Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

andoaleme

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2018, 14:37
Citação de: andoaleme em 31 de Janeiro de 2018, 14:31
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Permite-me que te corrija, porque há cerca de 1 mês discuti essa situação da transferência de Bernardo Silva neste mesmo tópico, debatendo-a com outro user. Sucintamente tratou-se de uma operação de factoring, onde o Benfica recebeu antecipadamente o valor da transferência do atleta através dessa empresa(isto é a BSAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto dessa empresa financeira, por forma a receber antecipadamente, a totalidade do valor acordado na transferência), tendo o clube monegasco mais tarde pago a essa empresa o valor da transferência.
E sabes que taxa pagou o Benfica a essa empresa por lhe ter adiantado o dinheiro ? Isso é que seria importante saber, assim como quem está ligado a essa mesma empresa.
Sei que o montante total da transferência foi de 15, 750 milhões de euros e que o clube recebeu 12,855 milhões de euros, após dedução de gastos com intermediação e demais blá blá habitual.

TeamRocket37

Nem o RGS nem o BCC são opções para presidência do Benfica.

Rui Costa se tem intenções de ser presidente devia-se demitir-se, e juntar apoio com o Nuno Gomes, Humberto Coelho e João Pinto, mas estes 2 estão na FPF e não devem quer sair de lá...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: kastro em 31 de Janeiro de 2018, 14:42
Os estatutos não prevêm a suspensão do mandato, apenas a Renúncia por iniciativa própria ou a Revogação por justa causa em Assembleia geral (artigos 45 e 46 dos estatutos):
Artigo 45º  Renúncia dos membros   1. A renúncia dos titulares dos órgãos sociais é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal;  2. O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante;  3. Se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros do órgão, só produzirá efeito com a proclamação da eleição dos sucessores salvo se, entretanto, for designada a comissão prevista no artigo 47º quanto ao órgão que substitua.
Artigo 46º  Revogação de mandatos   1. O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei;  2. A revogação dos mandatos dos membros da Direcção e do Conselho Fiscal depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral por voto secreto, podendo serem usados meios electrónicos;  3. O processo para a destituição cessa quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato, salvo o disposto no número 3 do artigo anterior. 

Vê o 55.º.

Depende de apresentação de AG extraordinária.

quinjeajero

Citação de: iKatz em 31 de Janeiro de 2018, 14:40
Quem acredita que algo vai acontecer olhe para esta imagem e acorde. E é isto..

mandrake

A ex-mulher do Rui Rangel já foi acusada em 2009 por subornos judiciais e depois foi absolvida!

quinjeajero

Citação de: Carlos Esteves em 31 de Janeiro de 2018, 14:43

Rui Costa se tem intenções de ser presidente devia-se demitir-se, e juntar apoio com o Nuno Gomes, Humberto Coelho e João Pinto, mas estes 2 estão na FPF e não devem quer sair de lá...

João Pinto? FDX. Longe!

MxPxFx

Espero sinceramente que até ao final da próxima semana O MAIS TARDAR, este senhor já não seja presidente do nosso clube.

AG para ontem SFF

J_PN

O problema é que mesmo que seja acusado a maioria dos sócios irá continuar a elegê-lo como presidente. E nesse dia deixo de pagar quotas.

Trezeguet

Citação de: netkingcool em 31 de Janeiro de 2018, 14:42
Citação de: _Xebola_ em 31 de Janeiro de 2018, 14:40
Citação de: Trezeguet em 31 de Janeiro de 2018, 14:33
antes perder o título a perder a dignidade e bom nome

Tal e qual.. prefiro que agora se dê dois passos atrás para depois darmos três em frente...

Que se limpe esta escumalha do clube e que comece um novo ciclo vitorioso...

Mas PERDER o quê? Vocês não viram os jogos? lembram-se do caso SLIMANI? Vão dormir ...
han?

slbenfica_croft

Citação de: van33 em 31 de Janeiro de 2018, 14:40
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Janeiro de 2018, 14:37
Este sábado há jogo.

Vamos ver que Benfica teremos nas bancadas e cá fora.

E o que quero dizer com isto é se haverá adesão massiva dos adeptos com apoio à equipa, mas exigência de respostas aos dirigentes.

Ou se por outro lado será só mais um jogo e a anestesia continua.
por acaso era um jogo que estava para ir mas agora não vou. e não vou pq ia ter de levar o meu filho e ele não ia gostar de ver/ouvir-me dentro do estádio...não é que eu não diga caralhadas à frente dele, sempre disse e o puto não "imita", mas eu neste jogo iria elevar a fasquiapara outro nivel. fica para a proxima
só tens que ir van.

Assim não.

O que se pede neste momento é estádio cheio, apoio à equipa durante 90min e exigir responsabilidades aos dirigentes do Benfica antes e depois do jogo.

lPhoenix

Citação de: Guutman em 31 de Janeiro de 2018, 14:28
Creio que os estatutos não prevêm a suspensão do mandato . Neste caso seria uma questão de consciência pessoal demitir se ou não .  Dei me ao trabalho de ler o CM. Se as escutas são verdadeiras e ele ofereceu um cargo renumerado no Benfica em troca de um favor pessoal , creio que apenas resta a demisaao como opção . Quem já me leu aqui sabe que sou um apoiante do Vieira ( sim, sou Benfiquista e depois apoiante o Vieira ) . Sempre votei nele e sempre o considerei o melhor Presidente desde que comecei a ter idade para acompanhar estas coisas .  Mas caso as escutas sejam verdadeiras , creio que cometeu um erro . Comprrendo que queira ajudar o filho ( quem tem filhos compreende ) mas nunca poderia usar o clube para o fazer . Como tal e e caso se prove que esse pedido foi feito sou a favor que peça a demissão . Não o vou considerar nunca um mau Presidente , mas sim alguém que cometeu um erro e há erros que não se podem cometer .

Um erro que viste.... Outros que te recusas a ver.

Eu sempre defendi a permanência de LFV enquanto não houvesse um candidato credível para assumir a presidência, e pelo que se vê, desde Tadeu que não apareceu nenhum...

Mas o que se tem vindo a passar ao nível de vendas de jogadores, ao nível da próprio gestão do treinador ("não depende de resultados desportivos"), o regozijo pelo investimento em betão ao invés de se regozijar em ter uma equipa pronta para lutar por uma boa prestação na LC e um inequívoco ataque ao pentacampeonato.

LFV foi o homem certo no momento certo. Soube dar o murro na mesa, deu o peito às balas em direto para quem quis ver, fez evoluir o Benfica, colocou-nos a disputar títulos embora não com a celeridade que se exigia mas conseguiu, deu-nos um tetracampeonato, apostou na formação, o próprio Seixal é um bom investimento, impossível dizer o contrário.

E mesmo tendo consciência de tudo o que de bom LFV fez pelo clube, neste momento é evidente que se apoderou do clube, julga-se dono e senhor desta instituição, tudo o que de bom que fez converteu-se numa ideia de quero, posso e mando, de ter umn clube ao seu serviço, dos seus interesses, ignorando os verdadeiros donos do clune e o próprio sentido do clube, os sócios e a formação de uma equipa lutadora, que luta por títulos.

Esta situação só veio acrescentar outro erro crasso, não só despreza a vontade dos sócios, do sentido do clube em apostar nos resultados desportivos, como também nos valores do clube: um clube de homens honrados.

Tem de se demitir, não o aceito como presidente. Já à muito tempo que a minha indignação com a postura de LFV face ao que são os valores deste clube se vem manifestando.

Não tenhas dúvidas que quando os benfiquistas sentem que existem pessoas que dão o litro na defesa dos interesses financeiros e DESPORTIVOS deste clube, cria-se a verdadeira onda vermelha, uma onda que voltará a catapultar o Benfica para os patamares de um glorioso campeão.

ricardoshearer

Citação de: Carlos Esteves em 31 de Janeiro de 2018, 14:43

Um bom era o Fernando Medina.

Cambraia

José António dos Santos o presidente da Valouro...acho que tinha perfil...

sbremoved_33753

Citação de: Chelas em 31 de Janeiro de 2018, 14:41
Citação de: Kratos em 31 de Janeiro de 2018, 14:41
Citação de: Chelas em 31 de Janeiro de 2018, 14:38
Citação de: Kratos em 31 de Janeiro de 2018, 14:36
Já estou por tudo. Que venha o Santana Lopes, caralho.

Tirem-me é este pulha e os chulos todos do nosso Benfica! Ando eu a pagar quotas para alimentar estes mafiosos todos!!!!

Acalma-te por favor .... caralho  !!!!

;D

Estava a gozar crl  :2funny:

Se não estivesses internava-te já , eu e o Blog

... se bem que ambos são sócios do Sporting...  :confused:

Bailey

Isto ha 20 anos atras ja haveriam centenas de socios as portas do estadio
Tempos modernos estes. Sociedade conformada de nariz no telemovel que nao liga a nada que nao seja as notificacoes do facebook ou do tinder

Sinceramente ainda bem que cheguei a viver noutros tempos. Nao me revejo nada nisto