Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 17:33
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2015, 17:24
Mas lá está, na cessação de contratos de trabalho, as obrigações mutuas entre empregador e trabalhador cessam.

A não ser que esteja previsto no contrato de trabalho, uma componente salarial que tenha em vista esse ponto, o empregador não se consegue agarrar a nada.

Isto tudo para dizer o que?
Que a famosa clausula do Bruma, que obrigava à compensação do sporting caso viesse para Portugal, de repente transformou-se num direito de opção.

Não leste o que eu escrevi?
As cláusulas são limitadas a 2 anos.

De qualquer forma, no caso dos futebolistas tenho dúvidas que possa usar-se a cláusula de não concorrência.
Aí o que penso que se faz é acordar com o clube comprador que, se o vender para A ou B, paga X de indemnização.

Li e aquilo que referes enquadra-se na clausula a).

Ou seja, falas de uma situação em que na cessação do contrato de trabalho acordas um pagamento ao trabalhador, para que não concorra com a sua antiga entidade patronal.
Se nessa situação o trabalhador fizer um manguito à entidade patronal, azarinho, adeuzinho e um queijo.

Dennis

Citação de: VodkaBoy em 16 de Julho de 2015, 17:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2015, 16:37
O que conta é quando a bola começar a rolar....na melhor equipa que me lembro ver jogar ganhámos uma Taça de Portugal.....pelo que....
em que época foi isso?

Presumo que em 92/93.
Pessoalmente, gostava mais da de 89/90.
E atenção que as de 2009/2010 e 2013/2014 não ficavam a dever muito a essas.

Taliscão

Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:37
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:22
Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2015, 16:52
Oh presidente tens de me ensinar a dormir assim tanto.
Gostava de andar dias e dias a dormir, enquanto tudo explode à nossa volta. Ser picado pelos outros (picado para não dizer f***) e mesmo assim continuar a dormir profundamente.
Não é sono, é elevação.

Mas se quiserem podemos trocar isso tudo pelo campeonato da pré época.
É como nas derrotas, é preciso ter elevação!
Ultimamente não sei muito bem o que é isso de derrotas. Mas claro, no Benfica elevação sempre.
Foram muitos anos a falar de derrotas e de elevação! Agora só quero pensar em vitórias e em formar um plantel para ganhar títulos, que é o que acho que não temos neste momento comparado com os nossos adversários diretos!

iloy

Onde esta o grande plantel que prometes te?

Theroux

Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 17:42
Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:37
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:22
Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2015, 16:52
Oh presidente tens de me ensinar a dormir assim tanto.
Gostava de andar dias e dias a dormir, enquanto tudo explode à nossa volta. Ser picado pelos outros (picado para não dizer f***) e mesmo assim continuar a dormir profundamente.
Não é sono, é elevação.

Mas se quiserem podemos trocar isso tudo pelo campeonato da pré época.
É como nas derrotas, é preciso ter elevação!
Ultimamente não sei muito bem o que é isso de derrotas. Mas claro, no Benfica elevação sempre.
Foram muitos anos a falar de derrotas e de elevação! Agora só quero pensar em vitórias e em formar um plantel para ganhar títulos, que é o que acho que não temos neste momento comparado com os nossos adversários diretos!

Pode ser que consigam desviar o Naldo do Zbording para ficar mais equilibrado.

duarte_1976

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 17:00
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2015, 14:53
Ainda gostava de saber da legalidade dessas clausulas de não poder ir para não sei para onde.
Tenho mesmo dúvidas relativamente à questão do direito ao trabalho consagrado na constituição.
Normalmente não diz que não podem ir para um rival, costumam ser cláusulas a obrigar determinados clubes a ter de pagar um valor extra (elevado) acordado no contrato.

Não é bem isso.
O treinador/jogador é que fica obrigado a pagar uma indemnização caso, findo o contrato, e num prazo de 2 anos (mais comum), assine pelo clube (concorrente) A ou B.
São cláusulas de não concorrência normais no mundo dos negócios.

Isso acontece quando o jogador é vendido. Nunca ouvi falar em clausulas dessas quando é comprado ou renova o contrato. Tipo um clube compra um jogador e poe no no contrato "olha que no final do contrato tens que indeminizar-me se fores para o clube x ou y". O que normalmente acontece é "ok vais ser vendido para o clube x, mas comprometes-te a indeminizar-me se fores para o clube y no espaço de z anos".

Boban10

Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2015, 17:50
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 17:42
Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:37
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: Boban10 em 16 de Julho de 2015, 17:22
Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2015, 16:52
Oh presidente tens de me ensinar a dormir assim tanto.
Gostava de andar dias e dias a dormir, enquanto tudo explode à nossa volta. Ser picado pelos outros (picado para não dizer f***) e mesmo assim continuar a dormir profundamente.
Não é sono, é elevação.

Mas se quiserem podemos trocar isso tudo pelo campeonato da pré época.
É como nas derrotas, é preciso ter elevação!
Ultimamente não sei muito bem o que é isso de derrotas. Mas claro, no Benfica elevação sempre.
Foram muitos anos a falar de derrotas e de elevação! Agora só quero pensar em vitórias e em formar um plantel para ganhar títulos, que é o que acho que não temos neste momento comparado com os nossos adversários diretos!

Pode ser que consigam desviar o Naldo do Zbording para ficar mais equilibrado.
A galinha do vizinho...

abar85

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2015, 17:11
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2015, 17:02
Citação de: Taliscão em 16 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2015, 14:53
Ainda gostava de saber da legalidade dessas clausulas de não poder ir para não sei para onde.
Tenho mesmo dúvidas relativamente à questão do direito ao trabalho consagrado na constituição.
Normalmente não diz que não podem ir para um rival, costumam ser cláusulas a obrigar determinados clubes a ter de pagar um valor extra (elevado) acordado no contrato.

Eu sei.

Acordos de limitação de liberdade de trabalho:

São nulos quaisquer acordos que visem limitações que vinculem empregadores, quanto à admissibilidade de trabalhadores, que já tenham prestado serviço.

É o caso, por exemplo, das cláusulas inseridas em contrato de trabalho desportivo visando condicionar ou limitar a liberdade de trabalho do praticante desportivo após o termo do vínculo contratual.

Não.

É isto:

O Código Laboral confere ao empregador a possibilidade de fazer constar no contrato de trabalho a denominada cláusula de não – concorrência, que mais não é do que uma verdadeira limitação da liberdade de trabalho.
Apesar de consagrar no n.º 1 do art.º 136.º o princípio da liberdade de trabalho, em consonância com o art.º 58.º da Constituição da República Portuguesa, permite, no n.º 2 daquele normativo legal, a limitação da atividade do trabalhador durante o período de dois anos subsequente à cessação do contrato de trabalho.

No entanto, é necessário que ocorram cumulativamente as seguintes condições:

a) Tal cláusula tem de constar, por forma escrita, do contrato de trabalho ou do acordo de cessação deste;

b) Tratar-se de atividade cujo exercício possa efetivamente causar prejuízo ao empregador;

c) Atribuir ao trabalhador uma compensação durante o período de limitação da sua atividade, que poderá sofrer uma redução no caso de o empregador ter despendido somas avultadas com a formação profissional daquele.

A não observância de qualquer um destes requisitos determina a nulidade da cláusula de não – concorrência.

O período de vigência do pacto de não – concorrência pode ser alargado para três anos quando se trate de trabalhador afeto ao exercício de atividade cuja natureza suponha uma especial relação de confiança ou que tenha acesso a informação particularmente sensível no plano da concorrência.

Situação distinta do acima exposto, é a obrigação geral de não-concorrência a que o trabalhador está vinculado enquanto vigora o contrato de trabalho, e que decorre do dever de lealdade que deve guardar à sua entidade patronal.

Não é assim tão simples quando todas essas condições tenham que existir, aliás não consigo conceber como é que isso é possível de aplicar a um jogador.


Fabregas4


Mr. Spawn

Tive à conversa com um amigo meu que esteve envolvido no futebol profissional durante mtos anos.  Antes q venham c merdas, não é nenhuma fonte nem o crlh.  Foi apenas uma conversa de café com uma pessoa q é um grande.benfiquista e que costuma estar bem informada, pelo que acho q vale a pena partilhar aqui.

Basicamente ele diz q a saga calças em baixo pode não ter terminado. E termirou a conversa com "vai ver o valor da cláusula do Jonas ".



Petrucci


Não te apliques não!!!! Só negócios de me***!!!!


Roy Kent

Citação de: Star em 16 de Julho de 2015, 08:43
Citação de: G-Man em 16 de Julho de 2015, 08:03
Não te rias. O incompetente devia ter renovado com o Maxi por 4 milhões, e com o Judas por 6. A seguir tinha o JC, Luisão, Gaitan, Sálvio e Jonas no gabinete a dizer que ou caía o mesmo ou xau. Só aqui estavam grande parte das receitas que temos.

Era contra a renovacao desses 2 pedacos de merda por esses valores, mas acho que isso dos outros jogadores exigirem o mesmo salario tem muito que se lhe diga..ouco sempre essa historia mas nao vejo ninguem nos corruptos por exempo a partir tudo para ter o mesmo salario do Casillas ou do Mini...

Ja ouvia essa historia sobre o Hulk, Falcao, Jackson e tantos outros que ganhavam muito mais que o resto do plantel e nunca nada aconteceu (com excepcao do Paulo Assuncao que deu a fuga de la)

O Luisão ia ficar mesmo calado lol.
Eu não sei os ordenados que eles pagam, mas os jogadores mais importantes estão todos nivelados, é só ver a folha salarial deles.

Virus


Nunivs

Vamos levar com um Pazzini ou Luca Toni, no ultimo dia de mercado  ;D