de passe e visão de jogo. O problema é que ainda está demasiado "abrasileirado", falta-lhe intensidade de jogo, cultura táctica de futebol europeu e capacidade de choque. Vai dar jogador, não tenho dúvidas sobre isso.

Ele só falha é passes. Assim sim, está correcto.

A falta de visão de jogo não justifica pegar várias vezes na bola e correr em direcção à parede.

Francescoli

A vontade de querer ver alguma coisa de jeito num dos reforços está a toldar a visao a muita gente.

Olhem para o Eliseu, sendo assim. Este não vale um charuto!

Drake

Será que agora acontecerá o boom dele?

Ele jogou bastante bem contra o Sporting. Melhorou e muito!

Soundwave

Citação de: Rei em 02 de Setembro de 2014, 13:34
Muita gente vai engolir um sapo... mas aqui devem estar bem habituados, lembro-me do que diziam sobre o Di Maria, Rodrigo, Matic... entre outros. Eram todos cepos e deviam ser despachados, depois foram idolatrados. Um puto com 20 anos que chega a um clube como o Benfica vindo de um continente e futebol diferentes tem de ter o seu tempo para se adaptar a uma nova realidade. Ainda assim nota-se a milhas a qualidade dele, tem toque de bola, tem bom passe, tem alguma dificuldade em segurar a bola de costas para a baliza mas como disse o Jesus ele vai aprender.

Também me lembro de se dizer que ainda íamos comer sapos acerca dos outros 80 cepos que passaram pelas mãos do JJ e que ele não potenciou.

Ainda este ano tive de ler que nem conhecia um certo jogador para dizer mal dele e que ofensivamente era um portento e que ia dar jogador desde que fosse trabalhado para o processo defensivo. Sabes de quem estou a falar?

Francescoli

Citação de: Holmesreis em 02 de Setembro de 2014, 14:40
Citação de: Laudrup em 02 de Setembro de 2014, 14:24
Acho que já mostrou um pouco mais do que Menezes em 3 jogos do que aquele em duas épocas.

Nao mostrou nada a mais que o Menezes.