Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sempreparasemprebenfica

Num blogue:

"A realidade deste negócio é bem diferente, e devia fazer-nos pensar a todos. Vamos a uns cálculos simples:

•Dos 25M€ que o Real Madrid paga de imediato, entram na SAD do Benfica 17,5M€, 5M€ no SLB Stars Fund e 2,5M€ na Gestifute
•Aquando da venda de 20% do passe por 4,4M€ ao SLB Stars Fund, Di Maria ficou implicitamente avaliado em 22M€. Agora o valor pago pelo Real é de 25M€. A valorização foi pequena, até ver.
•A Gestifute havia comprado 10% por 1M€. Agora recebe 2,5M€. Ou seja, 250% do que havia gasto. Nem todas as partes deste negócio viram o jogador tão mal valorizado, no fim de contas.
•Continuando com as contas apenas aos 25M€, o Benfica se não tivesse vendido há menos de um ano os 20% ao fundo e os 10% à Gestifute, teria agora encaixado 25M€ por inteiro. Assim encaixou 1M€ + 4,4M€ + 17,5M€. Ou seja, 22,9M€. Por aqui se vê que o adiantamento de receitas que promoveu com essas vendas parciais custaram cerca de 2,1M€... chamemos-lhes os juros deste empréstimo.
Agora fazendo contas à hipotética transferência ser valorizada em 36M€.

•O Benfica receberia 25,2M€, a somar aos 4,4M€ e 1M€ já vendidos previamente. Ou seja, 30,6M€.
•Portanto, em menos de um ano e por conta da antecipação de receitas, o Benfica tinha perdido 36M€ - 30,6M€. Ou seja, 5,4M€ em "juros" destes "empréstimos".
Comparando o máximo que se poderá receber (30,6M€), com o que se poderia receber na única negociação que eu considerava razoável (vender pela cláusula, como muito bem vinha sendo advogado pelo excelso sr. presidente) e sem ter havido o instrumento do fundo (que muitos ainda acham que é para dar dinheiro ao Benfica), o Benfica encaixou menos 9,4M€ do que podia ter encaixado. Isto em apenas 10 meses..."

Infante da Sagres

36 Kilos Sr. Presidente, digo-lhe Parabéns!!!

Lampi

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 00:25
E parece que vamos conseguir perder mais uns jogador para os porcos... pelo que se fala na Argentina, o James Rodriguez vai assinar pelos porcos!!! Uma desgraça nunca vem só...
Claro que se ele vier mesmo para o Benfica a desgraça é ele ter vindo.

Far(away)

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:26
Citação de: tiagoterceira em 30 de Junho de 2010, 00:20
o k me cria realmente nojo...é alguns users pura e simplesmente ja passaram do negocio Di Maria para ataque e insulto ao LFV....

É que mete um nojo maior é que TODOS os jogadores que estão no Benfica são da responsabilidade deles. Isto incluí todos os que foram para o mundial.

Há 3 anos tinhamos uma equipa da treta, ai meu deus, que ele só compra porcaria e assim não ganhamos nada

Hoje somos campeões, os nossos jogadores são capa em jornais de toda a europa, e ai meu deus a dívida e se soubesse negociar o Di Maria valia tanto como um tal de David Villa.

Outra versão é a ai meu deus ele mentiu. Como se em todos os clubes do mundo o que ele fez não se chamasse negociar!

Se vamos por aí em 8 anos de LFV fomos campeões 2 vezes.

sculpture

E parece que vamos conseguir perder mais uns jogador para os porcos... pelo que se fala na Argentina, o James Rodriguez vai assinar pelos porcos!!! Uma desgraça nunca vem só...
a ser verdade, e novidades?  :smokin:

komytis

nós sofremos um pouco da ilusão de pertencer a um clube glorioso
como sofremos pelo benfica, que é grande, por vezes iludimo-nos pensando que os adeptos são de igual estatura
mas não são
são pessoas normais, básicas, com pouco dominio da lingua e da razão
perfeitamente aceitavel
porque também há os outros
enfim
é o universo benfiquista
pena os primeiros terem acesso à net!

Mastercard

MENTIROSO!!

Tinha que vir aqui escrever isto, estou farto, Nani e Anderson saíram de Portugal por 30M, e não tinham aqualidade do DI nem metade do estatuto, VERGONHA habilidade e capacidade negocial presidente, VERGONHOSA!!

Rei

Apollo_22

Ele faz o papel dele, pode pedir 40M... pede até 40M.

Continuo a dizer q os 'pressupostos acordados' com o Real Madrid podem muito bem ser 25M no imediato + 5M quando fizer x presenças + 6M (deve ser x por ser campeão, x por champions, x por golos) + abatimento de parcelas dos 16M€ que pagamos por Balboa, Javi e Saviola... imaginemos que perdoaram 4 ou 5M q tinhamos por pagar?

Esse valor n tem de ser declarado à CMVM... e pode perfeitamente ter entrado em acordo... pq n? Os negócios envolvem muita coisa... talvez assim tenha sido apenas uma forma de o Benfica n dar mais €€€ a ganhar ao fundo... baixa-se a quantia da transferencia... aumenta-se no perdão da dívida ao Real Madrid... e esta última parcela perdoada é 100% dinheiro em caixa para nós... pq n pensar que as coisas podem ter sido feitas assim? Acho mesmo mt viável.

fmb

Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 00:26
Desgraça é dar 8,5 milhões por um GR com 40 jogos como profissional... A partir daí, qualquer desgraça é normal!!!

Lampi

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 30 de Junho de 2010, 00:26
Num blogue:

"A realidade deste negócio é bem diferente, e devia fazer-nos pensar a todos. Vamos a uns cálculos simples:

•Dos 25M€ que o Real Madrid paga de imediato, entram na SAD do Benfica 17,5M€, 5M€ no SLB Stars Fund e 2,5M€ na Gestifute
•Aquando da venda de 20% do passe por 4,4M€ ao SLB Stars Fund, Di Maria ficou implicitamente avaliado em 22M€. Agora o valor pago pelo Real é de 25M€. A valorização foi pequena, até ver.
•A Gestifute havia comprado 10% por 1M€. Agora recebe 2,5M€. Ou seja, 250% do que havia gasto. Nem todas as partes deste negócio viram o jogador tão mal valorizado, no fim de contas.
•Continuando com as contas apenas aos 25M€, o Benfica se não tivesse vendido há menos de um ano os 20% ao fundo e os 10% à Gestifute, teria agora encaixado 25M€ por inteiro. Assim encaixou 1M€ + 4,4M€ + 17,5M€. Ou seja, 22,9M€. Por aqui se vê que o adiantamento de receitas que promoveu com essas vendas parciais custaram cerca de 2,1M€... chamemos-lhes os juros deste empréstimo.
Agora fazendo contas à hipotética transferência ser valorizada em 36M€.

•O Benfica receberia 25,2M€, a somar aos 4,4M€ e 1M€ já vendidos previamente. Ou seja, 30,6M€.
•Portanto, em menos de um ano e por conta da antecipação de receitas, o Benfica tinha perdido 36M€ - 30,6M€. Ou seja, 5,4M€ em "juros" destes "empréstimos".
Comparando o máximo que se poderá receber (30,6M€), com o que se poderia receber na única negociação que eu considerava razoável (vender pela cláusula, como muito bem vinha sendo advogado pelo excelso sr. presidente) e sem ter havido o instrumento do fundo (que muitos ainda acham que é para dar dinheiro ao Benfica), o Benfica encaixou menos 9,4M€ do que podia ter encaixado. Isto em apenas 10 meses..."

Isso é engraçado... é que se calhar, se não tivesse "encaixado" esses menos 9,4M o Di Maria não valeria 40M pois não tínhamos sido campeões e ele não estava valorizado.
Quando se abre um negócio e se pede dinheiro ao Banco é chato quando começamos a ter lucro, ter de o pagar... mas sem o emprestimo tb não tinhamos lucro.

soulsearcher

Citação de: J074_RiP em 30 de Junho de 2010, 00:24
Citação de: soulsearcher em 30 de Junho de 2010, 00:20
Citação de: RAFL em 30 de Junho de 2010, 00:13
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:08
Citação de: RAFL em 30 de Junho de 2010, 00:03
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2010, 23:54
Citação de: sniperptlink em 29 de Junho de 2010, 23:51
O Benfica não sabe comprar e muito menos sabe vender, têm sido assim ao longo dos tempos independentemente do valor dos jogadores, esta do Di Maria aliada a venda de 50 % do passe do Ramires por 6 milhoes quando o jogador têm uma clausula de rescisão de 30 milhões aliada a compra do Roberto (sem por em causa o valor dele nem sequer o conheço)  por 8.5 milhões. Epa digam o que disserem a coisas que não dá para entender.

Essa porcaria de não saber comprar é argumento idiota, estúpido e de quem não sabe do que fala.

Quanto custou o David Luiz? Quanto custou o Coentrão? Quanto custou o Luisão?
provavelmente o mesmo que custaram o balboa, shaffer, patric, luis filipe, makukula, marcel, eder luis, sidnei, peixoto, julio cesar, sepsi, adu, zoro, leandro (não sei se é o nome correcto, é aquele q emprestamos ao guimarães) walter morais, yartei, dabao e tantos outros que nem me lembro. Em termos globais, as falhas são muito, mas muitooooooooooooo superiores aos sucessos e o aumento anual do passivo demonstra isso mesmo

Diz-me um clube no mundo que tenha uma % de sucessos superior à de falhanços e eu tiro-te o chapéu...
para não pensar muito e apesar de me custar dizer.....os Porcos.....
é isso, custa tanto como ter um orgasmo! isto de dizer bem dos porcos é atingir o climax!

deixa cá ver uma pesquisa rapida no zerozero:

Sapunaru, Prediguer, Bolati, Benitez, Maicon, Guarin, Mariano, Tomas Costa, Orlando Sá, Stepanov, Lino, Andres Madrid, Pele, Joao Paulo, Leandro Lima, Pitbull, Kaz, Jorginho, Renteria, Lucas Mareque, Ezequias, etc etc etc

Realmentes estes gajos não falham uma! Por cada 10 que contratam todos os anos, aproveita-se 2 ou 3, mas siga bater punhetas ao PdC!!!

Convem pores factos reais. Andres Madrid foi emprestado. Orlando Sa lesionou-se gravemente. Joao Paulo rendeu 2M€ (no Benfica ainda pagavamos pra ficarem com ele). Leandro Lima, Pitbull, Kaz, Jorginho e Renteria sao contrataçoes com mais de 4 anos.
Mentir é feio, nao sigam o exemplo do lfv
Mas quais factos reais? Menti em alguma merda? Que necessidade de defender o chiqueiro, irra!
A partir do momento que falas no Marcel, porque raio não posso eu recuar 4 anos e ver as contrataçções ridiculas do porco? E já agora também devias falar de factos reais, tais como o Balboa ter sido expressamente pedido pelo Quique, Dabao, Morais e Yartei sao/eram juniores, Sidnei, Peixoto e Julio Cesar são parte do plantel e o treinador conta com eles, Makukula vai ser vendido e Zoro foi a custo zero. Mas ficou giro fazer uma lista grande pa dar a ideia que são mesmo um ror de jogadores inuteis.

AG

Citação de: Slb-Ag em 30 de Junho de 2010, 00:24
O Pepe, o Anderson, o Nani valem mais que o Di Maria.

Acham que é de elogiar?
Anderson=31,5
Pepe=30
Nani=25,5
Di Maria=25+5+6

Agora arrisca lá a dizer qual é maior... isso andas a ler muito o record.
O pior é que desses 25, só vem 17M... entre outros descontos ao fundo.

Lampi

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 00:29
Desgraça é dar 8,5 milhões por um GR com 40 jogos como profissional... A partir daí, qualquer desgraça é normal!!!
Oxalá que daqui a 2 anos estejas aqui a verberar o Vieira por ter vendido mal este Roberto por 27 milhões.

Theroux

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 00:27
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:26
Citação de: tiagoterceira em 30 de Junho de 2010, 00:20
o k me cria realmente nojo...é alguns users pura e simplesmente ja passaram do negocio Di Maria para ataque e insulto ao LFV....

É que mete um nojo maior é que TODOS os jogadores que estão no Benfica são da responsabilidade deles. Isto incluí todos os que foram para o mundial.

Há 3 anos tinhamos uma equipa da treta, ai meu deus, que ele só compra porcaria e assim não ganhamos nada

Hoje somos campeões, os nossos jogadores são capa em jornais de toda a europa, e ai meu deus a dívida e se soubesse negociar o Di Maria valia tanto como um tal de David Villa.

Outra versão é a ai meu deus ele mentiu. Como se em todos os clubes do mundo o que ele fez não se chamasse negociar!

Se vamos por aí em 8 anos de LFV fomos campeões 2 vezes.

"Em 3 de Novembro de 2003 foi eleito como 34.º presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Fez até agora 6 épocas completas e ganhamos a liga duas vezes. Qual foi o último presidente que o conseguiu?