Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ppfinder

Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2017, 11:30
Citação de: SusanaAfonso em 03 de Agosto de 2017, 11:19
Agora os titulos já não contam, interessa é dizer mal das contratações e das opções que se tomam na gestão do Benfica.
Os titulos não justificam tudo

Não é por se ser campeão que se pode fazer o que quiser

Se há contratações incompreensíveis e criticaveis pode-se criticar.Os titulos não são desculpa para isso

Também estou de acordo e critico quando tenho de criticar e elogio quando se deve elogiar.

O problema é muitas vezes a forma das criticas a roçar o desrespeito total. Nesse aspeto também se pode dizer que não é pela gestão atual que se pode ofender como se quer.
Mas pronto, isso também é uma inevitabilidade neste mundo dos fóruns e das redes sociais.

Hernanicafu

Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2017, 11:30
Citação de: SusanaAfonso em 03 de Agosto de 2017, 11:19
Agora os titulos já não contam, interessa é dizer mal das contratações e das opções que se tomam na gestão do Benfica.
Os titulos não justificam tudo

Não é por se ser campeão que se pode fazer o que quiser

Se há contratações incompreensíveis e criticaveis pode-se criticar.Os titulos não são desculpa para isso
Exatamente, não se pode fazer tudo escudado nos titulos ganhos. Não ver o que todos estamos a ver ou é negligencia ou então gozar com os socios porque sabe que tudo é premitido. Espero que no que resta do mercado, exista bom senso e se reforce o plantel nas posicões que todos sabemos, ou então que se assuma e diga meus amigos este ano nao vamos investir na equipa , mas que se veija a descer o passivo...sim porque não investir ate aceito, mas o passivo tem que descer....descupem o desabafo, mas ando irritado com esta historia dos mails, da equipa. 

Red Eyes

Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2017, 11:30
Citação de: SusanaAfonso em 03 de Agosto de 2017, 11:19
Agora os titulos já não contam, interessa é dizer mal das contratações e das opções que se tomam na gestão do Benfica.
Os titulos não justificam tudo

Não é por se ser campeão que se pode fazer o que quiser

Se há contratações incompreensíveis e criticaveis pode-se criticar.Os titulos não são desculpa para isso
Certo.
Mas é preferível ter títulos e criticar todas as (pré) épocas do que não os ter e bater palmas.

Hernanicafu

Citação de: Red Eyes em 03 de Agosto de 2017, 11:41
Citação de: Velazquez em 03 de Agosto de 2017, 11:30
Citação de: SusanaAfonso em 03 de Agosto de 2017, 11:19
Agora os titulos já não contam, interessa é dizer mal das contratações e das opções que se tomam na gestão do Benfica.
Os titulos não justificam tudo

Não é por se ser campeão que se pode fazer o que quiser

Se há contratações incompreensíveis e criticaveis pode-se criticar.Os titulos não são desculpa para isso
Certo.
Mas é preferível ter títulos e criticar todas as (pré) épocas do que não os ter e bater palmas.
Sim concordo, mas podendo o Benfica alcançar um inedito penta, acho que deviamos tentar tudo para o conseguir...pelo menos tentar, se o vamos conseguir ou não isso já é outra história.

Velazquez

Citação de: Red Eyes em 03 de Agosto de 2017, 11:41

Certo.
Mas é preferível ter títulos e criticar todas as (pré) épocas do que não os ter e bater palmas.
É preferivel elogiar o que é de elogiar e criticar o que é de criticar

nightcrowler

provavelmente vou contra a maioria das opiniões, mas eu também acho perfeitamente aceitável vender os jogadores para abater passivo. mas acredito mesmo no que digo.

tentando fazer aqui uma pequena resenha histórica, nos últimos 5 anos o Benfica conseguiu 4 campeonatos, 2 taças de Portugal, 2 finais da liga europa, quartos e oitavos de final da liga dos campeões. no basket conseguimos 4 campeonatos e uma série de taças. no hoquei conseguimos 3 campeonatos e 2 inéditas ligas europeias (melhor período de sempre do nosso hoquei). no volei conseguimos uns 4 títulos acho eu e mais uma série de taças e supertaças (melhor período de sempre do nosso volei, incluindo uma inédita final europeia). no futsal ficamos para trás do nosso adversário, mas parece-me que fizemos um esforço significativo este ano para melhorar a equipa (Deives, Robinho, Roncaglio, Tiago e André do Braga). no andebol sim, é uma desilusão completa.

portanto, tendo em consideração que estamos, do ponto de vista desportivo, numa situação extraordinária, com uma dinâmica de vitória generalizada, e no futebol, com um plantel experiente, cheio de jogadores com espirito de vitória, não será exactamente este o momento para desalavancar a estrutura financeira do Benfica?
quando fomos campeões pela primeira vez nesta série, o Benfica vinha de uma série de desilusões de todas as formas e feitios. investiu-se para ganhar, com o melhor plantel que me recordo (Oblak, Sequeira, Garay, Matic, Fejsa, Enzo, Rodrigo, Markovic, Salvio, Gaitan, Maxi, Luisao, Cardozo, Lima). no ano seguinte, tínhamos que investir para dar o salto, para não sermos campeões só de vez em quando. no ano seguinte era a possibilidade de sermos tricampeões e dar uma "estocada" final nos adversários. no ano passado era o inédito tetra. e será sempre assim ad eternum.

mas, há de haver uma altura em que teremos que parar de investir. o Benfica está todo contente, confortável, vencedor, contudo, está sentado num barril de pólvora. se amanhã as taxas de juro dispararem, e não é tão complicado quanto isso (basta a le Pen ganhar umas eleições, ou a Grécia voltar a entrar em default, ou tantos outros acontecimento que aparentemente não têm nada a ver com o Benfica), e o clube fica incapaz de se suster. tendo em consideração que o passivo é de 400 milhões, e as receitas devem andar nos 150/200, qualquer pessoa com um minimo de bom senso entende que é insustentável.

portanto, e espero ansiosamente para ver as contas de fecho do ano fiscal anterior, caso efetivamente a dívida comece a diminuir de forma significativa, por mim, terá todo o meu apoio.
aliás, se o Vieira deixar o Benfica com 6 títulos seguidos mas deixando 400 milhões de passivo, o seu legado será uma bela merda. será tipo o Menezes em Gaia, deixa obra feita mas uma factura incomensurável para as gerações vindouras.

o foco do Benfica tem que ser reduzir passivo. e o quanto antes. e de facto, se hoje o Benfica desportivamente está bem, tem uma estrutura organizada, um plantel solidário e cheio de campeões, e a envolvente externa é positiva para obter rendimentos elevados (cada vez mais os preços dos jogadores vão subir), esta parece-me, de facto, a melhor altura para reduzir o passivo. mesmo que tenha que vender alguns jogadores.
pegar nesse dinheiro, pagar, renegociar melhores condições. e seguir em frente.

a minha visão de futuro para o Benfica não é ganhar 8 títulos em 10, se para isso tivermos que nos endividar para lá do razoável.
acredito piamente que o Benfica poderá aspirar a ser o gigante na Europa que já foi, poderá aspirar a manter os seus jogadores, a oferecer melhores salários, melhores perspectivas de lutar por competições internacionais, apenas e só quando tiver uma situação financeira equilibrada.
não vale de nada ter uma década boa, como tiveram a Lazio, ou o Valência, ou o Depor, se para tal hipotecarem os 30 anos seguintes.


isto não invalida que o Benfica cometa erros crassos. e existem de facto muitas condicionantes para se criticar o trabalho do Benfica. o mais pecaminoso, para mim, é mesmo esta ligação doentia ao Mendes. reconhece valor ao homem,é o melhor e merece ganhar bastante dinheiro. mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. a ideia peregrina de ter 100 jogadores e contratar para emprestar parece-me uma patetice sem jeito. o episódio André Moreira é algo que acontece no Sporting, não num clube com a organização do Benfica. etc etc etc etc etc etc etc.
mas isso não invalida que, no panorama geral, até concorde.

Leonzo

O Sôr Presidente passa tanto tempo a tentar despachar o entulho que deixa os reforços para 2°plano.... :-X

Diablo

Citação de: PedroBenfica em 03 de Agosto de 2017, 10:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2017, 10:48
Citação de: PedroBenfica em 03 de Agosto de 2017, 10:42
Citação de: Han em 03 de Agosto de 2017, 10:39
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 10:34
Citação de: Han em 03 de Agosto de 2017, 10:33
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 10:30
num clube normal bem gérido, o objectivo è ser mais forte cada ano que passa. tentamos vender poucos dos melhores, vender os jogadores medianos, vender o entulho todo e sobretudo contratar pouco mas verdadeiros reforços.
No Benfica è todo o contrario

És tu, Carlos Azenha?

se quizeres

Não tens de erguer a cabeça, ela está erguida.

Se fosse fácil sair de 2001 e chegar onde estamos em 2017,  não era para nós, Benfiquistas.

:bandeira1:
#rumoao37

Tudo graças ao nosso grande líder, o presidente. Sem ele nem as pedras da calçada tínhamos.
Esta gente deve querer voltar ao tempo do Vale.
É hora de afastar e silenciar estes abutres



Isto é o fórum do Serbenfiquista. Não se deviam permitir aqui fotos do presidente do Çeport

Concordo contigo. Começar a banir todos os inflitrados com avatares do brunão do orvalho.

BlackSuit

Já me convenci que reforços só mesmo depois da Supertaça portanto resta-me esperar que André Almeida esteja disponível a 100% para a lateral direita e que Júlio César esteja num dia bom para que possamos trazer o caneco.
É inconcebível que clube da dimensão do Benfica com vendas recorde termine mais uma pré-época humilhante e vá agora começar a época desportiva num jogo a doer com tão reduzidas opções de qualidade para a sua defesa mas infelizmente já é um hábito...

Leonzo

Só vai cair na real quando o Guimas e o Braga nos lixarem, não é um desejo meu, mas nesta altura existe uma probabilidade muito grande disso acontecer....

SonicYouth

Afiambrou-se à ideia de que a mesma formula repetida várias vezes, funcionará sempre.
Desde Maio a saber que ia despachar 3 titulares do mesmo sector e é bola prá frente e fé no pau.

Genial presidente, genial.

pjmorce

Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 11:06
Citação de: Meio_metro em 03 de Agosto de 2017, 10:34
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 10:30
num clube normal bem gérido, o objectivo è ser mais forte cada ano que passa. tentamos vender poucos dos melhores, vender os jogadores medianos, vender o entulho todo e sobretudo contratar pouco mas verdadeiros reforços.
No Benfica è todo o contrario
Não é nun clube normal... isso era num clube sem passivo...
O pessoal recusa ver que o Benfica vende porque tem que ser ponto precisa d euros...

Depois ficam revoltados quando as coisas estão a vista de todos...

muitos clubes no mundo tem passivos, basta ver os relatorios da UEFA.
o Benfica précisa de dinheiro? sem duvida
quantos milhoes précisa para sobreviver? sera que o tal milagre financeiro so foi a grande mentira deste Benfica made in LFV?
quem vem aqui todos os anos afirmaram que nao précisamos de vender?
quem vem aqui todos os anos afirmaram que somos a maior marca de Portugal, que batemos record em receitas, em sponsoring?
quem disse que o maior contrato na historia dos direitos TV iam servir para pagar o passivo?
quem contrata 15 jogadores por época onde so 2 sao jogadores para o plantel principal?
quem faz negocios nojentos com o Mendes como se, sem ele o benfica nao podia contratar bom jogadores?
quem vai gastar 22 milhoes para um supléente do Atletico?
quem vai gastar 16 milhoes um jogador do Braga?
e poderia continuar a lista dos erros
o Problema do Benfica atè pode ser o passivo e todos concordamos que na ha outro remedio que de pagar mas esta direcçao que fez coisas boas tambem errou e muito em negocios que so prejudicaram o clube.
ouvir o présidente em 2017  resignado que o Benfica vai ter que vender o mximo de jogadores e assumir que o clube viveu os ultimos ans acima das suas possibilidades è surreal!!
todos os anos o Benfica manda ao lixo mais de 10 milhoes com contrataçoes de cepos!! mais de 10 milhoes e depois ha quem tel a a lata de dizer que è normal de errar!!
errar uma vez è normal, repetir o mesmo erro 40 vezes seguidas è simplesmente incompétencia.

Como eu já disse aqui várias vezes: muito medo de aquilo que vai acontecer e ser descoberto quando o nosso clube tiver um novo presidente.

nuno16577

Citação de: pjmorce em 03 de Agosto de 2017, 12:08
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 11:06
Citação de: Meio_metro em 03 de Agosto de 2017, 10:34
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2017, 10:30
num clube normal bem gérido, o objectivo è ser mais forte cada ano que passa. tentamos vender poucos dos melhores, vender os jogadores medianos, vender o entulho todo e sobretudo contratar pouco mas verdadeiros reforços.
No Benfica è todo o contrario
Não é nun clube normal... isso era num clube sem passivo...
O pessoal recusa ver que o Benfica vende porque tem que ser ponto precisa d euros...

Depois ficam revoltados quando as coisas estão a vista de todos...

muitos clubes no mundo tem passivos, basta ver os relatorios da UEFA.
o Benfica précisa de dinheiro? sem duvida
quantos milhoes précisa para sobreviver? sera que o tal milagre financeiro so foi a grande mentira deste Benfica made in LFV?
quem vem aqui todos os anos afirmaram que nao précisamos de vender?
quem vem aqui todos os anos afirmaram que somos a maior marca de Portugal, que batemos record em receitas, em sponsoring?
quem disse que o maior contrato na historia dos direitos TV iam servir para pagar o passivo?
quem contrata 15 jogadores por época onde so 2 sao jogadores para o plantel principal?
quem faz negocios nojentos com o Mendes como se, sem ele o benfica nao podia contratar bom jogadores?
quem vai gastar 22 milhoes para um supléente do Atletico?
quem vai gastar 16 milhoes um jogador do Braga?
e poderia continuar a lista dos erros
o Problema do Benfica atè pode ser o passivo e todos concordamos que na ha outro remedio que de pagar mas esta direcçao que fez coisas boas tambem errou e muito em negocios que so prejudicaram o clube.
ouvir o présidente em 2017  resignado que o Benfica vai ter que vender o mximo de jogadores e assumir que o clube viveu os ultimos ans acima das suas possibilidades è surreal!!
todos os anos o Benfica manda ao lixo mais de 10 milhoes com contrataçoes de cepos!! mais de 10 milhoes e depois ha quem tel a a lata de dizer que è normal de errar!!
errar uma vez è normal, repetir o mesmo erro 40 vezes seguidas è simplesmente incompétencia.

Como eu já disse aqui várias vezes: muito medo de aquilo que vai acontecer e ser descoberto quando o nosso clube tiver um novo presidente.
Infelizmente, muito isto.

_adviser_

Citação de: Leonzo em 03 de Agosto de 2017, 12:02
Só vai cair na real quando o Guimas e o Braga nos lixarem, não é um desejo meu, mas nesta altura existe uma probabilidade muito grande disso acontecer....

E o Braga e o Guimarães vão nos lixar com o quê? Com o Sturgeon e o Wilson Eduardo? A qualidade do campeonato cada vez está pior. Pontualmente, como é óbvio, vamos perder pontos, seja como Braga seja com o Boavista. É a realidade. Mas o nosso plantel é de muito longe melhor do que qualquer dessas equipas. Agora, chegará para ganhar campeonatos sem substitutos à altura dos que saíram? Eu acho que não, dada a amostra que foi dada na pré época. Mas o Tugão é muito fraco essas equipas nunca farão comichão.

every time i die

Citação de: SonicYouth em 03 de Agosto de 2017, 12:05
Afiambrou-se à ideia de que a mesma formula repetida várias vezes, funcionará sempre.
Desde Maio a saber que ia despachar 3 titulares do mesmo sector e é bola prá frente e fé no pau.

Genial presidente, genial.

Tranquilo se o título ficar hipotecado.