Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sirgour

Não há muito como fugir.

Temos sido "futebolisticamente" muito mal geridos.São 9 anos de serviço,2 títulos.A gestão nas épocas imediatamente depois dos títulos,revelaram-se particularmente medonhas.

Pika^^

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:18
pika, tu lá continuas a encontrar falsas questões para fazeres juízo de valor sobre outras pessoas. É pena, estou certo que facilmente conseguirias participações aqui que te honrassem.
Sim, já me disseram isso também e confesso que é um problema meu :P

Citação de: carrepos em 08 de Agosto de 2010, 03:22
E essa de ter rejeitado propostas de mais de 30 milhões também tem a sua piada.. quem rejeitou foi o jogador!
É assim o que vem na CS n sei o que é verdade. O que sei é que o David e o Coentrão só não sairam porque o Benfica n quis, interessados de topo tenho a certeza que n faltaram. Já o Cardozo, de topo n acredito, talvez seja a este que te estás a referir, por causa da eventual proposta do Shaktar.
E o Luisão também não saiu porque o Benfica n quis. Mas disso não convém falar.

Citação de: Sirgour em 08 de Agosto de 2010, 03:24
Não muito como fugir.

Temos sido "futebolisticamente" muito mal geridos.São 9 anos de serviço,2 títulos.A gestão nas épocas imediatamente depois dos títulos,revelaram-se particularmente medonhas.
Nos 9 anos anteriores: 0 títulos
E gosto da generalização da gestão das épocas a seguir aos títulos, quando ainda só houve uma época assim, já que esta inda nem começou o campeonato.

ROCK ON!

trainmaniac

Não há muito como fugir.

130M€ nas últimas 4 épocas. Noutros clubes daria para apostar na vitória da Champions... cá estamos à rasca para encontrar plantel para defender título nacional, faltando dois titulares actualmente. Ridículo.

P∑T∑7

O plantel para esta época não está de facto bem planeado e muito menos completo!

Considero que, até agora, numa altura em que a época 2010/2011 já começou oficialmente, houve incompetência porque não foram devidamente substituídos os 2 jogadores FULCRAIS que saíram!

Para o lado esquerdo contratámos Gaitan que percebe-se claramente que ainda tem muito que crescer e para o lado direito, embora tenhamos o Ruben, o que é facto é que ele entrou a defesa direito e não temos alternativas para a posição de médio direito! O Carlos Martins apenas desenrasca (joga melhor a 10), e não nos podemos dar ao luxo de ter apenas desenrasques, tanto para médio direito, como para extremo esquerdo. Isto numa lógica de 4X4X2, táctica usada na época passada e que tão bons frutos deu.

Fora a baliza que, depois do balão da tolerância para com o Roberto ter esvaziado, parece-me um caso preocupante!

Quem me conhece sabe que sou optimista por natureza, sobretudo pela forma como nos conseguimos organizar e apetrechar para alcançar brilhantemente o título da época passada. Mas perante algumas falhas tão visíveis, no início desta nova época (oficialmente...), estou um pouco preocupado. Espero que as coisas sejam corrigidas a tempo de evitar estragos irreversíveis.

RedNight

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:29
Não há muito como fugir.

130M€ nas últimas 4 épocas. Noutros clubes daria para apostar na vitória da Champions... cá estamos à rasca para encontrar plantel para defender título nacional, faltando dois titulares actualmente. Ridículo.

Não sejas abutre. Olha as calçadas, que choravam...

Mais de 400M de passivo...

Pika^^

Citação de: RedNight em 08 de Agosto de 2010, 03:34
Não percebo nada de finanças, mas o passivo do Real é pior. Mas segundo me lembro, se o activo for maior que o passivo não há problema.

Kostov

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:29
Não há muito como fugir.

Subscrevo. Normalmente a resposta a esse comentário é: "Olha, todos os clubes falham", até exemplificam - "Olha o Barcelona que deu 16M€ pelo Keirrison". Verdade. Mas há uns que falham mais que outros... É essa a diferença de gestão. E no tira-teimas podemos pegar por aí: dinheiro investido vs retorno desportivo. As coisas não vão parecer bonitas.

Este ano estou tranquilíssimo. Confiante na conquista do campeonato como nunca, no entanto, é minha percepção que quando este treinador sair e os do costume ficarem, vamos voltar à cepa torta.

Kostov

Citação de: Pika^^ em 08 de Agosto de 2010, 03:36
Não percebo nada de finanças, mas o passivo do Real é pior. Mas segundo me lembro, se o activo for maior que o passivo não há problema.

O caso contrário é a definição de falência técnica... Como nós estamos, aliás.

RedNight

Não é bem assim...

Mas, agora pergunto eu: teremos um activo superior a 400M de euros?

ricardoshearer

é de bradar aos ceus..entao o Lfv é que tem a culpa do jesus pedir o gaitan,roberto,faria..e dispensar o urreta e miguel vitor e meter o coentrao a extremo e peixoto na defesa??bem sinceramente critiquem os erros homem,mas nao arranjem bodes expiatorios onde nao há..isto sao erros do JESUS.

Sirgour

Acho que o perfeito exemplo da gestão habitual é a compra de Fábio Faria.

Temos Luisão,David Luiz,Sidnei,M.Vitor,Roderick,Halliche com contrato,e gasta-se 2.5m em mais um central,quando existem lacunas evidentes.

A gestão habitual,é como se eu vivesse numa casa onde chove lá dentro,que não tem saneamento básico,não tem banheira para eu tomar banho e tenho de ir aos duches municipais,vivo com ratos e baratas...sai-me um dinheiro no totoloto,e eu vou comprar um Mercedes e uma Tv Led 3d.

O_Glorioso

Não serve porque não tem capacidade, e está mais do que provado, para dar um passo sem antes dar dois atrás.

Fala-se no salvador do Benfica, quando foi Vilarinho que se chegou à frente, em primeiro lugar.

Fala-se nas infra-estruturas, depois delas é que ia ser, mas nenhuma é do Clube, são de uma SAD descontrolada e que pode ser posta em causa a sua gerência, e ainda não se vê estabilidade em toda a linha das modalidades e futebol, vários anos depois, a saber e muito rapidamente: futebol só voltou a ser campeão 5 anos depois, 5 anos de marasmo, com lugares pouco honrosos para o Clube; basquetebol andou no marasmo e só há dois anos é que deu o salto que se pretendia, espero que seja para manter; voleibol melhorou há uns anos e voltou ao marasmo em termos de títulos (esperemos que as coisas este ano dêem aquele salto que é preciso; andebol, quase o mesmo que o voleibol, foi campeão e agora é sempre a descer; hóquei já se sabe o que é, anos e anos de marasmo total; a excepção é o futsal, onde só passou para a gestão do Clube há relativamente pouco tempo; râguebi, sem comentários; atletismo, tem melhorado, mas ganhar campeonatos, que é bom e faz bem, nada -- anos e anos sempre assim...

Fala-se em milhentos e tais milagres, mas o que é certo é que este clube tem a massa adepta que tem, a marca que tem, senão queria ver se era possível tais milagres. Com um Alverca, não era, pois não? E com o dinheiro dos outros, também eu.

Já chega por hoje.

Pika^^

Citação de: RedNight em 08 de Agosto de 2010, 03:39
Não é bem assim...

Mas, agora pergunto eu: teremos um activo superior a 400M de euros?

Como disse n percebo bem e n gosto de andar a dizer asneiras, mas acho que o activo n é só jogadores. A marca Benfica, o Estádio, o centro de estágio etc tb contam ACHO EU.

Quanto às contratações, queixem-se do Jesus, ele é que as pede.

LMAB89

Quando ele deixar de ser o presidente aí se vai ver  o real buraco financeiro do clube.
O melhor é os benfiquistas prepararem-se para mais uma operação coração.