Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

força Benfica

«O Benfica não é o presidente» - Luís Filipe Vieira

No discurso proferido durante almoço-convívio no âmbito da inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Lousada, Luís Filipe Vieira enalteceu a obra feita desde que está à frente dos encarnados, mas salientou que o clube não é o presidente, mas sim todos os adeptos.

Deixando o clássico desde domingo com o FC Porto completamente à parte, o presidente do Benfica foi claro: «Se há uma mensagem clara que hoje gostaria de deixar aqui em Lousada é esta: o Benfica precisa de todos, sem excepção. Ninguém é dispensável quando se trata de construir o futuro do Benfica. Acreditem, o Benfica não é o seu presidente, não é da figura A ou B, por mais notável que seja, o Benfica somos todos nós! É isso que torna o Benfica diferente.»

Perante cerca de três centenas de adeptos, Vieira não deixou de fazer uma viagem pelos mais recentes projectos implementados no clube, «projectos emblemáticos, difíceis de executar, mas que arrancaram com sucesso e que representam a melhor prova da nossa capacidade empreendedora», disse, apontando os exemplos da Benfica TV, da Fundação do clube, do Centro de Documentação e do Departamento de Restauro. «Olhando para trás – para tudo quanto foi feito a partir do ano 2000 - podemos dizer que a estratégia resultou, que o clube recuperou a credibilidade do passado e que agora estamos em condições de perseguir novas metas e novos desafios», sublinhou.

O «fair-play» de um portista

Presente neste almoço-convívio estiveram, entre outros, o presidente da Casa de Lousada, José Ferreira, que disse sentir «grande orgulho por estar na frente do projecto neste dia de inauguração oficial». Já o presidente da vila, Jorge Magalhães, admitiu ser adepto do FC Porto, mas deu provas de fair-play ao salientar que o importante é, sobretudo, o gosto pelo Desporto.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=230299

EPluribusUnum

Ainda bem que o disse porque muita gente pensa que é exactamente o contrário...

trainmaniac

O Benfica não é o seu presidente, mas os seus discursos são dominados pela palavra "Eu".

rocky

Citação de: sculpture em 06 de Novembro de 2010, 14:53
Citação de: rocky em 06 de Novembro de 2010, 14:38
Citação de: sculpture em 06 de Novembro de 2010, 14:30
Citação de: rocky em 06 de Novembro de 2010, 14:23
Citação de: sculpture em 06 de Novembro de 2010, 14:19
ai tadito, é tao mentiroso...gosta tanto das Casas, como eu gosto do porto   :smokin:
as casas foram renovadas e modernizadas por ordem do LFV , hà alguma razao que desconhecemos para ele nao gostar das casas ?

por ordem de quem? ah, falas sobre o contrato com a sagres? vai la perguntar às casas quanto lhes prometeram, o que lhes prometeram e o que lhes deram

falas em modernizaçao como? apenas a imagem, certo? os problemas continuam la, nao fugiram
falo da casa que conheço que è a casa de Aveiro , jà là fui para comprar bilhetes e fiquei bastante satisfeito com o atendimento , para alèm da imagem estao equipados com computadores , televisoes , salas de convivio , sabes se foi a sagres que ficou de dar mais dinheiro ou se foi a direçao do Benfica ?

tambem conheço a Casa
mas quem compra tudo isso? computadores, televisoes, etc? nao sao as Casas, nao é com o dinheiro das quotas, das actividades desenvolvidas, de algum esforço de todos que isso se compra? a direcçao do Benfica nao dá nada, nunca deu, a unica coisa que dá é trabalho e exigencias.
uma das coisas que as Casas sempre se debateram foi o problema da bilheteira, as percentagens que o Benfica dá as Casas é vergonhosa, sao as Casas que trabalham para o Benfica, sao as pessoas que dispendem da sua vida familiar, ou alguns da vida profissional para andar a tratar de coisas do Benfica e depois estes apenas exigem, nada mais,
a percentagem era de qualquer coisa no maximo de 6% sobre a venda de bilhetes, 4% para outro tipo de bilhetes, e 3% em outros, depois as inteligencias que é a direcçao ou quem decide isto da bilhetica, davam 10% sobre todos os bilhetes do Benfica para a cota-cambios, isto é apenas um exemplo em como o Benfica se esta lixando para as Casas.

sobre o contrato da sagres, o que ficou estipulado foi uma coisa e veio dar noutra, a sagres fazia o levantamento sobre consumos de cervejas, aguas, sumos nas Casas, e sobre isso fazia um contrato de 5 anos em que dava "x" às casas consoante as vendas do que referi em cima, agora como se passou algo entre a sagres e o Benfica, dizem so dar "y", ou seja, recuaram em valores e muito, mas mesmo muito.

as Casas quando vao para renovar a imagem estao a contar que o dinheiro da sagres lhe cobre todas as despesas, o que acontece é que nao cobrem nem metade.

faço-te um exercicio de imaginaçao, conheces a casa de aveiro como dizes, agora faz umas contas por alto em quanto teve de se gastar em paineis, mobiliario, vitrines para essa casa? e quem tem de arcar com os valores restantes? as Casas que pouco ou nada têm, nao se podemos esquecer que as excursoes ao estadio ja nao sao como antes, as pessoas estao a nao querer gastar muito dinheiro com coisas como esse tipo de acontecimento, e é nas excursoes que as Casas longe do estadio vao buscar dinheiro

ouvia no outro dia, que uma casa do norte tinha feito apenas para o Benfica x liverpool o ano passado, 17 autocarros num so dia, sabes quantas fez agora para o lyon? 2, as pessoas nao têm dinheiro, tal como muitas pessoas infelizmente tiveram de deixar de pagar as quotas do Benfica, tambem muitas delas deixaram de pagar as das Casas, e o sr vieira nao ajuda em nada, so exige, as casas nao podem cobrar mais dinheiro algum sobre o bilhete que vendem, mas depois nos dias de jogos se fores comprar bilhete sao + 2€, entao em que ficamos?

bom, mas caguei para isso, estou fartinho de incompetencia desse senhor e nem me vou alongar mais neste problema das Casas...o inteligente que la anda a mamar os 5.000 € e que é presidente de uma casa que trabalhe...ja para nao falar de despesas todinhas pagas e deslocaçoes...mesmo ao estrangeiro...
O0  :flagglorioso:

Sempreparasemprebenfica

"O Benfica nao é o Presidente".

Cheira-te a derrota amanha, nao é???

Já estas a sacudir a agua do capote.

És ridiculo.

Gonzalex

Citação de: trainmaniac em 06 de Novembro de 2010, 15:52
O Benfica não é o seu presidente, mas os seus discursos são dominados pela palavra "Eu".

Nem mais, os discursos são sempre sobre os feitos dele a fazer lembrar o discurso que um qq ditador

bad-wave

Se diz eu nos discursos é ridículo, se diz que o Benfica não é só ele é ridículo... Enfim..

janete94

Não percebo uma coisa: nós estamos numa altura dificil... na altura de renegociação dos direitos televisivos, e temos o poder de cortar as pernas e os braços ao sistema... no entanto muitos Benfiquistas em vez de se unirem, em vez de tentarem contatar os dirigentes do SLB para darem a sua opinião, para se fazerem ouvir, preferem malhar na linha da frente da nossa guerra.
Sim, o LFV é péssimo negociador de jogadores, sim cometeu muitos disparates... mas também fez coisas muito boas, como a campanha dos sócios, como a aposta nas modalidades, como as casas do Benfica, como a inovação nos meios de informação (falo noemadamente na Benfica TV)... mas como somos tugas temos memória curta não é?

Unam-se nesta altura, se conseguirmos (JUNTOS) alcançar os objectivos que queremos nesta negociação dos direitos televisivos (que vão ditar o futuro do futebol portugues) então que critiquem o que quiserem à vontade... mas neste momento destabilizar o clube não é propriamente boa ideia.

EDIT: existem por aqui muitos valentões que adoram criticar o LFV por tudo e mais alguma coisa, ao ponto de lhe chamarem nomes. Então porque não vao ao Estádio, bancada TMN, piso 1, e vão para ao pé da triburna presidencial e despejam lá as vossas criticas? Não sei porque não fazem isso, ninguem vos vai impedir, ninguem vos vai sequer agredir... não vejo nenhuma razão que vos impeça

bad-wave

Dito isto, penso que o presidente anda a visitar muito o fórum...

Theroux

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 06 de Novembro de 2010, 16:18
"O Benfica nao é o Presidente".

Cheira-te a derrota amanha, nao é???

Já estas a sacudir a agua do capote.

És ridiculo.

Ridículos são alguns comentários que se lêem por aqui.

JNF

Citação de: Doom em 06 de Novembro de 2010, 13:38
Citação de: JNF em 06 de Novembro de 2010, 11:20
A diferença entre Pinto da Costa, Veiga, Vieira e Bettencourt é que uns sabem mover-se melhor que outros. E há um que nem sabe mover-se. De resto...

...dessa gente não precisamos no Benfica!

Criticamos o FCP porque são corruptos e vai-se a ver muitos benfiquistas só tem pena é que não tenhamos dirigentes tão hábeis na corrupção como o Pinto da Costa e o Veiga.

Deviam ter vergonha.

Não percebeste nada. Acreditas que esta gente toda não anda metida em esquemas? Por favor... achas que foi coincidência termos sido campeões com o Veiga? Ou vais esperar pelo dia em que o futebol seja comandado por impolutos? É que se vais por essa via, eu acho que mais depressa volta uma virgem a engravidar, passa uma estrela cadente e aparecem 3 reis magos com prendas.

Não quero um Pinto da Costa, não quero o Veiga e mesmo o Vieira... enfim... nem sei o que dizer dele. Mas que ele se mexe, ah pois mexe, só não sabe é fazê-lo.

Sirgor

Estava com medo do discurso,estava mesmo.

No final,bom discurso. :)

Sempreparasemprebenfica

Citação de: ppfinder em 06 de Novembro de 2010, 13:35
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 06 de Novembro de 2010, 12:15
Sr. Vieira,

Com o treinador JJ, tínhamos tudo para sermos campeoes varios anos seguidos.

Nem era preciso o Sr. Dar-lhe tudo o que ele pedia.

Bastava apenas não haver trapalhadas (Ramires, Alipios, Rodrigos, Di Marias, Traores, Hlebs).

Mas o Sr. nao consegue, nao é?

:disgust:

Apesar de existirem diversas trapalhadas, não me parece que Ramires e Di Maria o tenham sido. É que voces só vêm a saída, não vêm como se conseguiu ir buscá-los.

Di Maria nao foi trapalhada???

Entao explica como foi o negocio.

sculpture

Citação de: Begpr em 06 de Novembro de 2010, 16:24
Não percebo uma coisa: nós estamos numa altura dificil... na altura de renegociação dos direitos televisivos, e temos o poder de cortar as pernas e os braços ao sistema... no entanto muitos Benfiquistas em vez de se unirem, em vez de tentarem contatar os dirigentes do SLB para darem a sua opinião, para se fazerem ouvir, preferem malhar na linha da frente da nossa guerra.
Sim, o LFV é péssimo negociador de jogadores, sim cometeu muitos disparates... mas também fez coisas muito boas, como a campanha dos sócios, como a aposta nas modalidades, como as casas do Benfica, como a inovação nos meios de informação (falo noemadamente na Benfica TV)... mas como somos tugas temos memória curta não é?

Unam-se nesta altura, se conseguirmos (JUNTOS) alcançar os objectivos que queremos nesta negociação dos direitos televisivos (que vão ditar o futuro do futebol portugues) então que critiquem o que quiserem à vontade... mas neste momento destabilizar o clube não é propriamente boa ideia.

EDIT: existem por aqui muitos valentões que adoram criticar o LFV por tudo e mais alguma coisa, ao ponto de lhe chamarem nomes. Então porque não vao ao Estádio, bancada TMN, piso 1, e vão para ao pé da triburna presidencial e despejam lá as vossas criticas? Não sei porque não fazem isso, ninguem vos vai impedir, ninguem vos vai sequer agredir... não vejo nenhuma razão que vos impeça

nao conheces a realidade do Benfica, pois nao?
:-X

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Gonzalex em 06 de Novembro de 2010, 16:23
Citação de: trainmaniac em 06 de Novembro de 2010, 15:52

Nem mais, os discursos são sempre sobre os feitos dele a fazer lembrar o discurso que um qq ditador

Eu nem leio os discursos dele.

So me enervo.

É mentiras, falsidades e promessas que nunca cumpre.