2ª Liga 12ª J: Portimonense SC 2 - 2 SL Benfica B, 26Out. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

Tiago_I_

Vim agora do estádio...acho que o empate foi um bom resultado tendo em conta aquilo que não jogamos...jogo fraco muito por culpa do nosso treinador...escolhas muito discutiveis...

Dolly Menga a lateral esquerdo e Joao Nunes a lateral direito?
Marcos Valente não gostei muito sinceramente...muito macio..
Meio campo Amorim e Ruben Pinto fraco...
Rui Fonte praticamente nao se viu, nao deve ter feito um unico remate à baliza...
Gonçalo Guedes não fez nada de especial o jogo todo...que se passa? desmotivado? muito agarrado à bola, alguns tiques de vedeta e pouca garra...já o vi fazer muito melhor..

Gostei do Bruno Varela, Lindelof, Nelson Semedo, Helder Costa e Dolly Menga.

Especial destaque para o Dolly Menga que para mim estava a ser o melhor em campo e saiu injustamente na minha opinião...raçudo, muito rápido, fortissimo fisicamente...gostava de o ver na frente de ataque!

Relativamente ao onze espero que o Helder se deixe de invenções: Varela na baliza, centrais tem vários mas não dava ainda como perdido o Fábio Cardoso e gostava de ver o Joao Nunes no centro, laterais têm de jogar Nelson Semedo e Rebocho, se nao derem garantias que vá aos juniores buscar outros... no meio campo em Janeiro livrava-me do Ruben Pinto e Amorim (nao gostei da dupla)..como é que se empresta o Guzzo para ficar com estes dois? Joao Teixeira faz muita falta...gostava de ver mais do miudo polaco e o Renato tem de começar a ter minutos na B.. Helder Costa é jogador de primeira liga e ja nao esta a fazer nada na equipa B, gostava que houvesse espaço na equipa principal para que começasse a aparecer..Guedes tem de fazer mais, aceito que tenha sido um mau jogo...Rui Fonte ao vivo achei-o muito fragil fisicamente, julgava que era mais forte..hoje nao teve bola logo nao pode mostrar nada...Quero ver o Dolly Menga no centro do ataque para ver o que pode oferecer à equipa

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 14:12
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 14:09
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 14:02
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 13:59


O Lindelof não é da formacao porquê? Só conta se estiver no clube desde os juvenis?

Eu não considero que seja, mas mais acima já tinha dito que admito perfeitamente que haja quem considere, não me choca nada.
Mas se foi só isso que encontraste para contrariar o post, mais razão me dás.

Pois, para mim é ele e os outros todos que chegaram para a equipa B, todos são jovens e nenhum deles veio para o clube como jogador feito, todos estão a evoluir e a crescer na "Universidade" do clube.

Sim, de facto assim é difícil não ter razão: é mesmo tudo da formação.
Até podes ir mais longe e considerar os Di Marias e os Markovics da formação.

Considero a equipa B como o ultimo patamar de formação dentro do clube. Há os que fizeram aqui a formação desde a primária, outros chegaram na preparatoria, outros na secundária e outros para a universidade. Mas todos eles para se formarem como jogadores de futebol.

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Fyssas

Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 15:07
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 14:12
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 14:09
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 14:02
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 13:59


O Lindelof não é da formacao porquê? Só conta se estiver no clube desde os juvenis?

Eu não considero que seja, mas mais acima já tinha dito que admito perfeitamente que haja quem considere, não me choca nada.
Mas se foi só isso que encontraste para contrariar o post, mais razão me dás.

Pois, para mim é ele e os outros todos que chegaram para a equipa B, todos são jovens e nenhum deles veio para o clube como jogador feito, todos estão a evoluir e a crescer na "Universidade" do clube.

Sim, de facto assim é difícil não ter razão: é mesmo tudo da formação.
Até podes ir mais longe e considerar os Di Marias e os Markovics da formação.

Considero a equipa B como o ultimo patamar de formação dentro do clube. Há os que fizeram aqui a formação desde a primária, outros chegaram na preparatoria, outros na secundária e outros para a universidade. Mas todos eles para se formarem como jogadores de futebol.

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Por acaso, conheço portistas que tinham um discurso semelhante para discutir contra sportinguistas. Os sportinguistas falavam da formação e os portistas diziam que também formavam jogadores, que tipos como o Jackson e Moutinho eram formados no Porto porque tinham evoluído com eles e isso é que era a verdadeira formação.
Agora com o Rúben Neves já mudaram completamente o discurso e dizem que nunca disseram o que tinham dito. A lembrar alguém.

Wizzy

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2014, 13:14
A classificação é o que menos me importa numa equipa B.

Discordo. Num Benfica, Calor da Noite ou Botafogo, discordo. Importa muito, na medida em que tem de ser obrigatoriamente incutido nestes meninos a vontade e a pressão de ganhar, de ficar em primeiro. É muito importante em termos de personalidade e competitividade.

Em termos de gestão mental dos jogadores? Sem duvida. Em termos de opções de escalonamento nem pensar, e é a isso que se refere o tipo de comentários como o do shoky, geralmente.

As camadas jovens em Portugal, por varios motivos, é insuficiente para estes miudos se fazerem jogadores, e a equipa B, dá jeito exatamente como outra equipa de formação, e deve ser gerida como tal. Deve-se apostar nas maiores promessas, com maior margem de evolução e que realmente podem dar aquele "click" para se tornarem jogadores. É por isso que tem que se colocar de lado o "ganhar a todo custo" e deixar de fora se preciso alguns com menor margem de evolução para colocar quem realmente pode chegar lá acima mesmo que no imediato se perca ligeiramente em qualidade. Porque o que realmente importa, o mais importante, é gerar jogadores para a equipa principal, e para isso é preciso apostar em quem tem potencial para atingir o nivel exigido.

Jack Bauer


Mittelstürmer

Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 15:07

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Quero lá saber se sou ou não sou o unico, é a minha opinião, para mim a universidade é parte da formação de um ser humano. Para mim, equipa B é "cantera", independentemente de onde tenha estado antes ou do que pense a maioria pela qual te sentes no direito de representar.  O0

HPereira

Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 15:07

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Quero lá saber se sou ou não sou o unico, é a minha opinião, para mim a universidade é parte da formação de um ser humano. Para mim, equipa B é "cantera", independentemente de onde tenha estado antes ou do que pense a maioria pela qual te sentes no direito de representar.  O0

Por essa ordem de ideias, o Rui Fonte é da nossa formação, não?

fmb

A partir de Janeiro, gostava de ver um 11 do género:

Miguel Santos/Thierry Graça (cada jogo um)
Nélson Semedo
João Nunes
Fábio Cardoso
Pedro Rebocho
Pawel Dawidowicz/Renato Sanches
João Teixeira
Nuno Santos
Gonçalo Guedes
Victor Andrade/Romário Baldé
Dolly Menga

HPereira

Citação de: paixaoslb em 26 de Outubro de 2014, 15:37


as maratonas são o meu hobby, o JJ ensinou-me a parte táctica do futebol, mas já te digo, para quem faz maratonas de atletismo ajuda imenso a parte psicológica no futebol

Mas o quê? Foste jogador dele?

Mittelstürmer

Citação de: HPereira em 26 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 15:07

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Quero lá saber se sou ou não sou o unico, é a minha opinião, para mim a universidade é parte da formação de um ser humano. Para mim, equipa B é "cantera", independentemente de onde tenha estado antes ou do que pense a maioria pela qual te sentes no direito de representar.  O0

Por essa ordem de ideias, o Rui Fonte é da nossa formação, não?

Neste momento é, mas ja fez formação em muitos outros clubes, como nos lagartos ou arsenal, por exemplo, é tipo aqueles gajos das tuna que andam 8 anos a tirar o curso.

HPereira

Citação de: fmb em 26 de Outubro de 2014, 15:39
A partir de Janeiro, gostava de ver um 11 do género:

Miguel Santos/Thierry Graça (cada jogo um)
Nélson Semedo
João Nunes
Fábio Cardoso
Pedro Rebocho
Pawel Dawidowicz/ Pedro Rodrigues
Renato Sanches/Kevin
Nuno Santos
João Carvalho
Victor Andrade/Romário Baldé
Dolly Menga

Fixed for you  O0

O João Teixeira e o Gonçalo já precisam de um contexto superior.

HPereira

Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: HPereira em 26 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 15:07

Deves ser mesmo a única pessoa com essa visão das coisas. Um jogador que chega a um clube com 21 anos nunca foi nem nunca será da formação desse clube.

Quero lá saber se sou ou não sou o unico, é a minha opinião, para mim a universidade é parte da formação de um ser humano. Para mim, equipa B é "cantera", independentemente de onde tenha estado antes ou do que pense a maioria pela qual te sentes no direito de representar.  O0

Por essa ordem de ideias, o Rui Fonte é da nossa formação, não?

Neste momento é, mas ja fez formação em muitos outros clubes, como nos lagartos ou arsenal, por exemplo, é tipo aqueles gajos das tuna que andam 8 anos a tirar o curso.

Ok. Suponho que seja uma maneira de ver a questão.

fmb

O João vem de lesão e precisa de uma meia época em grande na equipa B para ser aposta na principal para o ano. Na primeira Liga, ninguém vai olhar nele com atenção se o receberem emprestado...
O Guedes tem 17 anos... precisa de continuar a crescer debaixo da nossa vista. Um ano inteiro de equipa B só lhe fará bem!!!

ZICKLER

E o varela?

Suplente do Artur? Os recaro da luz, não formam jogadores

HPereira

Citação de: paixaoslb em 26 de Outubro de 2014, 15:40
Citação de: HPereira em 26 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: paixaoslb em 26 de Outubro de 2014, 15:37


as maratonas são o meu hobby, o JJ ensinou-me a parte táctica do futebol, mas já te digo, para quem faz maratonas de atletismo ajuda imenso a parte psicológica no futebol

Mas o quê? Foste jogador dele?

sim

Deixa-te lá de secretismos e conta tudo  :metal:

Onde é que foi? Quando?