Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

tone

Para finalizar o meu ponto de vista. Não sou da opinião que a formação do Benfica (e de Portugal) esteja assim tão atrasada relativamente a outros países. Até porque isso é um contra senso. Então, quer dizer, "temos dos melhores treinadores a nível mundial, mas a nível de treinadores formadores de jovens não damos uma para a caixa? Nesse aspeto, os brasileiros, argentinos e sérvios são os melhores!" NÃO ACREDITO NISTO.

O que eu acredito é que nesses países, os jovens são lançados às feras. Não vão ao estrangeiro buscar reforços, há uma lacuna lançam-se aqueles que parecem ser os melhores jovens. E a fase final da formação fazem-na a jogar em alta competição. Errando, aprendendo, corrigindo e errando novamente... mas com oportunidades reais.

O Partizan de onde veio o Mark, não tem dinheiro é obrigado a lançar "Markovics" todos os anos. E o Markovic só é o que é porque teve a sorte de se formar no Partizan, teve sorte de TER QUE JOGAR!

Por cá, cria-se o ciclo vicioso, não é aposta porque não tem intensidade, não tem intensidade porque não joga... e assim nunca será ninguém.

Não estou com isto a retirar valor ao Talisca. O Bernardo já cá não está, portanto, não conta e por quem vou torcer que vingue é o Talisca e acho que tem potencialidade para isso. O que não invalida que ache que o Bernardo, podia e devia ter tido mais oportunidades de se mostrar e, principalmente de poder concluir a formação jogando. Nenhum jogador sai da "formação" 100% pronto para render ao mais alto nível.

PS: obviamente também fico a torcer para que o Bernardo rebente... no bom sentido.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:33
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:32
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:30
E não se trata de opinião, em termos de jogo sem bola e intensidade o Bernardo Silva dá 10-0 ao Talisca.
É a tua opinião, não a minha....E o Bernardo chegou a jogar pelo Benfica o ano passado....

Na equipa B, este Talisca até voava e seria também um dos melhores jogadores da II Liga.

Chegou a jogar quantos minutos? 30 distribuídos por 3 jogos?

PS: O Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador da segunda liga.
E depois????!!!!! Isso quer dizer o quê???!!! O Miguel Rosa também....

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:37
E não se trata de opinião, em termos de jogo sem bola e intensidade o Bernardo Silva dá 10-0 ao Talisca.
É a tua opinião, não a minha....E o Bernardo chegou a jogar pelo Benfica o ano passado....

Na equipa B, este Talisca até voava e seria também um dos melhores jogadores da II Liga.

Então?

Almareado

E mais uma vez , não vejo onde investir no Talisca poderia representar ou não, a afirmação do Bernardo Silva no plantel.

Ninguém pode afirmar que o Bernardo não está no plantel devido ao Talisca. A aferir pelo que o Jesus diz, não posso concluir isso.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:38

Então?
Então o Miguel Rosa chegou o ano passado à I Liga, no Belenenses, e não explodiu tendo em conta as expectativas nele depositadas, tanto que ainda lá está.

O Miguel Rosa também poderia ter tido mais oportunidades, e não as teve. Mas na realidade, o ano passado destacou-se como muitos outros se destacaram em equipas de menor dimensão e nem sequer deu o salto.

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:39
E mais uma vez , não vejo onde investir no Talisca poderia representar ou não, a afirmação do Bernardo Silva no plantel.

Ninguém pode afirmar que o Bernardo não está no plantel devido ao Talisca. A aferir pelo que o Jesus diz, não posso concluir isso.

Mas o Talisca tem jogado a defesa? Se conheces o Bernardo como afirmas conhecer saberias que ele joga precisamente nas posições que o Talisca tem jogado.

BenficaSetsFire

Eu também não disse isso. Eu contesto que achem que o Talisca está pronto para a equipa A e que o Bernardo não esteja, porque nesse ponto, até acho que seja mais ao contrário.

iSLBenfica

O problema do Bernardo não tem nada a ver com intensidade, jogo sem bola..

O problema do Bernardo é não existir um tratamento, não existir uma aposta, tal como acontece com Markovic, Di Maria, etc.
A formação do Benfica é simplesmente ignorada, desprezada pelo Jorge Jesus.

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 16:36
Para finalizar o meu ponto de vista. Não sou da opinião que a formação do Benfica (e de Portugal) esteja assim tão atrasada relativamente a outros países. Até porque isso é um contra senso. Então, quer dizer, "temos dos melhores treinadores a nível mundial, mas a nível de treinadores formadores de jovens não damos uma para a caixa? Nesse aspeto, os brasileiros, argentinos e sérvios são os melhores!" NÃO ACREDITO NISTO.

Está formatada, tone. Temos os meios para ter uma formação de topo, mas temos na Federação gente ultrapassada e nos clubes gente demasiado preocupada em mostrar resultados, em vez de dar aos jogadores espaço para crescer. Por isso é que vês os jogadores brasileiros, argentinos e sérvios chegar mais longe: não estão formatados para ganhar, têm liberdade para errar, errar de novo, errar até crescer. Depois chega o mais fácil, caso eles tenham essa disponibilidade: moldá-los tacticamente. Tudo o resto já está interiorizado. Agora o que acontece com o jogador português é que ele entra em contacto com a táctica cedo de mais, com apenas um momento de jogo (transições rápidas) e os jogadores ficam a saber apenas isso. Não desenvolvem na totalidade as suas capacidades técnicas e cognitivas por estarem amarrados a processos e depois tornam-se Nélsons Oliveiras: jogadores monofuncionais, desperdícios de talento. É preciso uma pedrada no charco na formação em Portugal e enquanto não o fizermos estaremos sempre atrás dos outros. 

Fernando Ferreira

Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 16:42

O problema do Bernardo é não existir um tratamento, não existir uma aposta, tal como acontece com Markovic, Di Maria, etc.

Em defesa do Markovic e do Di Maria: o Bernardo não está, actualmente, ao nível deles. Está longe até.

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:41

Então?
Então o Miguel Rosa chegou o ano passado à I Liga, no Belenenses, e não explodiu tendo em conta as expectativas nele depositadas, tanto que ainda lá está.

O Miguel Rosa também poderia ter tido mais oportunidades, e não as teve. Mas na realidade, o ano passado destacou-se como muitos outros se destacaram em equipas de menor dimensão e nem sequer deu o salto.

E depois acusas os outros de falar de cor.

Meu caro quem veio com a conversa de ser um dos melhores na equipa B foste tu, se para ti o facto Bernardo Silva ou Miguel Rosa terem sido os melhores da equipa B não quer dizer nada por que raio no caso do Talisca é significativo ao ponto de vires com esta tirada: Na equipa B, este Talisca até voava e seria também um dos melhores jogadores da II Liga.

Livrinhos

Tino, post muito ofensivo...o Artur vai deixar passar!

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:41

Mas o Talisca tem jogado a defesa? Se conheces o Bernardo como afirmas conhecer saberias que ele joga precisamente nas posições que o Talisca tem jogado.
O Talisca foi pensado como médio. Médio neste sistema de jogo que o Benfica tem, que exige condição fisica, imponência, estatura, presença física, e claro técnica. Não sou eu que o digo, foi o JJ. Até mesmo como médio defensivo nas palavras do JJ.

O facto do Benfica não ter conseguido contratar um avançado, aliado ao facto de ter mantido o Bernardo, fez com que o Talisca fosse atirado para a frente de ataque atrás do Lima, posição que as suas características também permitem.

iSLBenfica

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 16:44
Citação de: iSLBenfica em 09 de Setembro de 2014, 16:42

Em defesa do Markovic e do Di Maria: o Bernardo não está, actualmente, ao nível deles. Está longe até.

Sim, mas isso é outra conversa. De qualquer das maneiras, é a tua opinião, e não concordo.

O Markovic estava mais preparado para este desafio que qualquer um dos outros dois. O Di Maria tinha um potencial brutal, mas precisava de tempo, espaço.
O Bernardo a nível de potencial não está longe daquele que encontrámos no Di Maria quando veio.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:45
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:41

Então?

E depois acusas os outros de falar de cor.

Meu caro quem veio com a conversa de ser um dos melhores na equipa B foste tu, se para ti o facto Bernardo Silva ou Miguel Rosa terem sido os melhores da equipa B não quer dizer nada por que raio no caso do Talisca é significativo ao ponto de vires com esta tirada: Na equipa B, este Talisca até voava e seria também um dos melhores jogadores da II Liga.
Não acusei ninguém de falar de cor, disse que eu é que não falo de cor, que é diferente.

O facto de ser o melhor jogador da II Liga não significa nada em termos de estar preparado para ser aposta inequivoca na primeira equipa. É merecedor de atenção, como é óbvio. O jogador passa a ser mais vezes observado, treina esporádicamente com a equipa principal, e tem uma outra oportunidade em competições menores.

O Nolito também foi o melhor jogador/marcador da II Liga espanhola e isso não fez dele opção para o Barcelona, veio para o Benfica, e hoje joga no Celta.....

Uma coisa não implica a outra.