João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

cernache1

Citação de: PM84 em 21 de Março de 2017, 14:27
Citação de: Red.rf em 21 de Março de 2017, 14:13
Citação de: pmrpa em 21 de Março de 2017, 12:25
Citação de: cristiano_1904 em 21 de Março de 2017, 12:17
Citação de: pmrpa em 21 de Março de 2017, 12:08
Citação de: tfouto em 21 de Março de 2017, 10:44
Citação de: Benfanatic em 21 de Março de 2017, 10:42
Citação de: pmrpa em 21 de Março de 2017, 09:32

O Couceiro diz que poderá ser o nosso futuro 8

Defensivamente ainda tem q melhorar bastte.

hmm... epá não... 8 não...

Também acho que a 8 (com apenas 2 médios) não será a melhor aposta. Se jogássemos em 433 ou 4231 teria lugar no meio campo. Neste momento acho que apenas poderá ter lugar como segundo avançado. Nas alas nunca será um grande jogador para o nosso clube.

Eu acho que mantendo o sistema até seria melhor na ala(o mesmo para o pizzi), contudo acho que é a hora de esquecer esta moda do 4-4-2 que já chateia...

Nas últimas 4 épocas:
- 3x Campeão Nacional
- 3x Campeão Taça da Liga
- 1x Campeão Taça de Portugal
- 2x Campeão SuperTaça

Chateia-te ter 8 títulos em 4 épocas (sendo que ainda podemos ganhar mais títulos esta época)?

O problema é que só agora é que se começou a adotar este sistema de jogo na equipa B. Se houver uma maior aposta neste sistema de jogo na formação nao vejo qual é o problema.

O nosso 4x4x2 requer, para além de um bom GR e bons centrais, 2 laterais que saibam atacar e defender, 2 extremos que saibam atacar e defender, 1 médio defensivo que saiba defender e distribuir jogo, 1 médio centro que saiba "fazer de tudo", 1 segundo avançado que recue, descaia nas alas e assista e 1 ponta de lança matador.

Se tivermos isto tudo, o nosso sistema é perfeito.

Resumindo: Se a minha avó não tivesse morrido era viva.

Todos os sistemas tácticos são, em tese, perfeitos.

Haja jogadores para eles.

E um treinador para os trabalhar.

Tapion

ptmam

Não tem estatura para ser 8.
É um 10 puro, que com a mudança nos sistemas atuais, se irá fixar numa faixa à semelhança do Bernardo.

pjmorce

Citação de: magoslb em 21 de Março de 2017, 11:39
Citação de: Vieri em 21 de Março de 2017, 10:46
Citação de: sazuke em 21 de Março de 2017, 07:58
ficava a matar como substituto do bernardo

hmmm. Estás a pensar no Mónaco, certo seu brincalhão?

Mais a sério, o rapaz pode até nem dar nada (dedos cruzados), como pode dar e daqui a 6 meses, 1 ano estar num PSG ou Mónaco, mas aquele golo, naquele estádio, naquele ambiente, é de quem destila classe.
Nem me lembro de ver um golo com tanta classe de um jogador do Benfica no dragão.

Emprestado, talvez não, mas aqueles golos do César Brito marcaram  minha infância. :smitten:

André Gomes. => Erro meu. Foi na Luz.

Velazquez

Agora é a paranoia com o sistema?Porque é que é melhor jogarmos em 4-3-3 que em 4-4-2?

Em 4-3-3 tambem se pode dizer que é mais fácil anular.E joga-se com menos médios.E em 4-4-2 é mais fácil criarmos desequilibrios e desconforto nas defesas adversarias

Olhem o Monaco a jogar em 4-4-2 e a ter sucesso na champions.Temos é que jogar com alas interiores e assim jogarmos mesmo com 4 médios e não extremos.E o João é ideal para isso

Trezeguet

Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 15:14
https://www.publico.pt/2017/03/21/desporto/noticia/quem-e-joao-carvalho-o-medio-que-gelou-o-dragao-1765963

Quem puder que copie aqui este artigo.Eu não o consigo ver
O golo marcado no Dragão no domingo foi celebrado não só pelos adeptos do Vitória de Setúbal como pelos benfiquistas. O autor, João Carvalho, permitiu assim ao clube que o emprestou ao Setúbal continuar em primeiro lugar, 24 horas depois de um nulo do Benfica em Paços de Ferreira que não foi aproveitado pelo FC Porto. Tudo isto a uma jornada de um clássico potencialmente decisivo a disputar-se na Luz.

João Carvalho foi o primeiro jogador dos sadinos em dez anos a festejar na casa do FC Porto. O seu regresso ao Benfica já estava a ser equacionado, fruto das boas exibições. Mas depois do jogo de domingo, os responsáveis encarnados terão ficado ainda mais satisfeitos com o empréstimo ao Setúbal, e mais expectantes em relação ao reencontro.

A história do empréstimo de João Carvalho começa, aliás, com outra cedência que deu nas vistas. Depois de o Setúbal ter derrotado o Sporting no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga, que fez com que os "leões" fossem afastados da prova, os responsáveis leoninos fizeram saber que pretendiam o regresso do emprestado Ryan Gauld. Nessa altura, o escocês já tinha cimentado a sua posição no onze sadino, após uns primeiros meses de adaptação. Com a sua saída, o Setúbal teve de procurar soluções para a vaga deixada por Gauld e encontrou a resposta em João Carvalho, médio natural de Castanheira de Pera e formado no Seixal.

Sete jogos em Setúbal depois, é por estes dias o herói de dois clubes: o Vitória, mas sobretudo o Benfica. E nas últimas 48 horas multiplicam-se os perfis na imprensa. N'A Bola cita-se Bernardo Silva, outro produto da academia encarnada do Seixal, agora no Mónaco, que diz que "já ouvia falar de João Carvalho" quando estava na Luz, comparando-o a Renato Sanches. E pede mais oportunidades para o jovem – as mesmas que diz não ter tido no Benfica.

No Diário de Notícias, traça-se a história familiar: o pai, Tozé, foi jogador da Académica nos anos 80 e 90, e diz que o sucesso do filho é resultado de "muitos sacrifícios". Entre estes, anos de longas viagens entre Castanheira de Pera e o Seixal, quase 400 quilómetros diários percorridos atrás do sonho de ser um futebolista como Pablo Aimar, o seu ídolo.

Apesar de João Carvalho só se ter juntado aos sadinos no final de Janeiro, o treinador José Couceiro já anda de olho no médio há mais tempo. "Pedi o João Carvalho desde o início da época. É um jovem que tem muito, muito potencial, e se vier irá ajudar", dizia Couceiro depois da vitória do Setúbal contra o Benfica na primeira volta do campeonato, recorda o Record esta terça-feira.

João Carvalho tinha começado a presente temporada na equipa B do Benfica, onde jogou em 19 partidas na II LIga e apontou 6 golos. O empréstimo ao Setúbal surgiu como forma de acelerar o seu crescimento e de experimentar uma liga mais competitiva.

Na entrevista que deu à Benfica TV em Novembro de 2016, o português elegia o lugar de médio-ofensivo como o seu de eleição. E foi aí que jogou no Dragão, aparecendo em terrenos mais adiantados para dar o empate ao Setúbal. Mas Couceiro tem opinião de que o médio português pode prosperar noutro terreno de jogo.

"Com maior maturidade, João Carvalho tem características para se enquadrar futuramente como oito no meio-campo do Benfica, ou então jogando a partir de um flanco, como aconteceu com o próprio João Mário no Sporting", afirmou o treinador dos sadinos ao jornal O Jogo.

De resto, João Mário também foi treinado por Couceiro no Setúbal, durante meia temporada (2013/14), tendo depois regressado mais forte ao clube de origem, o Sporting. Acabaria por se sagrar campeão europeu pela selecção e transferir-se para o Inter de Milão. É cedo para dizer se João Carvalho seguirá os passos de João Mário, a sua inclusão no plantel principal do Benfica de 2017/18 parece hoje mais certa.

Para já, celebra um pequeno triunfo. "Grande entrega de toda a equipa!! Muito contente por ter ajudado com o meu primeiro golo na primeira liga!", escreveu João Carvalho no Facebook. Na verdade, foi só um empate. Mas que para o Benfica soube a vitória.

Londrino-85

Citação de: cernache1 em 21 de Março de 2017, 14:41
Citação de: PM84 em 21 de Março de 2017, 14:27
Citação de: Red.rf em 21 de Março de 2017, 14:13

Também acho que a 8 (com apenas 2 médios) não será a melhor aposta. Se jogássemos em 433 ou 4231 teria lugar no meio campo. Neste momento acho que apenas poderá ter lugar como segundo avançado. Nas alas nunca será um grande jogador para o nosso clube.

Eu acho que mantendo o sistema até seria melhor na ala(o mesmo para o pizzi), contudo acho que é a hora de esquecer esta moda do 4-4-2 que já chateia...

Nas últimas 4 épocas:
- 3x Campeão Nacional
- 2x Campeão SuperTaça

Chateia-te ter 8 títulos em 4 épocas (sendo que ainda podemos ganhar mais títulos esta época)?

O problema é que só agora é que se começou a adotar este sistema de jogo na equipa B. Se houver uma maior aposta neste sistema de jogo na formação nao vejo qual é o problema.

O nosso 4x4x2 requer, para além de um bom GR e bons centrais, 2 laterais que saibam atacar e defender, 2 extremos que saibam atacar e defender, 1 médio defensivo que saiba defender e distribuir jogo, 1 médio centro que saiba "fazer de tudo", 1 segundo avançado que recue, descaia nas alas e assista e 1 ponta de lança matador.

Resumindo: Se a minha avó não tivesse morrido era viva.

Todos os sistemas tácticos são, em tese, perfeitos.

Haja jogadores para eles.

E um treinador para os trabalhar.

Tipo o Renato Sanches :X

obliquevoice

Citação de: Flirt4ever em 21 de Março de 2017, 11:38
C  L  A  S  S  E  !!!!

Spoiler

Alguém tem aquela imagem do Nuno Gomes, num jogo contra o Porto, a fazer a mesma coisa que o Carlos Martins e o João Carvalho ??
[fechar]

De facto tanto a movimentaçao, como o toque para posicionar a boa, como depois o remate com o pé oposto...tudo sempre em movimento...revela uma rapidez de pensamento, inteligencia fora do normal...Excelente!!

Temos aqui uma verdadeira pérola!!!!

PS. Será que vamos ter de contratar o Couceiro para o saber aproveitar é?!...eheheheheh...

pmrpa

Citação de: cristiano_1904 em 21 de Março de 2017, 13:08

Nas últimas 4 épocas:
- 3x Campeão Nacional
- 2x Campeão SuperTaça

-Primeiro, estou a dizer que estou farto porque muitas equipas do nosso campeonato jogam nessa táctica...
-Segundo, os laterais hoje em dia têm de saber atacar e defender qualquer que seja o sistema.
-Terceiro, podes jogar nesse sistema se tiveres pelo menos um extremo que ajude o meio campo (como ramires, Pizzi, Gaitan) e não só extremos puros (Rafa, Cervi, Salvio, Carrillo, Zivkovic) e como referis-te um médio centro que saiba fazer tudo, o que não tens.

Primeiro - Muitas equipas jogam com o mesmo sistema de jogo, qual é o problema? O sistema de jogo é completamente diferente do estilo de jogo. 2 equipas com o mesmo esquema tático têm filosofias diferentes.

Segundo - Sim, eu sei que têm.

Terceiro - Neste momento não podemos jogar com o Pizzi na direita porque não há nenhum jogador em forma para jogar no meio campo

Dito isto, por mim continuavamos com o mesmo esquema tático, apenas precisamos é de reforços à altura.

Scorpion8

Está a mostrar também o porquê de o BSilva não ter sido emprestado ao Setúbal, com tanto destaque depois como é o mestre da táctica o adaptava a DE ou que argumentos tinha o vieira para o vender?

RAFL

se o LFV ou o mendes te ligarem....não atendas....e não renoves o passaporte

_1904_

Citação de: mMateus em 21 de Março de 2017, 13:51

Se no lugar do Guardiola fosse o Pochettino, esta imagem seria um pressagio.

Devil1

No Setúbal de Couceiro ele joga em que posição?

SuperBalo

Citação de: Chelas em 20 de Março de 2017, 23:41
Citação de: SuperBalo em 20 de Março de 2017, 23:31
Para quem o conhece bem, o João encaixa melhor à esquerda ou à direita no nosso sistema atual?

Não acho que tenha pedalada para 8 e atrás do avançado também não me parece que vá funcionar bem. Eventualmente noutro sistema sim, neste não.

Numero 10 ou pela esquerda. O Benfica espero bem que mude o sistema , é benéfico para a  maioria dos jogadores que temos.
A jogar mais como interior, não tanto colado à linha também acho que é onde encaixa melhor.

Não sou grande fã de sistemas com um 10 puro, nessa posição é preciso um jogador que suba bastante e saiba finalizar, mais como um 2º avançado e não tanto a distribuir jogo até porque em 90% dos jogos do nosso campeonato jogamos na área do adversário.