Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JPE

Eu prevejo que esta época vá decorrer num clima de serenidade, paz e verdade desportiva.

Até ao momento nada aponta em contrário.

Janecas

Não percebo a fé deste homem a dizer que vamos seguramente ganhar o penta.

Da maneira que isto vai vamos é ganhar pentelhos na boca.

BlankFile

Citação de: Janecas em 01 de Agosto de 2017, 23:07
Não percebo a fé deste homem a dizer que vamos seguramente ganhar o penta.

Da maneira que isto vai vamos é ganhar pentelhos na boca.

Querias que ele dissesse o quê? Que acreditava na derrota?

É claro que acredita no Penta, assim como eu acredito também. Com mais ou menos limitações, o Benfica vai continuar a ser um forte candidato ao titulo.

Rei

Citação de: Janecas em 01 de Agosto de 2017, 23:07
Não percebo a fé deste homem a dizer que vamos seguramente ganhar o penta.

Da maneira que isto vai vamos é ganhar pentelhos na boca.

Ele nunca disse isso.

Ele disse que acreditava cegamente que o Benfica vai ganhar o penta.

ACREDITAR faz toda a diferença na frase.

Janecas

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 23:10
Citação de: Janecas em 01 de Agosto de 2017, 23:07
Não percebo a fé deste homem a dizer que vamos seguramente ganhar o penta.

Da maneira que isto vai vamos é ganhar pentelhos na boca.

Ele nunca disse isso.

Ele disse que acreditava cegamente que o Benfica vai ganhar o penta.

ACREDITAR faz toda a diferença na frase.

Na mesma não se percebe como acredita quando é o próprio que está a sabotar esta merda.

Fake Blood

Citação de: Hölderlin em 01 de Agosto de 2017, 21:44
Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 17:29
Citação de: Flirt4ever em 01 de Agosto de 2017, 17:09
Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 16:28
Citação de: Flirt4ever em 01 de Agosto de 2017, 16:15
Nunca gosto quando os "HANs" aparecem.... é mau sinal.... é sinal de "controlo de danos"...

Qual é o interesse de controlar danos no fórum?
https://en.wikipedia.org/wiki/Crowd_control

Já percebi, há a possibilidade do pessoal se rebelar virtualmente.

Vocês gozam, mas vamos a factos:

- as declarações de Trump (um arquétipo que eu incorporo nas minhas intervenções no fórum, segundo o Theroux) são essencialmente no Twitter. Ele começou a fazê-lo, o resto dos representantes da maior parte dos Estados fazem-no também. Os jogadores de futebol fazem-no, os diretores de comunicação dos clubes idém. Corta-se o middle man (jornalistas), e a informação não só chega diretamente da fonte, como chega a grupos restritos de apoio a essa fonte. Cortando o middle man corta-se a imparcialidade na transmissão da informação.

-o Marcelo ganhou todo o seu apoio nas faixas etárias mais jovens pela sua participação em programas televisivos. O Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, etc (sem comparar o nível deles), idem aspas. O Marinho é um "household name" pelas suas intervenções no facebook. Como ele há outros (Hugo Gil, mesmo o Cabral das narrações)

- a pessoa comum passa em média três horas nas redes sociais. ultrapassa o tempo que se perde a ler jornais/ ver tv. cada vez mais se formula uma opinião através do que vemos na internet. (e os algoritmos que definem o que vemos pelos nossos interesses e likes anteriores limitam o nosso espectro de entendimento, já que nos limita crescentemente ao nosso "círculo" de interesses e a indivíduos que partilham a nossa posição)

- Cada vez mais teremos personalidades conhecidos pura e simplesmente por opiniões stylized (com retórica e forma de exposição a ser preferida a factos). Isto acontece por vivermos em plena "sociedade de espectáculo", em que o nosso consumo de informação necessita de um molde de entretenimento associado à mesma, parcializando-a ainda mais.

- Não é de espantar o advento de fake news, populismos, demagogia, não é de espantar pressões de lobbies em torno do facebook, instagram, reddit, twitter, para reformularem os algoritmos para maior exposição de certos produtos, opiniões, ideologias, etc.

- A internet funciona como propaganda, cada vez mais controlada e estratégica, que limita e molda o pensamento dos cidadãos de uma forma que a t.v., radio, jornais nem sequer sonhavam ser possível.

Por isso sim, o crowd control começa mesmo na internet, daí teres avençados com cartilha na internet, daí teres outlets de notícias "independentes" a ser financiados por partidos (tipo Breitbart-Partido Republicano, tipo Observador-PNR, e podiam estar aqui umas horas..), daí teres algoritmos que ocultam determinadas páginas e indivíduos em detrimento de outros. Isto não é teoria da conspiração, é a realidade do séc. xxi, e não vai ficar melhor. Riam-se à vontade, mas a internet livre já morreu há muito tempo, a mesma internet que é será crescentemente o centro da vida do humano.

O projecto SOPA é uma brincadeira comparado ao que se está a passar neste momento.
Infelizmente a moderação deixa essa malta andar ai para isto n ser um site anti-vieira, qnd alguns desses capangas nem benfiquistas são.
Se isto fosse um café eram corridos a pontapé.

Tosta Mistica

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 22:23
Citação de: Pokrl em 01 de Agosto de 2017, 22:18
A Comissão de Instrutores da Liga (CI) propôs ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF a aplicação de uma suspensão entre dois meses e dois anos para Luís Filipe Vieira na sequência de uma queixa apresentada pelo Sporting.

Em causa estão as declarações do presidente do Benfica no pós-dérbi de Alvalade, a 22 de abril, nas quais acusa Bruno de Carvalho de ser "demagogo, populista e mentiroso compulsivo", comparando-o a Vale e Azevedo, antigo líder das águias.



Não que eu esteja muito preocupado com ele mas isto só pode ser para rir depois de tudo o que perdoam ao mitómano.

:crazy2:

Ainda por cima tudo o que disse é verdade e facilmente se pode provar

Mas pelos vistos não se pode dizer...

Tosta Mistica

Citação de: Theroux em 01 de Agosto de 2017, 19:37
Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 00:44
Curioso para ver o próximo R&C.

A nível de lucro, vão ser pelo menos uns 40M€, isto uma estimativa conservadora. A dúvida é quanto foi abatido nos empréstimos.

Esta é a evolução dos resultados líquidos acumulados, sendo o valor de 2017 uma previsão do user MALU15.



O Medina Carreira era capaz de ver N coisas negativas nesse gráfico, enquanto piscava um olho.

Pera lá aqui também se consegue fazer isso...    ::)

jatata

Em 2015/2016 houve lucro de 20M e o passivo subiu uns 25M.


Hölderlin

Citação de: Fake Blood em 01 de Agosto de 2017, 23:19
Citação de: Hölderlin em 01 de Agosto de 2017, 21:44
Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 17:29
Citação de: Flirt4ever em 01 de Agosto de 2017, 17:09
Citação de: werty10 em 01 de Agosto de 2017, 16:28
Citação de: Flirt4ever em 01 de Agosto de 2017, 16:15
Nunca gosto quando os "HANs" aparecem.... é mau sinal.... é sinal de "controlo de danos"...

Qual é o interesse de controlar danos no fórum?
https://en.wikipedia.org/wiki/Crowd_control

Já percebi, há a possibilidade do pessoal se rebelar virtualmente.

Vocês gozam, mas vamos a factos:

- as declarações de Trump (um arquétipo que eu incorporo nas minhas intervenções no fórum, segundo o Theroux) são essencialmente no Twitter. Ele começou a fazê-lo, o resto dos representantes da maior parte dos Estados fazem-no também. Os jogadores de futebol fazem-no, os diretores de comunicação dos clubes idém. Corta-se o middle man (jornalistas), e a informação não só chega diretamente da fonte, como chega a grupos restritos de apoio a essa fonte. Cortando o middle man corta-se a imparcialidade na transmissão da informação.

-o Marcelo ganhou todo o seu apoio nas faixas etárias mais jovens pela sua participação em programas televisivos. O Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, etc (sem comparar o nível deles), idem aspas. O Marinho é um "household name" pelas suas intervenções no facebook. Como ele há outros (Hugo Gil, mesmo o Cabral das narrações)

- a pessoa comum passa em média três horas nas redes sociais. ultrapassa o tempo que se perde a ler jornais/ ver tv. cada vez mais se formula uma opinião através do que vemos na internet. (e os algoritmos que definem o que vemos pelos nossos interesses e likes anteriores limitam o nosso espectro de entendimento, já que nos limita crescentemente ao nosso "círculo" de interesses e a indivíduos que partilham a nossa posição)

- Cada vez mais teremos personalidades conhecidos pura e simplesmente por opiniões stylized (com retórica e forma de exposição a ser preferida a factos). Isto acontece por vivermos em plena "sociedade de espectáculo", em que o nosso consumo de informação necessita de um molde de entretenimento associado à mesma, parcializando-a ainda mais.

- Não é de espantar o advento de fake news, populismos, demagogia, não é de espantar pressões de lobbies em torno do facebook, instagram, reddit, twitter, para reformularem os algoritmos para maior exposição de certos produtos, opiniões, ideologias, etc.

- A internet funciona como propaganda, cada vez mais controlada e estratégica, que limita e molda o pensamento dos cidadãos de uma forma que a t.v., radio, jornais nem sequer sonhavam ser possível.

Por isso sim, o crowd control começa mesmo na internet, daí teres avençados com cartilha na internet, daí teres outlets de notícias "independentes" a ser financiados por partidos (tipo Breitbart-Partido Republicano, tipo Observador-PNR, e podiam estar aqui umas horas..), daí teres algoritmos que ocultam determinadas páginas e indivíduos em detrimento de outros. Isto não é teoria da conspiração, é a realidade do séc. xxi, e não vai ficar melhor. Riam-se à vontade, mas a internet livre já morreu há muito tempo, a mesma internet que é será crescentemente o centro da vida do humano.

O projecto SOPA é uma brincadeira comparado ao que se está a passar neste momento.
Infelizmente a moderação deixa essa malta andar ai para isto n ser um site anti-vieira, qnd alguns desses capangas nem benfiquistas são.
Se isto fosse um café eram corridos a pontapé.

Mas aqui eu tenho de fazer um mea culpa: citei alguns nomes noutro post (theroux, almareado, até o citric.. não me lembro dos demais), e, depois de ter um bate boca com o theroux (no qual ele assumiu muita coisa, inclusivé que o queria expulsar do sb, o que é manifestamente falso), pensei no assunto e cheguei à conclusão que o fiz a quente, e realmente não posso igualar as intervençoes do theroux, citric, às do Han, por exemplo. Aliás, até tenho respeito pelo Theroux, mas esta gestão irrita e quem a defende também

Mantenho o que disse (que eles muits vezes fazem uma defesa quase cega da direção), mas não os quero fora do sb, aliás, faz bem termos os dois lados da moeda, e haver dialéctica das nossas opiniões. Por isso peço desculpa.

Mas há realmente coisas estranhas neste fórum, e uma delas é o acusar de dragartismo a quem se manifesta contra a direção, e o tom insultuoso com o qual se referem aos críticos, como se não houvesse muito mais bom senso em criticar o planeamento desta pre temporada, por exemplo, em oposição a defendê-la. Acusar alguém de infiltrado é muito sério, eu acho, mais sério do que chamar nomes ao Vieira, e era bom que a moderação pusesse mão nisso, até por uma questão de ambiente no sb.

Do Han nem vou falar, porque não vale a pena. Ele saberá melhor que eu qual é o alcance das suas intervenções.

RAFL

há contratações...a malta queixa-se
não há contratações.. a malta queixa-se

somos campeões...a malta queixa-se
não somos campeões... a malta queixa-se

temos lucros....a amalta queixa-se
não temos lucros...a amalta queixa-se

é bem mais simples ser lagarto....ganham uma vez de 20 em 20 anos e está sempre tudo bem

jonas, mitro, jimenez, seferovic, f* temos medo de quem?????

até os comemos C*

Schuldiner

Vender Samaris, FA, Lisandro, Jiménez e Salvio, usar esse dinheiro para financiar um 6 em condições, um central, 2 gr e um lateral direito.

Com o que se tem vendido, contrato com a NOS e afins, há dinheiro para isso, para ir reduzindo a dívida financeira e ainda para as negociatas da praxe.

Go!

Rei

Citação de: Schuldiner em 02 de Agosto de 2017, 00:01
Vender Samaris, FA, Lisandro, Jiménez e Salvio, usar esse dinheiro para financiar um 6 em condições, um central, 2 gr e um lateral direito.

Com o que se tem vendido, contrato com a NOS e afins, há dinheiro para isso, para ir reduzindo a dívida financeira e ainda para as negociatas da praxe.

Go!

O Salvio é mais importante para nós do que o Carrillo. Seria um erro. Até pelas características de um e de outro.

Até esta pré época foi reveladora disto.

Schuldiner

Citação de: Rei em 02 de Agosto de 2017, 00:15
Citação de: Schuldiner em 02 de Agosto de 2017, 00:01
Vender Samaris, FA, Lisandro, Jiménez e Salvio, usar esse dinheiro para financiar um 6 em condições, um central, 2 gr e um lateral direito.

Com o que se tem vendido, contrato com a NOS e afins, há dinheiro para isso, para ir reduzindo a dívida financeira e ainda para as negociatas da praxe.

Go!

O Salvio é mais importante para nós do que o Carrillo. Seria um erro. Até pelas características de um e de outro.

Até esta pré época foi reveladora disto.
Talvez, mas acho que nunca saberemos porque dos extremos que temos, mais ninguém teve as oportunidades e continuidade que o Salvio teve, mesmo quando jogava porra nenhuma. Lembraste da titularidade dele contra o Boavista no Bessa na primeira época do RV?

Desses nomes que coloquei aí, só há uma eventual saída que me causa alguma hesitação, Jiménez. Porque tem sido o nosso factor Solskjaer.

Rei

Citação de: Schuldiner em 02 de Agosto de 2017, 00:27
Citação de: Rei em 02 de Agosto de 2017, 00:15
Citação de: Schuldiner em 02 de Agosto de 2017, 00:01
Vender Samaris, FA, Lisandro, Jiménez e Salvio, usar esse dinheiro para financiar um 6 em condições, um central, 2 gr e um lateral direito.

Com o que se tem vendido, contrato com a NOS e afins, há dinheiro para isso, para ir reduzindo a dívida financeira e ainda para as negociatas da praxe.

Go!

O Salvio é mais importante para nós do que o Carrillo. Seria um erro. Até pelas características de um e de outro.

Até esta pré época foi reveladora disto.
Talvez, mas acho que nunca saberemos porque dos extremos que temos, mais ninguém teve as oportunidades e continuidade que o Salvio teve, mesmo quando jogava porra nenhuma. Lembraste da titularidade dele contra o Boavista no Bessa na primeira época do RV?

Desses nomes que coloquei aí, só há uma eventual saída que me causa alguma hesitação, Jiménez. Porque tem sido o nosso factor Solskjaer.

Também a mim. Mas o Mitroglou não deve ter tanto mercado. Deve ser mesmo o Jimenez.