Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: klik em 09 de Maio de 2016, 22:46
nas imagens com zoom na CMTV... do pé do jogador do Maritimo da para ver CLARAMENTE a tocar com a parte dos pitons na zona do musculo do Renato.

No Minimo aquilo assusta...

É um Amarelo ridiculo... principalmente quando se trata de entradas descabidas, em tackle deslizante.

O amarelo é menos inaceitável até que a não marcação do penalty, diga-se de passagem. Se só se conseguem tirar as dúvidas com câmara lenta e ainda zoom... imaginem em movimento rápido e de longe...

Roy Kent

O Renato ali devia ter sacado um penalti,  tinha tudo para isso,  e quando digo sacar não era simular,  era obrigar o jogador adversário a bater nele. Isto com o João Pinto ou com o Jonas era penalti.

Simanic

A minha opinião do lance é que o árbitro apitou para marcar o penalti, depois de apitar o árbitro auxiliar deve ter dito que o defesa não atingiu o Renato e como ele já tinha apitado, não tinha outra alternativa a não ser dar o amarelo.

astrolabio

Citação de: Marrokinoum em 09 de Maio de 2016, 22:44
Amigos que é penalty, isso para mim é inequívoco. Mas aquela pancada na expulsão é incrível.... Por acaso a equipa foi capaz de dar a volta, caso contrário estaria estampado na sua carreira este jogo.

O que seria totalmente ingrato para um puto de 18 anos que veio dar outra dimensão ao nosso meio-campo e resolveu um problema que já se arrastava desde a saída do enzo.
Mas como deus, ou seja eusébio, escreve direito por linhas tortas ... o colectivo e o engenho do vitória superaram a falha individual. 

PedroMartins

Citação de: joaoaria em 09 de Maio de 2016, 11:13
Esteve na base da remontada no campeonato, no entanto obviamente exagerou-se quer em sobrevalorizá-lo quer em condená-lo agora.
Está cansado porque nunca foi poupado e é o 1º ano ao mais alto nível de competição para um miúdo de 18 anos.
Não há comparação de potencial com o Carlos Martins que era um jogador irregular.
Pelo que fez é justo que se tenha uma margem de tolerância superior para o Renato.
Como o jogo até correu bem, até pode ser que haja males que venham por bem e que fique mais 1 época.

Carlos Martins

1º época - 24 jogos campeonato - 2 amarelos
2º época - 17 jogos ####### - 4 amarelos e uma expulsão "2 amarelos no jogo"
3º época - 25 jogos ####### - 7 amarelos
4º época - 13 jogos ####### - 2 amarelos e uma expulsão " ###### "

Renato Sanches

1º época - 24 jogos campeonato - 7 amarelos e uma expulsão " 2 amarelos no jogo "

brovenant

Andam a falar de Zooms e o catano. Primeiro, os árbitros não têm zooms, depois mesmo com as repetições todas ninguém tem a certeza se é penalty ou não (uns acham que sim e outros acham que não).

Não me surpreendeu nada o amarelo. O problema NÃO está aí. O problema foi o segundo amarelo.

infeh

Citação de: brovenant em 10 de Maio de 2016, 08:59
Andam a falar de Zooms e o catano. Primeiro, os árbitros não têm zooms, depois mesmo com as repetições todas ninguém tem a certeza se é penalty ou não (uns acham que sim e outros acham que não).

Não me surpreendeu nada o amarelo. O problema NÃO está aí. O problema foi o segundo amarelo.
Em caso de dúvida deve se beneficiar o atacante. Eles são profissionais e fazem vida de arbitragem, nós comentamos em forum e analisamos casos esporádicos.

O amarelo é dado de má fé..

zefo

Para mim até não era penalty e se fosse era um pouco forçado. O miudo foi tocado e nunca era amarelo

Pedro Nunes 28

Em lance corrido qualquer arbitro teria marcado penalty, menos aquele !

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Maio de 2016, 09:10

Ontem o serrão disse algo a gozar mas concordei em parte o Renato não deixou o contacto ser evidente logo não era penalty, se fosse o Jonas tinha sacado aquilo com uma pintarola.
Mas o verissimo vinha com aquela

m20

Na verdade nenhum dos amarelos foi totalmente disparatado.
Em primeiro lugar, o Renato, após levar o primeiro amarelo, dever-se-ia ter controlado. Óbvio.
Em segundo lugar, o árbitro teve um critério muito apertado. Não exagera tanto como o Bruno Paixão (nem metade das vezes pára o jogo só porque sim), mas quando começa logo a distribuir cartões desde cedo fica refém dele próprio.

Red2802

brovenant

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Maio de 2016, 09:10

Isso é adivinhação.

Citação de: infeh em 10 de Maio de 2016, 09:07

Em caso de dúvida deve se beneficiar o atacante. Eles são profissionais e fazem vida de arbitragem, nós comentamos em forum e analisamos casos esporádicos.

O amarelo é dado de má fé..
Isso do beneficiar o ataque é teoria. Na prática protege-se o defesa (e por extensão a equipa de arbitragem).

Se é dado por má fé ainda me ajudas mais. A entrada do segunda amarelo é despropositada.

ImBeck

Ai está ela:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos
desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).
Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e
cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho
de 2021.