Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

paulocc

A correr mal no final de maio só tem de ser corrido ele e restante direcção, queremos alguém que ame, que defenda e que queira um clube mundial. Estou ansioso por perceber as contas, as comissões e se o dinheiro do clube anda a ser usado em negócios pessoais como se ouve falar

matadu

Citação de: HugoBenfica30 em 19 de Abril de 2019, 15:10
le se cada coisa mais parva neste topico que da vontade de rir com tanta burrice escrita! "sabotador" é que o presidente se ia sabotar a si e ao clube  tenham juizo o benfica perdeu o campeonato porqque alguem ganhou  nos ultimos 30 ou 40 anos digam 1  presidente no BENFICA que ganhou mais que o vieira  ! digam tambem um  presidente que mais obra apresentou no clube! digam um  presidente que pegou num clube na bancarota perto do fim que o salvou e levantou e tranformou no clube mais rico de portugal! digam um  presidente que pegou na formaçao do clube que era uma anedota e a transformou na melhor formaçao do mundo! digam um presidente que ganhou um tetra ! digam um caralho! eu ja tou farto de dizer enquanto nao aparecer uma candidatura honesta que fique muitos anos  ! os abutres andam a pairar esse chulo do rui gomes da silva deveria ser expulso de socio ! esse "benfiquista" que vai felicitar a conquista da champions do porco e que é socio do braga! nao é tricolor tambem?

O Vieira é um presidente de merda.

ClaudioCaniggia

Ser ou ter sido sócio dos dragartos devia ser motivo mais do que suficiente para a destituição.

Citação
Vieira «Mas é igualmente importante destacar que queremos bons e fortes rivais.»
CitaçãoVieira «Se calhar, foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente.»
Citação
Vieira «Não podemos ganhar sempre, as pessoas têm que ter noção disso.»


CitaçãoNoticia de 2009
Luís Filipe Vieira faz hoje 24 anos de sócio do FC Porto
O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, fez-se sócio do FC Porto há 24 anos. O líder dos encarnados, que tem as quotas em dia no FC Porto, está a um ano de receber uma das mais importantes distinções oferecidas aos sócios dos Dragões, a Roseta de Prata que corresponde aos 25 anos de filiação.





Era uma vez um não-sócio que é hoje presidente.
Spoiler

Citação
O site do Benfica, confesso, permite-nos certas maravilhas. Permite por exemplo saber que o Vice Presidente Rui Cunha, é hoje por hoje, o associado número 4533,
que Luís Filipe Vieira é o associado número 5199 e que o Vice Presidente Domingos Lima é o associado número 5652. Tais dados podem ser confirmados aqui.
Outra maravilha é o nosso histórico jornal, o Jornal O Benfica que anualmente disponibiliza a lista dos associados que recebem os emblemas de mérito. Abordemos
apenas os associados que receberam os emblemas relativos aos 25 anos de associativismo.

Pegando no Jornal O Benfica do dia 15 de Fevereiro de 1989, podemos ver no final da 1ª coluna da página 5, com o número 9739, à altura, Rui Manuel Frazão Henriques Cunha.
Trata-se do actual vice presidente. Muito bem! Recebeu o emblema de prata em 1989.
Na mesma imagem podem contemplar todos os galardoados com o emblema de mérito nesse mesmo ano.


Emblemas de dedicação 1989

Clicar na imagem para ampliar.

De seguida, recorrendo ao jornal do dia 23 de Fevereiro de 1993, vemos que Domingos Lima recebeu nesse ano o seu emblema de prata. Até aqui tudo bem.
Para vos auxiliar, o nome de Domingos Lima está na página 23, na 3ª coluna da segunda imagem, com o número, à altura, 9872.


Emblemas de dedicação 1993 (I)

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1993 (II)

Clicar na imagem para ampliar.

Constatamos também que entre 1989 e 1993 houve uma renumeração na lista de associados do Benfica. Eram eliminadas as pessoas com quotas em atraso.
Geralmente aquelas que estavam consideravelmente em atraso.

Mas voltando ao nosso tema, seria de esperar que o nosso carismático Presidente, Luís Filipe Vieira, tivesse recebido o seu emblema de prata ou em 1990, ou em 1991 ou em 1992.
Eu confesso que tenho alguma dificuldade em ler letras pequenas, mas sou capaz de jurar que nas páginas que vos apresento dos jornais de 14 de Fevereiro de 1990,
20 de Fevereiro de 1991 e 3 de Março de 1992 o nome de Luís Filipe Vieira não está lá!


Emblemas de dedicação 1990

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1991

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1992

Clicar na imagem para ampliar.


Confesso que fiquei estupefacto! Vieira foi quem, há três anos atrás acusou Moniz de ser mau exemplo por ter quotas em atraso. Ora a matemática não mente!
Se hoje em dia Vieira tem um número de sócio entre o de Rui Cunha e o de Domingos Lima, teve de receber o emblema de mérito entre Rui Cunha e Domingos Lima.
Mas tal não sucedeu. A única explicação é qual mesmo ? Quotas em atraso. Muitas quotas em atraso... Isso torna-o o quê, mesmo ? Num mau exemplo.
E se atentarmos bem à lista vemos que todos os anos há números bem inferiores a receberem os emblemas: tratam-se das pessoas que recuperaram números ou que pagaram quotas.
Nem aí Vieira aparece, nem ao trabalho de pagar as quotas em atraso, na altura, se deu. Há com cada uma... Objectivamente: Luis Filipe Vieira não era sócio do clube no ínicio da década de 90!
Começo finalmente a entender o discurso da noite passada...


Fonte:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/vieira-socio-do-porto-antes-de-o-ser-do.html


[fechar]

Scorpion8

Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo

alfredo

Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2019, 16:12
Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo
aínda falta muito para isso... calma...

Bela Guttmann


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

komytis

Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2019, 16:12
Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo
Temos de ser justos, o vieira é o primeiro a por-se de parte nas conquistas do campeonato, faz o discurso da ordem, mas não se coloca em posição de protagonista isso eu dou-lhe!

paulocc

Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2019, 16:12
Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo
dou valor á tua ambição depois de mais um jogo negro da nossa história... Falar em campeonato quando ainda temos 5 jogos e 2 deslocações á pedreira e aos arcos...

Vermelho Infinito

Não dá para ter esperanças neste gajo, nem na estrutura que o rodeia.
Não oferecem confiança, não zelam pelo bem do Benfica, parece que só vêm dinheiro pela frente... isto assim não é o Benfica.
Não se pode continuar a dar créditos a quem já os esgotou há muito tempo, a quem tem um historial de sabotagem ao clube, a quem só lhes interessa a marca e os negócios. Futebol? Modalidades? Não se aposta. Quando se aposta sai tudo ao lado.
Urge, e já digo há imenso tempo, sangue novo na direção, sangue Benfiquista. Ambição e objetivos bem definidos e traçados.
Construir o melhor plantel de Portugal teria de ser obrigação para nós dado o estado das restantes equipas, garantir todos os anos presença na Champions com um plantel que desse garantias no campeonato para apostar forte na Europa. O que daria mais dinheiro até do que viajar para vender jogadores.
Mas quando a ambição é esta, ficam apresentados.
Temos mais que capacidade para sermos uma grande grande equipa. Até nas modalidades. Só não somos porque não querem. Triste

miniMilk

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 15:39
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2019, 13:38
Acho que cheguei ao meu limite. Salvo erro no episódio Catão o meu copo transbordou. Farto do tugao e das personagens que o populam.

Mas o que mais encheu o copo foi perceber no que este Clube se tornou, em especial a massa associativa. Transformaste um clube com uma chama imensa num clube de luzinhas e holas com resultados tangenciais. Clube que esgota bilheteiras mas 8000 não aparecem. Clube que aos 80 minutos tem milhares de pessoas a sair porque sim e no fim do jogo está a 30%.

Mil vezes o tempo do vale. Milhares de vezes. Éramos muito mais clube. Ao menos sentia que queríamos ser os melhores. Agora um puto marca um golo e está tudo a falar dos milhões que não podemos recusar. Sentia na massa associativa uma paixão e orgulho no clube incomparavelmente superior ao SLB atual (e este está muito mais preparado para ganhar diga-se).

A forma como se passa paninhos quentes a toda e qualquer derrota, matou-me. Aplausos a quiques e RVs. O que interessa é o campeonato (somos a única equipa europeia que em jogos equilibrados não mete os melhores na Europa!).

Agora vou imaginar que ganhamos o campeonato. Yay. No dia seguinte vendemos o Felix, o Dias, o Grimaldo. O pior? É que os adeptos vão se orgulhar disso. Triste com isto.
Espero um dia voltar a ver um Benfica ambicioso. Por agora, é um clube descaracterizado



No antigo estádio da Luz também se saía mais cedo e havia muito mais factores de diversão como as bandeiras - quantas vezes os putos não ficavam à beira de levar com uma na tola porque ficávamos o jogo todos com a bandeira no ar sem ligar puto ao jogo?! hehehe Quem ficasse atrás azarecos... - os homens das queijadas, das batatas fritas e dos cornettos - era o jogo todo de um lado para o outro ou ficavam ali parados a receber a tirar a visibilidade à malta - as saídas eram indescritíveis, tudo apertado em bloco pelos túneis, enfim... muita gente saía uns minutos mais cedo mas éramos tantos que os que ficavam até ao fim revezavam os outros, e tínhamos que lá ficar mais uma meia hora até sair...

Quando a equipa jogava mal o estádio parecia que vinha abaixo, os assobios ecoavam de tal maneira que muitas vezes tinhas de tapar as orelhas (ah pois era!!) e nem queiras saber o que era aquele estádio em silêncio... pois, também ficava tudo calado quando as coisas viravam de repente, já o início de todos os jogos era qualquer coisa de fantástico com muita luz, cor, movimento e um barulho ensurdecedor, era uma massa imensa de gente que tinha vida e reagia ao jogo.

Por isso, o que se passa hoje é somente o reflexo de um virar de costas aos adeptos, ao tratamento de meros clientes por parte desta direção, o matar da nossa mística.
eu frequentei a antiga Luz, mas era criança/adolescente e portanto posso ter uma visão romantizada. Mas mesmo na nova Luz foi-se vendo um decréscimo de paixão ou de auto-estima que nunca julguei possível. Hoje em dia o mais acérrimo Benfiquista aceita o clube como uma plataforma de jogadores. Primeiro os milhões, depois a glória. Isto, está generalizado e sinceramente mexe comigo.
Fora as agressões a quem assobiava o RV e a volta olímpica do Quique.

1979

Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2019, 16:12
Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo


Duvido que o faça!

O BENFICA dificilmente será CAMPEÃO!


Pode acontecer, mas as probabilidades são ínfimas.

Infelizmente o digo.

Isto está TUDO preso por arames.

Deu pelo menos para garantir o segundo lugar.

lPhoenix

Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2019, 16:24
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2019, 15:39
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2019, 13:38
Acho que cheguei ao meu limite. Salvo erro no episódio Catão o meu copo transbordou. Farto do tugao e das personagens que o populam.

Mas o que mais encheu o copo foi perceber no que este Clube se tornou, em especial a massa associativa. Transformaste um clube com uma chama imensa num clube de luzinhas e holas com resultados tangenciais. Clube que esgota bilheteiras mas 8000 não aparecem. Clube que aos 80 minutos tem milhares de pessoas a sair porque sim e no fim do jogo está a 30%.

Mil vezes o tempo do vale. Milhares de vezes. Éramos muito mais clube. Ao menos sentia que queríamos ser os melhores. Agora um puto marca um golo e está tudo a falar dos milhões que não podemos recusar. Sentia na massa associativa uma paixão e orgulho no clube incomparavelmente superior ao SLB atual (e este está muito mais preparado para ganhar diga-se).

A forma como se passa paninhos quentes a toda e qualquer derrota, matou-me. Aplausos a quiques e RVs. O que interessa é o campeonato (somos a única equipa europeia que em jogos equilibrados não mete os melhores na Europa!).

Agora vou imaginar que ganhamos o campeonato. Yay. No dia seguinte vendemos o Felix, o Dias, o Grimaldo. O pior? É que os adeptos vão se orgulhar disso. Triste com isto.
Espero um dia voltar a ver um Benfica ambicioso. Por agora, é um clube descaracterizado



No antigo estádio da Luz também se saía mais cedo e havia muito mais factores de diversão como as bandeiras - quantas vezes os putos não ficavam à beira de levar com uma na tola porque ficávamos o jogo todos com a bandeira no ar sem ligar puto ao jogo?! hehehe Quem ficasse atrás azarecos... - os homens das queijadas, das batatas fritas e dos cornettos - era o jogo todo de um lado para o outro ou ficavam ali parados a receber a tirar a visibilidade à malta - as saídas eram indescritíveis, tudo apertado em bloco pelos túneis, enfim... muita gente saía uns minutos mais cedo mas éramos tantos que os que ficavam até ao fim revezavam os outros, e tínhamos que lá ficar mais uma meia hora até sair...

Quando a equipa jogava mal o estádio parecia que vinha abaixo, os assobios ecoavam de tal maneira que muitas vezes tinhas de tapar as orelhas (ah pois era!!) e nem queiras saber o que era aquele estádio em silêncio... pois, também ficava tudo calado quando as coisas viravam de repente, já o início de todos os jogos era qualquer coisa de fantástico com muita luz, cor, movimento e um barulho ensurdecedor, era uma massa imensa de gente que tinha vida e reagia ao jogo.

Por isso, o que se passa hoje é somente o reflexo de um virar de costas aos adeptos, ao tratamento de meros clientes por parte desta direção, o matar da nossa mística.
eu frequentei a antiga Luz, mas era criança/adolescente e portanto posso ter uma visão romantizada. Mas mesmo na nova Luz foi-se vendo um decréscimo de paixão ou de auto-estima que nunca julguei possível. Hoje em dia o mais acérrimo Benfiquista aceita o clube como uma plataforma de jogadores. Primeiro os milhões, depois a glória. Isto, está generalizado e sinceramente mexe comigo.
Fora as agressões a quem assobiava o RV e a volta olímpica do Quique.

O problema do Benfica é a falta de um líder. Nós temos um merceeiro há quase 2 décadas...

SimaoMiccoli

Citação de: komytis em 19 de Abril de 2019, 16:17
Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2019, 16:12
Vai ser nojento vê lo no marquês a puxar o sucesso para si como se fosse responsável pelo mesmo
Temos de ser justos, o vieira é o primeiro a por-se de parte nas conquistas do campeonato, faz o discurso da ordem, mas não se coloca em posição de protagonista isso eu dou-lhe!

O Marquês é muita confusão. O autofelacio é normalmente feito numa entrevista na VTV no Verão em que promote que não vai vender ninguém e ganhar a Champions.

BlankFile

O principal entrave à evolução e consolidação do futebol do Benfica.

Chilimili

Estão a ver o que dá as merdas de "o campeonato é o principal objetivo"?

Cabrões, estão a matar o Benfica!