Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zefo

Citação de: nightcrowler em 17 de Setembro de 2017, 09:00
O que mais me aflige, o que tenho ainda atravessado é mesmo a entrevista dele no ano passado dos "dez anos à frente". Na altura rezei a todos os santinhos para o karma deixar passar em claro, mas essa frase tinha que vir cair em cima de nós.

Não sei que diga. Numa estrutura que está dez anos à frente:
I) André Moreira aparece na luz, treina, faz exames médicos, tira fotografia... E depois desaparece!
II) uma estrutura profissional e mostra-se incapaz de colocar Pedro Pereira, Hermes e ola John
III) descobre que afinal precisa de um lateral direito na última semana, chegando em cima da hora o Douglas
IV) ainda consegue fazer planteis com uns 30 jogadores. Incrível! Não se aprende nada
V) no ataque, até os suplentes custam mais de 10 milhões! Na defesa, os mesmos 10 milhões dao para comprar o setor defensivo

Inacreditável!

Como referi antes, não me chateia particularmente não ser campeão este ano. O Benfica deve lutar sempre pelo campeonato, mas não podemos esperar ganhar sempre. O que é revoltante é que esta época deveria ser uma viragem de página.
As alterações devem ser feitas quando em alta, não sob a pressão da derrota.

Se o Benfica não for campeão mas abater passivo a sério e uma série de miúdos tiveram a oportunidade de jogar na equipa A, aproveitando esta época para rejuvenescer a equipa (Júlio César, Eliseu, Luisao em fim ciclo, Jonas para lá caminha, jogadores como Lisandro e samaris ou assumem o lugar ou devem sair), então não será um ano perdido. Será um ano de transição. Agora perder e não se mudar o paradigma, será um sacrifício espúrio e estupido.
És um tipo que sabe... diz-me sem ver o R&C (que vai ser uma barretada) esta epoca não indica nada que disseste

Vitor Alves

O que mais me aflige, o que tenho ainda atravessado é mesmo a entrevista dele no ano passado dos "dez anos à frente". Na altura rezei a todos os santinhos para o karma deixar passar em claro, mas essa frase tinha que vir cair em cima de nós.

I) André Moreira aparece na luz, treina, faz exames médicos, tira fotografia... E depois desaparece!
II) uma estrutura profissional e mostra-se incapaz de colocar Pedro Pereira, Hermes e ola John
III) descobre que afinal precisa de um lateral direito na última semana, chegando em cima da hora o Douglas
IV) ainda consegue fazer planteis com uns 30 jogadores. Incrível! Não se aprende nada
V) no ataque, até os suplentes custam mais de 10 milhões! Na defesa, os mesmos 10 milhões dao para comprar o setor defensivo

Inacreditável!

Como referi antes, não me chateia particularmente não ser campeão este ano. O Benfica deve lutar sempre pelo campeonato, mas não podemos esperar ganhar sempre. O que é revoltante é que esta época deveria ser uma viragem de página.

Se o Benfica não for campeão mas abater passivo a sério e uma série de miúdos tiveram a oportunidade de jogar na equipa A, aproveitando esta época para rejuvenescer a equipa (Júlio César, Eliseu, Luisao em fim ciclo, Jonas para lá caminha, jogadores como Lisandro e samaris ou assumem o lugar ou devem sair), então não será um ano perdido. Será um ano de transição. Agora perder e não se mudar o paradigma, será um sacrifício espúrio e estupido.

Parabéns pelo comentário é mesmo isso!

zefo

Citação de: AnotherDoom em 17 de Setembro de 2017, 09:05
Haverá maior incompetência que estar na frente dos outros, ter mais condições, ter mais receitas, ter mais vendas, ter mais activos, ter MAIS TUDO!

E mesmo assim fazer as coisas tão mal que ficamos logo para trás?

Isto é bem pior que incompetência.... é gestão danosa!
O exemplo gritante deste tipo e os rivais é o negocio da NOS

Marc:slb

So vejo uma escapatoria possivel... O Rui Costa sair e candidatar se a presidencia... Senao continuaremos no reinado de Luis "SALAZAR" Filipe Vieira...

zefo

Citação de: Marc:slb em 17 de Setembro de 2017, 09:07
So vejo uma escapatoria possivel... O Rui Costa sair e candidatar se a presidencia... Senao continuaremos no reinado de Luis "SALAZAR" Filipe Vieira...
O Rui Costa no maximo vai ser o testa de ferro desta corja. Não existe ninguem no universo Benfica que esteja afastado desta gente. Só o Bruno Carvalho talvez

flip69

Ontem fui para cama e hoje acordei mas certo da mesma isto é sabotagem a copiar a do Damásio e do Artur Jorge.

costapequeno

infelizmente nao existem alternativas ao Vieira neste momento.

Manus

10 anos à frente é igual a mutação genética Águia vira Frango

ricardoshearer

Inacreditável!

Ainda me lembro que quando reclamei qual era a pressa de vender logo o Ederson e o Lindelof particamente logo no final do campeonato, que escreveste que preferias assim porque o plantel ia ficar fechado e definido bem cedo.

Não sabias tu da incompetência que foram 15 pré-épocas de Vieira.

força Benfica

Que tal feliz da vida? Guarda redes e defesa vergonhosa. Continua assim..

Mal o arbitro apitou para o fim do jogo ontem e já estava ao telefone com a PSP para proteger as vedetas..

_JonasThern_

Renovar com o Luisão! Queremos e manter os velhos. Os bons e para despachar!

peter_slb

Foi ele que quis isto. É impensável o tetracampeão começar a epoca seguinte atrás dos seus rivais e todos nós à entrada para a primeira jornada sentiamos que era isso que se passava, sendo que isso ate podia ser atenuado com alguns reforços de jeito nos ultimos dias de mercado, mas não só não chegou ninguém para entrar na equipa como ainda se vendeu o melhor ponta de lança e se enfraqueceu ainda mais a equipa. Apesar de pouca, tenho alguma esperança que possa ser apertado na AG, principalmente no que diz respeito ao "milagre financeiro", já que, a desculpa menos má para o que fez neste mercado é assumir que nunca houve milagre financeiro nenhum e foi obrigado a fazer toda a mer** que fez.

costapequeno

humberto coelho,bagao felix,moniz,rui costa.......?

zefo

Citação de: costapequeno em 17 de Setembro de 2017, 09:41
humberto coelho,bagao felix,moniz,rui costa.......?
Federação(dá mais), vendeu-se por camarotes e festas, Vendeu-se pela BTV, Vendeu-se por 15m por mês.

cwally

Citação de: AlexVentura em 17 de Setembro de 2017, 06:04
Em ano de VAR.
Em ano de PENTA.
Em ano de só o campeão entra directo na Champions.
Em ano do rival Porto estar controlado pelo fair-play financeiro.
Em ano de uma aliança entre os rivais e ataques constantes à nossa casa.

A direção decide tomar este rumo de vendas sem nexo e não investimento com qualidade no plantel. Tudo isto perante a total passividade e falta de engenho do mister em pedir mais ou até, com os que tem, ter sequer uma ideia de jogo.

Reforçar que estamos no 3 ano de Rui Vitória e a cada ano que passa cada vez mais a equipa joga sem ideia de jogo e de forma sofrível.

Os erros de gestão saltam à vista e isto não é Benfica.

Um mercado totalmente vergonhoso, desde as vendas de jogadores-chave e o "esquecimento" de vendas de jogadores de segundas linhas vendáveis, à venda de quase um sector inteiro (a defesa) sem sentir necessidade de contratar para garantir a qualidade. Num mercado que se avizinhava fácil, com jogadores como Javi Garcia a regressar a Espanha por 2,5M€, Nolito por valores baixos ao Sevilha, Enzo Perez por 3M€, Diego Alves por tuta e meia ou mesmo Garay, que certamente com maior esforço viria, um Renato Sanches que foi parar ao Swansea, um Bruno Fernandes oferecido ao Benfica e rapidamente rejeitado, já para não falar de Bruno Gaspar e tantos outros belíssimos jogadores no mercado com excelentes oportunidades de negócio para posições carenciadas, dia a dia apontadas por leigos na matéria, os ditos, adeptos e comentadores de café.

As negociatas, essas, continuaram, a um ritmo alucinante, onde assistimos a chegadas prontamente de jogadores como Arango, Salvador Agra, Patrick e tantos outros "Packs" de amigos onde metade deles nem são apresentados já para se esconder, para quê se falar da mítica história do Luquinhas.

Mas mesmo perante esta gestão danosa, assistimos igualmente a um mister passivo, sem capacidade de fazer a diferença, com uma equipa a jogar muito mal e a evidenciar que está tudo bem. As vacas sagradas continuam quando, perante o olhar de mais de seis milhões todos vêm o que é óbvio mas talvez sejamos todos cegos. Ter Felipe Augusto a titular é, aos meus olhos de adepto, criminoso. Sem qualquer culpa o rapaz, diga-se de passagem, mas isto é o Benfica e não é qualquer um que pode ser titular com o manto sagrado. Tem de haver exigência e muita muita qualidade. Tem de ser fora de série, galáctico, senão não é jogador para o Benfica. É assim que penso e continuarei a pensar sobre o tipo de jogador que quero no meu Benfica.

Não é preciso acrescentar tantos outros tópicos, como o departamento médico e a sua lista extensa de utentes regulares, o aumento dos red pass e da bilhética para preços fora desta realidade, a saída recente de Nuno Gomes e a entrada, cada vez mais evidente, de não benfiquistas na estrutura, a censura nas Assembleias-Gerais, a mudança de estatutos num atropelo democrático a um clube que é dos sócios e de todos, o aumento do número de jogadores com contrato, o aumento do passivo constante e o descontrolo das contas, o falhanço do contrato com a NOS comparativamente aos rivais e a sua não renegociação até à data, a passividade pelo recontrolo dos rivais da comunicação social e órgãos desportivos de poder como a liga, entre tantos outros.

Infelizmente, não há qualquer indício que algo mude nos próximos meses e é isso que revolta qualquer benfiquista, esse sentimento de ser tão evidente os erros cometidos e que chocam pela sua obviedade.

Como adepto, resta-me estar presente e apoiar todos os jogos durante os 90 minutos. Estar com o Benfica na hora da derrota e quando as coisas não estão bem é fundamental. Mas isso não significa um olhar atento e o realçar do que vai (e de muito mal) no seio do clube.

Um mero desabafo de um simples benfiquista. Quem sou eu, afinal, para perceber alguma coisa de futebol.
Obrigado pelo post benfiquista, resume bem tudo o que vai na alma.

São tantos pontos ridiculos só para cumprirem uma agenda própria (a estrutura não é estúpida, faz isto com um motivo qualquer) que cagam em tudo o que está por trás do Benfica - os adeptos.

E assim sendo, tenho que discordar com a tua conclusão. Primeiro não te resta apoiar todos os jogos 90 minutos e segundo "realçar" é só primeiro passo. Podemos e (devemos) fazer mais:
1. Não consigo apoiar irracionalmente um produto de um processo que para mim está quase todo errado.
2. Atenção que é diferente de torcer, torço sempre pelo Benfica.
3. Não volto ao estádio enquanto não colocarem os preços dos bilhetes dentro do razoável. Um estádio vazio vai fazer moça.
4. Além das quotas de sócio, tentar não gastar dinheiro nenhum com o Benfica. É uma medida menos visível que a falta de militância, mas não há nada a que esta direcção dê mais importância do que dinheiro. Isto é um mal geral do mundo actual, mas o Benfica anda a dar o exemplo.
5. Sócio há que continuar a ser, infelizmente quanto a isso não há volta a dar, por mais que aumentem o preço... senão deixamos de ter voto na matéria.
6. Além de realçar, fazer chegar, sempre que possível e oportuno, a tua (nossa) voz de discordância a quem de direito no clube. Para isso escrever desabafos na web é um passo, mas também é ir às assembleias, abordar dirigentes na rua, pressionar jornalistas a fazer as questões certas (essa corja...), escrever cartas/emails, o que vier à cabeça de cada um.
7. Exigir sempre mais à equipa enquanto não for satisfatório.
8. Abrir espaço para que apareça oposição ao Vieira, isto é urgente, não catalogar logo qualquer melro de oportunista.

Vou ter sempre esperanças num milagre como o do ano passado e de uma recuperação como há 2 anos. Mas verdade seja dita, sinto que neste momento não o merecemos. Não que os outros mereçam mais (esses que numa atitude tão desportiva se uniram para abater outro com ilegalidades fora do campo), mas isso não apaga o que está a ser feito da nossa parte.