Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xandi

Citação de: pedromarinho em 07 de Fevereiro de 2012, 21:46
É incrível. Deviam estar orgulhosos.. Vocês só fazem mal é a este Benfica. Estavam tão habituados ao benfiquinha que agora se regem pelos valores do mesmo.

Hão-de-me dizer o que é que esta entrevista teve de negativo? Eu até diria que foi a melhor até agora e que foi bastante benéfica.

Estamos claramente melhor financeiramente que há uns anos atrás. Temos projectos vivos e novos, temos infraestruturas, temos modalidades e uma equipa de futebol fantástica. Tudo devido a este senhor que mobilizou a coisa mais importante deste clube, os sócios. Não é por acaso que já estamos quase nos 250000...

Enfim falando da entrevista em si acho que foi excelente. Aimar é para renovar, Jesus é para continuar, Nélson Oliveira e Rodrigo são para segurar. Núcleo duro da equipa é para manter, o qual inclui jogadores como Artur, Javi García, Garay, Aimar, Maxi e Luisão (jogadores de Champions). Quanto à questão da disciplina no clube, perfeito. Não há lugar há displicência. Desobedeceram, foram castigados. E o resto é treta.

Quanto aos direitos televisivos fiquei surpreendidíssimo pela positiva. Quantos de vocês esperavam que ele dissesse que este mês a decisão já estará tomada? Pois.. Nenhum.. E adorei a intransigência do tal "número" e do facto de caso não renovarmos contracto já termos um projecto, de modo a não ficarmos na penúria.
A única coisa ridícula no meio disto tudo é que quando somos bons para nós, queremos tudo duma vez e em vez de lutarmos contra os outros, torna-se numa luta interna. Temos é que lutar contra os outros, e se há coisas que me irritam são cláusulas que dizem que os porcos tem que ganhar 80% do que nós ganhamos. Mas que merda é essa?

x2..nem vi a entrevista mas concordo em tudo...estabilidade positiva!

Shoky

P∑T∑7

É uma utopia acharmos que podemos ganhar um campeonato com 15 pontos de avanço, enquanto o velho nojento for vivo.

Este ano se formos campeões como tanto desejo...será mais um titulo arrancado à pele. Há dúvidas disso?

Mestre30

Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:13
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:05
Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:00
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Ah e algo que me esqueci de referir.
Todos os Benfiquistas aqui no forum passamos o verão inteiro a dizer que ia ser uma época fodida...do mais dificil já visto. Que o Benfica tinha de estar preparado.
Nós tinhamos essa noção, e os nossos responsáveis e treinadores achavam que...ia ser um passeio?

Fiquei chocado quando ouvi isto das suas bocas. Absolutamente surreal.

Shoky,

Infelizmente não temos a possibilidade de ter um presidente que cometa erros, nem que seja na simples contratação de treinadores e jogadores e consiga, mesmo assim, ser campeão.

Se o porto contrata um borra-botas de um treinador e um camião de sul-americanos de qualidade duvidosa, é campeão.

Se o Benfica faz o mesmo, nunca é campeão. Temos de atingir a perfeição.

Acho que percebes onde quero chegar...

Claro que percebo...e claro que é dificil em Portugal.
Mas 2009/2010 e esta época provam...que um Benfica competente é candidato forte ao titulo.

Há que nos deixarmos de erros absolutamente amadores e imbecis. Já chega disso.
E acho que a malta aqui também precisa de um reality check por vezes. E se formos campeões cá estarei para o dar...temos um lider que parece bem melhor, mas que no passado errou imenso em coisas que uma criança de 12 anos compreendia. As coisas estão longe de estar perfeitas. E Jorge Jesus camufla muita merda.

Um Benfica que é forte candidato ao título, não é um Benfica:

- que vença o campeonato com 15 pontos de vantagem;
- que tenha disponibilidade física e mental para atacar provas europeias

A época 2009/2010 prova isso mesmo. Por muito bom que fosse o braga, era mais do que justo termos limpo aquele título bem antes da... última jornada!
O colinho ao Braga é que não o permitiu.

Mestre30

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:15
P∑T∑7

É uma utopia acharmos que podemos ganhar um campeonato com 15 pontos de avanço, enquanto o velho nojento for vivo.

Este ano se formos campeões como tanto desejo...será mais um titulo arrancado à pele. Há dúvidas disso?
Obvio que vai ser sofrer até ao ultimo jogo. Pode ser que assim o padeiro continue a treinar o fcp.....

xandi

A nível de despedimento de treinadores, acho que o LFV tem estado sempre bem nestas 10 anos...e não venham falar do despedimento do Fernando Santos que só veio com 2 meses de atraso..não jogávamos ponta há muito...Já com a contratação de alguns treinadores, não terá estado tão bem, mas isso é dificílimo acertar!!

pedroslb18

Citação de: pec em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2012, 23:52
Há um aspecto nisto tudo que me esquecia de referir e que é algo parecido como uma progressão do pack de avançados em Rugby.

Quando o Vieira diz que não quer olhar para trás e que tem a noção que é pouco vencedor, mas que o que importa é ir avançando e tentando vencer preparando melhor o futuro.

Por isso, sem me esquecer, não vou ligar em demasia ao passado recente.

O pior é que no rugby não se pode passar para à frente :(

Acho eu.

Com a mão não. Só ao pontapé para a frente e para o ar.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:17
P∑T∑7

Obvio que vai ser sofrer até ao ultimo jogo. Pode ser que assim o padeiro continue a treinar o fcp.....

Nem se for campeão...quanto mais.

Frank James

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:13
Mas sim...tem o mérito de ter mantido o Jorge Jesus este tempo todo.
Mesmo depois duma época em que fracassamos, muito por culpa de Vieira, mas também da muita sobranceria de Jesus.
Desde 2007/2008, inclusive, que Vieira tem proporcionado bons planteis aos treinadores. Em 2010/2011 houve incompetência. Mas este ano, a estrutura tem provado que soube reparar esses erros.

O passado deve ter a sua influência, mas o presente deve ser o mais importante. E o Benfica joga bem, tem uma dinamica de vitória, aproximou-se dos títulos e a situação financeira é gerível(desde que se continue a valorizar assim jogadores).

Agora há muita coisa mal feita, e por haver coisas boas não quer dizer que temos de fechar os olhos e baixar as calças. O espirito crítico deve estar sempre presente, para podermos reconhecer os erros que aconteceram ainda agora, como por exemplo, o empréstimo de Ruben Amorim ao braga...

Shoky

O presente?

No presente o Porto tem as quinas de campeão no peito...
Apenas temos 5 pontinhos de avanço e fala-se como se já fossemos campeões nacionais e 2010/2011 já estivesse muito longe nas nossas memórias.

Ninguém passa de total asno a sábio...em 6 meses.

AG

Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2012, 00:09
grande slb-Ag, grande user, tantos e tantos posts, e foste  o único que até hoje no serbenfiquista, disseste a GRANDE diferença em relaçao aos outros anos... é que em outros anos com a época que fizemos o ano passado o treinador tinha sido despedido..
nao o fizemos, o olha... grande época até agora... estabilidade é tudo...

só mostra que além de tudo sabes muito da história do SL BENFICA...
Muito obrigado pelos elogios...

Bem, há estabilidade positiva e negativa, Artur Jorge e Quique Flores não podiam ficar, por exemplo. Jesus mesmo com a época passada que fez tinha de ficar. Não há melhor que ele, que estivesse acessível.

luis.live

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:57
Ah e algo que me esqueci de referir.
Todos os Benfiquistas aqui no forum passamos o verão inteiro a dizer que ia ser uma época fodida...do mais dificil já visto. Que o Benfica tinha de estar preparado.
Nós tinhamos essa noção, e os nossos responsáveis e treinadores achavam que...ia ser um passeio?

Fiquei chocado quando ouvi isto das suas bocas. Absolutamente surreal.

shoky, essa do todos!!!!!  cá por mim, lembro-me de uma noite épica aqui no SB em que escrevia que quanto mais pessimismo, melhor para o SL BENFICA, o train já nao se deve lembrar... eu dizia (escrevia) que com tanto pessimista já estavamos a ganhar 1-0!!!!!  só tenho medo é com épocas onde existe um optimismo exacerbado.... quando menosprezam o SL BENFICA, aí é que eu gosto....

Mestre30

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:18
P∑T∑7

Veremos.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 08 de Fevereiro de 2012, 00:23
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:18
P∑T∑7

Veremos.

Espero que não...fdx...

André Sousa

Eu e o Edu devemos ser pretos.

Anyway, estamos em Fevereiro, nada está ganho.

Mestre30

Citação de: Slb-Ag em 08 de Fevereiro de 2012, 00:22
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2012, 00:09
grande slb-Ag, grande user, tantos e tantos posts, e foste  o único que até hoje no serbenfiquista, disseste a GRANDE diferença em relaçao aos outros anos... é que em outros anos com a época que fizemos o ano passado o treinador tinha sido despedido..
nao o fizemos, o olha... grande época até agora... estabilidade é tudo...

só mostra que além de tudo sabes muito da história do SL BENFICA...
Muito obrigado pelos elogios...

Bem, há estabilidade positiva e negativa, Artur Jorge e Quique Flores não podiam ficar, por exemplo. Jesus mesmo com a época passada que fez tinha de ficar. Não há melhor que ele, que estivesse acessível.
Nem vai haver no futuro.....