Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

IloveSLB2014

Ja era mau n vir o marco, agora meterem o diamantino a adjunto. AH FODASSE  :tickedoff:

Ribas1

Citação de: Miguelito22 em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!
O problema é que desses provavelmente so 1 deve ficar no plantel principal.

O problema não é ficar 1, é ter contratado os 3.

dfernandes

Citação de: Miguelito22 em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!
O problema é que desses provavelmente so 1 deve ficar no plantel principal.

São tão bons que vão ser vendidos antes da época começar. Estrutura!

_JonasThern_

Citação de: Miguelito22 em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!
O problema é que desses provavelmente so 1 deve ficar no plantel principal.

Era bom sinal... Ao menos que ofereçam um bom plantel ao homem...

ZICKLER

A verdade é que o Benfica acabou de perder o treinador português mais competente para singrar no nosso tugão.

E perdê-mo-lo não para a Arábia,  mas para um rival nosso.

E isso por si só,  já é um berbicacho do crl

redmonkey

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:48
Citação de: redmonkey em 05 de Junho de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:39
Citação de: redmonkey em 05 de Junho de 2015, 18:37
Não percebo como é  que o presidente tem a lata de se ausentar do país para ir ver um jogo de futebol, quando tem uma das decisões mais difíceis de tomar desde que tomou posse. Ele que não se apresse não que ainda perde o MS para o Sevilha ou Nápoles.  Já sei que o homem é  de ideias fixas mas RV é  um erro de casting.  Parece me ser m uito brando. Uma coisa é  treinar miúdos no Guimarães outra é  treinar Jonas e Gaitan, não tem o carisma de um líder.

:2funny:
Ouve lá o Gaitan já  tá vendido? Todos os anos ele vai para o Zénit ou Valencia ou Liverpool ou PSG.Deixa-me sonhar que ele fica porra !

Não te iludas. Não tem lógica ele ficar, se é dos únicos que têm mercado...
Eu sei da história do mercado e tal mas isso já ele tinha desde à  2 anos. Sei da necessidade de encaixe financeiro, mas nunca queremos ver os melhores sair ,ainda por cima se vai haver um desinvestimento. Vai ser muito difícil encontrar alguém à  altura, e isso não vai lá com Olá Johns e afins.....











_JonasThern_

Eu tou numa fase em que nem me importo que contratem toda a porcaria e que a despachem antes da época começar. Desde que os que fiquem assegurem qualidade e capacidade para lutar pelos títulos. Coisa que me parece cada vez mais distante...

AnotherDoom

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:50
Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2015, 18:48
Citação de: Taliscão em 05 de Junho de 2015, 18:41
Tenho um amigo que defendia o Jesus de unhas e dentes e um dia eu perguntei-lhe: Porque é que só defendes o Jesus, tudo o que ele faz é que está bem e estás sempre a pedir a renovação do seu contrato?
Ele respondeu-me: Porque já sei que no dia que ele sair vem para o clube um treinador de merda, o Vieira acertou uma vez na escolha por sorte, não voltará a acertar!

Cada vez que penso nisso lembro-me do João.

Exacto.

E por sermos um borrados e com medo da mudança demos 4 com medo que ele fosse para o FCP... agora dávamos 6 senão ele ia para o SCP... e no futuro, dávamos 8 senão ele ainda ia para o Braga?

E ter amor próprio, não?


Parem de defender o Jesus caralho... ele cagou em vocês, em mim, no Benfica.

O problema não é o outro sair. É sair da forma como saiu, e o gajo que o sabotador vai escolher para o suceder.

Concordo.

O problema não é quem saiu, vai ser quem ficou.

Androico

Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:46
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 18:33
Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:31
Para mim, Rui Vitória é uma das melhores opções possíveis. Melhor que a opção por Marco Silva, por gostar mais, globalmente, do seu trabalho, mas também por Marco Silva estar de saída do Sporting, nas condições que conhecemos. Ao contrário da maioria, não me parece que fosse inteligente apostar agora nele, embora me pareça um treinador com futuro.

Rui Vitória é um tipo que se vai agarrar a esta oportunidade com unhas e dentes (não terá outra igual), parece-me competente e julgo que, nesta fase, com outra maturidade que Marco Silva não apresenta. Isto é sempre teórico, evidentemente, porque entrar num clube com a dimensão do Benfica muda frequentemente as pessoas, ou revela nelas facetas outrora desconhecidas.

Tecnicamente, a minha escolha seria sempre Vítor Pereira. Compreendo, no entanto, que seria uma escolha que geraria demasiados atritos para o momento do clube. Também não via com maus olhos a hipótese Leonardo Jardim. De entre todas as outras opções realistas, Rui Vitória seria, neste momento, a minha escolha.

Será o meu treinador.
Mochila, qual é o modelo de jogo do RV, quais são as suas ideias?

Aquilo que me parece evidente que ocorrerá será a aposta na continuidade dos princípios até agora associados ao modelo do Benfica, ou seja, ao modelo de Jorge Jesus. Rui Vitória terá, disso estou certo, muito mais até do que Marco Silva, a humildade e a inteligência de arrancar com um onze o mais possível alicerçado nos pilares do bicampeão, tendendo, no entanto (apostaria tudo), para encurtar as distâncias entre o meio-campo defensivo e o ataque, não com base nos processos de Jesus (que o fazia apostando na qualidade individual dos médios de transição), mas com o recuo de um avançado (eventualmente abdicando mesmo de Lima, por exemplo, para integrar no seu lugar um jogador com as características de um Danny (não sei porquê, mas é este que me vem à cabeça). Agora estou certo, como disse, que procurará aproveitar o trabalho feito por Jesus e a base da equipa bicampeã, pois já provou ser um treinador muito forte na adequação do modelo aos plantéis e às circunstâncias, conseguindo, além disso, fazer crescer jogadores de modo relativamente rápido. Sempre conseguiu encontrar soluções muito válidas, e com resultados que, por norma, excediam as expectativas dos clubes que treinava, com muito poucos recursos. Estou em crer que é, de facto, o treinador certo para um plantel mais curto, mas com um suporte muito significativo em jogadores da B e da formação.

Depois, terá ainda uma qualidade que até agora não tínhamos: é um treinador mais capaz de enfrentar com humildade os jogos "grandes", em Portugal e na Liga dos Campeões.

Claro que tudo isto é especulativo. Porque depois há o treino, onde tudo isto se trabalha, e é no treino que Jesus é, de facto, de topo. Ideias há muitas, e muitas delas válidas, pô-las em prática é que não é para todos. Até agora, repito, Vitória tem feito um trabalho muito interessante. Estará preparado para o Benfica? Só o tempo o dirá. Seja como for, este é, mais do que nunca, o tempo de criar uma onda que carregue a equipa, com ou sem Rui Vitória, ao colo desde o início.

A construção do plantel vai ser absolutamente determinante. É impreterível evitar a debandada dos jogadores nucleares e mais experientes.
Obrigado pela explicação. Mas aí reside para mim o grande problema, o RV vai tentar replicar o modelo do JJ. Ora, em primeiro lugar, eu não consigo perceber quais são as suas ideias de jogo e isso assusta-me, porque revela falta de modelo de jogo. Depois, o RV não me parece ter capacidade, nem conhecimento, para replicar o modelo do Benfica dos últimos 6 anos. Não nos podemos esquecer que o JJ vem utilizando e aperfeiçoando estas ideias de jogo e este modelo desde o início da sua carreira.

Lorne Malvo

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 18:49

É que é mesmo isso, nem tinha pensado nisso. Esta merda está a cheirar a 94 por todos os lados. Um cheiro fétido, diga-se.

Infelizmente. Mas há aqui muito pessoal novo que só começou a acompanhar o Benfica há 7 ou 8 anos. Não é de admirar que não consigam perceber o padrão.

Por um lado são uns felizardos, viver tudo aquilo foi horrível e tormentoso. Por outro lado, são ingénuos.

Juan Mata

O João Gabriel respondeu-me malta, até estremeci agora.


MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 18:49

É que é mesmo isso, nem tinha pensado nisso. Esta merda está a cheirar a 94 por todos os lados. Um cheiro fétido, diga-se.

Infelizmente. Mas há aqui muito pessoal novo que só começou a acompanhar o Benfica há 7 ou 8 anos. Não é de admirar que não consigam perceber o padrão.

Percebi pelos teus últimos posts que temos mais ou menos a mesma idade, vivemos mais ou menos o mesmo do Benfica. Talvez seja por isso que muitas vezes me vejo a concordar com opiniões tuas - são baseadas em experiências semelhantes às minhas.

Isto tudo para dizer que estou a tentar manter-me optimista em relação à próxima época, mas também já dei por mim a pensar como isto tudo é "so 90's"... Espero que estejamos ambos enganados!

RMouta

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 18:48
Nestas mudanças de ciclo,  muitas vezes os adeptos não têm a capacidade de ler nas entrelinhas o que pode estar a passar-se.

A entrevista do vilarinho no 4x3x3 recentemente serve perfeitamente para perceber que muitas vezes as coisas não são assumidas cá pra fora.

A mim, parece-me evidente que o Benfica se vai escudar no bi campeonato para começar a operar uma mudança radical na política dos últimos 10 anos.

E como achas q será essa mudança? que rumo terá?

Ribas1

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:53
Citação de: Miguelito22 em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!
O problema é que desses provavelmente so 1 deve ficar no plantel principal.

São tão bons que vão ser vendidos antes da época começar. Estrutura!

Pode ser que o Mendes nos comece a compensar-nos dessa forma... não era mau de todo.

Pedro Nunes 28

Um treinador para escolher e ele vai ver a final da Champions.....está certo. Farto deste amadorismo