Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedSinde

Citação de: Slb098 em 11 de Junho de 2020, 13:30
Citação de: francisco em 11 de Junho de 2020, 13:26
O Fernando Santos acaba contrato daqui a uns dias. Medo.
o unico treinador capaz de mudar o rumo do Benfica é o JJ, todos os outros vao continuar o projeto do Vieira.  (portugueses)
JJ jamais virá para o Benfica sem Vieira... Presumindo que Vieira perca as eleições, pois não vejo RGS ou outro candidato a ir buscar JJ!

Motörhead

RV... Lage... e agora FS... esta merda meteria qualquer um em depressao mais do que estar en confinamento...

Mikeslb1904

Está na hora, está na hora, de Vieira ir embora!

RedWinner

com contratos firmados como se faz essa limpeza? Baseados em que?

Slb098

Citação de: RedSinde em 11 de Junho de 2020, 13:34
o unico treinador capaz de mudar o rumo do Benfica é o JJ, todos os outros vao continuar o projeto do Vieira.  (portugueses)
JJ jamais virá para o Benfica sem Vieira... Presumindo que Vieira perca as eleições, pois não vejo RGS ou outro candidato a ir buscar JJ!
es crente. Lool. O vieira vai ganhar.

Motörhead

Citação de: Camisola_20 em 11 de Junho de 2020, 13:33
Citação de: Angus M em 11 de Junho de 2020, 13:21
O mais incrível nisto tudo é que se ele quisesse ainda podíamos ter uma palavra a dizer na luta pelo titulo, tal como o ano passado, uma mudança de treinador podia fazer com que as coisas mudassem, bastava ir buscar um treinador decente, já nem falo num grande treinador, mas ele está a cagar para isto
Quando se entra na necessidade de trocar de treinadores todos os anos para injectar moral nos tropas, esta na altura de trocar os soldados.

O Benfica precisa de:

1) Novo presidente.

2) Melhores e mais profissionais jogadores.

3) Treinador.

Para mim é por esta ordem.

Uma vez tive a conversa com um jogador do Porto que apanhou a passagem de 3 treinadores que me disse sem rodeios que teria sucesso no Porto quem os jogadores quisessem.

Eu respondi que isso valia o que valia porque a qualidade do plantel era chave.

A resposta dele foi algo como: Isso vale muito menos que voces adeptos pensam. A qualidade do Porto por si so, chega para vencer e ja venceu muitas vezes. A diferença esta apenas em quem os jogadores aceitam. Se fores aceite pelo grupo, tranquilo. Se não fores, estas a prazo.

Ele depois contou me algumas historias de como houve um treinador que um dos capitães um dia chegou ao balneário e disse muito simplesmente alguns colegas que estavam no Olival apos um trieno, "Não se apeguem muito a ele que não vale a pena."

Dai que supostamente no Porto em anos bons, havia um prazo de validade nos jogadores e treinadores. Ninguem ficava para criar raizes.

Nos falamos de muita coisa mas haverá sempre uma coisa que é chave, a personalidade dos jogadores. E nota se isso cada vez mais. O Mourinho por exemplo não passou a ser uma merda de treinador. Não tem é grupos com lideres fortes como em tempos teve que lhe facilitavam o trabalho. Lideres que se os colegas não dessem tudo e fossem profissionais, eram os primeiros a meter o dedo no nariz das ovelhas negras.

O Lage pode nem ser o treinador para o Benfica, mas se calhar com um grupo mais profissional, seria diferente. Eu duvido que o Jonas se desfizesse em elogios ao Lage se ele fosse tão mau como hoje parece.

Limpeza geral.

Fica mais barato bazar com o treinador do que fazer uma limpeza geral...

Camisola_20

Citação de: RedWinner em 11 de Junho de 2020, 13:35
com contratos firmados como se faz essa limpeza? Baseados em que?
Vendendo esses jogadores e deixar ficar mais uns tempos aqueles que fazem verdadeiramente a diferença.

E esses contratos assinados tambem deixavam de ser renovados anualmente como se tem feito.

SimaoMiccoli

O JJ vai para onde lhe derem mais guito.

Contudo, é triste ver um clube com a história do Benfica ser incapaz de ter um treinador de jeito.

PERERUXO

Os benfiquistas vão ter a dura missão de retirar este senhor do poder, mas acima de qualquer pessoa e de quaisquer interesses está o Sport Lisboa e Benfica.
Ponto 1: Somos uma instituição desportiva não uma empresa, por isso, a nossa principal área de interesse é a desportiva é isso que deve ser a missão do Sport Lisboa e Benfica,
Ponto 2: Pegando no ponto anterior a questão financeira é importante, devemos ter uma gestão criteriosa e não sermos totalmente descompensados de forma a que o clube possa sofrer novamente nesta área, mas isso não pode ser a bandeira do clube
Ponto 3: Ter uma linha orientadora de uma política desportiva transversal desde o futebol (cara do clube) até às modalidades do clube, pretendendo dar sempre a imagem do que é o Sport Lisboa e Benfica (clube diferenciado em Portugal)
Ponto 4: Deixar de parte os interesses pessoais e promiscuidade com os diversos agentes que gravitam à volta e dentro do futebol que façam com que nome Benfica seja utilizado na praça pública, como alvo de suspeição e atos duvidosos, pondo em causa tudo o que é feito no Sport Lisboa e Benfica
Ponto 5: O Sport Lisboa e Benfica deve ter uma comunicação incisiva, imparcial, crítica, e não centrar-se no exterior. Se queremos ser reconhecidos como diferentes temos de o ser nos atos, por isso a televisão do clube, deve ser do clube, não do presidente, não do falar constante dos adversários, deve sobretudo falar Benfica. Criticar construtivamente quando se deve fazer a criticar, não prestar vassalagem a quem quer que seja, ser um espaço de liberdade onde se possa debater o Benfica.
Ponto 6: Termino com os adeptos e sócios que são o ativo mais valioso do clube, são estes que devem ter uma palavra a dizer sobre o presente e futuro do clube, haver abertura de espaço para deixar as suas opiniões (acima de tudo os benfiquistas, devem ser benfiquistas, não seguidistas de este ou outro presidente), deve haver uma reflexão sobre os estatutos do clube, e deve ser esta a força motriz do Sport Lisboa e Benfica.
Pelo Benfica cabe-nos a nós darmos uma resposta, que tipo de futuro queremos ver o nosso clube ter.
Sport Lisboa e Benfica, mais que o nosso clube, o amor de todos nós!!!

Camisola_20

Citação de: Motörhead em 11 de Junho de 2020, 13:37
O mais incrível nisto tudo é que se ele quisesse ainda podíamos ter uma palavra a dizer na luta pelo titulo, tal como o ano passado, uma mudança de treinador podia fazer com que as coisas mudassem, bastava ir buscar um treinador decente, já nem falo num grande treinador, mas ele está a cagar para isto
Quando se entra na necessidade de trocar de treinadores todos os anos para injectar moral nos tropas, esta na altura de trocar os soldados.

O Benfica precisa de:

1) Novo presidente.

3) Treinador.

Uma vez tive a conversa com um jogador do Porto que apanhou a passagem de 3 treinadores que me disse sem rodeios que teria sucesso no Porto quem os jogadores quisessem.

A resposta dele foi algo como: Isso vale muito menos que voces adeptos pensam. A qualidade do Porto por si so, chega para vencer e ja venceu muitas vezes. A diferença esta apenas em quem os jogadores aceitam. Se fores aceite pelo grupo, tranquilo. Se não fores, estas a prazo.

Ele depois contou me algumas historias de como houve um treinador que um dos capitães um dia chegou ao balneário e disse muito simplesmente alguns colegas que estavam no Olival apos um trieno, "Não se apeguem muito a ele que não vale a pena."

Dai que supostamente no Porto em anos bons, havia um prazo de validade nos jogadores e treinadores. Ninguem ficava para criar raizes.

Nos falamos de muita coisa mas haverá sempre uma coisa que é chave, a personalidade dos jogadores. E nota se isso cada vez mais. O Mourinho por exemplo não passou a ser uma merda de treinador. Não tem é grupos com lideres fortes como em tempos teve que lhe facilitavam o trabalho. Lideres que se os colegas não dessem tudo e fossem profissionais, eram os primeiros a meter o dedo no nariz das ovelhas negras.

O Lage pode nem ser o treinador para o Benfica, mas se calhar com um grupo mais profissional, seria diferente. Eu duvido que o Jonas se desfizesse em elogios ao Lage se ele fosse tão mau como hoje parece.

Limpeza geral.

Mas o problema é que estes jogadores, alguns deles, fazem com o Vitoria, com o Lage e com outros treinadores.

Ha que fazer a limpeza, ou ir fazendo.

Estão numa zona de conforto demasiado periogosa.

Porque se tens que trocar de treinador anualmente para acomodar os meninos, nunca isso pode ser solução.

RedSinde

Citação de: Slb098 em 11 de Junho de 2020, 13:37
Também és crente... Compreendo que queiras defender o teu presimente. Lool!

Slb098

Citação de: RedSinde em 11 de Junho de 2020, 13:40
Citação de: Slb098 em 11 de Junho de 2020, 13:37
Também és crente... Compreendo que queiras defender o teu presimente. Lool!
nao coloques palavras que eu nao disse.  Nunca defendi o vieira, apenas estou a dizer que nao acredito que ele perca. 

afonsolqr

Há uns tempos ouvi uma frase de treinador reputado (penso que foi o Luís Castro) que dizia "Competência a gera competência". E tem lógica!
Por sua vez, considero que então incompetência também gera incompetência.
Quando a figura máxima de uma instituição é um incompetente, como querem que o resto funcione?

Barcelense1994

A sério que a Newsletter do Benfica escreveu : "O momento é de olhar o futuro, cerrar fileiras e voltar a acreditar.". Tive que ler e reler. Meu deus, que frase tão lagarta, tão...Fodasse. É preciso uma limpeza de toda a porcaria e comodismo no Benfica.

RedWinner

Citação de: Camisola_20 em 11 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Motörhead em 11 de Junho de 2020, 13:37

O Benfica precisa de:

1) Novo presidente.

3) Treinador.

Limpeza geral.

Mas o problema é que estes jogadores, alguns deles, fazem com o Vitoria, com o Lage e com outros treinadores.

Ha que fazer a limpeza, ou ir fazendo.

Estão numa zona de conforto demasiado periogosa.

Porque se tens que trocar de treinador anualmente para acomodar os meninos, nunca isso pode ser solução.

Concordo.