Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dreadrocK

Citação de: raymanzarek em 24 de Junho de 2021, 16:38
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2021, 16:25
O Vieira não faz parte da solução para o Benfica, o legado que deixará será o da vergonha e o da destruição dos nossos valores.

Mas o papel a que muitos críticos do Vieira aqui se prestam é a prova disso mesmo, a maior marca que o Vieira vai deixar é a da destruição dos valores da nossa Fundação. São cada vez mais parecidos ao Vieira, tenham vergonha.

Atenção que um gajo como o Vieira não se destitui com lirismos ou elevação moral.

Os ditadores de toda a História Mundial apenas se combateram (e pereceram) através da força, da coragem e da superação.

Não é sendo meninos de coro ou empregados do ano que conseguimos combater a podridão. É preciso ver que actualmente o ilustre Presidente do nosso Clube, se for preciso, para proteger a sua esfera, magoar um sócio ou adepto, fá-lo sem pudor.

Aliás, tem-no feito diariamente há anos e anos. Já não há filtro, já não existem limites.

Se o combatemos sendo desumanos? Não. Mas não queiramos ser anjinhos. Estar agora a culpar os sócios e adeptos do clube parece soar demasiadamente igual ao que nos dizem todos os anos. Um indivíduo de bigode, que trata os adeptos por garotões e que lhes aperta o pescoço.

Bem que os Benfiquistas tentaram isso, mas nada surtiu efeito. Alias, a prova cabal está à vista de todos. Um homem que foi ridicularizado numa CPI, que é alvo de N casos em tribunal, e continua a gozar a belo prazer do seu "trono de ferro", não merece qualquer tipo de consideração,

Red Zeppelin

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2021, 16:21
Citação de: Francescoli em 24 de Junho de 2021, 16:17
Está tudo maluco.

Pois está.

O SB há anos e anos que é um dos (porventura o único) espaços onde se acantonam os críticos da gestão da actual direcção.

Até já foi alvo de tentativas de fecho, justamente por esse motivo.

Mas são os admins e moderadores que mantêm isto a funcionar, mal ou bem, com mais ou menos erros (que os cometemos, obviamente) é que estão a mando do Vieira.

É que só pode mesmo ser pra rir.

E cada post que o insinuar, porque me sinto pessoalmente ofendido, vai sair amarelo. Fartinho disto.

Alvo de tentativas de fecho por esse mesmo motivo? Mas isso só vem de encontro ás acusações que existe tentativa de meter aqui o dedo pela direção. Ou veio de outro lado essa pressão?

dreadrocK

Citação de: Bleach em 24 de Junho de 2021, 16:40
Citação de: dreadrocK em 24 de Junho de 2021, 16:36
Citação de: Bleach em 24 de Junho de 2021, 16:34
Estas pessoas fazem estes posts mas dar a cara? Nem aqui nem no Twitter...ainda se queixam do fórum...que de longe tem muitos mais opositores que apoiantes de lfv... não percebem que é no terreno que têm de atuar ...e onde há vieiristas...Facebook a , blogs e afins...

Gostaria de saber como, se estamos em pleno confinamento. Se quiseres dizer, força.
Que é que o confinamento tem a haver com Facebook e blogs? Acerca do confinamento, houve uma manifestação com 22 pessoas ...nem preciso escrever mais sobre isso. Outra coisa qualquer dragarto se pode inscrever aqui e andar a espalhar o terror como bem entender. Até um vierista pode fingir não o ser e andar aqui a manipular....ainda se queixam da moderação? Querem que isto seja alho e filho disto pra qui e para ali?

Desculpa, percebi mal. Pensei que quisesses dizer para se "combater nas ruas", sort of speak.

Tens toda a razão.

SousaLB

Citação de: Sr. Carlos em 24 de Junho de 2021, 16:38
APAGARAM ESSA MERDA DO FRANCISCO MAS QUANDO O FORÇADO DISSE QUEM ERA O VENCEDOR DO HELLS KITCHEN NÃO APAGARAM.

Denuncias ao post que nem em spoiler estava, vários users, não um, muitos queixaram-se do post e mantiveram-no sabendo que estava a criar o caos no tópico do hells kitchen.
Ainda levei amarelo por insinuar que o forçado tinha algum problema cognitivo (mas não tem!)

Não obstante, não critico o pica_foices como fazem por aqui, quando o Benfica sofreu o maior ataque da história por parte do porto, era o único desgraçado em reddits e afins a defender o clube. Quando twitters, sites do polvo e toda a internet com milhares de contas clones do porto atacavam o Benfica vi o pica defender. Ao contrário desta direção.

Onde andava o Francisco quando o nome do Benfica era sujado e a opinião pública manipulada na web, principalmente as novas gerações que olham para o Benfica com desinformação achando corrupto.
Mantiveram a Francisca mas apagaram o Francisco. Parece-me de um feminismo insuportável por parte da moderação.

Sem_Medo

Citação de: dreadrocK em 24 de Junho de 2021, 16:34
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2021, 16:21
Citação de: Francescoli em 24 de Junho de 2021, 16:17
Está tudo maluco.

Pois está.

O SB há anos e anos que é um dos (porventura o único) espaços onde se acantonam os críticos da gestão da actual direcção.

Até já foi alvo de tentativas de fecho, justamente por esse motivo.

Mas são os admins e moderadores que mantêm isto a funcionar, mal ou bem, com mais ou menos erros (que os cometemos, obviamente) é que estão a mando do Vieira.

É que só pode mesmo ser pra rir.

E cada post que o insinuar, porque me sinto pessoalmente ofendido, vai sair amarelo. Fartinho disto.

Lecter, és dos mods que mais respeito por aqui, mas temos de ser honestos em relação a alguns amarelos dados.... eu levei amarelo porque um utilizador interpretou, de forma completamente errada, que o estava a chamar de agarrado. Denunciou o post, fui 3 dias de molho, perguntei o motivo, e nada. Assumiram uma coisa que nunca disse, quando na realidade aquilo era para ser assumido de outra forma.

Bem sei que o forum "é vosso" e vocês são o Judge and Executioner, mas convinha manter alguma regras sãs para o funcionamento cá do sitio.... esta semanas tivemos 3 ou 4 tópicos cheios de "entulho" porque um utilizador que todos sabemos quem é decidiu entrar em modo "bezerk". E por aqui continua.

A toxicidade da comunidade não pode ser baseada somente no "filho da piii" e no "vai para o c****", mas igualmente naquilo que alguns utlizadores que aqui andam se prestam ao papel de fazer. A pluralidade é importante, mas isto chegou a um ponto que se vê 20 ou 30 páginas a avançar sem qualquer conteudo. E normalmente quem provoca isso ~e sempre o mesmo.

Lembrem-se - isto é O FORUM do SL Benfica. Não existe mais nada que se equipar minimamente ao SerBenfiquista.

Concordo, o problema é mesmo alguns amarelos que por vezes nem à explicação para tal, e isso não ajuda nem os users, nem a moderação. É lógico que a partir dai haverá uma certa revolta por parte de alguns users, o que torna a moderação mais difícil ainda.

Há coisas bem mais graves aqui, do que o jargão "filho da..." que eu reconheço que erradamente utilizo.

FP3

wolfking

As Ana Paula Seabra são do Francisco? Ehehe quem diria...

lancadordedois

Citação de: SousaLB em 24 de Junho de 2021, 16:43
APAGARAM ESSA MERDA DO FRANCISCO MAS QUANDO O FORÇADO DISSE QUEM ERA O VENCEDOR DO HELLS KITCHEN NÃO APAGARAM.

Denuncias ao post que nem em spoiler estava, vários users, não um, muitos queixaram-se do post e mantiveram-no sabendo que estava a criar o caos no tópico do hells kitchen.
Ainda levei amarelo por insinuar que o forçado tinha algum problema cognitivo (mas não tem!)

Não obstante, não critico o pica_foices como fazem por aqui, quando o Benfica sofreu o maior ataque da história por parte do porto, era o único desgraçado em reddits e afins a defender o clube. Quando twitters, sites do polvo e toda a internet com milhares de contas clones do porto atacavam o Benfica vi o pica defender. Ao contrário desta direção.

Onde andava o Francisco quando o nome do Benfica era sujado e a opinião pública manipulada na web, principalmente as novas gerações que olham para o Benfica com desinformação achando corrupto.
Mantiveram a Francisca mas apagaram o Francisco. Parece-me de um feminismo insuportável por parte da moderação.

posso comentar o "femininismo" ou sou banido?  ;D

Chappu

Tenho muita dificuldade em conseguir aceitar que uma publicação, com origem noutro local que não este, leve a tamanhas consequências por ter sido divulgada, seja aqui ou em qualquer outro sítio... se assim fosse acredito que cada um de nós já tivesse ido bater com os costados a tribunal algures na vida, derivado disso.

Não que duvide que tal coisa é possível até porque sou um zero em direito, mas se os responsáveis pelo fórum dizem que já foram chamados à responsabilidade por situações similares, quem sou eu para duvidar que isso não é realmente possível, apesar de achar uma situação verdadeiramente anedótica e que deveria envergonhar qualquer sistema de justiça de um país e sociedade minimamente modernos.

Quanto ás acusações sobre o staff estar a mando da direcção e pessoalmente falando, usar expressões como aquela que despoletou tantos amarelos (e que não a vou repetir porque arrisco-me a ir 1 mês de molho) a meu ver não significa minimamente que se esteja a agir a mando de fulano A, B ou C... seja o Vieira ou outro qualquer. Acusações directas são outra conversa e obviamente merecem punição.

Já a crítica sobre a forma de agir do staff penso que é perfeitamente legítima em determinados momentos e principalmente em relação a um ou outro elemento, e isto sabendo perfeitamente que todos tentam fazer o melhor para o espaço e sendo esse um aspecto reconhecido pela larga maioria e arrisco-me a dizer quase totalidade dos utilizadores.

É possível fazer melhor? Claro que sim, mas isso de parte a parte, e não me parece que amarelar primeiro e responder depois seja a melhor forma de o fazer, mas isso é apenas o que acho.

van33

Red2802

Isto foi um dos dias mais negros do sempre no fórum.

Eu estava descansado a ver o Querida mudei a casa com a minha mulher e de repente soltei o nome do vencedor do Hells Kitchen.

Levei logo com um cinzeiro de vidro na cabeça e sangrei tanto que ainda sugeri à minha mulher se não era melhor fazer um arrozinho de cabidela para se acalmar.

Quanto ao Forçado a minha vontade é empalá-lo com algas e enfiá-lo num forno a lenha até ele começar a gritar pelo Weigl.

É que não há direito.

Sr. Carlos

Citação de: SousaLB em 24 de Junho de 2021, 16:43

Pois foi.
Escangalharam-me os serões de domingo. Mas isso não interessa para a moderação.

K9Pitbull

Citação de: wolfking em 24 de Junho de 2021, 16:47
As Ana Paula Seabra são do Francisco? Ehehe quem diria...
:rir: :rir: :D Nunca suspeitei.

Petrucci

Eu acho que isto não é nada que ninguém não soubesse. A única coisa que ficamos a saber foi a identidade de um deles.
Todos nós sabemos que se não fosse a maquina de propaganda que o Vieira construiu, já estava fora do Benfica há anos.
E mesmo assim, com estas artimanhas todas, já se lhe começam a faltar "argumentos" para ser credível aos olhos de alguns burros...
É esperar mais um pouco...