Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: pguerreiro em 20 de Junho de 2014, 02:59
Citação de: tnlemos em 20 de Junho de 2014, 02:46
Para mim, foi uma fuga para a frente, sim... Não foi um acto de gestão consciente!
Isso das transferencias não me lembro, mas sei que se teve de vender o Futre porque não o conseguiamos pagar, nem os salários, a determinada altura... Futre foi contratado a valores de top na Europa na altura... Já para não falar no seu vencimento...
Já para não falar dos salários dos jogadores do plantel, que havia muitos de top e a ganhar muito... Ele injectou muito dinheiro no Benfica é verdade, ninguém lhe tira o troféu de um dos maiores corações benfiquistas... Mas faltava muita realidade ao sonho e paixão deste SENHOR (que nunca se pense que lhe estou a faltar ao respeito)...
Mas isso não era um acto de gestão, de presidente, foi um acto de grande paixão benfiquista... Mas preferia 1000 vezes que não tivesse vindo um Mozer, um Ricardo Gomes (sim, porque ele já "financiava" o SLB nos tempos do João Santos), um Futre ou um JVP a passar os anos que passei como benfiquista, em que batemos literalmente no fundo.
Claro que há outros culpados, atenção!
Claro que não foi um acto de gestão consciente, mas o Benfica desde a megalomania de fechar o terceiro anel que não tinha as contas equilibradas e ninguém soube inverter a situação – culpa de todos, sócios e benfiquistas queriam era títulos, e europeus. É preciso contextualizar, a obsessão com novo título europeu era tal que não permitia aos presidentes serem comedidos e abrandarem no investimento. O que fez o João Santos com o dinheiro que lhe foi deixado? O Jorge de Brito foi adiando a estocada final porque ia torrando a sua fortuna no clube, mas quando o divórcio saiu fechou a torneira. O próprio Damásio foi eleito à pala do «Benfica Europeu» e em consequência de muita coisa. Talvez a velha guarda consiga contextualizar melhor o assunto e corrigir-me na eventualidade de eu ter escrito alguma barbaridade.

Tenho 39 anos, consideras-me velha guarda? :)
O "Benfica Europeu" veio com o João Santos e ainda passou pelo Jorge de Brito...
Damásio apareceu no inicio da crise, como uma pessoa de "nível", um "gentleman" na altura e que muitos se vieram a arrepender depois. Era mau gestor também... E foi tantas vezes comido pelo PC e foi sobretudo aqui que os benfiquistas se fartaram... Já não bastava verem o clube moribundo como ainda ver o SLB gozado ferozmente por essa figura.
Só isso explica na altura, para mim, a completa mudança de tipologia que marcava os presidentes benfiquistas para a eleição do Vale e Azevedo...

redlightdistrict

Resumo deste tópico

"Querem sol na eira e chuva no nabal"

paulomaia1972

Por mim, bastava ganhar de quando em vez!!

Ou seja, um bi-campeonato de 5 em 5 anos!

alsohugo

Agora a sério, este ano é que vamos deixar de ter de vender jogadores.

Acreditem em mim, este ano é que é!

-LFV

van33

Citação de: TheRedStar em 20 de Junho de 2014, 09:19

-LFV
desde que acabou a época já vendeu quantos?

alsohugo

Citação de: van33 em 20 de Junho de 2014, 09:20

-LFV

Veremos.

BELHA GUARDA

Grande Presidente:
Este ano vai manter a equipa campeã e reforça-la ainda com jovens valores

Finalmente começamos a ver uma gestão de equipa de topo Europeu

Parabéns presidente!!!

xMAXx

/LFV mode on

e este ano deixámos de ter a necessidade de vender jogadores para fazer €,acontece é que comigo jogadores contrariados na equipa é que não,logo se estão contrariados têm de ser vendidos

/LFV mode off

cernache1

João Norte

Citação de: van33 em 20 de Junho de 2014, 09:20

-LFV
Vendeu 0, mas saíram 3.

10Baggio

«Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

MENTIRA

DBdennisDB

Ainda não vi nenhum com camisolas de outros.
Nem Rodrigo com a do valencia...quem nos garante que o Lim o poe a valorizar mais um ano?
Nem o André com a camisola do valencia.
Nem o Garay com a do Zanitas, nem Manchesters, nem Monacos...nem o catano.
Não vi o Markovic com a camisola do Liverpool
Não vi o Oblak ao lado no treino do Diego Lopez
Não vi o Enzo, a entrar no Mestalla.
Não vi o Cardozo no treino do Galatasaray, nem no Besiktas, nem o catano...

MALU15

Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 21:13
Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2014, 17:47
Todos queremos o melhor de dois mundos.

Por um lado ter um plantel cheio de jogadores de qualidade, mas por outro ter um passivo mínimo.

Por um lado ter uma equipa altamente competitiva, mas por outro não querer aceitar que para tal é necessário ser um entreposto de jogadores.

Parece facil comprar jogadores de grande nível, nunca os vender e ao mesmo tempo reduzir substancialmente passivo ........ Para quem não decide é sempre facil !!!!

E atenção, não estou com isto a dizer que a gestão não devia estar mais optimizada.

Cada vez gosto mais deste post  do ppfinder... Devemos meditar nas mensagens que ele nos deixa.
para relembrar.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 20 de Junho de 2014, 12:39
Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 21:13
Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2014, 17:47
Todos queremos o melhor de dois mundos.

Por um lado ter um plantel cheio de jogadores de qualidade, mas por outro ter um passivo mínimo.

Por um lado ter uma equipa altamente competitiva, mas por outro não querer aceitar que para tal é necessário ser um entreposto de jogadores.

Parece facil comprar jogadores de grande nível, nunca os vender e ao mesmo tempo reduzir substancialmente passivo ........ Para quem não decide é sempre facil !!!!

E atenção, não estou com isto a dizer que a gestão não devia estar mais optimizada.

Cada vez gosto mais deste post  do ppfinder... Devemos meditar nas mensagens que ele nos deixa.
para relembrar.
Porque é que para sermos competitivos tempos de ser um entreposto de jogadores ?

patm

Citação de: DBdennisDB em 20 de Junho de 2014, 12:19
Ainda não vi nenhum com camisolas de outros.
Nem Rodrigo com a do valencia...quem nos garante que o Lim o poe a valorizar mais um ano?
Nem o André com a camisola do valencia.
Nem o Garay com a do Zanitas, nem Manchesters, nem Monacos...nem o catano.
Não vi o Markovic com a camisola do Liverpool
Não vi o Oblak ao lado no treino do Diego Lopez
Não vi o Enzo, a entrar no Mestalla.
Não vi o Cardozo no treino do Galatasaray, nem no Besiktas, nem o catano...

Viste o Siqueira!