Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

J_PN

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2014, 22:59
Citação de: Jaime_PN em 31 de Outubro de 2014, 22:57
Fico com a sensação que fica a faltar presença na área jogando com Lima e Jonas. Gostava de ver Jonas e Derley.

O Jonas é um misto dos dois, mas nunca conseguirá ser ambos a tempo inteiro quando há mais uma unidade em campo, em espaços semelhantes. E principalmente quando o Benfica não tem um controlo e domínio declarado do jogo.

Falta-lhe alguma explosão, mas se a tivesse também não tinha sido dispensado do Valência. Pode ser um bom elo de ligação entre sectores, mas para isso a equipa tem de começar a carburar.

Também acho que pode render mais a 2º avançado, ali a fazer de Saviola. Muita classe, técnica, inteligência, ainda tem alguma velocidade. Fica é a faltar um "Cardozo", que pode ser o Derley, que com aquele jogo de costas à futsal pode permitir a entrada do Jonas e dos extremos.

kramxel²

Estava à espera de mais, nos minutos que ficou sozinho na frente. É por aí que pode roubar minutos ao Lima.

Shoky

Citação de: SLB37 em 31 de Outubro de 2014, 23:36
Tem muita classe, é jogador... Eu até gosto do Lima, mas o Jonas podia dar-lhe umas liçoes de como se domina uma bola, e como se assiste os colegas com toques suaves, quase servidos em bandeja....

O Lima é bruto. Trapalhão. Faz as coisas à força.
Não é com 31 anos que vai deixar de ser o que sempre foi. Tem qualidades, mas neste momento não está a render nada. Só faz merda.

BenficaDoFuturo

deviamos jogar com um meio campo com

samaris - enzo - talisca

Jonas na frente

Ou

Samaris - Enzo - Gaitan a 10

Jonas na frente

Alas ( Sálvio e Pizzi \ Ola John)

Pilar

A linguagem corporal deste jogador causa-me desconforto. Tal como sempre me causou a do Artur, embora não se assemelhem em nada no que me transmitem.

Porém, deixando esta minha parvoíce de lado, parece-me ter bom pé na bola. Talvez na cabeça lhe falte a segurança de que tem lugar na equipa e a serenidade de que está a fazer tudo bem por merecê-lo. Talvez que o que nele me deixa desconfortável seja só a exposição corporal de alguma ansiedade.

Strata

Estou a gostar bastante do Jonas. Jogador inteligente que trata bem a bola. Ontem tem lá uma recepção que tinha tudo para dar um grande golo,não tivesse aparecido o Lima para atrapalhar.

loftarasa

Alguém me pode esclarecer se ele fez um sprint do ataque à zona do médio defensivo para roubar uma bola?
É que não consegui ver bem o número, mas pareceu ele.
Fiquei de boca aberta.

Maka

Citação de: loftarasa em 01 de Novembro de 2014, 11:50
Alguém me pode esclarecer se ele fez um sprint do ataque à zona do médio defensivo para roubar uma bola?
É que não consegui ver bem o número, mas pareceu ele.
Fiquei de boca aberta.

Foi ele, sim.

ala esquerda

Que qualidade de jogador.
Encaixa perfeitamente no esquema do JJ.

Il Matador

Jogador cheio de classe, ainda vai trazer muitas alegrias ao Benfica  :flagglorioso:

Meio_metro

Citação de: Strata em 01 de Novembro de 2014, 11:35
Estou a gostar bastante do Jonas. Jogador inteligente que trata bem a bola. Ontem tem lá uma recepção que tinha tudo para dar um grande golo,não tivesse aparecido o Lima para atrapalhar.
fiquei doente nesse lance...

ICraPBullets

próximo gajo a ser idolatrado pelos adeptos!!

merecido.

mochila


MTrigueiros

Tem classe para dar e vender, mas falta-lhe alguma agressividade na abordagem aos lances. Se a tivesse, ontem tinha feito um golo ou dois.

ICraPBullets

Citação de: MTrigueiros em 01 de Novembro de 2014, 15:46
Tem classe para dar e vender, mas falta-lhe alguma agressividade na abordagem aos lances. Se a tivesse, ontem tinha feito um golo ou dois.

um teria feito se não fosse o colega de ataque....