Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Só quem não sabe como isto funciona é que acha que o Benfica foi apanhado de surpresa com o interesse e respectivas ofertas pelo Javi e Witsel...

Convem é arranjar desculpas para nao se ter ido comprar substitutos....há empréstimos para pagar meus amigos, todo o dinheiro é bemvindo

redsun111

Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

Sempre se soube que o Benfica tinha de vender agora. Sempre se soube que o Gaitan não tinha mercado ao preço que o Benfica queria, o mesmo se pode dizer de Rodrigo, Nelson Oliveira e Cardozo.

Era óbvio que as vendas do Benfica só poderiam acontecer entre Garay, Witsel e Javi Garcia.

Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.

E depois deste autêntico circo que está a ser o Mercado de transferências eu acho que perder as eleições é um elogio a esta gente toda porque eles para além de perderem as eleições deviam todos levar na corneta porque eu custa-me muito a ganhar o dinheiro que meto ali para eles andarem a fazer de mim palhaço. E há muita gente que devia abrir os olhos para a vida e perceber isso!

É melhor guardares as atoardas para a apresentação do rr.

Sempreparasemprebenfica

Como é possivel ter Matic e Carlos Martins para o mei campo ate Dezembro??????

Isto é a palhaçada total.

Eu nao falo dos 40M€ do Witsel.

Acho incrivel nao nos termos precavido.

Este benfica de lfv é pequeno, insignificante, mentiroso, humilhante, perdedor, incompetente. Ha 10 anos nisto, com o porco a ganhar td e nos nada. E ainda ganha com 90%. Entao os benfiquistas merecem o q têm.

Schweisen Tiger

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:14
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:10
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

Por quanto vendeu o Benfica o JAvi...

Se me responderes direito, vai ver que eu tenho razão no que escrevi....

O Benfica, segundo o RGS, vendeu por 20 milhões cash, mais um valor variável.

Não tens razão nenhuma. O Porto só detem 85% do passe e foi isso que vendeu por 40 milhões + mecanismo de compensação. Relativamente aos restantes 15%, não há registo do valor de venda, nem que sequer indicação que os seus detentores os tenham vendido.

Era como eu previa.... Não fazes mesmo ideia das coisas....

O Benfica apenas tinha 80% do JAvi.... 20M da venda, 4 para o fundo, 1M para o MS....

Relativamente ao Javi, limitei-me a referir o que disse RGS há minutos. Não li o comunicado, nem sequer sabia que tinha parte do passe alocada ao fundo.

redsun111

Citação de: Paperboy2007 em 03 de Setembro de 2012, 23:20
Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: Paperboy2007 em 03 de Setembro de 2012, 22:37
Confirmou o que tinha dito ontem, resistiu até onde pode, e essa resistencia levou o Zenit a chegar as 40M ( novo record ).
Algumas criticas ao LFV até posso tentar perceber, mas nesta situaçao em particular sinceramente !!!
Fica é a sensaçao que é bater só por bater independentemente do que o homem faça, alias neste caso deve ter sido algo do genero:
-Tá aqui o NIB, sáo só 40 M!!!   
Para o LFV neste caso so tenho de  :clap1: :clap1: :clap1:
E para a saida do Witsel  :cry2: :cry2: :cry2:
Só um reparo , já li pra ai que o Benfica teve de vender 2 para fazer o dinheiro que o Porto fez com o Hulk. - É mentiraaaa!!!!

Venda do Hulk      : 60 M
                               40 M pro Porto
                               19 M custos de aquisiçao
                              --------
                               21 M Mais-Valia

Venda do Witsel     40 M
                                 7 M custos de aquisiçao
                              ---------
                               33 M Mais-Valia

Posso até tar enganado em relaçao a algum valor, mas fica evidente que comparando o resultado liquido das vendas, o Benfica fica de ganho e por muito,e atençao tamos só a comparar o Witsel ao ativo mais valioso que o Porto tinha (isso mesmo tinha, já nao tem e ainda bem!)
Isto serve só para desmistificar um pouco que o grande negocio foi feito la pra cima!

Só mais uma coisa, esta mais valia de +- 33 M serve pra cobrir o defice anual em media de +- 30 M que o Benfica apresenta.
Em relaçao ao Porto a mais valia de +- 21 M serve para tapar em parte os +- 55 M de defice anual do Porto, ou seja nem metade!
- Mais saidas pa janeiro ???




                             

Estas vendas entram nas contas de 2013/14 e não nestas!
O Benfica está em equilíbrio operacional!

A subida dos custos ao longo dos últimos anos estão relacionados com o investimento na competitividade do futebol. Esse incremento de custos relacionam-se principalmente com custos salariais (renovações de jogadores,salários de novos jogadores e prémios) e com o custo de financiamento com aquisição de jogadores.

Os resultados têm mostrado que esses custos tem sido bem controlados e têm sido mais do que compensado, quer com a obtenção de mais receitas correntes que com o retorno dado pela venda de atletas!



Desculpa lá a correçao  mas é 2012/2013 , o exercicio começou em Julho deste ano e acaba em Junho de 2013, logo estas vendas Javi e Witsel (Agosto e Setembro respetivamente deste ano) tem de ser contabilizadas neste exercicio.

Sim, 2012/13! Não afectam os Resultados e Contas que serão apresentados dentro de semanas.

andre_04_SLB

Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

Sempre se soube que o Benfica tinha de vender agora. Sempre se soube que o Gaitan não tinha mercado ao preço que o Benfica queria, o mesmo se pode dizer de Rodrigo, Nelson Oliveira e Cardozo.

Era óbvio que as vendas do Benfica só poderiam acontecer entre Garay, Witsel e Javi Garcia.

Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.

E depois deste autêntico circo que está a ser o Mercado de transferências eu acho que perder as eleições é um elogio a esta gente toda porque eles para além de perderem as eleições deviam todos levar na corneta porque eu custa-me muito a ganhar o dinheiro que meto ali para eles andarem a fazer de mim palhaço. E há muita gente que devia abrir os olhos para a vida e perceber isso!

Falaste muito bem.

Witsel no Zenit eu soube antes de Setúbal. E disse-o aqui.

Obrigado por o também teres feito no dia 27, salvo erro. As pessoas não andam a dormir.

mrfalcon

Caros Benfiquistas... Escrevo aqui com umas dores de cabeça do caraças desde que soube da notícia da venda do Witsel... É assim que vivo o Benfica. Mexe-me com o sistema nervoso! Por isso, desde já peço desculpa por algum excesso. Porém, este fecho de mercado revela bem a incompetência que reina no Benfica. Tudo bem que o negócio de hoje, pagando-se a cláusula de rescisão, o LFV nada pode fazer ficando a decisão de transferência nas mãos do jogador. Mas o negócio Witsel seria um problema "menor" não fora o negócio ruinoso do Javi. Vender um titularíssimo do Benfica a 6/7 horas do fecho do mercado 10 milhões de Euros abaixo da cláusula (os outros 3 milhões são hipotéticos e não há garantias de encaixe... muito menos a treta das mais-valias) é revelador de 2 coisas: a gestão do plantel é AMADORA; e a famosa gestão financeira exemplar do Benfica é uma treta porque a venda por esses valores revela que estamos com a corda no pescoço em termos financeiros e era preciso dinheiro como de pão para a boca! E porquê? Porque desde que um tal senhor de seu nome Jorge Jesus centralizou nele as decisões das contratações temos contratado caro e raramente com qualidade (ou com proveitos desportivos). Éder Luiz (4 milhões), Airton (5 milhões), Emerson (3 Milhões), Luisinho e Michel (?!?!), etc etc são exemplos de negócios que só se explicam por 1 motivo: fazer dinheiro circular e pagar comissões! Há muita gente a ganhar comissões à pala destas negociatas do Benfica, não admira que as contas estejam no vermelho.

Se não se gastasse este dinheiro mal gasto, havendo mais critério, sendo mais cirúrgicos nas contratações, não havia esta NECESSIDADE de vender jogadores abaixo das cláusulas para manter a cabeça à tona! Há imensos anos que defendo um modelo de gestão para o Benfica: ter um plantel formado principal formado por apenas 20/22 jogadores... mas 20/22 jogadores à séria, de qualidade indiscutível, internacionais. O resto, miúdos da formação que vão sendo lançados aos poucos para crescerem de forma sustentada e não lançados às feras como irá acontecer com o desgraçado que irá ser promovido agora ao plantel principal para fazer esquecer o Witsel ou o Javi. Porque é que isto não é possível? Este modelo permitia canalizar os muitos milhões em salários que estão dispersos por jogadores de qualidade duvidosa (ATENÇÃO: o Benfica tem cerca de 70 jogadores sob contrato profissional) para jogadores que seriam verdadeiras mais-valias para o clube, aumentando-se o tecto salarial (os grandes jogadores são obviamente bem pagos) e havendo melhores condições para segurar os melhores jogadores, retirando-se daí proveitos desportivos (em princípio)! Porque é que este modelo não é implementado? Porque dá pouco dinheiro a mamar aos abutres que gravitam à volta do Benfica! Simples... Agora, o cenário que temos pela frente é que vamos atacar o campeonato, primeiras eliminatórias da taça de portugal e a fase de grupos da champions com 2(!!!) médios centros (nem são defensivos): Matic e Martins, sendo que este último é feito de porcelana e o coitado ainda tem o problema do filho! Se isto não é amadorismo, e por o negócio à frente dos interesses do clube (que têm que passar por conquistas), não sei o que será!

Slb23

Luis.live o Benfica com um meio campo com Calado, Thomas, Uribe, Andrade, etc e eu acreditava no titulo. Não vou acreditar agora porque?

Se era mais fácil com Javi e Witsel? Sem dúvida mas mais que a qualidade e o valor é preciso coração e esta equipa tem.

Quem vier cai!

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2012, 23:13
Alguém me sabe dar indicação q uma vez tendo sido atingido a clausula de rescisão do jogador, se é possível ou n fazer um pedido de excepção à UEFA, para q mesmo finda a época de transferências,  tentar contratar um jogador, tal como aconteceu no ano passado em Espanha? se houver alguém por aqui q tenha contactos com a actual direcção q lhes tente transmitir esta ideia.

Todos nos queremos ajudar o Benfica.

Mas esta direçao esta-se a cagar.

Agora estao la no piso -2 do estadio da luz a contar as notas todos contentes.

Claro, o vieira a dizer: esta e para mim, esta e para ti, esta e para mim, esta e para o Benfica, esta e para mim...

Vergonha....

Redady

"E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe."

Lembra-te que na semana passada saiu uma notícia duma comissão da Gazprom que não aprovou os 50M€ pelo Hulk. Essas declarações deixaram lixado inclusive o pc, que veio dizer que teve com eles em Gaia e que se calhar eles é que não tinham dinheiro.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2741282&tag=Hulk&page=-1

Perante estas evidências, nem o porto esperava que eles pagassem os 40M€ pelos 85% do Hulk ... e muito menos o Vieira pensou que eles pagavam a cláusula.
Aliás vou mais longe, o mito (que até eu afirmava achando-me dono da verdade!) que o Vieira só vendia grande graças ao Jorge Mendes, caiu por terra.
É bom, porque parecia que teríamos que andar atrás dele a pedir esmola, afinal ... afinal são os clubes que vendem, e quando os seus Presidentes são intransigentes e mantém que é pela cláusula, e só pela cláusula tipo Javi Martinez (vai ser pago em 3 anos), meus amigos só há que elogiar.

Botelho, um abraço.

CPA

Excelente post do Redady.

Infelizmente, prevejo que não vai dar para chegar a Janeiro em posição de lutar pelo campeonato.

As duas próximas saídas são muito importantes.

Riquelme_10

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Setembro de 2012, 23:28
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

Sempre se soube que o Benfica tinha de vender agora. Sempre se soube que o Gaitan não tinha mercado ao preço que o Benfica queria, o mesmo se pode dizer de Rodrigo, Nelson Oliveira e Cardozo.

Era óbvio que as vendas do Benfica só poderiam acontecer entre Garay, Witsel e Javi Garcia.

Em termos desportivos tudo isto é miserável  e é fácil de perceber porquê quando temos mais Extremos no plantel do que Defesas + Trincos.

Em termos financeiros é uma palhaçada autêntica e um gozo com a cara de todos nós vir dizer que o Benfica passa por enormes dificuldades e que tem de fazer sacrifícios a vender os melhores jogadores, quando se gasta 20M em dois jogadores NADA mas NADA prioritários e ja nem estou a falar nos 5M do Lima.

Isto é tudo uma cambada de anormais onde preocupação com o Benfica não existe. Querem todos ganhar o Bom e todos aparecer. A gestão do LFV resume-se a uma coisa: Continuar no Benfica por muito tempo. Tudo o que ele faz é a pensar nisso. Tudo tem uma estratégia e um objectivo por trás.

E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe.

Portanto se estamos na merda, é porque eles querem e porque eles se estão completamente a cagar para o nosso plano desportivo.

E depois deste autêntico circo que está a ser o Mercado de transferências eu acho que perder as eleições é um elogio a esta gente toda porque eles para além de perderem as eleições deviam todos levar na corneta porque eu custa-me muito a ganhar o dinheiro que meto ali para eles andarem a fazer de mim palhaço. E há muita gente que devia abrir os olhos para a vida e perceber isso!

Falaste muito bem.

Witsel no Zenit eu soube antes de Setúbal. E disse-o aqui.

Obrigado por o também teres feito no dia 27, salvo erro. As pessoas não andam a dormir.

Quase tudo dito.

Shoky

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 23:30
"E meu caro Redady sabes que eu gosto muito de ti mas eu vou repetir para que todos leiam bem: O Benfica sabe que o Witsel ia sair para o Zenit 4/5 dias antes do jogo em Setúbal e eu ponho o meu pirilau no fogo como isto é verdade porque fonte mais segura do que o próprio empresário do Witsel não existe."

Lembra-te que na semana passada saiu uma notícia duma comissão da Gazprom que não aprovou os 50M€ pelo Hulk. Essas declarações deixaram lixado inclusive o pc, que veio dizer que teve com eles em Gaia e que se calhar eles é que não tinham dinheiro.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2741282&tag=Hulk&page=-1

Perante estas evidências, nem o porto esperava que eles pagassem os 40M€ pelos 85% do Hulk ... e muito menos o Vieira pensou que eles pagavam a cláusula.
Aliás vou mais longe, o mito (que até eu afirmava achando-me dono da verdade!) que o Vieira só vendia grande graças ao Jorge Mendes, caiu por terra.
É bom, porque parecia que teríamos que andar atrás dele a pedir esmola, afinal ... afinal são os clubes que vendem, e quando os seus Presidentes são intransigentes e mantém que é pela cláusula, e só pela cláusula tipo Javi Martinez (vai ser pago em 3 anos), meus amigos só há que elogiar.

Botelho, um abraço.

Eu critico duas coisas.
Não ter vindo um médio...bastava um bom médio por 6 ou 7 milhões.
E termos vendido Javi abaixo dos 30 milhões.

andre_04_SLB

Redady grande abraço. A luta continua.

Aakeonan

Se derrotas e humilhações até Outubro servirem para tirar esta carraça de lá.

Contem comigo para torcer por derrotas e humilhações.