Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jonny87

Só hoje dispensei tempo para ouvir as tretas, que fui lendo nas redes sociais e por aqui. Podia comentar as expressões faciais, os comportamentos, os toques no relógio ou nos botões do casaco em situações de bloqueio. Podia repetir e reescrever todas as frases e mentiras que disse, as deturpações que fez, as críticas e pulhices e os auto-elogios.

Mas escolhi esta frase: "O Lyon é um clube parecido com o nosso".

bzouk

Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2021, 15:05
Citação de: mm_slb em 01 de Março de 2021, 15:00
Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2021, 14:23
Citação de: mm_slb em 01 de Março de 2021, 14:17
Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2021, 14:13
Vale e Azevedo, o presidente condenado
"Como presidente do Benfica constrange-me vê-lo na prisão, como homem, não. O Benfica foi formado por onze orfãos da Casa Pia, gente pobre - não posso falar nisto que começo a chorar. [emociona-se] Roubar o Benfica é pior do que roubar a família!"

https://expresso.pt/desporto/2015-05-15-Manuel-Vilarinho-numa-entrevista-depois-de-jantar.-Ja-nao-ha-presidentes-assim

E como grande presidente que foi, decidiu trazer o gajo que "só" mais roubou o clube em toda a sua história. Mais uma para a associação de alcólicos anónimos.

É fácil julgar em restropecção. Quando LFV entrou no Benfica através de Vilarinho arrisco a dizer 75% deste forum apoiou. E com razão, era preciso começar a reerguer o clube por algum lado. E o titulo de 2004 foi incrivel.
Claro que sim, por isso é que se barrou o regresso a Mourinho para ficarmos a chuchar com o dedo e a vê-los a conquistar títulos internacionais a torto e a direito.
Preferia ter corrido o risco em descer de divisão do que ver uma merda dessas.
E o título foi em 2005, mérito de Veiga e Trapattoni. Vieira apenas tentou sabotar a equipa a meio do ano, algo que faz até aos dias de hoje.

Repito que é facil ver em retrospectiva. O meu argumento é que não se pode culpar o Vilarinho. Nessa altura todos só queriam um novo rumo. E o título de 2005 (não 2004 perdão) contra um super Porto serviu para LFV confirmar o apoio dos Benfiquistas. É a verdade. E é fácil hoje dizer que quem o trouxe para o Benfica devia saber melhor.

Claro que LFV sempre foi um péssimo dirigente. Posso dizer que nunca o apoiei. Mas nessa altura também não o opus. As alternativas eram uma merda, e o fantasma de VA monstruoso. Os anos arrastaram-se com resultados mediocres. Teve a sorte imensa de lhe calhar um JJ em 2009 que mudou a mentalidade do clube e os adeptos carregaram a equipa para um ciclo positivo. Mas a sua incompetência rapidamente se sobrepos novamente.
Mesmo em 2005 ia fazendo merda ao mandar embora o Trapattoni, que apenas Veiga segurou. Lembro-me de reler no livro de Veiga (escrito pelo atual carilheiro Zé Marinho) que uma das frases do Italiano é que sem Veiga nunca o título teria sido possível.
Não vale a pena fugir ao facto que do ponto de vista do Vieira o campeonato de 2005 não passou de um acaso. Foi sempre um dirigente altamente incompetente que andou a reboque de Veiga e 4 anos mais tarde de Jesus. Nunca percebeu de futebol, precisou de outros que fizessem o seu trabalho e mesmo quando o faziam tratava-se de dar facadas pelas costas como fez tanto a Veiga como mais tarde a Jesus.

PS: O fantasma de Vale E Azevedo foi uma semente do sistema OliveDesportos que juntamente com Vilarinho e Vieira criaram para assustar os sócios.
Era Veiga responsável pelo futebol e já o Bigodes contratava por catálogos, depois dava nisto.

"José Veiga afirmou no em Abril do ano passado que Diego "não seria jogador do Benfica" enquanto fosse o responsável do futebol. "Se ele vier, entra por uma porta e eu saio por outra", afirmou então o director geral da SAD encarnada. Diego revelou ter já falado com o dirigente."

Spoiler

Camisola_20

Citação de: danielpm em 01 de Março de 2021, 15:02
O Vasco Mendonça passou a ser um alvo a abater. Lá vai a máquina da propaganda unir-se para acabar com o mediatismo do rapaz.
Que ele saiba dar resposta.

spt

Citação de: LeandroSLB em 01 de Março de 2021, 12:58

https://www.cmjornal.pt/opiniao/detalhe/nas-asas-do-benfiquismo?ref=Jos%C3%A9%20Calado_DestaquesPrincipais

:rir:
O futebol português, de facto, dá de comer a muita gente.

Como é que este energúmeno que nem sabe ler nem escrever pode ter tanto tempo de atenção?

Shoky

Citação de: _Xebola_ em 01 de Março de 2021, 15:02
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2021, 14:52
Citação de: Livrinhos em 01 de Março de 2021, 14:50
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2021, 14:46
Citação de: LeandroSLB em 01 de Março de 2021, 12:58

https://www.cmjornal.pt/opiniao/detalhe/nas-asas-do-benfiquismo?ref=Jos%C3%A9%20Calado_DestaquesPrincipais

:rir:

Qual é a dignidade de uma pessoa que toda a gente sabe que é paga para regurgitar propaganda?
O homem andava aí aos caídos, quando o Vieira lhe deu a mão. Ia aos Big Brothers para fazer uns trocos. Toda a situação é triste. É nojento termos uma direcção que em vez de dar a mão aos nossos ex-jogadores que estão em dificuldades, lhes dão um uso repugnante.

O Calado devia ter vergonha. Mas maior vergonha devia ser nossa por votarmos em gente que instrumentaliza desta forma ex-jogadores do nosso clube, sejam eles ex-glórias ou ex-maltrapilhos como o Calado. Não interessa. Suou pelo nosso clube. Merecia melhor. Merecíamos todos melhor que isto.

A única diferença do Calado para qualquer outro que anda pela TV a dar o cu... não é nenhuma.

Aquilo que nos "toca", é que isto mete o Benfica, é o estar ligado à cartilha. Ao Janela. Ao Vieira.

Ele está se cagando para a vergonha ou falta dela.

A mim custa-me ver ex-jogadores do Benfica a fazerem este papelinho.
Os Janelas, Guerras e Marinhos não me custa nada...caguei para eles. Não deram nada ao Benfica, nunca.

E este nada deu.

Representa tudo o que foi os nossos anos negros.

Um calhau com umas talochas nos pés.

Não disse menos disso.
É uma personagem que me dá asco, actualmente. Mas dá-me mais asco ver a nossa direcção usar estes alvos fáceis para regurgitar propaganda.

MFMoedas

Aldrabografia.

O presidente é um desculpador,
Desculpa-se tão desavergonhadamente,
Que chega a sentir que é por amor,
Todas as vezes que deveras mente

E os que repetem o que diz
Na cartilha encontram a paz
Seja por dinheiro, cavalo ou giz,
Só eles sabem o que isto lhes traz

E assim, seja no estádio ou na eira
Gritam as vozes de quem nunca abdica
Vai para a Rua Vieira
Deixa o meu Benfica!

Lebohang Mokoena

Estou no Seixal e está bem composta a manifestação de apoio à equipa marcada para hoje.

Sem_Medo

Citação de: MFMoedas em 01 de Março de 2021, 15:05
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Março de 2021, 14:58
Nicolas Sarkozy acabou de ser condenado a 1 ano de prisao efectiva e 2 com pena suspensa por ter corrompido um juiz.
Se fosse em Portugal ainda lhe davam uma medalha.

Sarkozy em França, Bartomeo em Espanha. Isto está a ficar próximo para o Luís.

Era um sonho ver o Vieira a sair de casa algemado em plena luz do dia, com a imprensa toda a transmitir em direito.

Nem venham com tretas, é o mínimo que este tipo merece depois de tudo aquilo que tem feito ao Benfica.

SocketAcc

lancadordedois

os votos nele devem ter sido como os falsos positivos do covid