CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses", 06Dez. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Loris Benito [85m]), Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez (Pizzi [81m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CF "Os Belenenses": Matt Jones, Palmeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Nélson, Pelé, Bruno China, Camará, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Lima (64), Enzo Pérez (70), Eduardo Salvio (83)

Angus M

Ok que estava cansado, mas acho que fiz um maior esforço para me manter acordado durante a primeira parte, do que alguns jogadores que estiveram em campo. Ganhámos ao menos isso

Androico

Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

Isto é para os empréstimos. Agora imaginem em vendas. Não é legal.

E é essa a razão pela qual ninguém do Belenenses ou do Benfica esclarece se existiam essas cláusulas ou não.

kikohernandez

Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 19:57
Não gostei nada do jogo, tudo muito previsivel...
Valeu pelos golos, a jogar assim daqui a 1 semana vai ser complicado, embora o porto não jogue com autocarro

O jogo da próxima semana é um jogo único neste campeonato. Não tem comparações com nenhum outro, os jogos com o porto são os únicos em que repartimos completamente os domínios.
acho que com o sporting também.
Mas hoje acho que foi a equipa que mais atrás jogou que defrontámos este ano, e depois a nossa postura em velocidade cruzeiro não ajudou.

dfernandes

Pronto... façam uma exposição à Liga a queixarem-se, que assim pode ser que fiquem sasifeitos.

JPSilva

Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 19:57
Não gostei nada do jogo, tudo muito previsivel...
Valeu pelos golos, a jogar assim daqui a 1 semana vai ser complicado, embora o porto não jogue com autocarro

O jogo da próxima semana é um jogo único neste campeonato. Não tem comparações com nenhum outro, os jogos com o porto são os únicos em que repartimos completamente os domínios.
acho que com o sporting também.
Mas hoje acho que foi a equipa que mais atrás jogou que defrontámos este ano, e depois a nossa postura em velocidade cruzeiro não ajudou.

Com o sporting só se for em Alvalade.

abar85

Uma vitoria tranquila manchada pela não utilização de dois jogadores cujos direitos desportivos e parte dos economicos são do Belenenses, não estão emprestados.

Maka

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 20:06
Pronto... façam uma exposição à Liga a queixarem-se, que assim pode ser que fiquem sasifeitos.

Se falas dos dirigentes do Belenenses: para quê? Para no futuro ficarem completamente de fora das cogitações dos dirigentes do Benfica no que toca a colocações de dispensados, seja de emprestados, seja de desvinculações definitivas?

Maka

Porque nunca é demais citar posts esclarecedores:

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

E é essa a razão pela qual ninguém do Belenenses ou do Benfica esclarece se existiam essas cláusulas ou não.

mojo_j0jo

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
A ética está para lá da lei, contudo existe a lei para lesgislar o que se pode e não pode fazer, se é legalmente aceite, porque não podes fazer? quando outros tiram proveito da mesma situação?

Claro que podes fazer. Também podes ser alguém que não respeita nada nem ninguém, e que atropela tudo e todos para chegares aos teus fins, desde que te movas dentro da lei.
Mas depois não te admires se te acusarem de seres um sociopata sem pingo de ética e princípios. Não deixas de estar dentro da lei, mas pronto. Cada um vive com o que quer.

Entre o 'poder' e o 'dever' há uma grande distância. Eu prefiro pensar mais no que devo ou não fazer, e menos no que posso ou não posso.

Quem acusa, é normalmente quem não tem. E nisso penso que é uma linha de pensamento portuguesa no geral, o chefe é só chefe porque é assim ou assado, ele o vizinho enriqueceu porque é um homem sem escrupulos.

Na vida é preciso tomar-se determinadas decisões, umas mais duras que outras, se tens a oportunidade de ganhares o triplo mas tens que fazer um trabalho mais feio perante a sociedade, tá no teu poder aceitares ou não, contudo se aceitares vais ter uma vida melhor mas os teus vizinhos vão falar mal de ti se não aceitares olha ficas no teu T1 e se for preciso os teus vizinhos não te ajudam quando precisares...

Eu pessoalmente sou uma pessoa bastante pragmática e oriento-me por objectivos, se é dentro da lei, não és nenhum criminoso nem deves ser julgado pelas tuas decisões, e a mim sinceramente pouco me importa que os outros pensam, se os meus me aceitarem é o que interesse, com a opinião alhei vivo bem. Que é o que se tá a passar com este caso, o Benfica salvaguardou os seus interesses, e a CS cospe veneno pois é anti-Benfiquista.

Se for ilegal, que o Benfica e os seus dirigentes sejam punidos.

Davidoff´

Jogo complicado... Tivemos de lutar muito para conseguir a vitória!!

O objetivo foi conseguido diante de uma equipa que lutou muito e impediu até ao limite o nosso golo.

Foi um jogo de paciência, muito complicado.

Confesso que temi o empate pela organização defensiva que o Belém apresentou!!

Esteve bem Jorge Jesus, depois da primeira parte fraca decidiu colocar Lima e o Benfica melhorou.

Depois do golo tudo ficou mais fácil... Vitória justa e importante antes do embate no dragão da próxima semana!

dfernandes

Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:08

Se falas dos dirigentes do Belenenses: para quê? Para no futuro ficarem completamente de fora das cogitações dos dirigentes do Benfica no que toca a colocações de dispensados, seja de emprestados, seja de desvinculações definitivas?

Eu não estava a falar dos gajos do Belenenses. Tava a falar de quem se sente indignado por causa disso.

Androico

E já que muitos apenas olham para as questões como um conflito de interesses. Em termos táticos, esta jogada antes de um clássico foi desastrosa.

abar85

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05

E por isso é que a questão não é abordada com transparência por ninguém.

É só mais um episódio, entre outros que se passaram com Vieira, que dignifica muito o Benfica...

pguerreiro

Somos do crl, Sami esteve de caganeira no Dragão ninguém piou, o CJ da FPF negou provimento ao recurso dos lagartos no caso PPC idem, agora andamos todos ofendidos.