Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Redking

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 20:37
Citação de: Redking em 01 de Janeiro de 2011, 20:32Discordo sinceramente. Financeiramente não há neste momento nenhum clube viável em Portugal. E as contas do Porto tem que se ter em atenção o facto de mesmo com receitas acima de 100 M de euros nos últimos anos têm as contas que têm. Tal como nós muito do futuro passará por parcerias e fundos. E a venda do james a meu ver é disso elucidativa. Não estão tão mal como nós é verdade, mas a sua situação é tudo menos sustentada.

As vendas dos passes a fundos são um significado que há dificuldades de tesouraria, isso é certo. Mas do que conheço da actividade económica deles (as vendas são fundamentais para isso, mas o facto é que eles ano após ano provam sempre que vendam bem), eles têm margem para continuar a crescer sem por em risco a SAD. Eu não me admirava se em 2012 ou 2012 eles chegassem a um orçamento claramente superior aos 95M€ actuais.

Concordo, sempre souberam vender muito bem os jogadores...jogadores como ricardo costas e afins e sempre souberam negociar....para já não falar no Paulo Ferreira...
Atenção que eu nem sou contra os fundos (tipo o do ramires) porque acho que é a única maneira de podermos ter certos jogadores. Mas como dizes é sinal de dificuldades de tesouraria!

arfm14

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 20:41
Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:40Mas nesse caso acho que tinha que ser dado um pontapé na monotonia. E isso foi conseguido com o excelente título de 2010 (que se deveu a esse grande investimento). Tinha tudo para ser uma importante alavancagem desportiva e financeira do clube e assim rentabilizar ao máximo o investimento realizado. Agora, as falhas de competência "tramaram" o suposto projecto. Daí eu dizer que os problemas futuros que o clube possa ter não se deverem a esse grande investimento, mas sim, em grande parte à falha de competência deste início de época.

Este início de época se quiseres foi o cheque-mate, mas não convém esquecer que mesmo no ano do título, tivemos 19M€ de prejuízos. Não motivados pelo ano do título, nem o investimento que houve em 2009/10, mas já altamente influenciado pelos investimentos desproporcionados que foram feitos nos anos anteriores.

É uma bola de neve, que quanto mais depressa roda sobre si, mais aumenta de volume, e mais estragos faz à sua passagem... resta saber se haverá competência para travar o seu andamento, ou se por outro lado isto é mesmo para ir até ao fim..

Estás-me a dizer que a partir de agora se o Benfica fosse sempre à Champions e campeão de dois em dois anos não conseguiria inverter a situação? Só a retardaria?

Redking


trainmaniac

Citação de: arfm14 em 01 de Janeiro de 2011, 20:48Estás-me a dizer que a partir de agora se o Benfica fosse sempre à Champions e campeão de dois em dois anos não conseguiria inverter a situação? Só a retardaria?

Sem uma reforma completa do paradigma de gestão do Benfica, podemos ir à Champions 50 vezes seguidas que nada haverá a fazer. Já o dizia o ano passado quando havia pessoas a dizerem que os títulos iam favorecer a nossa situação financeira... está relacionado, mas não é a única coisa que influencia.

Theroux

As novas regras da UEFA relativamente às finanças dos clubes vão começar a ser implementadas já em 11/12.

Isso vai ter um efeito grande nas contas de todos os clubes, mas principalmente nos que têm maiores orçamentos, o que por sua vez vai afectar os clubes portugueses directamente.

Quer se queira ou não, vai ter de se aplicar um maior rigor na gestão das finanças.

trainmaniac

Citação de: Theroux em 01 de Janeiro de 2011, 20:52Isso vai ter um efeito grande nas contas de todos os clubes, mas principalmente nos que têm maiores orçamentos, o que por sua vez vai afectar os clubes portugueses directamente.

Vai ter igual impacto, independentemente dos orçamentos. Há igual número de clubes com grandes orçamentos e que estão em situação insustentável e clubes de orçamentos mais baixos que estão na mesma exacta situação.

Por exemplo em Portugal, tomando como referência os resultados-tipo dos últimos anos, só o Porto poderá continuar a ir à UEFA, e é o que tem maior orçamento. "Só" terá é de reduzir o número de jogadores sob contrato, que acho que é outra das regras criadas.

TJSF

O Benfica estava a melhorar até 2007. Pegou nas fichas e meteu tudo em jogo. Com a competencia que Vieira demonstra é prejuizo atrás de prejuizo.
Estamos a ficar para trás porque gastamos dinheiro mas não vencemos, isso estraga qualquer finanças.

Theroux

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 20:55
Citação de: Theroux em 01 de Janeiro de 2011, 20:52Isso vai ter um efeito grande nas contas de todos os clubes, mas principalmente nos que têm maiores orçamentos, o que por sua vez vai afectar os clubes portugueses directamente.

Vai ter igual impacto, independentemente dos orçamentos. Há igual número de clubes com grandes orçamentos e que estão em situação insustentável e clubes de orçamentos mais baixos que estão na mesma exacta situação.

Por exemplo em Portugal, tomando como referência os resultados-tipo dos últimos anos, só o Porto poderá continuar a ir à UEFA, e é o que tem maior orçamento. "Só" terá é de reduzir o número de jogadores sob contrato, que acho que é outra das regras criadas.

Obviamente que estas regras vão afectar muito mais os clubes super ricos, principalmente os ingleses.

Só o prejuízo do City na última época é maior que o orçamento do porto. Isso vai acabar a curto prazo, o que implica que as contratações milionárias - Di Maria, Ramires, Bruno Alves etc. que aconteceram na última época vão sofrer um grande rombo.

Nos próximos anos os clubes podem continuar a ter prejuízo, só que vão ter de se conter nas contratações e nos salários.

Redking

Sinceramente as novas regras ainda acho que são para inglês ver...e sobretudo os clubes que têm donos podem conseguir esconder os seus resultados com certas operações financeiras. Acho que a redução de contratações e salários vai dever-se mais à conjuntura económica do que às novas regras

trainmaniac

Citação de: Redking em 01 de Janeiro de 2011, 21:03
Sinceramente as novas regras ainda acho que são para inglês ver...e sobretudo os clubes que têm donos podem conseguir esconder os seus resultados com certas operações financeiras. Acho que a redução de contratações e salários vai dever-se mais à conjuntura económica do que às novas regras

Também me parece. Os requisitos financeiros como dizes são facilmente aldrabáveis.
A única medida com real substância, é a da redução dos plantéis... mas aí eu pergunto, o número de atletas que conta é o número de jogadores registados, ou é o número de jogadores sob contrato? É que se for a segunda, então não adiantará nada... o Benfica tem 26 ou 27 inscritos, mas tem 60 e picos sob contrato..

Preacher

Temos é de pensar na nossa casa.

Não foi por causa do orçamento que fomos eliminados da CL na fase de grupo.

van33


AG

Nem no dia do ano novo dão descanso ao NGP, pá!

Domnul de Cauciuc

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 21:07
Temos é de pensar na nossa casa.

Não foi por causa do orçamento que fomos eliminados da CL na fase de grupo.

Foi, foi, tanto os franceses como os alemães têm muito  mais dinheiro que nós!

Almodovar

Citação de: Domnul de Cauciuc em 01 de Janeiro de 2011, 23:26
Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 21:07
Temos é de pensar na nossa casa.

Não foi por causa do orçamento que fomos eliminados da CL na fase de grupo.

Foi, foi, tanto os franceses como os alemães têm muito  mais dinheiro que nós!

assim como os israelitas..