Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedStar1982

 :ashamed:

Eu felizmente já me convenci de que o meu amor pelo Benfica é suficiente para aguentar anos e anos de sofrimento...que mais tarde ou mais cedo vão rebentar.

E e mais uns quantos cá estaremos para o fazer renascer...

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 18:29
Citação de: cristao69 em 01 de Janeiro de 2011, 18:27
Depois de constarem os titulos alcançados pelo Benfica , eles deram graças por existir o medicamento Rennie.

Eu tenha a barriga cheia de títulos. Até cansa, ganhar tanto.

Isto de ser campeao de 5 em 5 anos, inaugurar museu (vele 5 campeonatos), inaugurar casas do Benfica (vale 1 campeonato casa uma), inaugurar mural (vale 3 campeonatos).

Somem tudo.

E ainda se queixam?

Estes Benfiquistas...

:bah2:

trainmaniac

Afonso, Theroux, cristao69, xeriff, entre outros... desapareceram?
Estão ali uns dados para comentarem sustentadamente, e não com conselhos farmacêuticos. Vamos lá, estou à espera!

Preacher

Citação de: Redking em 01 de Janeiro de 2011, 19:33
Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 19:12
O teu esforço é notável trainmaniac, mas o adepto comum não se preocupa com o crescimento do clube baseado nos príncipios da sustentabilidade. Os números que dás a conhecer, apenas ilustram a incompetência da gestão financeira do clube, decorrente em larga escala da péssima gestão desportiva, que de mãos dadas vão guiando o clube para um futuro tristonho.

A continuar por este trilho, chegará ao dia no qual os bancos vão fechar a torneira e a partir desse momento, entraremos num ciclo terrivel, muito semelhante ao do Sporting.
 

Duvido muito que o BES ou o BCP fechem a torneira, até porque têm outros interesses na estratégia e não lhes interessa para já parar o financiamento.

Isso só ocorrerá (como é possível que ocorra) se não tiverem financiamento externo, mas mesmo nesse sentido penso que será fácil renegociar os contratos

Interesse na estratégia? Sim, só com o que ganham em juros, é um negócio altamente rendível.

Nós teremos de andar constantemente a negociar empréstimos, pagando os anteriores e as taxas de juro que não conseguiremos suportar por muito mais tempo.

É preciso uma gestão rigorosa, séria e competente, o que não significa necessariamente desinvestimento no futebol. É possível continuar a investir, assente numa política desportiva equilibrada e sensata, cobrindo as necessidades estruturais do plantel, limitando o número de jogadores contratados às reais necessidades do clube, apostando em uma ou outra promessa e também em jogadores maduros de valor inegável.

Não podemos é permitir tantos erros de gestão no futebol, em que nos damos ao luxo de pagar indemnizações de luxo a treinadores e equipas técnicas, em acertar em 1 ou 2 contratações por época, em ter 50 ou 60 jogadores com contrato profissional assinado, etc.

H

Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 18:43
Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:35
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.

Abutre.

Mas quê?! Agora é para discutir com factos?! É isso?! Baseamos-nos na realidade para avaliar o desempenho da gestão?

Fazemos folhidas de excel para ilustrar o comportamento financeiro do clube? Julgamos registos desportivos nos últimos anos?

Pá, isso a mim não me diz nada. Prefiro mandar coisas para o ar, do género:

Oh! Todos os clubes têm dívidas.

Os outros clubes também se enganam nas contratações.

Aposto que muitos aqui do fórum ficaram aziados quando fomos campeões.

Força Président.
Hehehe, adoro este Fórum man!  :smokin:

trainmaniac

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 19:56Interesse na estratégia? Sim, só com o que ganham em juros, é um negócio altamente rendível.

Nós teremos de andar constantemente a negociar empréstimos, pagando os anteriores e as taxas de juro que não conseguiremos suportar por muito mais tempo.

É preciso uma gestão rigorosa, séria e competente, o que não significa necessariamente desinvestimento no futebol. É possível continuar a investir, assente numa política desportiva equilibrada e sensata, cobrindo as necessidades estruturais do plantel, limitando o número de jogadores contratados às reais necessidades do clube, apostando em uma ou outra promessa e também em jogadores maduros de valor inegável.

Não podemos é permitir tantos erros de gestão no futebol, em que nos damos ao luxo de pagar indemnizações de luxo a treinadores e equipas técnicas, em acertar em 1 ou 2 contratações por época, em ter 50 ou 60 jogadores com contrato profissional assinado, etc.

Estamos no limite... temos pouquíssimos meses para começar a inverter a situação baseando-nos uma política desportiva mais competente. Se não for feito, lá para meados de 2011 teremos mesmo de abdicar de toda e qualquer política desportiva que envolva investimento, pois a corda está a ficar apertada à volta do pescoço.

A nossa margem é muito reduzida... ou rapidamente (já a começar este mês) se invertem os princípios da actual gestão, ou então seremos mesmo obrigados a desinvestir e a fazermos figura de Sporting.

Uma coisa que me parece já dado adquirido, porque infelizmente já vamos tarde para o evitar, é que a distância entre nós e o Porto em matéria de condições financeiras para crescer vai aumentar muito, com vantagem para eles.

arfm14

Train, relativamente ao teu último parágrafo, estás em condições de o garantir minimamente? Eu não estaria, pois não conheço minimamente as contas do Porto. Conheces? Eu acho que nem tu nem ninguém, só quando aquela escumalha de lá sair é que se sabe.

trainmaniac

Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:03
Train, relativamente ao teu último parágrafo, estás em condições de o garantir minimamente? Eu não estaria, pois não conheço minimamente as contas do Porto. Conheces? Eu acho que nem tu nem ninguém, só quando aquela escumalha de lá sair é que se sabe.

Acho isso bastante óbvio, mesmo que possam existir (tal como no Benfica) trafulhices que escondam algum buraco não conhecido.
Orçamento do Benfica: 60M€
Orçamento do Porto: 95M€

E esta diferença vai aumentar ainda mais.

arfm14

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 20:04
Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:03
Train, relativamente ao teu último parágrafo, estás em condições de o garantir minimamente? Eu não estaria, pois não conheço minimamente as contas do Porto. Conheces? Eu acho que nem tu nem ninguém, só quando aquela escumalha de lá sair é que se sabe.

Acho isso bastante óbvio, mesmo que possam existir (tal como no Benfica) trafulhices que escondam algum buraco não conhecido.
Orçamento do Benfica: 60M€
Orçamento do Porto: 95M€

E esta diferença vai aumentar ainda mais.

Eu acho que o desinvestimento vai ser global e não acredito que essa diferença vá aumentar. Mas sim, aparentemente e actualmente, eles estão melhores que nós financeiramente!

iloy

Citação de: Kostov em 01 de Janeiro de 2011, 18:43
Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:35
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.

Abutre.

Mas quê?! Agora é para discutir com factos?! É isso?! Baseamos-nos na realidade para avaliar o desempenho da gestão?

Fazemos folhidas de excel para ilustrar o comportamento financeiro do clube? Julgamos registos desportivos nos últimos anos?

Pá, isso a mim não me diz nada. Prefiro mandar coisas para o ar, do género:

Oh! Todos os clubes têm dívidas.

Os outros clubes também se enganam nas contratações
.

Aposto que muitos aqui do fórum ficaram aziados quando fomos campeões.

Força Président.


quando se fala da imcompétencia do clube a sempre pessoal a tentar justificar isso comparando com os outros clubes, Sera que temos que ser pessimos como os outros?
o benfica è gerido por imcompétentes e nao è por ter ganha 2 campeonatos em 10 anos que isso muda qualquer coisa.
fico muito preocupado em ver os gastos do benfica, muito preocupado.

Preacher

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 19:59
Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 19:56Interesse na estratégia? Sim, só com o que ganham em juros, é um negócio altamente rendível.

Nós teremos de andar constantemente a negociar empréstimos, pagando os anteriores e as taxas de juro que não conseguiremos suportar por muito mais tempo.

É preciso uma gestão rigorosa, séria e competente, o que não significa necessariamente desinvestimento no futebol. É possível continuar a investir, assente numa política desportiva equilibrada e sensata, cobrindo as necessidades estruturais do plantel, limitando o número de jogadores contratados às reais necessidades do clube, apostando em uma ou outra promessa e também em jogadores maduros de valor inegável.

Não podemos é permitir tantos erros de gestão no futebol, em que nos damos ao luxo de pagar indemnizações de luxo a treinadores e equipas técnicas, em acertar em 1 ou 2 contratações por época, em ter 50 ou 60 jogadores com contrato profissional assinado, etc.

Estamos no limite... temos pouquíssimos meses para começar a inverter a situação baseando-nos uma política desportiva mais competente. Se não for feito, lá para meados de 2011 teremos mesmo de abdicar de toda e qualquer política desportiva que envolva investimento, pois a corda está a ficar apertada à volta do pescoço.

A nossa margem é muito reduzida... ou rapidamente (já a começar este mês) se invertem os princípios da actual gestão, ou então seremos mesmo obrigados a desinvestir e a fazermos figura de Sporting.

Uma coisa que me parece já dado adquirido, porque infelizmente já vamos tarde para o evitar, é que a distância entre nós e o Porto em matéria de condições financeiras para crescer vai aumentar muito, com vantagem para eles.

Será o agudizar de um ciclo conhecido por todos nós, no qual o Porto ganha os títulos internos, vai sistematicamente à Champions, vende 1 ou 2 jogadores por ano a preços elevados, e consegue ir contratando bons jogadores a preços interessantes.

Isto foi o que aconteceu no passado, e num cenário hipotético em que as tuas projecções se confirmem,  será muito pior no futuro, porque não haverá dinheiro. E nesse caso, sem dinheiro, meu amigo, teremos de ser 100 vezes mais competentes do que eles para ganhar alguma coisa.

trainmaniac

Existem 112M€ de activo não corrente a serem financiados por passivo corrente... um reflexo claro também de uma actividade económica extremamente medíocre, e que o Benfica lá se vai financiando sobretudo com recurso a instrumentos de financiamento cada vez mais caros e de prazos mais curtos.

arfm14

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 20:08
Existem 112M€ de activo não corrente a serem financiados por passivo corrente... um reflexo claro também de uma actividade económica extremamente medíocre, e que o Benfica lá se vai financiando sobretudo com recurso a instrumentos de financiamento cada vez mais caros e de prazos mais curtos.

Esses 112M correspondem ao estádio?

trainmaniac

Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:06Eu acho que o desinvestimento vai ser global e não acredito que essa diferença vá aumentar. Mas sim, aparentemente e actualmente, eles estão melhores que nós financeiramente!

O Porto se mantiver esta gestão (que reforçou os capitais da SAD mesmo sem campeonato e sem ir à Champions), poderá continuar a reforçar o seu orçamento. Nós, na melhor das hipóteses, só podemos é manter o nosso patamar actual. Eu até acho que vamos é ser obrigados a reduzir os nossos orçamentos.

iloy

Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:03
Train, relativamente ao teu último parágrafo, estás em condições de o garantir minimamente? Eu não estaria, pois não conheço minimamente as contas do Porto. Conheces? Eu acho que nem tu nem ninguém, só quando aquela escumalha de lá sair é que se sabe.

sabes, espero que nao vamos ter uma das piores supresas quando o LFV vai sair.