Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: minimix em 16 de Julho de 2015, 10:43
Em que altura da vida do SLB deixámos de ser um clube de massas e vitórias para nos focarmos em ser uma instituição financeira?
Desde a entrada de DSO.

Vieri

É o que eu acabo por concluir também.
Se o modelo é ser uma empresa de compra e venda de jogadores de futebol, a reboque de fundos e empresários, de compra a retalho barato ou por grosso, em pacotes, para vender a seguir ao melhor preço... não sei bem o que temos a perder com um investidor tipo o do PSG ou outros...

supersueca

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:48
É o que eu acabo por concluir também.
Se o modelo é ser uma empresa de compra e venda de jogadores de futebol, a reboque de fundos e empresários, de compra a retalho barato ou por grosso, em pacotes, para vender a seguir ao melhor preço... não sei bem o que temos a perder com um investidor tipo o do PSG ou outros...

O inconveniente é que LFV tinha de se sujeitar a outro poder ou levar um chuto.

minimix

Citação de: supersueca em 16 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:48
É o que eu acabo por concluir também.
Se o modelo é ser uma empresa de compra e venda de jogadores de futebol, a reboque de fundos e empresários, de compra a retalho barato ou por grosso, em pacotes, para vender a seguir ao melhor preço... não sei bem o que temos a perder com um investidor tipo o do PSG ou outros...

O inconveniente é que LFV tinha de se sujeitar a outro poder ou levar um chuto.
Nem sequer seria poder, quando muito figura decorativa




Elmago_Pablito_10

Citação de: minimix em 16 de Julho de 2015, 10:43
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 10:33
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:08
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:44
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 09:37
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:18
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 09:15
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:00
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 08:38
Qualquer uma das opçôes é possivel por várias razões e vem acrescentar muito ao plantel.
Que razões são essas?

Fabio Coentrao- Nâo tem mercado em nenhuma grande equipa de nenhum grande campeonato e Zenit nâo o pode contratar por limitaçâo de estrangeiros e duvido que queira ir para a Russia. Gostava de voltar se não ficar em Madrid.

Markovic- Não tem mercado em bons clubes e duvido que o Liverpool o empreste a outro clube da Premier League. Aqui poderia jogar a Liga dos campeôes e continuar a evoluir. Alias nem devia ter saido tâo cedo...

Mitrovic- Acredito que Zahavi teria preferência por o colocar aqui ou...no porto. Jogador rejeitou Newcastle.
Agora vamos a factos...

O Real Madrid não negoceia com o Benfica.

O Liverpool já disse que o Markovic vai ficar.

O Benfica não tem capacidade para dar 18 milhões por um jogador.

Como é que a falta de capacidade para dar 18 milhões por um (grande) jogador casa com o facto de vendermos qualquer puto do Seixal por 15m? :confused:

Sei que sou chato e estou sempre a fazer perguntas, mas ando numa fase de muitas duvidas...
Da mesma forma que não foi por venderes o Coentrão por 30 milhões que foste dar 30 por outros lateral.

Portugal é um pais vendedor, não é um pais comprador.

Acho que não percebeste ou não quiseste.
Se vendes um Cavaleiro e um Cancelo por 15M.
Se vendes um Coentrão por 30M e um Witsel por 40M.

Facilmente venderias um grande jogador que custe 18M por 30 ou, pelo menos, sem perder dinheiro.
Então porque é que se usa sempre esse chavão do "não podemos pagar x ou y" quando fazemos esse X ou Y tão facilmente em vendas?
Só te posso remeter a resposta para o passivo do Benfica.

O Benfica precisa de mais valias financeiras todas as épocas, comprar barato e vender caro ou fodeu.
Em que altura da vida do SLB deixámos de ser um clube de massas e vitórias para nos focarmos em ser uma instituição financeira?
Com a gestão e caminho que trilhamos actualmente causa-me perplexidade continuarem a existir pessoas que seriam contra a compra do clube por um ricaço, o caminho seria o mesmo, provavelmente até mais limpido, pois seria o dinheiro desse dono a ser gasto

O Benfica deixou de ser um clube de massas e de vitórias? É essa a realidade que observas?
O Benfica não é instituição financeira nenhuma. Tem um modelo de negócio como todos os clubes têm, caso contrário seria impossível competir com os outros. E sim, o modelo de negócio do Benfica tem como receita fundamental a valorização dos jogadores, porque infelizmente está inserido num mercado demasiado pequeno para a sua grandeza.

duarte_1976

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:08
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:44
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 09:37
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:18
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 09:15
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:00
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 08:38
Qualquer uma das opçôes é possivel por várias razões e vem acrescentar muito ao plantel.
Que razões são essas?

Fabio Coentrao- Nâo tem mercado em nenhuma grande equipa de nenhum grande campeonato e Zenit nâo o pode contratar por limitaçâo de estrangeiros e duvido que queira ir para a Russia. Gostava de voltar se não ficar em Madrid.

Markovic- Não tem mercado em bons clubes e duvido que o Liverpool o empreste a outro clube da Premier League. Aqui poderia jogar a Liga dos campeôes e continuar a evoluir. Alias nem devia ter saido tâo cedo...

Mitrovic- Acredito que Zahavi teria preferência por o colocar aqui ou...no porto. Jogador rejeitou Newcastle.
Agora vamos a factos...

O Real Madrid não negoceia com o Benfica.

O Liverpool já disse que o Markovic vai ficar.

O Benfica não tem capacidade para dar 18 milhões por um jogador.

Como é que a falta de capacidade para dar 18 milhões por um (grande) jogador casa com o facto de vendermos qualquer puto do Seixal por 15m? :confused:

Sei que sou chato e estou sempre a fazer perguntas, mas ando numa fase de muitas duvidas...
Da mesma forma que não foi por venderes o Coentrão por 30 milhões que foste dar 30 por outros lateral.

Portugal é um pais vendedor, não é um pais comprador.

Acho que não percebeste ou não quiseste.
Se vendes um Cavaleiro e um Cancelo por 15M.
Se vendes um Coentrão por 30M e um Witsel por 40M.

Facilmente venderias um grande jogador que custe 18M por 30 ou, pelo menos, sem perder dinheiro.
Então porque é que se usa sempre esse chavão do "não podemos pagar x ou y" quando fazemos esse X ou Y tão facilmente em vendas?

Mais do que dar 18M por um jogador, o problema talvez seja o ordenado que esse jogador viria a ganhar...

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:48
É o que eu acabo por concluir também.
Se o modelo é ser uma empresa de compra e venda de jogadores de futebol, a reboque de fundos e empresários, de compra a retalho barato ou por grosso, em pacotes, para vender a seguir ao melhor preço... não sei bem o que temos a perder com um investidor tipo o do PSG ou outros...
para conseguires escoar o stock convém ganhar alguma coisa de quando em vez...

minimix

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 16 de Julho de 2015, 11:16
Citação de: minimix em 16 de Julho de 2015, 10:43
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 10:33
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 10:08
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:44
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 09:37
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:18
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 09:15
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2015, 09:00
Citação de: 10Baggio em 16 de Julho de 2015, 08:38
Qualquer uma das opçôes é possivel por várias razões e vem acrescentar muito ao plantel.
Que razões são essas?

Fabio Coentrao- Nâo tem mercado em nenhuma grande equipa de nenhum grande campeonato e Zenit nâo o pode contratar por limitaçâo de estrangeiros e duvido que queira ir para a Russia. Gostava de voltar se não ficar em Madrid.

Markovic- Não tem mercado em bons clubes e duvido que o Liverpool o empreste a outro clube da Premier League. Aqui poderia jogar a Liga dos campeôes e continuar a evoluir. Alias nem devia ter saido tâo cedo...

Mitrovic- Acredito que Zahavi teria preferência por o colocar aqui ou...no porto. Jogador rejeitou Newcastle.
Agora vamos a factos...

O Real Madrid não negoceia com o Benfica.

O Liverpool já disse que o Markovic vai ficar.

O Benfica não tem capacidade para dar 18 milhões por um jogador.

Como é que a falta de capacidade para dar 18 milhões por um (grande) jogador casa com o facto de vendermos qualquer puto do Seixal por 15m? :confused:

Sei que sou chato e estou sempre a fazer perguntas, mas ando numa fase de muitas duvidas...
Da mesma forma que não foi por venderes o Coentrão por 30 milhões que foste dar 30 por outros lateral.

Portugal é um pais vendedor, não é um pais comprador.

Acho que não percebeste ou não quiseste.
Se vendes um Cavaleiro e um Cancelo por 15M.
Se vendes um Coentrão por 30M e um Witsel por 40M.

Facilmente venderias um grande jogador que custe 18M por 30 ou, pelo menos, sem perder dinheiro.
Então porque é que se usa sempre esse chavão do "não podemos pagar x ou y" quando fazemos esse X ou Y tão facilmente em vendas?
Só te posso remeter a resposta para o passivo do Benfica.

O Benfica precisa de mais valias financeiras todas as épocas, comprar barato e vender caro ou fodeu.
Em que altura da vida do SLB deixámos de ser um clube de massas e vitórias para nos focarmos em ser uma instituição financeira?
Com a gestão e caminho que trilhamos actualmente causa-me perplexidade continuarem a existir pessoas que seriam contra a compra do clube por um ricaço, o caminho seria o mesmo, provavelmente até mais limpido, pois seria o dinheiro desse dono a ser gasto

O Benfica deixou de ser um clube de massas e de vitórias? É essa a realidade que observas?
O Benfica não é instituição financeira nenhuma. Tem um modelo de negócio como todos os clubes têm, caso contrário seria impossível competir com os outros. E sim, o modelo de negócio do Benfica tem como receita fundamental a valorização dos jogadores, porque infelizmente está inserido num mercado demasiado pequeno para a sua grandeza.
Claro que é isso que observo, a 1a coisa que vem à baila quando se fala do jogador x ou y é o que custa, o que vai valer, o salário, etc.
Quando comprámos por exemplo o Vítor Paneira, achas que se ouviam comentários desses? Nem sequer era tema.
Mas adiante, se este é o caminho que se faça da melhor forma possível, e nem isso me parece acontecer, mas é apenas a minha opinião

iloy

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Julho de 2015, 10:40
É política do Benfica há muito tempo. Preferir dar 3M + 2M +1M + 1.5M + 2.5M em 5 absolutas incógnitas do que 10M num único jogador. "Diversificar o risco" ou "jogar no totobola", é como preferirem.

concordo em absoluto, o benfica nao tem citérerio para contratar. todos os anos è contratar camioes de jogadores e rezar que aparece um novo david luiz. isto nao è uma gestao de clube de futebol mas sim de uma empresa cheio de empresarios que tentam ganhar ao euromilhoes.

BELHA GUARDA

Um ano depois de o comprarem ao Granada por 10 milhões de euros, o At. Madrid está interessado em vender Siqueira e Diego Simeone não conta com o lateral esquerdo brasileiro, que passou pelo Benfica por empréstimo em 2013/2014, para a próxima temporada.


Os jornal "Marca" revela esta quinta-feira que o FC Porto chegou a perguntar pelo lateral esquerdo durante as negociações com os rojiblancos por Jackson Martínez, mas o brasileiro acabou por não ser incluído no negócio do avançado colombiano, que rendeu 35 milhões de euros aos cofres do vice-campeão português.


Para além de Siqueira, o Atléti quer ainda vender mais dois jogadores: Mário Suaréz e Raul Jiménez, que é também desejado em Portugal, tanto pelo FC Porto como pelo Benfica.


Aqui temos nosso defesa esquerdo para época 2015/2016  :crazy2:

Elvecchio

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Julho de 2015, 10:40
É política do Benfica há muito tempo. Preferir dar 3M + 2M +1M + 1.5M + 2.5M em 5 absolutas incógnitas do que 10M num único jogador. "Diversificar o risco" ou "jogar no totobola", é como preferirem.

Eu agora pegava nisto e arranjava aqui uma caldeirada pro dia todo ...

blog benficaatemorrer

Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2015, 11:28
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Julho de 2015, 10:40
É política do Benfica há muito tempo. Preferir dar 3M + 2M +1M + 1.5M + 2.5M em 5 absolutas incógnitas do que 10M num único jogador. "Diversificar o risco" ou "jogar no totobola", é como preferirem.

Eu agora pegava nisto e arranjava aqui uma caldeirada pro dia todo ...
sem razão nenhuma, porque são esses jogadores de trocos que criam um sustento sólido para o funcionamento do clube...