Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

arfm14

#811320
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.

+30+90-90-6+96-12=+108M

s0ares

Esquemas, esquemas e mais esquemas. Farto destes negócios fdx.

rlaranjeiro

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Julho de 2019, 20:34
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Iron Mask em 03 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: ivanslb1990 em 03 de Julho de 2019, 19:49
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 03 de Julho de 2019, 19:44
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez


SOMOS NOS A PAGAR AO BANCO

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

"O Benfica fez uma operação..."

O Benfica! Chama-se factoring! Leiam!
Ok, vou fazer umas contas.

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Perdemos 72 milhões com a transferência do Félix.

Não sou formado em matemática mas há algo aqui que não bate certo.



O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.


:rir: :rir:

O Benfica vai pagar 96M? Oh filhos

Claro. O Benfica pagara ao banco 96M a medida que o Atletico nos pagar a nos.

Foi o Benfica que fez a operacao financeira, nao o Atletico.

THonrado10

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:38
Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:33
Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Alguém me explique qual é a lógica/vantagem de ser o Benfica a se financiar em vez do ATM visto que é o comprador.

Porra, então o Benfica é que a sabe. Conseguiu financiar-se e meter o ATM a pagar as prestações. Sabes se dá para fazer isso com casas?

Para todos os efeitos deve ficar o Benfica como devedor, mas está tudo bem porque fica entre compadres e paga as prestações, não sei como, o ATM. Que lógica do cacete.

Tens uma empresa. Compras um activo a outra empresa e, para isso, pedes dinheiro emprestado para comprar a pronto. A outra empresa é que é a devedora?

Sim o Benfica fica o devedor. Mas sou ignorante e estou a tentar perceber isto. Não tem lógica nenhuma.

Red_Soul

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Julho de 2019, 20:34
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Iron Mask em 03 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: ivanslb1990 em 03 de Julho de 2019, 19:49
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 03 de Julho de 2019, 19:44
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez


SOMOS NOS A PAGAR AO BANCO

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

"O Benfica fez uma operação..."

O Benfica! Chama-se factoring! Leiam!
Ok, vou fazer umas contas.

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Perdemos 72 milhões com a transferência do Félix.

Não sou formado em matemática mas há algo aqui que não bate certo.



O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.
Mas tu leste bem o que escreveste? Isso então era como se tivéssemos feito um empréstimo mas quem fez o empréstimo foi o Atlético. Por essa tua lógica então só recebíamos 30M no final das contas da transferência.

RedSinde

É só gente "inocente" a falar sobre os moldes do negócio! Deixem isso para quem sabe... Eu também não percebo o negócio... O que quero é que o Benfica ganhe tudo cá no futebol tuga... e faça boa figura na Europa!

Cor_rubrum

Perante o Banco o "devedor" é quem solicitou o factoring.
Logo...

JPSilva

Era preferível ficar a receber do Atlético a não sei quantos anos? Isto é o mais próximo possível do pagamento da cláusula.

diplomat

Citação de: arfm14 em 03 de Julho de 2019, 20:40
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.
Só tá errada a parte das prestações
E paga diretamente pelo atlético já que a operação e sem recurso.
Era de resto a minha única dúvida

Phuket

Citação de: s0ares em 03 de Julho de 2019, 20:41
Esquemas, esquemas e mais esquemas. Farto destes negócios fdx.
Mesmo!
Já devíamos ter saudades quando vendíamos jogadores por 10M!
120M só dão dores de cabeça e preocupações!  ;D

mm_slb

Citação de: Phuket em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: mi mi miccoli em 03 de Julho de 2019, 20:35
Citação de: Phuket em 03 de Julho de 2019, 20:32
Citação de: mi mi miccoli em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Phuket em 03 de Julho de 2019, 20:27
Citação de: mi mi miccoli em 03 de Julho de 2019, 20:25
Venda assombrosa? Claro que sim, a maior de sempre em Portugal.
O problema é que há poucas semanas atrás, foi dito pelo sr presidente que quem quisesse jogadores da formação do Benfica tinha de chegar e acionar a cláusula. Foi isso que aconteceu? Não! Acionar a cláusula é um clube chegar e bater a pronto o valor total, sem comissões a cargo do vendedor. Porque raio tem o meu clube de pagar 12M ao mendes se não fosse parte da negociação? E assim, uma vez mais, me sinto enganado enquanto sócio. Quando tinhamos tudo para apenas saudar esta transferência milionária, vemo-nos obrigados a denunciar mais uma inverdade proferida por quem nos comanda. Bastava o presidente não ter dito, como disse, que o Benfica não negociava João Felix. Pois é, mas disse. E no final ficamos sem 12M para o parceiro mendes quando, pela lógica, quem teria de se chegar á frente era o atlético ou fosse quem fosse, mas nunca o Benfica. E para o ano cá estaremos para ver o R&C comprovando qual o saldo final efetivo desta operação.
Agora, mais que nunca, queremos REFORÇOS, daqueles que entrem de caras na equipa e façam a diferença. Chega de cadiz e salvador agras desta vida. Queremos aimares e saviolas de uma vez por todas. Temos dinheiro para investir como nunca antes tivemos.
Termino como comecei: esta venda atingiu um valor digno de dar os meus parabéns!
Se estiver definido aquando da assinatura do último contrato com o Benfica, o Atlético não é obrigado a pagar, nem faz sentido ele receber comissão dos 2 lados.
E o Benfica é obrigado a pagar porquê? Se não queriamos negociar pagamos o quê exatamente? Acionar a cláusula é isso mesmo que implica
Mas quem é que disse que a cláusula foi accionada?
O problema é esse mesmo. O presidente disse que não vendia. Quem quisesse tinha de acionar a cláusula, simples. A partir dai não haveria margem para qualquer negociação, como efetivamente se veio a verificar. A minha critica é sermos nós a arder com os 12M
Eu não vou estar aqui novamente à explicar que a cláusula teria de ser accionada pelo JF, e isso acarretaria que quem lhe transferisse o dinheiro para a conta tivesse de gastar no mínimo 240M, algo que nenhum clube no mundo estaria disposto a pagar por ele.

Ja vi essa teoria por aqui mas de onde veio essa ideia?

Um jogador que deposite o dinheiro não precisa de o declarar, o dinheiro nunca lhe foi dado, ele simplesmente tem de fornecer as garantias bancárias do clube "comprador". O pagamento é entre clubes.

Isso de o jogador depositar é uma forma de dizer. Ou achas que o City deu 140M ao Rodrigo? Os impostos em Espanha para esses valores seriam quase iguais aos de Portugal.

Smballs


Malta

Vou fazer uma pausa nas rimas para tentar explicar esta operação, pelo menos da forma q eu a entendo, pois com rimas seria impossível.

Se isto é factoring contratado entre o Benfica e um banco com o atm à mistura, então o Benfica cede a fatura ao banco, da venda do Félix ao atm, para receber uma percentagem adiantada.
Ou seja o Benfica vende o Félix ao seu cliente (atm) e recebe uma percentagem adiantada, pois o restante pagou o atm a pronto (30 M).
Assim o Benfica recebe o dinheiro todo a pronto, parte paga o atm, o resto paga o banco.
Os custos desta operação serão pagos pelo atm (6 M).
Quando a fatura se vencer, pelo prazo q tiver acordado no contrato, o banco vai cobrar a mesma ao cliente do Benfica, ou seja, ao atm.

Acho q é isto e espero ter sido claro, pois isto não é fácil de entender...

Vou voltar às minhas queridas rimas, q mesmo assim é mais fácil do q  tentar explicar esta operação....

Abraço grande melhor fórum do mundo!!

diplomat

Citação de: Cor_rubrum em 03 de Julho de 2019, 20:42
Perante o Banco o "devedor" é quem solicitou o factoring.
Logo...
Sem recurso...

cristiano_1904

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Julho de 2019, 20:34
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Iron Mask em 03 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: ivanslb1990 em 03 de Julho de 2019, 19:49
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 03 de Julho de 2019, 19:44
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez


SOMOS NOS A PAGAR AO BANCO

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

"O Benfica fez uma operação..."

O Benfica! Chama-se factoring! Leiam!
Ok, vou fazer umas contas.

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Perdemos 72 milhões com a transferência do Félix.

Não sou formado em matemática mas há algo aqui que não bate certo.



O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.
Mas que lógica tem isso?

Basicamente isso seria um empréstimo normal. Tens noção do que estás a dizer?

É O ATLETICO QUE FICA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO.

É troll.
Há outros users a dizer o mesmo.  :rir:


Shoky

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:35
12 milhões para o Mendes. A vergonha já se perdeu há muito.

É sempre 10%, não sei onde está a notícia.

Esse parasita de merda só não nos vende é o refugo.