CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses", 06Dez. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Loris Benito [85m]), Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez (Pizzi [81m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CF "Os Belenenses": Matt Jones, Palmeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Nélson, Pelé, Bruno China, Camará, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Lima (64), Enzo Pérez (70), Eduardo Salvio (83)

Maka

Citação de: diabo maiato em 06 de Dezembro de 2014, 20:15
isto é um forum de Benfiquistas, não é??!! É que alguns parecem estar meio chateados.......bonito foi quase baterem no Tó Zé do estoril no Estoril-Porto, isso sim foi lindo!!!!Hipocrisia.....

Hipocrisia é criticar os outros e fechar os olhos quando são os nosso que têm o mesmo comportamento.
É criticar as caganeiras do Abdoulaye e fechar os olhos a isto que se passou.

Hipocrisia, he says........
Cómico.

Davidoff´

Falar de ética e valores... desde quando existe isso no Futebol???

Tanta conversa com os dois jogadores que não jogaram... é estranho o cheiro à porco no fórum... especialmente quando as coisas não correm da melhor forma para nós!!

Ainda bem que esses jogadores não jogaram...!! Eu quero é vencer e se o oponente estiver debilitado.. tanto melhor porque facilita a nossa vida!!



abar85

Citação de: diabo maiato em 06 de Dezembro de 2014, 20:15
isto é um forum de Benfiquistas, não é??!! É que alguns parecem estar meio chateados.......bonito foi quase baterem no Tó Zé do estoril no Estoril-Porto, isso sim foi lindo!!!!Hipocrisia.....

Depois de o deixarem jogar... antes nem deixavam, e aqui o que lhes chamavam, pelo nome deles, batoteiros...

Hipocrisia é querer fazer o mesmo que se criticava sem o criticar também.

mojo_j0jo

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 20:09
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
A ética está para lá da lei, contudo existe a lei para lesgislar o que se pode e não pode fazer, se é legalmente aceite, porque não podes fazer? quando outros tiram proveito da mesma situação?

Claro que podes fazer. Também podes ser alguém que não respeita nada nem ninguém, e que atropela tudo e todos para chegares aos teus fins, desde que te movas dentro da lei.
Mas depois não te admires se te acusarem de seres um sociopata sem pingo de ética e princípios. Não deixas de estar dentro da lei, mas pronto. Cada um vive com o que quer.

Entre o 'poder' e o 'dever' há uma grande distância. Eu prefiro pensar mais no que devo ou não fazer, e menos no que posso ou não posso.

Quem acusa, é normalmente quem não tem. E nisso penso que é uma linha de pensamento portuguesa no geral, o chefe é só chefe porque é assim ou assado, ele o vizinho enriqueceu porque é um homem sem escrupulos.

Na vida é preciso tomar-se determinadas decisões, umas mais duras que outras, se tens a oportunidade de ganhares o triplo mas tens que fazer um trabalho mais feio perante a sociedade, tá no teu poder aceitares ou não, contudo se aceitares vais ter uma vida melhor mas os teus vizinhos vão falar mal de ti se não aceitares olha ficas no teu T1 e se for preciso os teus vizinhos não te ajudam quando precisares...

Eu pessoalmente sou uma pessoa bastante pragmática e oriento-me por objectivos, se é dentro da lei, não és nenhum criminoso nem deves ser julgado pelas tuas decisões, e a mim sinceramente pouco me importa que os outros pensam, se os meus me aceitarem é o que interesse, com a opinião alhei vivo bem. Que é o que se tá a passar com este caso, o Benfica salvaguardou os seus interesses, e a CS cospe veneno pois é anti-Benfiquista.

Se for ilegal, que o Benfica e os seus dirigentes sejam punidos.

OK. Então só para terminar esta troca de argumentos: importas-te de me explicar o que são, para ti, a ética e os princípios?
É que, pelo que percebi, para ti só existe "dentro da lei" e "fora da lei".

Quando à legalidade da coisa, vê o post que citei acima deste. Parece-me esclarecedor.

Uma vez que a ética está ligada á razão, e especificando para este caso, e como o Benfica tem o dever de ganhar, é éticamente correcto procurar a melhor forma de atingir esse objectivo. Sendo neste caso, voltando a dizer que não ache que seja ilegal, o Benfica tomou uma decisão acertada defendendo os seus direitos.

Já os bons valores, está ligado à moral, e a moral por sua vez é diferente que direito, pois nem todas as regras morais ou bons costumes são regras juridicas.

E quanto ao post em cima, é ambiguo, contudo que se prove que o Benfica fez é ilegal, e se assim for é ser-se condenado por isso.

dfernandes

Há aqui muita gente que um dia que tiver que sair de casa e enfrentar o mundo real todos os dias, vai ter um choque do caraças.

Androico

Citação de: bnfc em 06 de Dezembro de 2014, 20:17
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:15
Citação de: theholyguy em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

Isto é para os empréstimos. Agora imaginem em vendas. Não é legal.

E é essa a razão pela qual ninguém do Belenenses ou do Benfica esclarece se existiam essas cláusulas ou não.
Escrito não há nada de certeza...mas verbalmente é mais que certo...até o bom senso do belenenses resolve isso...se jogassem pó ano chuchavam no dedo lol
E por ser verbal não faz disso legal. Continua a ser ilegal.

Mas o que é ilegal? O facto de não terem defrontado o Benfica? Porque o único facto no meio disto tudo é esse: não defrontaram o Benfica. Tudo o resto é especulação.


É ilegal existir uma cláusula que limita a utilização dos jogadores. É isso.
Eu não entro nessa ideia de que eles não jogaram porque o Belenenses não quis.

abar85

Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 20:17
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:13
Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Vocês não me levem a mal, mas tirando os pasquins e nós Benfiquistas, mais ninguém fala desta treta dos emprestados, esqueçam isso, jogaram com 11.
Nós na final da LE também tivemos 1 jogador excluído que nada fez e tivemos que viver com isso.

E os adeptos dos outros clubes...
Não acredito.
No jogo do estoril com o porto apertaram o puto e quase nem se falou disso, estamos a fazer uma tempestade num copo de água.
Parece que estes assuntos dão jeito só às vezes, os emprestados do porto ao longo de várias épocas não jogavam.
Hoje não jogaram apenas por estratégia do Lito Vidigal  :D, o resto é fantasiar

Já me disseram a mim...ironicamente

O_Glorioso

Três pontos, missão cumprida.

Quanto aos jogadores que ficaram de fora, acho muito bem. Aliás, sempre fui contra emprestados a clubes da mesma liga, coisa que já deveria estar regulamentado. Mas, claro, é o tugão...

klik

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

Isto é para os empréstimos. Agora imaginem em vendas. Não é legal.

E é essa a razão pela qual ninguém do Belenenses ou do Benfica esclarece se existiam essas cláusulas ou não.

Uma coisa nula ou não legal é totalmente distinto...

O que isso quer dizer é que as clausulas podem existir... qualquer acordo pode existir. São é simplesmente nulos... e as Sad´s só o cumprem ou não se quiserem.

T1n0_SLB

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:19
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Cada vez mais valores à Porto.

Sim, porque estas limitações começaram agora.

Do lado do Benfica, que é o meu clube, do qual tinha orgulho, sim, é recente.
Já foi com o Urreta, agora estes.
A estratégia de que acusavam o Porto, de emprestar para enfraquecer quando os defrontaram, é a que seguimos agora.
Parabéns, belo exemplo que seguimos.

É recente?

Posso estar enganado mas nos anos 90 era prática comum existirem limitações a nível da utilização dos jogadores emprestados na maioria dos clubes.

E o futebol português, mais uma vez, é o que é. O mundo lá fora não é perfeito.

Ok, mas neste os jogadores não estão emprestados.
Em Inglaterra os jogadores emprestados não podem defrontar os clubes, mas é previsto na lei, não é como aqui que se inventa desculpas e arranja-se histórias.

diabo maiato

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:20
Citação de: diabo maiato em 06 de Dezembro de 2014, 20:15
isto é um forum de Benfiquistas, não é??!! É que alguns parecem estar meio chateados.......bonito foi quase baterem no Tó Zé do estoril no Estoril-Porto, isso sim foi lindo!!!!Hipocrisia.....

Hipocrisia é criticar os outros e fechar os olhos quando são os nosso que têm o mesmo comportamento.
É criticar as caganeiras do Abdoulaye e fechar os olhos a isto que se passou.

Hipocrisia, he says........
Cómico.
ok é  a tua opinião.......mas vê se ficas mais contente pá, o Porto continua atrás......

abar85

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:19
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Cada vez mais valores à Porto.

Sim, porque estas limitações começaram agora.

Do lado do Benfica, que é o meu clube, do qual tinha orgulho, sim, é recente.
Já foi com o Urreta, agora estes.
A estratégia de que acusavam o Porto, de emprestar para enfraquecer quando os defrontaram, é a que seguimos agora.
Parabéns, belo exemplo que seguimos.

É recente?

Posso estar enganado mas nos anos 90 era prática comum existirem limitações a nível da utilização dos jogadores emprestados na maioria dos clubes.

E o futebol português, mais uma vez, é o que é. O mundo lá fora não é perfeito.

Não é por isso que os meus princípios mudam, mas cada um é livre de fazer o que entender.

Androico

Agora já se diz que o fato de existir uma cláusula é especulação. Antes de eu colocar aquele excerto que afirma que esse tipo de cláusulas são ilegais isso não se discutia.
Vamos todos fazer o papel de sonsinhos que não sabem o que aconteceu. os jogadores do porto também se lesionam sempre, dizer o contrário é especulação.

The_Riggs

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:21
Há aqui muita gente que um dia que tiver que sair de casa e enfrentar o mundo real todos os dias, vai ter um choque do caraças.

Faz lembrar alguns dos meus colegas de curso .

Pensam todos que vão mudar o mundo do jornalismo , e que no futuro , se tiverem propostas de trabalho da tvi ou do correio da manhã vão recusar porque fazem o tipo de jornalismo que fazem .

O pior é quando temos muita coisa a depender de nós.

Falar de boca cheia é muito fácil .

Se o Benfica hoje perdesse o jogo com um golo do Miguel Rosa deviam estar mais contentes.
O Benfica DEU-LHES jogadores, se a "paga" for isto, acho que até sai muito barato ao Belenenses.

dfernandes

Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:23
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:19
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Cada vez mais valores à Porto.

Sim, porque estas limitações começaram agora.

Do lado do Benfica, que é o meu clube, do qual tinha orgulho, sim, é recente.
Já foi com o Urreta, agora estes.
A estratégia de que acusavam o Porto, de emprestar para enfraquecer quando os defrontaram, é a que seguimos agora.
Parabéns, belo exemplo que seguimos.

É recente?

Posso estar enganado mas nos anos 90 era prática comum existirem limitações a nível da utilização dos jogadores emprestados na maioria dos clubes.

E o futebol português, mais uma vez, é o que é. O mundo lá fora não é perfeito.

Não é por isso que os meus princípios mudam, mas cada um é livre de fazer o que entender.

Era bom que a vida e o mundo fossem perfeitos, mas não são.