Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 37 jogos (2760 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (63 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: JulioJoaquim em 12 de Junho de 2015, 16:25
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Junho de 2015, 16:24


Venham 15M e não se fala mais nisso.
Assino já por baixo

Que felicidade! Vou já para o Marquês festejar!!

paalexg

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Junho de 2015, 13:49
Citação de: JulioJoaquim em 12 de Junho de 2015, 16:25
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Junho de 2015, 16:24


Venham 15M e não se fala mais nisso.
Assino já por baixo

Que felicidade! Vou já para o Marquês festejar!!
Já podemos colocar no Museu os comunicados à CMVM das vendas...pentáculo! :metal:

julio_paneira

Segundo sei vai ser integrado na pre-epoca e acompanhar o plantel durante a época. Vai ter pouco jogo mas em janeiro vai ser emprestado ao Corunha. Sem cláusulas.

benfiquista1984

Citação de: Tom_Joad em 14 de Junho de 2015, 13:48
Citação de: paalexg em 14 de Junho de 2015, 13:45
Citação de: Tom_Joad em 12 de Junho de 2015, 23:59
Pois eu, dos jogos q vi dele na B, pareceu-me bastante imaturo, mesmo comparado com os colegas de equipa da mesma idade. Decidiu muitas vezes mal em várias situações. A emprestar a uma equipa da liga para ganhar calo...
É isso...dizes isso de um jogador da B e depois achas que deve ir para a 1ª liga. Tá certo.
Achas então q a pressão e exigência no Benfica são iguais aos de um Tondela ou Paços de Ferreira? Está certo...

Eu então, sou defensor, de que enquanto ele não se superiorizar na 2ª liga não deve subir à 1ª, seja no Benfica ou em qualquer uma... Eu só muito esporádicamente vejo jogos dos júniores e escalões mais baixos, portanto daquilo que o Renato fez nessa altura não posso falar.

Agora daquilo que ele fez na equipa B este ano pouco ou nada se aproveitou... Se ele realmente tem talento (e eu acredito porque muita gente o diz), a razão da sua imagem paupérrima este ano demonstra o quão imaturo ele está.

Por isso ele deve ficar mais uma temporada na 2ª liga e impor-se, seja no Benfica B ou em qualquer outra.

Não nos serve de nada levar jogadores para a equipa principal que ainda estejam muito verdinhos... Não queremos seguir o exemplo dos lagartos, ou queremos?!

BlankFile

Eu acho que o Renato devia claramente começar esta época ainda na equipa B. Dependendo da evolução que apresentar ao longo da época, pode haver a possibilidade de o emprestar a um clube da Primeira Liga em Janeiro.

Far(away)

Devia ser integrado na equipa principal de forma gradual e ser aposta séria.  É um grande talento, outro. Vamos ver se as pessoas de direito aprenderam a lição com o Bernardo.

Pedro84

Os bons jogadores não têm que ser obrigatoriamente emprestados a outros clube. Podem perfeitamente crescer no Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Far(away) em 23 de Junho de 2015, 20:28
Devia ser integrado na equipa principal de forma gradual e ser aposta séria.  É um grande talento, outro. Vamos ver se as pessoas de direito aprenderam a lição com o Bernardo.
Só tem de ter mais cuidado com as companhias....

klik

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 20:38
Os bons jogadores não têm que ser obrigatoriamente emprestados a outros clube. Podem perfeitamente crescer no Benfica.

até dá mais gozo assim.. quando eles sem desvios.. pumba!

k1n0


candyforstalin

Citação de: julio_paneira em 23 de Junho de 2015, 11:07
Segundo sei vai ser integrado na pre-epoca e acompanhar o plantel durante a época. Vai ter pouco jogo mas em janeiro vai ser emprestado ao Corunha. Sem cláusulas.
https://www.youtube.com/embed/8ur7ne3SWwc

Becken

Citação de: klik em 25 de Junho de 2015, 15:43
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 20:38
Os bons jogadores não têm que ser obrigatoriamente emprestados a outros clube. Podem perfeitamente crescer no Benfica.

até dá mais gozo assim.. quando eles sem desvios.. pumba!
Pois, porque o principal interessado é mesmo o Benfica.

GTtdi_SLB

É o nosso Karembeu.

Tem de moderar os seus ímpetos À-Lá-Bynia e será um bom jogador.

popov

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 20:38
Os bons jogadores não têm que ser obrigatoriamente emprestados a outros clube. Podem perfeitamente crescer no Benfica.
Não concordo...
Só os verdadeiros craques...
Acho que o processo de crescimento passa necessariamente por empréstimos, para lhes dar espaços competitivos que os façam crescer...
Defendo uma evolução mais ou menos acelerada em função da qualidade dos intervenientes.
Por exemplo, um Renato Sanches, 17 anos, dir-vos-ia que num primeiro ano, colocava num Tondela ou num Moreirense, e num segundo ano num clube com aspirações europeias.
A sua capacidade e evolução determinariam o momento mais apropriado para o seu regresso.
Não discordo também da estratégia de empréstimos internacionais, porque se nota evolução física dos jogadores, bem como uma valorização mais acentuada

Manpaz1904