Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red Men

Citação de: rdr10 em 10 de Abril de 2011, 00:05
Citação de: Red Men em 09 de Abril de 2011, 23:58
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:51
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?

Exagero meu ?! Mau.. Mas somos todos cegos ?! Qq pessoa q frequente assiduamente este tópico sabe do q estou a falar.. O Benfica para muitos está morto, está falido, está na merda, e isso deve-se ao LFV! E como essas pessoas dizem " O LFV matou o Benfica " então é logico pensar q nos anos 90 eramos o melhor clube do mundo, pq antes é q era bom!

Sim li, não fazia a minima das ideias... Ainda bem q sp vou aprendendo alguma coisa por aqui ;) Thanks

Anos 90 nem foi assim nada demais, para um Clube como o Benfica, antes pelo contrário.
Anos 60 e 70 e até anos 80, foram muito melhores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica#Campeonato_de_Portugal

Mas tu não ligues a isso, estamos a viver o presente e isso é que interessa.

O Benfica ainda é um clube gigante MAS nos anos 60 e 70 principalmente era uma coisa do outro mundo.. Anos 80 muito bons.. A partir dos anos 90 começou a ser mau até aos dias de hoje.. Isto é o resumo mas obviamente que posso dizer sem problemas que estavamos MUITO mas MUITO pior em 97 ou 98 do que estamos actualmente.. Ou que estamos MUITO mas MUITO melhor do que estavamos em 2002 ou 2003.. Èpá o Benfica está a recuperar, mas contra o sistema brilhantemente montado é lixado fazer melhor!

Sim, é verdade, estamos de novo no bom caminho, embora haja ainda umas arestas a limar em algumas contratações e em algumas decisões do Presidente.
Quanto ao "sistema", enquanto não houver justiça e tribunais a funcionar neste País, nada a fazer.

Mas um Benfiquista tem sempre esperança por dias melhores.

Redady

rdr10, as pessoas quando dizem isso das finanças do Benfica, sabem que a base de tudo isto estar de pé, são os sócios e adeptos que investem directa ou indirectamente o dinheiro mensalmente no clube.
O passivo numa década, quintuplicou, mas também os activos cresceram. Não é uma situação desgovernada, mas não estamos confortavelmente a viver sem recurso a artifícios financeiros que os bancos nos vão "ainda" dando. e porquê? ... porque os tais sócios e adeptos, devotos e apaixonados, todos os meses contribuem para que a confiança que tanto os bancos gostam de ver, lá esteja.

Abraço

Edu

Citação de: redeagle7 em 10 de Abril de 2011, 00:09
Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 00:06
Citação de: Saviolafication em 10 de Abril de 2011, 00:00
O Benfiquismo não se mede, nao se quantifia por um cartão de sócio, por um lugar cativo, ou uma águia de prata.

Manifesta-se de forma diferente em cada um de nós e não é ajustável.
Olha, apoderaram-se da conta do Saviola... :huh:

Primeira vez que leio algo de jeito  :-X

verdade, mas tambem não tou a ver quem tenha sido, não tou a ver muita gente aqui que diga alguma coisa de jeito... :confused:
Eu até ia a dizer que tinhas sido tu, mas depois de ler o teu post, excluí essa hipótese. A única explicação que me ocorre, de momento, é ter sido eu e agora nem me lembrar.

Alex, tu já tens as "contas" do brito, já te chega...

alexandreslb

Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 00:12
O Benfiquismo não se mede, nao se quantifia por um cartão de sócio, por um lugar cativo, ou uma águia de prata.

verdade, mas tambem não tou a ver quem tenha sido, não tou a ver muita gente aqui que diga alguma coisa de jeito... :confused:
Eu até ia a dizer que tinhas sido tu, mas depois de ler o teu post, excluí essa hipótese. A única explicação que me ocorre, de momento, é ter sido eu e agora nem me lembrar.

:smokin: ;D

redeagle7

Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 00:12

tu?  :huh:
estou aqui a tentar encontrar uma forma disso fazer sentido mas por mais voltas que dê não encontro  :confused:

Edu

Citação de: redeagle7 em 10 de Abril de 2011, 00:15
tu?  :huh:
estou aqui a tentar encontrar uma forma disso fazer sentido mas por mais voltas que dê não encontro  :confused:
Pois, tens razão, eu lembrar-me-ia, certamente...
Vai dormir pa!

Cosme Campeão

Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 23:59
No dia a que o Benfica se resumir a 230 000 pessoas deixa de ser Benfica.
Mas não te esqueças que no dia em que o Benfica depender daqueles adeptos que não vão uma vez ao estádio,não pagam cotas e que ainda se acham no direito de fazer exigências não vamos muito longe...

rdr10

Citação de: Redady em 10 de Abril de 2011, 00:12

rdr10, as pessoas quando dizem isso das finanças do Benfica, sabem que a base de tudo isto estar de pé, são os sócios e adeptos que investem directa ou indirectamente o dinheiro mensalmente no clube.
O passivo numa década, quintuplicou, mas também os activos cresceram. Não é uma situação desgovernada, mas não estamos confortavelmente a viver sem recurso a artifícios financeiros que os bancos nos vão "ainda" dando. e porquê? ... porque os tais sócios e adeptos, devotos e apaixonados, todos os meses contribuem para que a confiança que tanto os bancos gostam de ver, lá esteja.

Abraço

Claro que sim.. Eu tenho um familiar meu com bastantes posses que ajudou e BASTANTE o Benfica na operação coração lol
Eu tenho 23 anos e pago as minhas quotas e bilhetes desde que sou sócio.. Chegava a passar dias sem almoçar na escola (qd era puto)pa poder ir aos jogos e pagar as quotas lol
O Benfica somos nós e isso por mais que tentem dizer q o Benfica já n é nosso é algo q nc vou concordar e nem sequer aceitar!

joase

Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:47
Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 23:41
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?
O quanto aprecio a tua facilidade em simplificar coisas que eu precisava de linhas e linhas para tentar explicar. Notável.
Começa com coisas vem ai o Train e ...  :ashamed:

Quando se assiste a duas finais perdidas as marcas ficam para sempre em nós gravadas!
Mas espero que há terceira a vitória valha por tudo aquilo que sofri.  :cool2:
Eu tb assisti a duas finais perdidas. E também assisti ao Vivo aos 7-1 com o Celta Vigo. Tudo marca e muito. Conhecer o que fomos, onde estivemos, o que somos e o que iremos ser.

Sublinho o que disseste, porque reflecte também o que foi Vieira.
Se seremos melhores com ele? Tem mais um ano e meio para o provar. A seguir a isso, vamos para ELEIÇÕES.

Sublinho ELEIÇÕES, para falar do tema dos sócios que o Pedro Neto falou. Eu não posso, deixar de concordar com ele. Explico o meu ponto de vista:

O nosso Benfiquismo, não se mede comparando com os outros. Mede-se, comparando com nós mesmos. Por isso falo de mim. A partir do momento, em que me fiz sócio, senti-me muito mais Benfica. Essa "elevação" sente-se por exemplo, no acto de VOTAR.
Entre outras coisa mais. São os sócios que decidem. Não se esqueçam disso.

Actualmente, sinto-me mais Benfica, do que me sentia quando não era sócio.
P.S Não é caro.

jase25

Concordo com o joase naquela parte de medir o benfiquismo de nós próprios.

Mais e melhor é sempre possível. E temos a vantagem de depender só de nós nesse departamento.

Cada vez que vamos ao estádio, cada vez que festejamos um golo, cada vez que sofremos mais pelo Benfica, saímos sempre mais benfiquistas, mais enriquecidos no benfiquismo.

Diria até que não se desce em grau de benfiquismo próprio. O benfiquismo acho que se acumula sempre - nas vitórias com a felicidade e celebração, nas derrotas com o sofrimento e vontade de nos reerguermos - ambos os sentimentos são benfiquistas, pelo que o benfiquismo nunca diminui.

Becken

Sugiro que se crie uma tabela para catalogar benfiquistas.

Os de 1ª, os de 2ª e por aí fora...

O nosso Presidente seria de que escalão?  :confused:

trainmaniac

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 01:14

Posso responder ou expulsas-me a seguir? :ashamed:

Edu

Citação de: jase25 em 10 de Abril de 2011, 00:53
Concordo com o joase naquela parte de medir o benfiquismo de nós próprios.

Mais e melhor é sempre possível. E temos a vantagem de depender só de nós nesse departamento.

Cada vez que vamos ao estádio, cada vez que festejamos um golo, cada vez que sofremos mais pelo Benfica, saímos sempre mais benfiquistas, mais enriquecidos no benfiquismo.

Diria até que não se desce em grau de benfiquismo próprio. O benfiquismo acho que se acumula sempre - nas vitórias com a felicidade e celebração, nas derrotas com o sofrimento e vontade de nos reerguermos - ambos os sentimentos são benfiquistas, pelo que o benfiquismo nunca diminui.
Dessa forma também concordo e é saudável. Pensarmos se poderíamos  fazer mais pelo Benfica e como. E também me aconteceu algo muito semelhante, quando me tornei sócio.

Becken

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 01:15

Depende, se responderes que é de 1ª....fico quieto...  :knuppel2:

Edu

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 01:15

Responde, pode ser que tenhamos sorte...  :angel: