Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Esse do min 84 mal se vê, e nem mostraram repetição... não achei piada.

klik

Citação de: Rikhart em 19 de Março de 2015, 23:40

jogo de corpo não há pai para ele.. ligeiras temporizações, e desvios de direcção basta para tirar adversários da frente, quando a isso ainda junta potencia, são tipo pinos. Quando falo em temporizações, falo daquele pequeno tempo que ele antes do ultimo toque espera o adversário 1º decidir o que vai fazer, como vai cortar.. e só depois é que ele dá o toque para o drible, depois da decisão do adversário.   
Isto normalmente acontece, quando nós estamos com muita confiança nas nossas capacidades e estamos em forma.

Só pecou foi na decisão... Lateral adversário vem demasiado para dentro deixando demasiado espaço para o nosso jogador na esquerda.. claramente de longe a melhor solução, e mais fácil. Só tinha que dar na esquerda e continuar o movimento dando solução na área.

Isto era o que lhe eu dizia, se fosse o seu treinador naquele lance. Outros podem ter outras opiniões. 

andre_04_SLB

Não concordo klik. A melhor decisão é sempre relativa como já tive muitas oportunidades de defender aqui. De qualquer forma o Renato faz o que acaba por o aproximar mais do golo, ou seja, driblou para dentro e enquadrou-se com a finalização e tem um colega para solução de passe ou possível situação de 2x1. Ele acaba por estar mais perto do golo assim do que a lateralizar para a esquerda.

klik

Citação de: andre_04_SLB em 20 de Março de 2015, 03:01
Não concordo klik. A melhor decisão é sempre relativa como já tive muitas oportunidades de defender aqui. De qualquer forma o Renato faz o que acaba por o aproximar mais do golo, ou seja, driblou para dentro e enquadrou-se com a finalização e tem um colega para solução de passe ou possível situação de 2x1. Ele acaba por estar mais perto do golo assim do que a lateralizar para a esquerda.

só falei neste caso especifico em detrimento da posição do lateral direito adversário.. que ficou excessivamente para dentro , alias basicamente colocou-se atrás de um colega.
Numa situação  em que o adversário está melhor colocado ok, mas nesta situação acho mais discutível.

joker17

Potencial fabuloso.

Autêntica pérola!

Red skin

Lembra o Manuel Fernandes em quase tudo!

trimble

(apagar)

ruio1999

Johnny|SLB

Enorme potencial. Vai ser muito importante para o Valencia ou o Monaco.

enzogaitan

Citação de: MTrigueiros em 18 de Março de 2015, 13:43
Citação de: Rikhart em 18 de Março de 2015, 13:28
Citação de: MTrigueiros em 18 de Março de 2015, 13:21
Citação de: Rikhart em 18 de Março de 2015, 13:07
Citação de: enzogaitan em 17 de Março de 2015, 23:46
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Março de 2015, 21:11
Já percebem agora porque é que sempre disse que acreditava muito mais nele do que no Bernardo para o contexto Benfica?
Ainda não.

E depende do que entendes por contexto Benfica. Mas quase que apostaria que o Renato aos 20 anos não está nos quartos-de-final da Champions com bastante minutos.

Aliás o Bernardo com o mesmo número de jogos na B, deslumbrou muito mais.

O Bernardo tinha 20 anos, o Renato tem 17 anos...

O Bernardo tinha 19, de qualquer maneira há essa condicionante, mas a evolução dos jogadores nunca é um dado adquirido.

Tens razão, mesmo assim são dois anos de diferença. O Bernardo com 17 anos andava nos juniores e nem titular era.
Acho que isso ainda diz mais da qualidade do Bernardo...

Francescoli

Parece-me "a" pérola da formação.

Vamos ver...

PB

Citação de: Francescoli em 21 de Março de 2015, 10:17
Parece-me "a" pérola da formação.

Vamos ver...
Concordo.

Embora o Gonçalo e o Teixeira também sejam muito bons.

trimble

(apagar)

slbenfica_croft

Continuar a trabalhar. Se continuar a crescer e se for humilde existem chances de a médio prazo chegar à A.

Espero eu.

ptmam

Citação de: Red skin em 20 de Março de 2015, 20:19
Lembra o Manuel Fernandes em quase tudo!
Menos no carácter, espero...