Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cwally

Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.
Até este consegue parecer um salvador no meio de gestão tão PATÈTICA do LFV.

Do que escreve em cima até foi meigo. Acho que a realidade é ainda pior.

arriosta

Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 13:45
Citação de: arriosta em 03 de Setembro de 2019, 13:44
Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 13:41
Citação de: AnotherDoom em 03 de Setembro de 2019, 13:36
Citação de: xiribiti em 03 de Setembro de 2019, 13:23
É sabotar a toda a força para que o Lage seja substituido pelo cavalo branco na próxima época.

Mas vocês ainda não perceberam o filme? ::)

Parece-me óbvio.

Cavalo Branco?

:confused: :confused: :confused:

Touquinhas, gadelhas, Judas, jotacão, mestre da táctica...

Vem para cá receber 10 milhões após ser campeão do picanhão e ir à final da libertadores e perder... "porque o que interessa é estar nas finais!"

Não creio...

Acreditava mais no Mouriscas!

O Mourinho não seria subserviente ao luzes!
O touquinhas é adepto de jogador comissão e despacha jovens para carrosséis do Mendes de forma mt mais barata! É win-win

Royal_Flush

Será inexplicável se não existir oposição credível nas próximas eleições.

Monstro_SLB

Muita falta de ambição e de visão. O Lage pediu um plantel curto com 2 jogadores por posição prontos para serem titulares. O que recebeu foi um plantel de 30 jogadores onde foram gastos 37M em dois avançados que jogam na mesma posição do que o avançado que já tínhamos. Ficou a faltar um GR para lutar pela titularidade, um DD, um MC do mesmo estilo do Gabriel e um segundo avançado com características idênticas ás do Jonas e do J. Felix. Plantel suficiente para as competições internas, mas muito curto em qualidade para as competições internacionais.
Tivemos azar porque o Mendes não tinha um segundo avançado disponível para nós, infelizmente é a verdade andamos de acordo que o Mendes quer. Só para recordar uma época tivemos que levar com o F. Augusto e ele tinha que jogar. Enquanto o LFV estiver no Benfica não vamos passar disto, seja no futebol ou nas modalidades, não vamos dar o passo seguinte de acorda com a dimensão do Benfica.   

Pequeno_Genial

LFV, naquela reunião com alguns sócios, garantiu que, enquanto ele for presidente (leia-se "até morrer"), JJ não voltará ao Benfica e eu confio na palavra do meu presidente pois nunca nos mentiu.

tapaorelhas

Citação de: arriosta em 03 de Setembro de 2019, 13:54
É sabotar a toda a força para que o Lage seja substituido pelo cavalo branco na próxima época.

Parece-me óbvio.

Cavalo Branco?

Vem para cá receber 10 milhões após ser campeão do picanhão e ir à final da libertadores e perder... "porque o que interessa é estar nas finais!"

Não creio...

O touquinhas é adepto de jogador comissão e despacha jovens para carrosséis do Mendes de forma mt mais barata! É win-win

É verdade, é um win-win... Mas seria a loucura dos adeptos... Não aceitariam o cavalo branco...

arriosta

Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 14:00
Citação de: arriosta em 03 de Setembro de 2019, 13:54

Parece-me óbvio.

Cavalo Branco?

Não creio...

É verdade, é um win-win... Mas seria a loucura dos adeptos... Não aceitariam o cavalo branco...

O touquinhas seria o "Hail Mary" do luzes e/ou do pintinho... o pintinho quer provar que ainda percebe e fica com o cão... já o Luzes quer provar que o touquinhas era a única solução, descoberta por ele em 2009 e novamente 10 anos dps

De qlqr maneira, será o eternal demise do presidente que o escolher!

Coinz

Citação de: jpcafe em 03 de Setembro de 2019, 12:44
Citação de: Coinz em 03 de Setembro de 2019, 12:18
Citação de: jpcafe em 03 de Setembro de 2019, 12:01
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: jpcafe em 03 de Setembro de 2019, 08:29
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2019, 08:08
No papel, foi uma boa janela de transferências pensando no curto e no médio prazo.

Limitámos a venda de jogadores importantes, somente 1. Renovámos vários contratos, e finalizámos a integração de vários jogadores vindos da formação/B. Construção de plantel com estabilidade a longo prazo. Também não contratámos à maluca, sendo que os dados mais estranhos são a contratação de Cadiz, e o valor de Carlos Vinicius.

Temos ainda apalavrado para Janeiro o Mattia Perin.

Agora, tudo isto é muito bonito. Mas dependerá sempre do que será feito daqui a 1 ano. Compreende-se este verão se daqui a 1 ano voltar a sair somente um dos jogadores principais da equipa. Se os reforços voltarem a ser poucos e bem definidos tipo Raul de Tomas e Chiquinho, e a renovação for sendo feita com elementos vindos da B também.

Este plantel e esta equipa com mais uma época de rodagem em cima, com jogos de liga dos campeões em cima, vai ser interessante observar o seu crescimento.

:rir:

200 e tal milhões de vendas e ficámos com um plantel pior
o 11 inicial é pior pela saída do Felix. O Plantel é melhor.

Jonas, Felix -> Rdt, Vinicius
Cervi, Ziv -> Caio, Jota, Chiquinho
Yuri -> Nuno Tavares

Mesmo assim não sei se é melhor o nosso plantel.

Os 3 PL novos não fazem meio Félix nem um pé do Jonas.
Chiquinho grande reforço mas vai parar meia época.
Caio e Jota por Ziv e Cervi é naquela, muitas incógnitas.

Até eu com a minha barriguinha sou melhor que o Yuri...

Sim e? Obvio que o tavares e melhor. e as outras posições?

Percebi que estavas a dizer que o Yuri é superior ao Nuno Tavares. Fui eu que li mal.

Vianense

Citação de: Pequeno_Genial em 03 de Setembro de 2019, 14:00

LFV, naquela reunião com alguns sócios, garantiu que, enquanto ele for presidente (leia-se "até morrer"), JJ não voltará ao Benfica e eu confio na palavra do meu presidente pois nunca nos mentiu.

Vulcan

Um mercado à Benfica Europeu!!

Pena é ser da Intertoto

tnlemos

Citação de: Tr - 17 em 03 de Setembro de 2019, 13:01
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2019, 12:52
Citação de: Tr - 17 em 03 de Setembro de 2019, 12:47
Se duvidas houvessem quanto à forma como é gerido o futebol do Benfica, acho que esta história do Félix e Ferro a caminho do Marítimo diz tudo.

Uma pessoa até podia pensar que há um plano.. que eles deixam o plantel propositadamente carenciado em algumas posições porque sabem concretamente quem é alternativa a quem, qual a qualidade e potencial de cada jogador, e onde podem render mais..

Mas não.

É tudo gerido por um demagogo, conforme as luzes que lhe incidem nas trombas. Um tipo que não percebe nada de futebol (das poucas verdades que ele disse) à frente dos destinos da equipa, ignorando (muito provavelmente) as indicações de outros elementos.

E sabemos que é assim porque temos carradas de pré-épocas para o demonstrar, carradas de contratações sem sentido, e carradas de apostas estapafúrdias..

É navegar à vista, em função de ventos e luzes.

Isto não serve num clube com a dimensão do Benfica.
Acho que é um "história" circunstancial, tal como vender o Bernardo ao Mónaco...

Essa história não me revolta por aí além... Com treinadores diferentes, eram os 3 jogadores com enorme potencial que não estavam a ser utilizados, Bernardo optou por querer sair, ou foi-lhe dada essa opção, e estes seriam emprestados para continuar uma evolução.

Revolta-me sim, contratar um Vinicius quando precisamos de um 2º avançado, ou estar tanto tempo com 2 laterais direitos lesionados, um deles há mais de um ano, e não contratar ninguém  e quase que "queimar" um promissor lateral esquerdo na posição...

Eu percebo o que dizes..

Mas considera o seguinte:

(i) o Benfica mantém muitas vezes cepos, jogadores que nunca terão qualidade para o Benfica, e jogadores que não tem lugar nos nossos plantéis, emprestados anos a fio, sem os conseguir colocar definitivamente noutro clube;

(ii) os jogadores iam ser emprestados num negócio que pelos vistos envolvia a partilha de passes.

Com base nisto, não acredito por um segundo que seja que quem dirige o clube soubesse naquele momento o que tinha ali. Ou que tivesse planos para o futuro com esses jogadores. Não.. o plano era igual ao de outros que emprestadámos a clubes da primeira liga, só para ver se algum pegava..

Á pala disso, e no espaço de um ano, contratámos o Chiquinho à Académica, oferecêmo-lo ao Moreirense, e pagámos quase 5M€ para o recuperar.

Não havia plano.. era ver no que dava.

Quanto resto concordo contigo. Temos pelo menos 3 jogadores ausentes durante meses, que podem regressar tarde e sem ritmo. Nem assim eles se mexeram. Está tudo bem.

Se mesmo assim der para ganhar, são os maiores!
Se não der.. #reconquistax2 e o caraças..
Não sabia essa parte, que iriamos partilhar os passes com o Maritimo. Com essa parte, claro que não concordo...

MxPxFx

Citação de: AnotherDoom em 02 de Setembro de 2019, 21:17
Citação de: MightyEagle em 02 de Setembro de 2019, 21:08
Citação de: volt em 02 de Setembro de 2019, 21:00
Festejarei mais o dia que fores para o caixão, do que o Pinto.

:estrelas:

Barbaridade.

Eu também tenho mais asco ao Vieira que ao PdC.

O PdC  já todos sabemos o que é e o que deseja, é um inimigo do Benfica e deseja o nosso mal.
Mas com esse podemos nós bem.

Já o Vieira, ninguém sabe muito bem o que é, nem o que deseja. É um gajo dúbio, com um passado nubloso e ninguém sabe muito bem o que quer.

Quer o melhor para o Benfica mas enche a estrutura de gajos de outros clubes?

Quer que o Benfica ganhe, mas não faz o melhor para que isso aconteça?

Quer o melhor para os benfiquistas, mas são chulados na Luz, nos pavilhões da Luz, nos camarotes, nos bilhetes fora, a pagar SportTV e BTV?

Portanto.... Entre um conhecido e um gajo perigoso, mas duvidoso... Tenho mais asco ao segundo.

mas isto é simples de explicar, o PdC é asqueroso, é uma pessoa exemplar em muito de negativo que possa haver no mundo do negócio....

mas o seu propósito é destruír os outros e odiar o Benfica para no final benificiar o SEU porto... a propósito dele até é legítimo, e compreensível, os meios e a forma como o faz são condenáveis...

o LFV... qual o seu propósito? Até hoje NINGUÉM sabe, a verdade é essa... se perguntarem ao LFV o PORQUÊ de muitas coisas, ele provavelmente enrola-se todo.. e só consegue realmente responder com clareza e de forma directa a questões relacionadas com o lucro, finanças e venda de activos, bem como a parceria com o Mendes....

Mas acredito que aos poucos mais malta está a abrir os olhos, todos os dias!

Camisola_20

O Felix e Ferro no Maritimo era forma de por o Maritimo de novo do lado do Benfica.

Tudo o que este aldrabão faz é a pensar nos votos na liga e quem alinha com quem.

Apelo a todos que possam ajudar, que tenham informação sobre o Luis cidadão, que se chegue à frente. Ele so vai largar o Benfica quando for preso e isso agora cabe a todos nos salvar o nosso clube das mãos dele.

A partir de agora é guerra e é para o arruinar por completo.