CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses", 06Dez. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Loris Benito [85m]), Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez (Pizzi [81m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CF "Os Belenenses": Matt Jones, Palmeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Nélson, Pelé, Bruno China, Camará, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Lima (64), Enzo Pérez (70), Eduardo Salvio (83)

dfernandes

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
Citação de: JulioJoaquim em 06 de Dezembro de 2014, 19:51
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 19:47
Citação de: Adepto10 em 06 de Dezembro de 2014, 19:43
Parece-me absolutamente normal, que se cumpram os acordos... ora se o Benfica "deu" esses dois jogadores e o preço q o Belém tem que pagar é ficar privado deles prante nós, então qual é o mal?

O Belém entrou em inferioridade numérica? Fizemos corrupção? Chantageamos alguém? Intimidamos alguém? ...


Na Inglaterra, isto é regra para jogadores emprestados!  e no caso de ambos, basicamente, estamos a falar num empréstimo "encapotado"!

Bingo. Se é tudo tão transparente, qual a necessidade de "encapotar" o que quer que seja? Porque é que não foram simplesmente emprestados, sem qualquer capote?

E sim, chantageamos alguém. O que se passou aqui foi simples: "ou os tiram dos jogos conosco, ou no futuro não cheiram nenhum dispensado". Simples. E altamente reprovável.
Parece me óbvio que este acordo existe desde o momento da cedência dos jogadores. O Belenenses aceitou essa condição e ponto final. É um acordo de cavalheiros. Também não custava nada assumi-lo para a comunicação social e evitava-se este ruído todo.

Não sei se "cavalheiros" será a melhor palavra.
Mais: sabes que, mesmo que sejam aceites por todas as partes, nem todos os acordos são válidos. Há conceitos como "cláusulas abusivas", "coação", etc. Portanto, o argumento "eles aceitaram, por isso está tudo bem" não colhe.

Eles queixaram-se?

kikohernandez

Não gostei nada do jogo, tudo muito previsivel...
Valeu pelos golos, a jogar assim daqui a 1 semana vai ser complicado, embora o porto não jogue com autocarro

merlim

Acho muito bem que não joguem. Prefiro isto a jogarem e se por alguma razão fizessem merda era ver logo os mesmos que agoram afiam as facas por não jogarem, virem acusar por falharem talvez devido a jogarem condicionados. Ou será que preferem episódios como os que os porcos fizeram com o tal tozé no final do jogo.

alva

Citação de: Shoky em 06 de Dezembro de 2014, 19:26
Citação de: alva em 06 de Dezembro de 2014, 19:26
Samaris a começar de perceber a ideia de jogo que JJ pertende para a posição 6, melhor jogo que fez com a camisola do BENFICA ate agora.
[/quot

Um jogo que nem teve de defender.
não teve que defender?!!!!! então fui eu que vi mal ,deve ter sido outro que jogou com o nr 7 a fazer inumeras recuperações de bola no meio-campo.

Androico

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
A ética está para lá da lei, contudo existe a lei para lesgislar o que se pode e não pode fazer, se é legalmente aceite, porque não podes fazer? quando outros tiram proveito da mesma situação?
É legal? Olha que eu acho que não.
Só uma pergunta, se é legal qual é a razão para que nem o Belenenses nem o Benfica o tenham afirmado? Porque é que quer com jogadores emprestados ou vendidos nunca ninguém afirma que  o jogador tal não pode jogar porque foi assim acordado?

piratas15

Bom , para mudar o rumo da conversa ...é penalty ou não sobre o Enzo...será que esta semana o Alguidar e os outros anti , vão tentar arranjar motivo  sobre o lance?

sanfinense

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:51
Citação de: sanfinense em 06 de Dezembro de 2014, 19:47
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:44
É o mesmo que o Estoril tivesse jogado contra o Porto e não pudesse utilizar o Tozé, Sebá, Kieszek.


Eu queria ver qual tinha sido a reação aqui no fórum.

o Tozé e diferente o estoril tem 50% do passe outros são dos corruptos.

tu pensas que fosse 100% dos porkos ele jogava?

tinha uma dor muscular no dia antes.
Os do Beleneneses são jogadores do Belenenenses, não estão emprestados pelo Benfica.
E a minha pergunta tem a ver com a crítica que se fazia se fossem antigos jogadores do Porto que tivessem sido vendidos ou emprestados com a condição que não jogavam contra o Porto.
Tenho a certeza que a grande maioria iria criticar. Quando se passa o mesmo que o Benfica, vê-se que existe muita gente que tem tantos princípios como um qualquer Valentim ou Pintinho da costa.

tens a certeza?

merlim

Acho extraordinário haver aqui malta que até sabe que o BENFICA, exigiu que eles não jogassem, que os chantageámos, que os coagimos...Fodasse.

klik

nunca tinha visto ninguém na luz a fazer o que o Belenenses fez hoje....

Que abuso... a linha avançada a defender atrás do meio do próprio meio campo....

Nem as equipas do Pedro Emanuel.. 

JPSilva

Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 19:57
Não gostei nada do jogo, tudo muito previsivel...
Valeu pelos golos, a jogar assim daqui a 1 semana vai ser complicado, embora o porto não jogue com autocarro

O jogo da próxima semana é um jogo único neste campeonato. Não tem comparações com nenhum outro, os jogos com o porto são os únicos em que repartimos completamente os domínios.

Maka

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
A ética está para lá da lei, contudo existe a lei para lesgislar o que se pode e não pode fazer, se é legalmente aceite, porque não podes fazer? quando outros tiram proveito da mesma situação?

Claro que podes fazer. Também podes ser alguém que não respeita nada nem ninguém, e que atropela tudo e todos para chegares aos teus fins, desde que te movas dentro da lei.
Mas depois não te admires se te acusarem de seres um sociopata sem pingo de ética e princípios. Não deixas de estar dentro da lei, mas pronto. Cada um vive com o que quer.

Entre o 'poder' e o 'dever' há uma grande distância. Eu prefiro pensar mais no que devo ou não fazer, e menos no que posso ou não posso.

Androico

Citação de: sanfinense em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:51
Citação de: sanfinense em 06 de Dezembro de 2014, 19:47
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:44
É o mesmo que o Estoril tivesse jogado contra o Porto e não pudesse utilizar o Tozé, Sebá, Kieszek.


Eu queria ver qual tinha sido a reação aqui no fórum.

o Tozé e diferente o estoril tem 50% do passe outros são dos corruptos.

tu pensas que fosse 100% dos porkos ele jogava?

tinha uma dor muscular no dia antes.
Os do Beleneneses são jogadores do Belenenenses, não estão emprestados pelo Benfica.
E a minha pergunta tem a ver com a crítica que se fazia se fossem antigos jogadores do Porto que tivessem sido vendidos ou emprestados com a condição que não jogavam contra o Porto.
Tenho a certeza que a grande maioria iria criticar. Quando se passa o mesmo que o Benfica, vê-se que existe muita gente que tem tantos princípios como um qualquer Valentim ou Pintinho da costa.

tens a certeza?
Não existe nada que indique o contrário. Eles são jogadores do Belenenses e não estão emprestados. Se eles ainda são do Benfica, não sou eu que o tenho de provar mas quem o afirma.

mojo_j0jo

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:55
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:49
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 19:46
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:43
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:36
Quem por regra geral, é Benfiquista e vem dizer que o que fizemos é vergonhoso, é por norma os mesmos que passam pelos tópicos dos membros da direcção com o cronometro a dizer mais dia menos dia o porto tem mais títulos que nós.

O porto faz isto á imensos anos, e nunca teve réplica na CS pois, eles são insignificantes, uma vez que é o Benfica a salvaguardar os seus interesses, é o fim do mundo em cuecas.

Eu estou-me a cagar para a CS. Penso pela minha própria cabeça, e não é por uns fazerem trinta por uma linha e nunca serem penalizados ou sofrerem reprovação pública por isso que eu vou passar a fazer o mesmo. Acho que o teu problema é ligares demasiado à CS e de menos à ética e aos princípios.

O meu problema é querer ver o Benfica a ganhar, se salvaguarda os interesses do Benfica não me oponho, se estamos no tugão e sabemos como as coisas funcionam é preciso lutar com as armas que se tem. E neste caso, não vejo o porque de tanta indignação, volto a reafirmar q na minha opinião só estão a pecar pq ninguem ali diz abertamente que estava contratualmente estabelecido logo a quando da ida dos jogadores para o belém.

Eu penso pela minha cabeça, e não sou apologista do ser-se todo diferente quando isso não tem resultados nenhuns na prática, o romancismo na vida fica bem para livros de ficção, pois na vida real o que interessa é como se chega a determinados fins, é tudo uma questão de engenharia, é a engendrar a melhor forma para se resolver os seus problemas, se não é ilegal, eu não me oponho! Aliás prefiro assim, do que ter jogadores emprestados a tudo que é clube, que depois são acusados de não jogarem o que normalmente jogam por estarem a jogar contra o clube que tem os seus direitos.
Exato, és um gajo sem princípios. Vale tudo para atingir certos fins.

Mas qual sem princípios?... é ilegal? ... se me explicares que é ílegal, e que é púnivel por lei, aí tudo bem, se não, antes de começares a ofender usuários do forum, ficava bem pensares duas vezes.
Sim, sem princípios. Os princípios e a moral não se rege por aquilo que é ou não legal. E neste caso, sim, não me parece ser legal. Até por que o Belenenses nem o Benfica afirmam que foi isso que ficou acordado, toda a gente permanece caladinha.

Mas eu baseio-me no que tu disseste e foi o seguinte " pois na vida real o que interessa é como se chega a determinados fins, é tudo uma questão de engenharia, é a engendrar a melhor forma para se resolver os seus problemas"
Isto quer dizer o seguinte, não se olha a meios para atingir os fins.

E isto "se estamos no tugão e sabemos como as coisas funcionam é preciso lutar com as armas que se tem".

Isto quer dizer o quê? Basicamente, se o Porto adota uma conduta corrupta onde passa por cima de tudo e de todos sem quaisquer princípios ou valores, nós temos de fazer o mesmo.

Eu não disse que o Benfica tem que tomar atitude corrupta alguma, corrupção é sim comprar arbitros e jogadores.

O que o Benfica não é ilegal, celebra um contrato que salvaguarda determinadas situações.

O que está errado sim, é nenhum dos dois clubes esclarecer a situação, isso sim acho condenável, mas não a prática em si.

E sim, mantenho o que disse, na vida tens que ir em busca das melhores formas para chegares aos teus objectivos, eu não condeno ninguém que faça algo dentro da lei. E depois quanto ao ético, aqui alguém traiu algum amigo ou que seja? estamos a falar do campeonato português que em 80% jogos onde o Benfica não entra, entoam canticos anti-Benfica, às vezes também é preciso ser-se mais pragmático, o belém só aceitou isto porque quiz, mas o mau da fita é o Benfica? não partilha nada desse pensamento.

pguerreiro

Citação de: klik em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
nunca tinha visto ninguém na luz a fazer o que o Belenenses fez hoje....

Que abuso... a linha avançada a defender atrás do meio do próprio meio campo....

Nem as equipas do Pedro Emanuel.. 
O Luisão parecia o Enzo, já andava na molhada.  ^-^

tsubasaslb

Citação de: klik em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
nunca tinha visto ninguém na luz a fazer o que o Belenenses fez hoje....

Que abuso... a linha avançada a defender atrás do meio do próprio meio campo....

Nem as equipas do Pedro Emanuel..

Em 2009/2010 houve tanto disso.