João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2017, 17:34
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2017, 17:32
Foi planeado a partir do momento em que são jogadores da equipa principal. Estava planeado entrarem assim que necessário e foi o que aconteceu. E era o que aconteceria se o Diogo e o João (que supostamente iam fazer parte do plantel) estivessem no plantel. Uma vez que não estão, ficam ainda mais dependentes das circunstâncias. É assim no Benfica e em praticamente todo o Mundo.

Ah...

É planeamento, portanto.

Gosto.

Da mesma forma que também gostei da quantidade redonda de argumentos para refutar o que disse. Como diz o outro: bola.

É óbvio que as lesões não estão planeadas. Mas acontecem e no Benfica são até bastante recorrentes. Por isso o facto de os jogadores estarem no plantel demonstra que estava planeado irem entrando. Uns mais repentinamente que outros.

Pedro Nunes 28

Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2017, 16:55
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2017, 16:52
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2017, 16:45
Para mim, o João Carvalho é tão miúdo como o Zivkovic, por exemplo. Só utilizei a expressão miúdos para os diferenciar dos que estão no plantel principal e por quem pagámos uma nota preta.

Por exemplo, achei ridículo os 6M€ dados pelo Jovic e lembro-me inclusive de dizer aqui que não via nada nele para custar esse valor. Para mim, poupava-se esse dinheiro e dava mais oportunidades ao João Carvalho, que apesar de não ser avançado (ou segundo avançado) é um 10 e podia fazer o papel que o Jovic faz na equipa principal. Mas não foi essa a intenção dos responsáveis do Benfica. Agora o normal é tentar rentabilizar o Jovic.

Eu gosto muito do Joãozinho e vejo nele qualidade para singrar na equipa principal, mas não me choca que não seja aposta. Não que esteja certo. Não está certo o que lhe estão a fazer, mas estava anunciado desde Julho/Agosto. Toda a gente sabia que não ia ser aposta esta época. Porquê o espanto?

Não está certo o que lhe estão a fazer? Tu é que aparecem em tom jocoso a dizer "bom era deixar o Zivkovic e o Jonas de fora para jogar o miúdo", não eu.

O mal já está feito. Agora é decidir entre 'queimar' os jogadores em que torrámos dinheiro ou 'atrasar' o desenvolvimento dos jogadores que estão na equipa B.

Mal por mal, prefiro tentar rentabilizar os jogadores que estão no plantel principal. Até porque o Joãozinho e outros jogadores mais jovens ainda vão a tempo de lá chegar.
Mais que não seja fora do BENFICA.....

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2017, 17:34
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2017, 17:32
Foi planeado a partir do momento em que são jogadores da equipa principal. Estava planeado entrarem assim que necessário e foi o que aconteceu. E era o que aconteceria se o Diogo e o João (que supostamente iam fazer parte do plantel) estivessem no plantel. Uma vez que não estão, ficam ainda mais dependentes das circunstâncias. É assim no Benfica e em praticamente todo o Mundo.

Ah...

É planeamento, portanto.

Gosto.

Da mesma forma que também gostei da quantidade redonda de argumentos para refutar o que disse. Como diz o outro: bola.

Tinha mais que fazer naquele momento para justificar cada caso um a um.

Recusar a saída do Lindelof em Janeiro para um mês depois se assumir como titular não é planear o seu lançamento na equipa? Claro que há uma série de circunstâncias que levam a que isso aconteça, mas isso é a vida.

Planeamento foi o que não houve na geração de 94. Foi tudo mal feito. A entrada do Ivan é feita aos solavancos e por "pressão" da comunicação social e massa associativa. O "puto que estava a partir tudo" tinha de ter uma oportunidade na equipa "que não jogava um crl". Mas como apareceu, também desapareceu. O Bernardo e o Cancelo foram dois erros enormes. Não pelo ano a mais que passaram na equipa B, mas sim pela forma como não foram integrados na equipa principal no ano seguinte e consequentemente, vendidos por "míseros" 15M de Euromendes. Se isto acontecer com o Pedro e com o Joãozinho, serei o primeiro a vir aqui dar a cara e assumir que estava enganado. Até lá, acho este processo normal. Podia ser melhor? Podia, mas no Benfica a exigência é enorme e nós, adeptos, somos a cara disso mesmo. Queremos um plantel para ganhar antes de termos um plantel com jovens da formação. E a direcção/treinador preferiram mais soluções e menos espaço para os jovens da equipa B.

crowseye

Mudou o treinador, mas algumas coisas continuam iguais.

The_Riggs

É por mentalidades à Paulo Bento que o Luisão será titular com 40 anos se quiser.


Elpimba

Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2017, 00:34
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2017, 17:34
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2017, 17:32
Foi planeado a partir do momento em que são jogadores da equipa principal. Estava planeado entrarem assim que necessário e foi o que aconteceu. E era o que aconteceria se o Diogo e o João (que supostamente iam fazer parte do plantel) estivessem no plantel. Uma vez que não estão, ficam ainda mais dependentes das circunstâncias. É assim no Benfica e em praticamente todo o Mundo.

Ah...

É planeamento, portanto.

Gosto.

Da mesma forma que também gostei da quantidade redonda de argumentos para refutar o que disse. Como diz o outro: bola.

Tinha mais que fazer naquele momento para justificar cada caso um a um.

Recusar a saída do Lindelof em Janeiro para um mês depois se assumir como titular não é planear o seu lançamento na equipa? Claro que há uma série de circunstâncias que levam a que isso aconteça, mas isso é a vida.

Planeamento foi o que não houve na geração de 94. Foi tudo mal feito. A entrada do Ivan é feita aos solavancos e por "pressão" da comunicação social e massa associativa. O "puto que estava a partir tudo" tinha de ter uma oportunidade na equipa "que não jogava um crl". Mas como apareceu, também desapareceu. O Bernardo e o Cancelo foram dois erros enormes. Não pelo ano a mais que passaram na equipa B, mas sim pela forma como não foram integrados na equipa principal no ano seguinte e consequentemente, vendidos por "míseros" 15M de Euromendes. Se isto acontecer com o Pedro e com o Joãozinho, serei o primeiro a vir aqui dar a cara e assumir que estava enganado. Até lá, acho este processo normal. Podia ser melhor? Podia, mas no Benfica a exigência é enorme e nós, adeptos, somos a cara disso mesmo. Queremos um plantel para ganhar antes de termos um plantel com jovens da formação. E a direcção/treinador preferiram mais soluções e menos espaço para os jovens da equipa B.

Ambos têm razão a meu ver, sendo que acho o teu comentário mais racional (penso da mesma maneira)... O André está a ser mais emotivo...

Com o plantel que temos...e para boa gestão do mesmo... o RV não tem outra saída a meu ver... Eu faria o mesmo... com a paragem do Campeonato, tem que dar rodagem aos menos utilizados, com qualidade, que por uma ou outra razão, precisam de jogos nas pernas... E ainda faltam alguns/muitos jogos, em várias frentes (e com a onda de lesões que temos...)...

E peço que não "comparem" o RV com o JJ, em termos de aposta nos jovens... Pura injustiça...

Em alguns casos foram força das circunstâncias? Foram... Mas teve colhô** de colocar os putos lá dentro... O JJ no lugar do RV, tinha ido ao mercado ou colocaria (Ex.) o André Almeida ou o Eliseu a fazerem outras cem posições, antes de colocar um R. Sanches, um Nelsinho, and so on...

Saudaões

LFVL

Já devia estar SÓ na equipa principal desde o inicio da época...

R.G.M

Emprestar ao Vitória de Setúbal. Colmatar a saída do Gauld.

jgraca9

Bem, está visto que dificilmente terá oportunidade esta época, ele e o Pedro.
Deviam sair em Janeiro, rodar numa equipa da primeira liga. Precisam de outro estímulo e de outro treinador.

poliban

Não vai sair nem ele nem o Pedro Rodrigues porque no Benfica sabem o que ia acontecer, descida de divisão.

Aposto que é por isso.

LFVL

Citação de: poliban em 06 de Janeiro de 2017, 12:42
Não vai sair nem ele nem o Pedro Rodrigues porque no Benfica sabem o que ia acontecer, descida de divisão.

Aposto que é por isso.

Mas fazia-lhes bem.

Cloughie

Citação de: poliban em 06 de Janeiro de 2017, 12:42
Não vai sair nem ele nem o Pedro Rodrigues porque no Benfica sabem o que ia acontecer, descida de divisão.

Aposto que é por isso.

Isso aconteceria devido à qualidade do treinador e não pela saída deles.
E vamos ver se mesmo assim não acontecerá.
É que já não se ganha um jogo há 3 meses.

daniel.gomes

Citação de: Cloughie em 07 de Janeiro de 2017, 00:12
Citação de: poliban em 06 de Janeiro de 2017, 12:42
Não vai sair nem ele nem o Pedro Rodrigues porque no Benfica sabem o que ia acontecer, descida de divisão.

Aposto que é por isso.

Isso aconteceria devido à qualidade do treinador e não pela saída deles.
E vamos ver se mesmo assim não acontecerá.
É que já não se ganha um jogo há 3 meses.

É, talvez, a principal desvantagem de se ter um treinador incompetente. Não poder permitir estímulos competitivos, superiores, aos melhores jogadores da equipa B emprestando-os a clubes de primeira divisão. Diga-se o João e o Pedro, jogavam na maioria dos clubes.

Tiago_I_

Citação de: R.G.M em 05 de Janeiro de 2017, 14:22
Emprestar ao Vitória de Setúbal. Colmatar a saída do Gauld.

Isto.

É uma win-win-win situation.

O João Carvalho precisa de jogar na primeira liga e de novos estimulos.

O Benfica ganha com a valorização do atleta e quem sabe ganha um jogador para a proxima época.

O Setubal colmata a saida do Gauld com um jogador melhor.

Por mim podia seguir para Setubal por emprestimo e levava o Yuri Ribeiro com ele

R.G.M

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Janeiro de 2017, 12:08
Citação de: R.G.M em 05 de Janeiro de 2017, 14:22
Emprestar ao Vitória de Setúbal. Colmatar a saída do Gauld.

Isto.

É uma win-win-win situation.

O João Carvalho precisa de jogar na primeira liga e de novos estimulos.

O Benfica ganha com a valorização do atleta e quem sabe ganha um jogador para a proxima época.

O Setubal colmata a saida do Gauld com um jogador melhor.

Por mim podia seguir para Setubal por emprestimo e levava o Yuri Ribeiro com ele
Tinha de ir com Lateral direito. Eu mandava o Ramirez.