Futebol Formação - Iniciados A (2014-2015)

GlennStrombergh

Repito; fossem todos os jogos assim. A evolução de todos os jogadores deste jogo seria muito boa. E até o clima ajudou a criar dificuldades. Para mim, foi um óptimo jogo de formação.

Jack Bauer


Orgulhosamente_SLB

São estes jogos que fazem crescer a equipa.

Cyb3rNeo

Excelente jogo, mau resultado.
Foram muito displicentes no lance que deu o 3-3, a poderem aliviar a bola e puseram-se com fintinhas...  :disgust:

faneca_slb4ever

SL Benfica – Sporting, 3-3
Iniciados A dividem pontos em dérbi de reviravoltas e emoção


O Campeão Nacional de Iniciados A recebeu esta manhã, no Seixal, a formação do Sporting. Numa partida relativa à 7.ª jornada do Campeonato Nacional, num grande jogo de Futebol, as duas equipas acabaram empatadas a três bolas!

Manhã de Inverno no Caixa Futebol Campus, com o dérbi a ser apadrinhado por uma chuva copiosa... mas dérbi que é dérbi é sempre bem quentinho, e este não fugiu à regra. Golos, reviravoltas, emoção, expulsões, mau perder dos habituais...

Mas vamos à história do encontro.

Os comandados por Pedro Venâncio entraram melhor no desafio e chegaram à vantagem, aos 12', através de Bernardo Prego que, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes "encarnadas".

O Benfica tardava em encontrar-se e quem aproveitou a falta de acerto foi novamente o Sporting, desta feita com o capitão leonino, Biai, aos 22', a rematar de fora da área para o 0-2 no desafio.

Perto do intervalo, finalmente o Campeão resolveu mostrar as suas garras...

Meia hora de jogo, grande penalidade cometida por Rodrigo Vaza. O capitão, Pedro Álvaro, assumiu a responsabilidade e, com muita frieza rematou para o 1-2. E só foi preciso esperar mais dois minutos para o empate, desta feita com Ricardo Campus, aos 32', a fazer o 2-2 com que se atingiu o intervalo.

Tudo em aberto no Seixal e a segunda metade não defraudou as expectativas.

O Benfica entrou com tudo, dominou, assumiu as despesas do desafio e o golo da reviravolta acabou por surgir naturalmente. Minuto 53', canto cobrado, a bola sobra para Luís Pinheiro que, de meia-distância, remata para o 3-2, com o esférico ainda a sofrer um desvio que acaba por trair o guardião leonino.

Já tendo sido excedido o tempo de compensação, seis minutos depois dos 70', o Sporting acabaria por chegar ao empate.

Com esta divisão pontual, tudo na mesma! O Sport Lisboa e Benfica mantém-se líder invicto da Série F do Campeonato Nacional e na próxima jornada, a 8.ª, desloca-se ao terreno do Casa Pia.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38693/language/pt-PT/Iniciados-A-dividem-pontos-em-derbi-de-reviravoltas-e-emocao.aspx

peixoto91

#320
Mau resultado.
Temos muita qualidade em termos individuais, mas em termos colectivos ainda temos que trabalhar e muito e não se podem cometer tantos erros individuais.
Nota-se que fez falta um avançado mais fixo na área, mais posicional que segura-se a bola e que fosse matador.

O nosso GR esteve bem apesar dos 3 golos sofridos
Os centrais são bons jogadores, mas cometem aqui e ali erros infantis (neste ultimo golo do zbording o Pedro Álvaro quer sair a jogar, sai da sua posição perde a bola e depois o jogador do SCP que ele devia estar a marcar fica sozinho, devia ter chutado a bola para bem longe da confusão.
O Luís pinheiro esteve bem tanto ofensivamente como defensivamente, sempre muito objectivo, já o Koné deixou-se antecipar no 1°golo do SCP, de resto defensivamente na 1@parte, este mal, muito espaço dado ao extremo adversário. No 2° tempo melhorou defensivamente. Em termos ofensivos é craque.
O Nóbrega não me deu para avaliar bem a sua qualidade, parece-me ser razoável
O Diego é o jogador mais influente da equipa. Alguns passes falhados e más decisões no inicio, mas rapidamente melhorou e espalhou a sua classe no relvado. Para mim o melhor hoje em campo e dos melhores do plantel senão o melhor mesmo em termos de qualidade.
Muito bem também o Ricardo Campos e o Mário Ferreira, muito bons tecnicamente, mas ainda tem que aprender a soltar a bola no momento exacto e aprenderem a saber quando é mais benéfico para o lance, se driblar se passar. A seguir ao Diego nos melhores em campo
O Emanuel Serrano, esforçado e aguerrido, mas com muiitos lances mal definidos e maus passes. A melhorar
Tiago Dantas acho-o muito bom jogador (espécie de Bernardo Silva), muito bom toque de bola e inteligente, mas hoje esteve mal pois o terreno estava muito pesado. Bem vista a sua substituição pelo treinador
O João Fonseca, útil, mas não creio que chegara longe no Benfica, um jogador que joga naquela posição não pode falhar tantos passespasses
Ricardo Matos ausente, não deu para ver muito

Penso que não me esqueci de ninguém

Do lado do zbording destaco um de Edmilsom ou coisa parecida e o Brás, de resto a maioria são fracos.

Péssima arbitragem, foras de jogo muito mal tirados, a falta que resultou no nosso penaalty era fora da área e o golo do zbording nos descontos muito para alem da hora. Os 5 minutos de compensação já eram exagerados.

Acho que temos mais uma bela geração com bons talentos individuais mas que precisa de ser bastante trabalhada

BlankFile

Foi pena não termos conseguido segurar o resultado, foi mesmo à ultima da hora que os lagartinhos empataram num bom jogo de futebol. O resultado não é o melhor, mas há que continuar a trabalhar!

Antimatter

Só nos podemos queixar de nós próprios.

Brincar no meio campo a ganhar por um golo nos descontos às vezes dá nisto.

Universo Benfica

Pena não ter dado vitória depois de uma excelente recuperação de 0-2 para 3-2.

Continuar a trabalhar para que situações destas não voltem a acontecer.

46Rossi

acaba por ser justo o empate, 1ª parte do sporting e 2ª do Benfica... jogo bem disputado com um bom ritmo e intensidade apesar das difíceis condições meteorológicas.

joao12soares


Angus M

Belo jogo de futebol, intenso e com qualidade de ambas as partes, o Benfica e o Sporting teriam muito a ganhar se criassem uma liga privada para cada escalão de formação, com vários jogos entre as duas equipas durante a época.

Temos aqui uma bela geração

carvalho0407

bela recuperação, o kone devia ser extremo, o avançado joao entrou ja no fim, não percebi, com aquela força toda e o campo pesado era o jogador ideal, e explicar aos meninos que na defesa não se pode inventar, mas ainda muito tempo para crescerem.

andre_04_SLB

O que é que o Koné faz aqui sinceramente? Isto é para quê?

Vata Matanu

Citação de: peixoto91 em 12 de Outubro de 2014, 13:24
Mau resultado.
Temos muita qualidade em termos individuais, mas em termos colectivos ainda temos que trabalhar e muito e não se podem cometer tantos erros individuais.
Nota-se que fez falta um avançado mais fixo na área, mais posicional que segura-se a bola e que fosse matador.

O nosso GR esteve bem apesar dos 3 golos sofridos
Os centrais são bons jogadores, mas cometem aqui e ali erros infantis (neste ultimo golo do zbording o Pedro Álvaro quer sair a jogar, sai da sua posição perde a bola e depois o jogador do SCP que ele devia estar a marcar fica sozinho, devia ter chutado a bola para bem longe da confusão.
O Luís pinheiro esteve bem tanto ofensivamente como defensivamente, sempre muito objectivo, já o Koné deixou-se antecipar no 1°golo do SCP, de resto defensivamente na 1@parte, este mal, muito espaço dado ao extremo adversário. No 2° tempo melhorou defensivamente. Em termos ofensivos é craque.
O Nóbrega não me deu para avaliar bem a sua qualidade, parece-me ser razoável
O Diego é o jogador mais influente da equipa. Alguns passes falhados e más decisões no inicio, mas rapidamente melhorou e espalhou a sua classe no relvado. Para mim o melhor hoje em campo e dos melhores do plantel senão o melhor mesmo em termos de qualidade.
Muito bem também o Ricardo Campos e o Mário Ferreira, muito bons tecnicamente, mas ainda tem que aprender a soltar a bola no momento exacto e aprenderem a saber quando é mais benéfico para o lance, se driblar se passar. A seguir ao Diego nos melhores em campo
O Emanuel Serrano, esforçado e aguerrido, mas com muiitos lances mal definidos e maus passes. A melhorar
Tiago Dantas acho-o muito bom jogador (espécie de Bernardo Silva), muito bom toque de bola e inteligente, mas hoje esteve mal pois o terreno estava muito pesado. Bem vista a sua substituição pelo treinador
O João Fonseca, útil, mas não creio que chegara longe no Benfica, um jogador que joga naquela posição não pode falhar tantos passespasses
Ricardo Matos ausente, não deu para ver muito

Penso que não me esqueci de ninguém

Do lado do zbording destaco um de Edmilsom ou coisa parecida e o Brás, de resto a maioria são fracos.

Péssima arbitragem, foras de jogo muito mal tirados, a falta que resultou no nosso penaalty era fora da área e o golo do zbording nos descontos muito para alem da hora. Os 5 minutos de compensação já eram exagerados.

Acho que temos mais uma bela geração com bons talentos individuais mas que precisa de ser bastante trabalhada
Carissimo não deveremos ter visto o mesmo jogo. Na 1ª. parte foram consecutivos os maus passes e as perdas de bola da defesa e meio campo.
Levando mesmo o nosso comentador a dizer por várias vezes que o Sporting tinha a liderança do jogo. Quanto ao segundo tempo verificou-se uma equipa mais equilibrada com mais posse de bola.
Esta situação conforme mencionado pela BTV deve-se ao facto de um maior poder de recuperação e qualidade de passe do meio campo, possibilitando o aparecimento de algumas individualidades.