Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Não me choca não serem divulgadas as cláusulas. Até porque, para negócios futuros, é proveitoso para o Benfica que não se saiba, porque isto tem muito a ver com a "bitola" com que te colocas no mercado. Se dos 45 milhões, 44 forem ele ser Bola de Ouro, o mercado "vê" o negócio como sendo 35. Se não se souber, metem pelo menos metade dos 45 em consideração.

Como sócio incomoda-me, mas percebo. Fosse todo o mal da "transparência" no Benfica este.

yerlow

Citação de: ImBeck em 10 de Maio de 2016, 12:57
Sem ofender ninguém...

Quem não percebe este negócio não percebe nada do que é o futebol actual para os clubes da periferia...

Tirando os "grandes" e os ingleses mais ninguém consegue resistir a "coisas" destas...

Os ingleses estão a cagar dinheiro por todo o lado, e logo que acabar a época vão rebentar com o mercado.
Para se ter uma ideia, as duas equipas que subiram de divisao garantiram cerca de 200M€ cada uma.

Dois pontapés pra dentro da baliza nos jogos olimpicos e chegávamos a numeros incriveis...

|OnE|

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:14
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:12
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2016, 13:07
Escondem os objectivos porque sabem que devem ser patéticos. Marcar uma catrefada de golos no campeonato, vencer a Champions e ser eleito o melhor jogador da prova, estar entre os eleitos para melhor do mundo, etc.... Palha para encher contratos.
Como o Di Maria também era palha, e ainda tínhamos o trambolho do Rodrigo.

Péssimo negócio senhores, péssimo.
O Rodrigo foi pago.
Não veio de borla no negócio.

Está bem, mas veio por intermédio dessa transferência. Uma desbloqueou a outra.

Mas os tais objectivos foram todos cumpridos, e na altura dizia-se exactamente o mesmo.
Desbloqueou ou tivemos que os levar?
É que também veio o Alípio que nem sei onde anda.

Dudek

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:12
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:06
O Benfica tem um enorme problema com a transparência. Agora vai tudo inventar quais são as cláusulas.

Eu aposto que dificilmente veremos algum dos "mais 45". Devem ser coisas ridiculas como ser nomeado para a Bola de Ouro.

Mas atenção...35 milhões no nosso caso e tem de ser vendido. Ponto.
Agora é arranjar dois 8 de qualidade indiscutível, comprar o Mitro, um defesa esquerdo e não Vieirar com o Jonas.
Isto não tem nada a ver com transparência, o Benfica não tem de divulgar esse tipo de coisas.

Infelizmente hoje em dia o futebol é um negócio e como é um negócio este tipo de actuação faz parte.

Ainda assim tudo se vai saber nos próximos dias.
Que eu saiba o Benfica ainda é dos sócios, e se os sócios não têm acesso nunca a estas informações, então falta transparência. Aliás, não temos a esta nem a nenhuma, que sabemos quase sempre tudo pela imprensa, e só depois temos oportunidade de ver ou não confirmado pelo clube.

Uma coisa são pormenores que prejudicam o clube se forem públicos, outra é este tipo de informação oculta. Ser revelado prejudicava em quê? Apenas retirava a ilusão que o valor podia atingir os 80M, porque como é óbvio boa parte desses milhões são em objectivos irreais.

Marado

Citação de: jpcafe em 10 de Maio de 2016, 13:13
O Benfica tem um enorme problema com a transparência. Agora vai tudo inventar quais são as cláusulas.

Eu aposto que dificilmente veremos algum dos "mais 45". Devem ser coisas ridiculas como ser nomeado para a Bola de Ouro.

Agora é arranjar dois 8 de qualidade indiscutível, comprar o Mitro, um defesa esquerdo e não Vieirar com o Jonas.

Na transferencia do Di Maria ganhamos bastante com valores variaveis, penso que chegou aos 33M.

começou nos 25M a possíveis 36M€ e acabou como dizes em 33M€

Slb23

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:13

Isto não tem nada a ver com transparência, o Benfica não tem de divulgar esse tipo de coisas.

Infelizmente hoje em dia o futebol é um negócio e como é um negócio este tipo de actuação faz parte.

Qual é o problema em divulgar?
Vem algum mal ao mundo o Benfica dizer que os objectivos são X,Y,Z?
Ao mundo não vem, aos nossos negócios não sabemos.

Basta ver o negócio NOS para o perceber.

Importante é que este dinheiro é real, o Bayern não é do circulo do Mendes.

BC

Em relação ao timming? O que é que isso tem a ver? Só mesmo em Portugal, é que qualquer coisinha insignificante, pode fazer com que haja debate e conversa, da treta, por muitas horas.

Vai mesmo ser o facto de o Renato ser anunciado como jogador do Bayern, que vai fazer com que o Benfica ganhe mais jogos ou perca mais jogos. Só rir. LOL

Clubes como o Bayern, transparentes, com informações diárias e em horas pontuais para os seus sócios e adeptos é que devia de haver mais por aí.

jcepa

É  o mal do fórum.  Quando digo que ele vai pro Bayern as pessoas apenas querem saber fontes.
É  só fontes?
Por vezes dá  vontade em não dizermos nada.  Se eu disser que a fonte é um jornal já está bem.  Por vezes as nossas fontes são melhores que as deles.
Comecem a acreditar mais no que vos digo.  Rumo ao 35

Red2802

Os 25 milhões são acessíveis. Os últimos 20 milhões só serão atingidos se, à data, o jogador valer bem mais de 80...isto é...estar nomeado para melhor do mundo...

Maka

Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 13:12
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Maio de 2016, 13:04
Pois é, meus amigos. Confirmado. Peço-vos desculpa não ter dito aqui publicamente o destino mas penso que agora percebem que não o poderia fazer, caso contrário teria ido parar à Prostituição Social no minuto seguinte. E como vêem, era algo que ninguém estava à espera. Disse-o apenas a 2 ou 3 users de confiança que me contactaram por PM. Os mesmos podem confirmar o que lhes disse. O contrato estava a ser elaborado há mais de 3 semanas!

Mais uma história dessa besta desse forçado que não acerta uma! :cool2:

Como é óbvio.
Acho uma vergonha permitirmos que jogadores discutam transferências com outros clubes a poucas semanas do fim do campeonato, quando estamos envolvidos numa luta feroz pelo título.
;D ;D
E tu achas que isso é feito sem conhecimento e autorização do Benfica?

Lê lá melhor o que está escrito.

Chuck

Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 12:52
Uma das vantagens é que não vai haver o filme do costume em Agosto, "do sai não sai" e depois sai no fim do mercado.
Já saiu e temos um mercado inteiro para pensar na sua substituição.

Mas pode haver filme do chega ou não chega o seu substituto, que normalmente acaba por não  chegar.

Roy Kent

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:16
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:14
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:12
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2016, 13:07
Escondem os objectivos porque sabem que devem ser patéticos. Marcar uma catrefada de golos no campeonato, vencer a Champions e ser eleito o melhor jogador da prova, estar entre os eleitos para melhor do mundo, etc.... Palha para encher contratos.
Como o Di Maria também era palha, e ainda tínhamos o trambolho do Rodrigo.

Péssimo negócio senhores, péssimo.
O Rodrigo foi pago.
Não veio de borla no negócio.

Está bem, mas veio por intermédio dessa transferência. Uma desbloqueou a outra.

Mas os tais objectivos foram todos cumpridos, e na altura dizia-se exactamente o mesmo.
Desbloqueou ou tivemos que os levar?
É que também veio o Alípio que nem sei onde anda.

Pois não sei, só sei que depois ainda ajudou a ganhar um campeonato e rendeu mais dinheiro e abriu espaço para o Jonas.

nogueira

Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:15
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:11
Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:09
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:05
Citação de: Ludwig van em 10 de Maio de 2016, 13:04
O timming é perfeito. O Renato não joga no Domingo.

Boa sorte para ele. Vai ser gigante.

Que volte no final de carreira, já que infelizmente o Benfica não tem condições para o manter cá a carreira toda.

Agora, são precisos 2 substitutos e de qualidade para ontem!
A final da TdL não se joga?
Joga-se mas sejamos sérios, quando comparado com o que jogamos no Domingo vale 0.

A Taça da Liga só tem importância se formos campeões, caso contrário quero ver a tua alegria em ganhá-la.
A época ainda não acabou... qual é a pressa?
Os 35M valem mais hoje que daqui a 2 semanas?
Não há pressa da mesma forma que não há motivo nenhum para adiar a divulgação da notícia.

A sério que estão preocupados com o timming?!

Numa semana destas tudo o que retire pressão à equipa é bem-vindo.

Se o Renato jogasse no Domingo era o primeiro a criticar. Assim, só tenho é de elogiar.
Eu ao inicio também achei que era mau timming, porque a nós Benfiquistas tira um bocado o pensamento exclusivo na vitória do campeonato.

Mas vendo bem as coisas, e conforme dizes, é bem pensado.

Slb23

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2016, 13:16

Que eu saiba o Benfica ainda é dos sócios, e se os sócios não têm acesso nunca a estas informações, então falta transparência. Aliás, não temos a esta nem a nenhuma, que sabemos quase sempre tudo pela imprensa, e só depois temos oportunidade de ver ou não confirmado pelo clube.

Uma coisa são pormenores que prejudicam o clube se forem públicos, outra é este tipo de informação oculta. Ser revelado prejudicava em quê? Apenas retirava a ilusão que o valor podia atingir os 80M, porque como é óbvio boa parte desses milhões são em objectivos irreais.
O Benfica é dos sócios mas tem uma SAD.

ImBeck

Citação de: yerlow em 10 de Maio de 2016, 13:15
Citação de: ImBeck em 10 de Maio de 2016, 12:57
Sem ofender ninguém...

Quem não percebe este negócio não percebe nada do que é o futebol actual para os clubes da periferia...

Tirando os "grandes" e os ingleses mais ninguém consegue resistir a "coisas" destas...

Os ingleses estão a cagar dinheiro por todo o lado, e logo que acabar a época vão rebentar com o mercado.
Para se ter uma ideia, as duas equipas que subiram de divisao garantiram cerca de 200M€ cada uma.

Dois pontapés pra dentro da baliza nos jogos olimpicos e chegávamos a numeros incriveis...

Pois....se....

E achas que o Renato aceitava ir para o middlesbrough por exemplo...sabendo do interesse do bayern????