CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Shoky

Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 02:14
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:11
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:08
André, os gajos se fossem humilhados em plena casa não se levantavam mais. Começavam a ver o Benfica muito longe, e começavam a perder pontos ao desbarato.

Não acredito nisso.

Muita gente dizia, depois de ganharmos ao Marítimo, na Madeira, por exemplo, que o Porto já nem ia ter moral para jogar contra o Nacional, que ia escorregar para não correrem o risco de verem o Benfica campeão no Dragão and so on.

Isto é futebol. Passa uma semana e há outro jogo. O Benfica levou 5-0 no Dragão e embarcou para uma série de vitórias consecutivas que só foi travada devido a uma arbitragem habilidosa em Braga.

Quem dizia isso não estava bem da cabeça...
Embora eu admita, nunca pensei que fossemos perder pontos com o Estoril. Só ao intervalo do jogo é que comecei a entrar em pânico e a pensar que iamos foder tudo. Tanto falhanço Lima...
Eu não quero parecer aquelas pessoas que diz "eu sabia que isto tudo ia acontecer!" após termos perdido a Taça contra o Guimarães, mas após o empate com o Estoril já cheirava a peseirada por tudo quanto era sítio. E não fui o único a pensar isto. Após o golo do Kelvin então viu-se logo que não iamos ganhar nada.

Nunca pensei que a Taça fugisse...mesmo depois de tudo...para aquele patético Guimarães.

dfernandes

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Quem dizia isso não estava bem da cabeça...
Embora eu admita, nunca pensei que fossemos perder pontos com o Estoril. Só ao intervalo do jogo é que comecei a entrar em pânico e a pensar que iamos foder tudo. Tanto falhanço Lima...

NOT THAT SHIT AGAIN.

Ainda ontem estava aqui a fazer a manutenção de um dos meus discos rígidos e encontrei lá esse jogo. Chamem-me masoquista, mas fiquei a ver uns minutos daquilo... Como é possível... Nos primeiros minutos podíamos ter marcado 2 ou 3 golos... Mas a merda da bola pura e simplesmente não queria entrar.

André Sousa

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:13
Não sei pá. Esperemos é não perder lá, pelo menos.

Ficava satisfeito com um empate.

Ultrapassávamos a deslocação mais difícil do campeonato sem perder pontos para o rival directo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:14
Sobre o jogo é ir lá com:

JC; Maxi, Luisão, Jardel e André; Samaris, Enzo, Nico e Salvio; Lima e Jonas.

O Lima, que espero que sente o Talisca, será fundamental para o nosso jogo sem bola. É importante pressionar bem e não deixar sair a jogar. O Porto tenta sempre sair controlado, por isso seria interessante explorar isso, porque irão errar.

Mas não acredito. Acho que o JJ é bem capaz de tentar copiar o que aconteceu há dois anos que até ao golo do Kelvin estava a resultar bem.

O Jesus vai com o 11 habitual (inclui Talisca) para se perdermos não dizerem que mudou por causa do Porto.


Festivus

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:15
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Quem dizia isso não estava bem da cabeça...
Embora eu admita, nunca pensei que fossemos perder pontos com o Estoril. Só ao intervalo do jogo é que comecei a entrar em pânico e a pensar que iamos foder tudo. Tanto falhanço Lima...

NOT THAT SHIT AGAIN.

Ainda ontem estava aqui a fazer a manutenção de um dos meus discos rígidos e encontrei lá esse jogo. Chamem-me masoquista, mas fiquei a ver uns minutos daquilo... Como é possível... Nos primeiros minutos podíamos ter marcado 2 ou 3 golos... Mas a merda da bola pura e simplesmente não queria entrar.
O Lima em jogos decisivos é sempre o mesmo cagão. Se tivesse marcado nesse jogo e ao Sevilha poderia ser hoje um imortal do Benfica. Incrível quão ténue é a linha entre o sucesso e o insucesso.


Shoky

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:16
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:13
Não sei pá. Esperemos é não perder lá, pelo menos.

Ficava satisfeito com um empate.

Ultrapassávamos a deslocação mais difícil do campeonato sem perder pontos para o rival directo.

E 3 pontos à frente, com jogo em casa contra eles na segunda volta.

iKatz

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:16
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:13
Não sei pá. Esperemos é não perder lá, pelo menos.

Ficava satisfeito com um empate.

Ultrapassávamos a deslocação mais difícil do campeonato sem perder pontos para o rival directo.
e ficavamos já so com a deslocacao a Alvalade como de maxima dificuldade e um pouco abaixo a ida aos barreiros e mata real.

Guimaraes nao conto porque é na penultima jornada.. Duvido que va contar para o totobola

josantiago

A mentalidade terá que ser ganhar o jogo. Contudo, se tal não for possível, não perder. É importante continuarmos na frente depois do jogo

andereberna

#250
Um empate era um bom resultado. É tentar aproveitar as poucas oportunidades que vamos ter (Nestes jogos, raramente existem muitas chances para ambos os lados.) e tentar trazer os 3 pontos. É um jogo importantíssimo!

Festivus

Mas se empatarmos, aposto que quando chegarmos ao jogo da segudna volta, a distância entre ambos não será mais de 4 pontos. Podemos não ter Europa, mas eles também não ficarão lá muito mais tempo e já não têm taça de Portugal. E quem sabe se não cagam de novo para a da Liga.

Mestre30

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2014, 02:11
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:08
André, os gajos se fossem humilhados em plena casa não se levantavam mais. Começavam a ver o Benfica muito longe, e começavam a perder pontos ao desbarato.

Não acredito nisso.

Muita gente dizia, depois de ganharmos ao Marítimo, na Madeira, por exemplo, que o Porto já nem ia ter moral para jogar contra o Nacional, que ia escorregar para não correrem o risco de verem o Benfica campeão no Dragão and so on.

Isto é futebol. Passa uma semana e há outro jogo. O Benfica levou 5-0 no Dragão e embarcou para uma série de vitórias consecutivas que só foi travada devido a uma arbitragem habilidosa em Braga.

Quem dizia isso não estava bem da cabeça...
Embora eu admita, nunca pensei que fossemos perder pontos com o Estoril. Só ao intervalo do jogo é que comecei a entrar em pânico e a pensar que iamos foder tudo. Tanto falhanço Lima...
EU avisei-te durante a tarde que o jogo ia dar merda.....  :disgust:

SousaLB

Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 02:09
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:08
Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 02:07
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2014, 02:06
Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 02:04
Uma vitória lá em cima mataria animicamente os criminosos, tal como no ano passado uma vitória na Luz os matou. Seria meio caminho andado para sermos campeões e provavelmente ganhar uma das Taças e eles não ganharem nada.

E em 2009/2010 foi igual. Podiam-nos ter passado no jogo da Luz, porque vinhamos de um empate suado contra o Olhanense. Ganhámos, o que ainda era menos habitual nessa altura, e os gajos nunca mais se colaram.

O porto alimenta-se do ódio contra o Benfica. Quando nós estamos muito melhor que eles na classificação vão-se automaticamente abaixo.
Aidna esotu para perceber como é que fomos escorregar em Olhão nessa época.

O Di Maria deu uma ajuda a enterrar...e o Quim fez de coveiro.
O Di maria perdoo, pois ele também foi um dos nossos melhores jogadores nessa época. Agora o Quim... foi um dos 30 jogos na sua carreira em que fez borrada.
O Quim conseguiu enterrar umas quantas vezes... A começar pelos 8-1 ao Setúbal, em que sofre um golo ridículo no último lance do jogo.

Agora que penso, acho que com um GR a sério na baliza teríamos sofrido menos de 10 golos nessa época...

Festivus

Citação de: josantiago em 07 de Dezembro de 2014, 02:18
A mentalidade terá que ser ganhar o jogo. Contudo, se tal não for possível, não perder. É importante continuarmos na frente depois do jogo
A questão é que se perdermos, continuamos na frente(confronto directo só conta mesmo no fim do campeonato se hovuer igualdade pontual), e ainda veríamos o Jesus a dizer: "Não entrem em pânico. Continuamos na frente!"