Jonathan Rodríguez

Avançado, 31 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Baron_Davis

Citação de: BenficaSempre20 em 05 de Abril de 2015, 14:41
Citação de: Baron_Davis em 05 de Abril de 2015, 14:34
Citação de: BenficaSempre20 em 05 de Abril de 2015, 14:21
Citação de: Baron_Davis em 05 de Abril de 2015, 14:06
o Talisca tb passou pela B

calma. não vamos queimar etapes

Que triste comentario até tenho pena de ti . Vir trazer o Talisca para a conversa e ja agora se o Talisca nao tivesse " queimado etapas " nao estavamos agora tao bem
O0

já eu, de ti, não tenho pena nenhuma

E bom sinal de que eu nao tenho nenhum problema  O0
nice   :drunk:

franciscoafonso

Sim. Porque para segundo avançado, havia o... o... o...

Baron_Davis

só havia o recém chegado do Bahia. não houve mais contratações, Derley, nem equipa B, Rui Fonte, ou até o N Santos

franciscoafonso

Ah, já percebi onde queremos chegar. É a conversa do costume.

Era o Nuno Santos que ia safar o primeiro terço do campeonato. Está bem.

Siga.

Baron_Davis

onde queremos chegar é que o Jonathan anda a bater em criancinhas na B, é convocado para a selecção do Cavani e do Suarez e não joga na A, porque o Benfica, segundo Jesus, não é o olympiacos, nem o penarol

franciscoafonso

Já que damos assim importância à Selecção, também podemos falar do facto do seleccionador ter dito que ele estava um jogador absolutamente diferente? Ou isso já ignoramos?

É porque claramente o Jonathan anda a "bater em mortos". Não fez nada desde que chegou.

stanley

Quem ler alguns comentários até pode pensar que o Lima é um algum prodígio técnico, que não dá chances a mais ninguém

O Lima no Benfica é tipo como meter o Cardozo a jogar no barcelona

Não vem mal ao mundo se for substituído de vez em quando

Savoy

Citação de: stanley em 05 de Abril de 2015, 17:02
Quem ler alguns comentários até pode pensar que o Lima é um algum prodígio técnico, que não dá chances a mais ninguém

O Lima no Benfica é tipo como meter o Cardozo a jogar no barcelona

Não vem mal ao mundo se for substituído de vez em quando

Não é uma questão de o Lima ser um prodígio técnico. Não o é, como todos sabemos. Provavelmente tem menos técnica que o Jonathan (apesar de alguns users que aparentemente viram do princípio ao fim os jogos que fez pelos Bs dizerem que ele não é nenhum craque; os videos dos golos mostram inegável força, rapidez e sentido de oportunidade), mas sabe o que pode e deve acrescentar à movimentação ofensiva da equipa. Sabe como jogam o Salvio, o Nico, o Jonas. Não inventa, apenas adiciona ao rendilhado gerado pelos outros e depois tenta meter a bola lá dentro (e muito nomes lhe tenho chamado, com o Rio Ave devo ter inventado alguns).

O Jonathan é um puto com características interessantes que acabou de chegar, que quer mostrar-se e que irá procurar destacar-se individualmente em alguns lances (o que é normal), quando o que é pedido nestes últimos jogos é sentido colectivo de jogo e estarem todos focados em ganhar a porcaria dos jogos.

Para além disso, este miúdo, se falha aquele lance de golo feito com o Rio Ave (ou um parecido, mas que seja decisivo nos últimos jogos do campeonato), é o mesmo que queimar o jogador. Há quem tenha arcaboiço para aguentar, muitos não têm capacidade para se levantar e seguir em frente.

Acredito que a utilização dele esteja a ser devidamente ponderada. No entanto, como se viu no último jogo, onde se percebeu a total falta de um plano para limpar jogadores em risco de exclusão, não ponho as mãos no fogo.

Diogo20

Vai estar no Alta Fidelidade da próxima semana.

Benfiquismo

Disseram-me hoje que ele não foi convocado no sábado porque estava com gripe, é verdade?

BBpT

Citação de: Benfiquismo em 07 de Abril de 2015, 23:15
Disseram-me hoje que ele não foi convocado no sábado porque estava com gripe, é verdade?

sim, era o que estava no boletim clinico

XineloBranco

este não calça...

a não ser que não haja jonas+lima+derley+talisca+artur a ponta de lança...aí sim, vai ter os seus 3 minutos de glória

EDIT: eu bem tento a ver se o mestre catedrático vai contra mim....

Fortunate Son

O JJ está cá à tanto tempo e ainda há pessoas que não perceberam que ele, se tiver oportunidade, como é o caso, não lança os jogadores novos quando chegam. O jogador tem de ter conhecimento do que é o jogo da equipa e o que tem de fazer na sua função. Jogadores sem pré-época, como é o caso, pior estão porque não tiveram esse período para o treinador poder fazer experiências com eles e ter tempo de jogo.
Obviamente que não é no último terço do campeonato que o treinador vai lançar por sua iniciativa um jogador que ainda não está integrado.
E o JJ é muito inflexível nisso, para o bem e para o mal, como foi o caso do Oblak. No fundo ele acredita nos jogadores que escolheu e só por força de circunstâncias que não controla (lesões, castigos, etc) lança jogadores assim.
O Mukthar é outro que está nessa situação e o próprio JJ veio esclarecer este assunto antes destes reforços chegarem, portanto não vejo porque o pessoal há-de bater tanto no ceguinho. Ainda para mais, quando as soluções habituais são preponderantes e rendem.
Para a época que vem, certamente que será visto com outros olhos por parte do treinador (mesmo continuando o JJ) e terá oportunidades, depois resta ao jogador aproveitar.

ZICKLER

Com talisca de fora,  pode ser que vá para o banco no próximo jogo

ra79

Citação de: ZICKLER em 08 de Abril de 2015, 04:03
Com talisca de fora,  pode ser que vá para o banco no próximo jogo

Também sou desta opinião... E acho que o jogo com a académica em casa, com a Luz lotada é a melhor ocasião para ele ser lançado uns minutos...