Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

CLX

Alguem confirma se o Jonas tem 60% do passe e o Benfica os restantes 40%?

magoslb

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 09:23
Citação de: magoslb em 22 de Junho de 2015, 09:21
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 09:12
Citação de: magoslb em 22 de Junho de 2015, 09:07
Se retiras apenas essa frase do que eu escrevi, a coisa tb fica meio fora do contexto para se perceber o que quis dizer.

De qualquer forma, a evitar ter de vender meia equipa? Acho.

Dinheiro, aos clubes(se o jogador não tiver em fim de contrato ), ao jogador e ao empresário, isto são custos existentes de que qualquer contratação. Encontras justificação para contratação como a do Candeias? Não somos uma empresa de aluguer de carros. Da lista Pelé, Dálcio e muitos dos cerca 10(já me perdi um bocado) já contratados este ano, quantos são mesmo para o reforço da equipa? Com tanta compra, realmente de pois é difícil aguentar a folha salarial. Temos de vender necessariamente, mas se calhar às vezes em vez de vender 4 dos melhor, podíamos só ter de vender 2 ou 3 dos melhores.
As coisas não podem ser analisadas assim, um clube não é gerido assim.

Não consegues comprar um Enzo em trazeres o Fernandez, não consegues comprar o Di sem trazeres o Andréz Diaz, não consegues contratar o Djuricic sem trazeres o Mitrovic e podia dar montes de exemplos.

Não são estes jogadores que colocaram o Benfica nesta posição.

Nem equacionei esses. Tb não conseguimos renovar com o Maxi sem trazer um comboio de uruguaios, que nem sei se ainda são jogadores de futebol, mas esses ainda entendo. Falo mesmo dos Luís Felipes desta vida que gravitam na folha salarial, esses não vieram por termos contratado um craque. Custa-me a acreditar que profissionais que fazem vida disto, não tenham percebido que o homem era um barrete. E o Leo Kanu, que justificação se encontra para a contratação? Para não falar do Djaló e outros, mas esses foram obra do Judas, que tb lhe dava travadas na cabeça, pq até o mais leigo dos adeptos percebia que o homem tem uma qualidade deplorável para um grande.
Quer dizer, entendes que se pague 5 milhões por uns putos uruguaios mas dar 200 mil euros pelo Candeias é que é grave. Tá certo.

Esses 5M€, se calhar com o que o Maxi deu desportivamente foram abatidos. Mas os 200mil do Candeias + milhão do LK(mais comissões?)+ Luís Felipe(quanto foi?)+ outros iguais que nunca jogaram, esses se calhar são o verdadeiro peso.

Os últimos negócios sem ser com sul-americanos, não tem trazido muito atrelados, quando são vendidos o lucro pode não ser tanto pq pertenciam a fundos, mas se calhar isso acaba por ser melhor do que ficar com dezenas de jogadores presos na folha salarial. Isso, associado a que muitos são a contratos ridículos de 5 anos, não me pode convencer que esta politica de gestão é correta.

Slb23

Citação de: magoslb em 22 de Junho de 2015, 09:35
Esses 5M€, se calhar com o que o Maxi deu desportivamente foram abatidos. Mas os 200mil do Candeias + milhão do LK(mais comissões?)+ Luís Felipe(quanto foi?)+ outros iguais que nunca jogaram, esses se calhar são o verdadeiro peso.

Os últimos negócios sem ser com sul-americanos, não tem trazido muito atrelados, quando são vendidos o lucro pode não ser tanto pq pertenciam a fundos, mas se calhar isso acaba por ser melhor do que ficar com dezenas de jogadores presos na folha salarial. Isso, associado a que muitos são a contratos ridículos de 5 anos, não me pode convencer que esta politica de gestão é correta.
Este modelo de gestão não é o meu, não o defendo mas as coisas não são tão simples como as querem fazer parecer.

No futebol não há borlas e as aquisições de jogadores portugueses que se destacam na nossa liga tem um propósito.

brazio

Citação de: candyforstalin em 22 de Junho de 2015, 09:33
Citação de: magoslb em 22 de Junho de 2015, 09:28
O Jonas pode ser considerado um caso especial, pela forma como veio, tem uma cláusula baixa e abdicou de salários mais altos. Por isso, ainda tenho esperança que com uma boa conversa, a direção convença de novo Jonas a ficar pelo projeto. Jonas é um gajo novo(ao contrário do que se diz, tem mais um ano que o super cr7, como disseram aqui), que pode muito bem jogar aqui até aos 33 e depois ir para as arábias ou outro lado qualquer, ainda com pernas e futebol, fazer um contrato final.
Mas qual ficar pelo projecto se foi a SAD que procurou clube para o colocar? Pode até ser um acto de gestão correcto mas, por uma vez na puta da vida, tenham a coragem de assumir o que fazem.

Evidentemente.

Mas depois vêm sempre à baila a conversa das clausulas quando na verdade é o Benfica quem leva sempre os jogadores para o mercado porque precisa de vender.

O resto que compõem o ramalhete será o famoso "milagre financeiro" em vez de respostas honestas sobre como está a saúde financeira do Clube.

33-5-25

Citação de: CLX em 22 de Junho de 2015, 09:34
Alguem confirma se o Jonas tem 60% do passe e o Benfica os restantes 40%?

Pelo que ouvi é o contrário 60% do Benfica 40% do jogador.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

magoslb

Citação de: candyforstalin em 22 de Junho de 2015, 09:33
Citação de: magoslb em 22 de Junho de 2015, 09:28
O Jonas pode ser considerado um caso especial, pela forma como veio, tem uma cláusula baixa e abdicou de salários mais altos. Por isso, ainda tenho esperança que com uma boa conversa, a direção convença de novo Jonas a ficar pelo projeto. Jonas é um gajo novo(ao contrário do que se diz, tem mais um ano que o super cr7, como disseram aqui), que pode muito bem jogar aqui até aos 33 e depois ir para as arábias ou outro lado qualquer, ainda com pernas e futebol, fazer um contrato final.
Mas qual ficar pelo projecto se foi a SAD que procurou clube para o colocar? Pode até ser um acto de gestão correcto mas, por uma vez na puta da vida, tenham a coragem de assumir o que fazem.

Não tenho informações para saber se a sad o quis colocar. O que se sabe é que o Jonas ao ficar, ficou a receber menos do que podia, e que até tem parte do passe(foi dito aqui). Se o Jonas quiser mesmo, não há muito a fazer, mas dai o que tenho escrito, acho que o Jonas está cá pelo projeto, se a direção falar com ele, pode ser que aceite ficar. Se o querem despachar, é mesmo pq a corda está na garganta e mesmo apertada. Se a culpa dele sair for mesmo da parte da direção, não sei o que pretendem no aspeto desportivo para este ano, um jogador daqueles, nem por 30M€. 

Tiago#30

The Horror

Aparentemente o Jonas já saiu ou vai sair do clube Benfica.

Só uma questão, por mera curiosidade:

Mesmo que tenham batido a cláusula e lhe paguem mais (4 milhões limpos, ao que parece), caso o Jonas quisesse continuar, mesmo ganhando menos, não o poderia fazer?

Ou seja, é uma questão de cláusula ou de melhoria de contrato?

kangaroo

Boa sorte Jonas Pistolas.
Saudade  :bow2:

@Faneca o Jonas e o Lima vão para o mesmo clube?

Upinzani

Citação de: brazio em 22 de Junho de 2015, 09:26
Citação de: Upinzani em 22 de Junho de 2015, 09:20
Citação de: brazio em 22 de Junho de 2015, 09:12
Gestão danosa deixar sair um jogador desta categoria e ainda por cima para um clube chinoca qualquer no cu de judas...

É que não tem outro nome.

Siga o carrossel de jogadores dentro de momentos...
Gestão inteligente era pagar:

8 Milhões de euros brutos ( 4 líquidos ) anuais, num contrato de 3 anos. Ou seja 24 Milhões brutos ( 12 líquidos ) para 3 épocas de Jonas.

E de seguida explicar ao restante plantel, as diferenças salariais!!! Isso sim, não era nada gestão danosa...

Mas que treta.

Se é sempre o Benfica quem negoceia é porque está interessado em vender depois lá vêm com o paleio da cláusula quando na realidade nenhum jogador chega a acionar as ditas cujas.
Por amor da santa! Isto não é a terra da Alice no País das Maravilhas, a proposta chegou até ao Jonas...

1 - Ninguém acciona as cláusulas, porque a partir do momento em que depositam o valor desta, a única coisa que se pode mudar é infernizar a vida do clube que vai adquirir o jogador com impostos suplementares. Ora essa brincadeira, não impede a saída do jogador e não cria propriamente amigos no mercado de jogadores.

2 - Estando Jonas no final da sua carreira, tendo à frente dos olhos um contrato de 24 milhões de euros ( 12 líquidos ) e tendo ele um comportamento exemplar ao longo de todo este ano, o que se faz? Tranca-se o gajo na dispensa, aplica-se um tau-tau no rabiosque, manda-se este treinar à parte para rescindir com justa causa... ou se a vontade dele for mesmo sair, fica-se à espera que este tenha um ano desportivo brilhante?

Enfim é mais fácil, jogar monopólio e dizermos umas larachas sobre futebol, à frente da televisão, mas a realidade, é diferente do país das Maravilhas...

Slb23

Citação de: The Horror em 22 de Junho de 2015, 09:44
Aparentemente o Jonas já saiu ou vai sair do clube Benfica.

Só uma questão, por mera curiosidade:

Mesmo que tenham batido a cláusula e lhe paguem mais (4 milhões limpos, ao que parece), caso o Jonas quisesse continuar, mesmo ganhando menos, não o poderia fazer?

Ou seja, é uma questão de cláusula ou de melhoria de contrato?
O jogador é livre de permanecer no Benfica.

Tiago1982

Saindo Jonas, Lima, Gaitán e, talvez, Maxi e Talisca.

Não tendo Sálvio até meados de Novembro e podendo este sair em Janeiro.

Vejo isto muito negro para o ano...

defacer

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 09:21
Citação de: defacer em 22 de Junho de 2015, 09:20
Citação de: brazio em 22 de Junho de 2015, 09:12
Gestão danosa deixar sair um jogador desta categoria e ainda por cima para um clube chinoca qualquer no cu de judas...

É que não tem outro nome.

Siga o carrossel de jogadores dentro de momentos...

O mais irritante nisto tudo é que ele podia ter ido para lá já na época passada!! Optou por nós, viu como era o Benfica, e agora é que vai embora?? Parece-me que se for (não está confirmado em lado nenhum) será uma grande burrice dele e nossa...
Sim uma burrice ir ganhar 4 vezes mais, grande maluco este Jonas.

Então pq não foi o ano passado? O ano passado era diferente em que? Só se fosse por ter menos um ano e poder ganhar 4 vezes mais durante mais um ano... Realmente já desconfio do QI dele...

Star

Parto do principio que os famosos 10M vao ser pagos a pronto...e que se assim nao for podemos rejeitar a oferta

blog benficaatemorrer

mais um bocadinho e ficamos vazios...