2ª Liga 25ª J: SL Benfica B 1 - 2 Leixões SC, 01Fev. Dom. 16h00 *BTV*

komytis

Citação de: iSLBenfica em 01 de Fevereiro de 2015, 18:05
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:02
Citação de: iSLBenfica em 01 de Fevereiro de 2015, 17:58
Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 17:54
Espero que esta derrota seja um «wake up call» para os aficionados aqui do fórum que exigem responsabilidades acrescidas para o João Teixeira e para o Bruno Varela na Primeira Equipa.

Só porque levou vermelho?
Qual é o jovem com 21 anos que já é maduro o suficiente para tomar as melhores decisões? O Carlos Martins com quase 30 anos fez muito pior há uns anos atrás.

O Teixeira é jovem, ainda algo verde, mas tem de passar ao plantel principal e progredir ali, à semelhança do que aconteceu com o André Gomes.
vê a média de idade da selecção alemã, em 2010, jogadores que já jogavam ao mais alto nivel nos seus clubes anos antes
isso da idade é tanga
queres ser profissional, ou não, essa é a pergunta que é feita aos 17, aos 18 e 19 anos tens de começar a mostrar qualquer coisinha

Jogadores mais experientes, mais maduros, habituados a um nível mais exigente.
O que é que podes exigir a um puto que não sai da equipa B? Que seja espetacular ao nível da decisão? Impossível. Ali não dá para evoluir mais do que isto.
Se este tipo de jogadores não dá o próximo passo, vão ficar ali a estagnar e não progridem.
fdx a mim nunca me passaram tanto a mão pelo pêlo, quando tive que decidir qual a area de formação que eu deveria escolher para o resto da minha vida aos 17 anos, não tive este acompanhamento, mais, andei desde os 15 anos a estudar que nem um maluco para ter a média necessária para entrar numa universidade, mas os jogadores de bola não, andam a ter bioa vida até aos 22 anos, porque temos que lhes dar tempo, por isso esta merda do futebol, é tão mal vista por muita gente

Velazquez

Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:06

A vertente técnica de um jogador também se mede pelos índices psicológicos...
Engoliste a expulsão? Eu achei-a estúpida e evitável.
Mostrou que está verde?

Holmesreis

Espero que esta derrota seja um «wake up call» para os aficionados aqui do fórum que exigem responsabilidades acrescidas para o João Teixeira e para o Bruno Varela na Primeira Equipa.

Qual é o jovem com 21 anos que já é maduro o suficiente para tomar as melhores decisões? O Carlos Martins com quase 30 anos fez muito pior há uns anos atrás.

O Teixeira é jovem, ainda algo verde, mas tem de passar ao plantel principal e progredir ali, à semelhança do que aconteceu com o André Gomes.
E o Carlos Martins à custa disso foi arrumado e quanto a mim bem, pois fez-nos perder um campeonato. Há erros que não se admitem num jogador maduro.
Não podemos é entrar numa de desresponsabilização dos erros do João Teixeira só porque tem 21 anos e recordo que esta não é a sua primeira expulsão estúpida. Já no ano passado frente ao Portimonense, salvo erro, teve uma paragem cerebral.

Um dos requisitos no crescimento de um jogador é a forma como faz a gestão do erro e o potencia em aprendizagens mais amplas.

Holmesreis

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 18:11

Mostrou que está verde?
Dá para manter um nexo de coerência? A expulsão dele matou a equipa...
Agora se me disseres que devíamos ter um treinador em campo que treinasse bastas vezes gestão do jogo em inferioridade numérica, isso é outra conversa.
O João tem de perceber que os seus erros influenciam o colectivo.

Theroux

Horrível a expulsão. Simplesmente indesculpável. A saída e o pontapé antes do 2º golos são Vintage Varela. A sério que gostava de saber o que algum pessoal vê nele para o pedir na A (surreal). É titular na formação, logo deve ser bom, só pode ser esse o racíocinio.

Mas lá está, a B serve exactamente para isto. Certamente que tão depressa o Teixeira não se vai expôr de forma tão infantil a uma expulsão (o André Gomes também cometeu erros destes, é normal!).

O mais importante a retirar deste jogo: o Renato é uma MÁQUINA. Que acumule muitos minutos até ao final da época e vá sendo integrado na principal. Sinceramente deixa-me bem mais entusiasmado que o Guedes.

ChamaImensaSLB

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 18:04
Citação de: ChamaImensaSLB em 01 de Fevereiro de 2015, 18:00

Não vale a pena.
Grande jogo, grande Teixeira, merece a titularidade na A. Nada está mal. Sigaa
Não,mesmo qu tivesse feito um mau jogo isso querias logo dizer que está verde.Sabes o que é isso?Oportunistas
Agora diz-me tu,porque está verde?Que fez ele que mostrou isso?

Não é só por hoje. Achas que não reconheço potencial ao rapaz?
Isso não me impede de achar que ainda não está pronto. Claro que no plantel da A iria ficar pronto mais rapidamente, mas é notória a diferença de atitude entre a pré epoca e agora na equipa B. E isso para mim não pode ser.
Eu vejo os jogos da B e não identifico o Teixeira nem o Guedes por exemplo como motores da equipa, em que todos os jogos se nota a diferença, mesmo que a equipa jogue mal eles serem sempre os melhores, etc. Isso devia ser esperado, estes dois pelo menos deviam apresentar uma diferença grande para os outros já que se considera que têm lugar no plantel da A.

Vais negar que em mais de metade dos jogos eles fazem a mesmo figura que os outros?? se não tivessem o nome nas costas e o pessoal não os conhecer, muitas vezes passavam como um jogador qualquer.
É isso que defendo que não pode ser, para terem lugar na A devem atingir um nivel de exibições e de importancia na equipa constantes e de qualidade.
Mas fico contente se forem para a A.

Velazquez

Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:12

E o Carlos Martins à custa disso foi arrumado e quanto a mim bem, pois fez-nos perder um campeonato. Há erros que não se admitem num jogador maduro.
Não podemos é entrar numa de desresponsabilização dos erros do João Teixeira só porque tem 21 anos e recordo que esta não é a sua primeira expulsão estúpida. Já no ano passado frente ao Portimonense, salvo erro, teve uma paragem cerebral.

Um dos requisitos no crescimento de um jogador é a forma como faz a gestão do erro e o potencia em aprendizagens mais amplas.
Já vi muitos jogadores bem experientes e consagrados fazerem coisas piores e mais infantis.Esta foi uma falta na área contraria e nem sei se teve intenção.Pelo criterio do árbitro acho que nem era amarelo,tinha perdoado um por uma falta sobre o João bem mais grave e no ataque

Noutro dia o Talisca fez uma falta bem mais grave e mais a meio-campo que tambem era 2º amarelo.Não me lembro de virem dizer que tambem está verde,que não se admite e tudo o que agora estão a dizer

AyrtonSenna

prefiro nao opinar porque nao vi o jogo , mas este resultado e nao so é vergonhoso

Holmesreis

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 18:20
Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:12

Já vi muitos jogadores bem experientes e consagrados fazerem coisas piores e mais infantis.Esta foi uma falta na área contraria e nem sei se teve intenção.Pelo criterio do árbitro acho que nem era amarelo,tinha perdoado um por uma falta sobre o João bem mais grave e no ataque

Noutro dia o Talisca fez uma falta bem mais grave e mais a meio-campo que tambem era 2º amarelo.Não me lembro de virem dizer que tambem está verde,que não se admite e tudo o que agora estão a dizer
De acordo, mas o João hoje esteve uma nódoa na gestão dos seus índices anímicos...Se isto acontecesse num jogo da equipa principal seria crucificado e com toda a razão.
Esperemos que tenha aprendido a lição.

TheApopis

Citação de: Holmesreis em 01 de Fevereiro de 2015, 18:15
Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2015, 18:11

Mostrou que está verde?
Dá para manter um nexo de coerência? A expulsão dele matou a equipa...
Agora se me disseres que devíamos ter um treinador em campo que treinasse bastas vezes gestão do jogo em inferioridade numérica, isso é outra conversa.
O João tem de perceber que os seus erros influenciam o colectivo.

O Carlos Martins quando levou o vermelho contra o Estoril também estava verde?

Há coisas que me ultrapassam completamente. Um único mau jogo e já dizem que está verde. Noção

Velazquez

Citação de: ChamaImensaSLB em 01 de Fevereiro de 2015, 18:18

Não é só por hoje. Achas que não reconheço potencial ao rapaz?
Isso não me impede de achar que ainda não está pronto. Claro que no plantel da A iria ficar pronto mais rapidamente, mas é notória a diferença de atitude entre a pré epoca e agora na equipa B. E isso para mim não pode ser.
Eu vejo os jogos da B e não identifico o Teixeira nem o Guedes por exemplo como motores da equipa, em que todos os jogos se nota a diferença, mesmo que a equipa jogue mal eles serem sempre os melhores, etc. Isso devia ser esperado, estes dois pelo menos deviam apresentar uma diferença grande para os outros já que se considera que têm lugar no plantel da A.

Vais negar que em mais de metade dos jogos eles fazem a mesmo figura que os outros?? se não tivessem o nome nas costas e o pessoal não os conhecer, muitas vezes passavam como um jogador qualquer.
É isso que defendo que não pode ser, para terem lugar na A devem atingir um nivel de exibições e de importancia na equipa constantes e de qualidade.
Mas fico contente se forem para a A.
Porque os outros tambem têm qualidade.Já pensaste que pode ser por isso?E quando das poucas oportunidades que têm na A não são inferiores aos que lá estão que quer dizer?

arl

Desilusão.. mas que há qualidade há, e muita. Melhores jogos virão.