Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

CitriC

Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2014, 18:11
Citação de: Almareado em 06 de Novembro de 2014, 17:35
Vieri, eu percebo o que tu dizes e concordo com parte substancial, mas há outra parte substancial que procuravas sublinhar no Porto com a qual não concordo e que o Citric e bem refutou.

Acho que é importante disfrutar do triplete o que não quiser dormir sobre tal, temos que disfrutar da liderança e ter menos complexo de inferioridade em relação ao Porto.

A única coisa que eu digo do fcp é que eles não vendem jogadores fundamentais ao fim de 1 ano, nem de 2.
Nota-se um esforço da parte deles em tentar manter os melhores durante o máximo de tempo possível, dando total primazia ao lado desportivo.
Podia ficar aqui uma hora a dar exemplos.

De igual forma é muito difícil ver o fcp fazer o que fizemos com R Rocha, D Luiz, Matic, etc., ou seja vender titulares em Janeiro.

Acho que ninguém refuta nem pode refutar isso, porque são factos.

Amigo não sei de onde e que me saiste, mas eu posso-te garantir e posso fazer COPY-PASTE de tudo o que tu disseste para provar que isso não foi a unica coisa que disseste.

Agora eu dei a minha opiniao contraria a tua portanto só devias raciocinar e dizer que realmente tudo o que disse é verdade. ASSIM como eu digo que é verdade o que dizes que os jogadores fundamentais do porco não se vão ao fim de 1 epoca ao contrario de Markovic e Ramires mas sim ao fim de 2 ou 3 epocas.

E sim muito me custou ver o markovic e o ramires irem para Inglaterra e isso sim eu critico, nao o que tu criticas que nos somos o talho e os outros o exemplo, que os jornalistas fazem perguntas ao talisca e nao ao brahimi e vira critica a direcção, que nao temos gente de casa, etc.... Se for preciso faço copy paste de tudo o que foi opinado por ti para não vires dizer "a unica coisa que eu disse"

Ja nao me estou para chatear, fica lá com a roda que eu fico com a bicicleta.

Passa bem, amigo e da outra vez que voltares a ver o porto e te lembrares de mais uma teoria terei todo o gosto em ouvi-la porque o forum é para isso mesmo discutirmos opinioes de maneira civilizada claro.

Abraço

Almareado

Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2014, 18:11
Citação de: Almareado em 06 de Novembro de 2014, 17:35
Vieri, eu percebo o que tu dizes e concordo com parte substancial, mas há outra parte substancial que procuravas sublinhar no Porto com a qual não concordo e que o Citric e bem refutou.

Acho que é importante disfrutar do triplete o que não quiser dormir sobre tal, temos que disfrutar da liderança e ter menos complexo de inferioridade em relação ao Porto.

A única coisa que eu digo do fcp é que eles não vendem jogadores fundamentais ao fim de 1 ano, nem de 2.
Nota-se um esforço da parte deles em tentar manter os melhores durante o máximo de tempo possível, dando total primazia ao lado desportivo.
Podia ficar aqui uma hora a dar exemplos.

De igual forma é muito difícil ver o fcp fazer o que fizemos com R Rocha, D Luiz, Matic, etc., ou seja vender titulares em Janeiro.

Acho que ninguém refuta nem pode refutar isso, porque são factos.
Isso tem mais do que se lhe diga. É verdade que por norma seguram mais tempo, mas também é verdade que têm um tecto salarial incomparávelmente superior ao do Benfica e fazem renovações "fantasma", para com prémios de assinatura segurarem jogadores por mais uns meses....

Depois também têm tido prestações miseráveis na Champions e o Benfica praticamente ofuscou-lhes tudo nas últimas duas temporadas.

AnotherDoom

Eu estou a cagar se eles vendem ao fim de 1 ano ou ao fim de 1 mês.

Sei que nós vendemos e compramos em demasia, isto parece um entreposto e que eles ganham muito mais que nós.

Isto são factos.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2014, 18:36

Sei que nós vendemos e compramos em demasia, isto parece um entreposto e que eles ganham muito mais que nós.

Isto são factos.
Eles são também um entreposto.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 06 de Novembro de 2014, 18:38
Citação de: AnotherDoom em 06 de Novembro de 2014, 18:36

Isto são factos.
Eles são também um entreposto.

Mas nem que fossem um entreposto de profissionais da noite. É-me indiferente.

Aguia_Rea1

como eles sao tambem podemos ser

como eles tambem têm divida...

e por ai fora

Francescoli

A sério que se compara vendas de porto e Benfica dos ultimos anos?

Por um lado ate entendo, é que se formos comparar titulos é fodido pra nós.

Far(away)

O melhor de um jogador assinar pelo Porto é que assina contrato numa casa de putas. Sempre pode aliviar a tomateira.

"Assinei em dois segundos"

Pudera!

AnotherDoom

Citação de: Francescoli em 06 de Novembro de 2014, 19:34
A sério que se compara vendas de porto e Benfica dos ultimos anos?

Por um lado ate entendo, é que se formos comparar titulos é fodido pra nós.

Claro!

Vais ao tópico das finanças a comparação é ver quem está pior, Benfica ou porto.

Quando se fala da parte desportiva, falam-se das vendas do Benfica e do Porto... ver quem vende mais e melhor.

Comparar títulos é que está quieto... não dá jeito.

Francescoli

Eu nem sequer comparo nada.

Aguardo ate final da epoca para ver se ha de facto uma mudança de paradigma ou se a epoca passada foi mais uma epoca atipica e vem ai mais uma chuva de titulos pras antas.

Decisivo este ano é.

Scorpion8

Portuguese Giants

Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2014, 16:30
Ui, há tempos que não vinha aqui, mas já percebi que continua a haver guarda pretoriana, e de faca nos dentes.

Sempre que eu me insurjo contra o Benfica dos negócios actual, vem sempre à baila o Luisão e o Maxi, agora o Gaitán, etc...

A ver se, de uma vez por todas, me entendem.
Eu não digo que nenhum jogador do Benfica fica cá muito tempo. Há lapas como o Sidnei que até ficam tempo demais.
E também não os podemos vender todos...

O que eu digo e não suporto É A RAPIDEZ E A FACILIDADE COM QUE VENDEMOS OS MELHORES JOGADORES, OS QUE TÊM PROCURA, OBVIAMENTE!
(Desculpem o caps, mas é a ver se me faço entender)

Ramires - 1 ano
Markovic - 1 ano
Witsel - 1 ano

Após assumirem a titularidade e papel de relevo na equipa:
- Di Maria - 1 ano
- Rodrigo - 1 ano
- Matic - 1 ano e meio
- Oblak - 6 meses (?)

Já nem falo nos 6 titulares perdidos numa pré-época (nuca visto), nem nas vendas cirúrgicas em Janeiro (este ano lá virá mais uma...)

Isto é que eu critico, este entreposto contínuo.
Isto, por mais que queiram lançar pseudo-argumentos, é que não acontece no outro clube.
Não me lembro de um jogador importante lá estar 1 ano apenas, e mesmo 2 é muito difícil de encontrar.

Já mais do que um benfiquista me disse que tinha medo que o Talisca fosse vendido já em Janeiro?!!!!!!
Mas vocês acham isto normal, coisa de um clube de futebol normal?!

Num clube normal saberiam que nenhum jogador importante estava menos de 2 anos cá PONTO FINAL!

Neste Benfica um jogador faz 3 jogos e já todos discutem quanto renderá, ATÉ O TREINADOR!
A imprensa vai a reboque e todas as semanas pergunta ao jogador onde tem a cabeça.
Os próprios jogadores já nos vêm como um clube-rampa!

Vocês acham isso normal?!?
Isto não é normal.
Isto não é de clube grande, gigante como até o Mourinho reconhece!
Isto não é o Benfica que eu quero.

E contra isto vou berrar e bradar, sempre, por mais que custe aos defensores do Vieira, do JJ ou do diabo a 4, porque a única coisa que me move aqui é o amor ao Benfica.
Nada mais!

És grande e intelectualmente honesto. Gosto e gostava ainda mais que houvesse mais como tu.

Saudações.

Josh

Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2014, 18:20
Mas... de onde é que me saiu o citric?!?
Amigo, não sei qual é a tua luta, mas tem calma.
Eu dou a minha opinião e tu, por mais que discordes, tens de a respeitar, se possível com alguma elevação, pois aqui somos todos crescidos e benfiquistas, acho eu.

Quanto ao meu ponto, noto que não o alcançaste minimamente, apesar de já o ter explicado melhor.
Quanto ao "talho", disse e repito: O Benfica está transformado num talho e este ano foi um talho em liquidação total.

Concordaria com a parte de estar em liquidação total se tivéssemos vendido o Enzo ao Valência. A partir do momento em que se rejeita 25 milhões de euros por ele, deixa de fazer sentido esse rótulo, na minha opinião. Pode ser que em Janeiro mude de opinião...

Aguia_Rea1

Corcunda

Isto é tudo uma conversa inútil.

Os benfiquistas têm o Benfica que merecem. Ponto.

O Vieira é reeleito sistematicamente. Se fôsse a eleições para o mês que vem, voltava a esmagar qualquer adversário. Já se sabe HÁ ANOS que com ele o Benfica não passa deste entreposto de compra e venda de jogadores e de enriquecimento pessoal para alguns. Há "obra feita", é verdade, mas a cena é que:

1. O Benfica não é uma empresa de construção civil;
2. Está tudo por pagar. Assim, como diria o outro, também eu.

Sou frontalmente contra LFV e o caciquismo típico do futebol português mas deduzo que a maioria dos sócios aprove este status quo, como os repetidos actos eleitorais e as conversas de rua e no estádio provam, por isso só tenho de lidar e continuar a viver a minha vida.