Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:32
Vivessem mais o Sport Lisboa e Benfica e menos o Futebol Clube do Porto e mais vozes criticas existiriam contra a direcção do "Nosso" clube. Isto é a minha opinião.

A tua e a minha. Os adeptos do Benfica perderam o amor ao clube há muitos anos...

Rodolfo Dias

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:31
Há dias dei-me ao trabalho de por aqui uns gráficos sobre a evolução das dívidas, nomeadamente. Na altura estava aqui no tópico uma guerra, com os do costume a virem qualificar os críticos de brigada, etc e tal. Pus os gráficos, nem uma resposta mais... o tópico ficou calmíssimo.
Fizeste-os fugir todos para o ser "happy place", convenientemente decorado com posters do "bigode soviético", a rezarem trinta mil pais-nossos e a pedirem ao "eusébio dos presidentes" para que sejas expulso de associado do Benfica... ^^

sculpture

Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 14:32
Citação de: sculpture em 05 de Janeiro de 2011, 14:28
Citação de: Denim em 05 de Janeiro de 2011, 14:24
Citação de: sculpture em 05 de Janeiro de 2011, 14:22
o que será que o vitor pereira queria dizer ontem quando disse que conhecia o vieira desde os tempos do alverca?  :confused:
Fiquei a pensar no mesmo...hum hum ::)

que será? podemos meter aqui varias opçoes  ;D

ele explicou, disse que ele ia apitar gratuitamente jogos dos torneios das camadas jovens organizados pelo Alverca quando era jovem árbitro.

sim...sim....eu tambem sei aí ha uns anos de um jogo que o clube estava a perder ao intervalo para um torneio e a pessoa que estava ao meu lado, conhecedora do que se passa neste mundo me dizia, calma, vamos ganhar, o arbitro é que ainda nao sabe  :whistle2:

Rodolfo Dias

Citação de: Begpr em 05 de Janeiro de 2011, 14:33
que raio é isso do "RIP Sport Lisboa e Benfica [1904-2010]"... é fácil desistir não é?
O Benfica que aprendi a amar, a venerar e a apoiar não é este. Pensa o que quiseres.

mojo_j0jo

#169474
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:31
Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2011, 14:29
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:23
Fisga-se, mas acham que não existem factos concretos para criticar o Sr.Presidente??? São aos magotes.....vejo aqui tanta gente ofendida por haver tanta critica, quando eu me sinto ofendido enquanto benfiquista quando vejo benfiquistas a não criticarem o óbvio. É por isso é que eu respeito users que são admiradores da direcção, mas não deixam de criticar o que está mal (elegi mesmo um para iniciado do ano), já os fffernas e os Therouxs e etc, não me dizem nada, nem como users nem como coisa nenhuma.
Então aqueles que se calam quando se lhes apresentam provas ou que fecham os olhos e metem os dedos nos ouvidos, então...

Há dias dei-me ao trabalho de por aqui uns gráficos sobre a evolução das dívidas, nomeadamente. Na altura estava aqui no tópico uma guerra, com os do costume a virem qualificar os críticos de brigada, etc e tal. Pus os gráficos, nem uma resposta mais... o tópico ficou calmíssimo.

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:35
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.
Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:41
Nos últimos anos, eis o gráfico que mostra a evolução da entrada de dinheiro na tesouraria vindo de empréstimos (de diversos tipos) contraídos.



Sempre crescente... portanto é preciso ir contraindo sempre mais e mais empréstimos para pagar não só os que cessam, como ainda para financiar mais um bocado a actividade da SAD. Controlo? De quê?
não seja por isso, q volta-se a reacender a chama da discussão

O0

janete94

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2011, 14:35
Citação de: Begpr em 05 de Janeiro de 2011, 14:33
que raio é isso do "RIP Sport Lisboa e Benfica [1904-2010]"... é fácil desistir não é?
O Benfica que aprendi a amar, a venerar e a apoiar não é este. Pensa o que quiseres.
O Benfica que sempre gostei ainda está vivo e vou fazer de tudo o que for preciso para o manter... não sou daqueles que fica a ver.

Pedro Neto

#169476
Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 12:46
Citação de: Pedro Neto em 05 de Janeiro de 2011, 12:26
O insulto é relativo. Eu por acaso acho que é insultuoso dizer-se que, por exemplo, há aqui pessoas a receber dinheiro para escrever isto ou aquilo. Ao invés de me por a chorar por isso, acho-lhe graça. Tem tudo a ver com perspectiva e com prioridades na vida. Há coisas bem mais importantes.

Não te deves estar a referir a mim, pois nunca disse que ninguém recebia o que quer que fosse para escrever neste fórum...

Eu não vou deixar de escrever neste fórum onde escrevem e lêem muitos benfiquistas, só porque a maioria ou a totalidade do seu staff se tornou numa armada anti-vieira.

A não ser que resolvam excluir-me por não concordar com essa atitude.

As pessoas, onde está incluído o staff, são livres de pensarem da forma que querem. Já percebeste a incoerência de achares que as pessoas são perseguidas por terem uma opinião, digamos, favorável à Direcção e depois fazes precisamente isso para com os que têm uma opinião desfavorável, principalmente o staff?! Então achas bem haver liberdade ou a liberdade tem de ser condicionada? Parece-me uma incongruência enorme.

Outra incoerência... isto é tudo tão mau, mas por aqui continuas. E, quando não gosto de algo, não participo ou não como, ou não pratico, ou whatever. E depois, és livre de deixar de escrever ou... continuar. Agora, não esperes que fiquemos contentes ou tristes por isso. És apenas um utilizador entre milhares, com a mesma importância que todos os outros.

kitnoce

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:33
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:32
Vivessem mais o Sport Lisboa e Benfica e menos o Futebol Clube do Porto e mais vozes criticas existiriam contra a direcção do "Nosso" clube. Isto é a minha opinião.

A tua e a minha. Os adeptos do Benfica perderam o amor ao clube há muitos anos...

Demasiados abancados, apoiados ao facto de sermos o que mais campeonatos temos....talvez isso mude quando o Porto nos passar à frente...

Gonzalex

Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2011, 14:36
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:31
Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2011, 14:29
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:23
Fisga-se, mas acham que não existem factos concretos para criticar o Sr.Presidente??? São aos magotes.....vejo aqui tanta gente ofendida por haver tanta critica, quando eu me sinto ofendido enquanto benfiquista quando vejo benfiquistas a não criticarem o óbvio. É por isso é que eu respeito users que são admiradores da direcção, mas não deixam de criticar o que está mal (elegi mesmo um para iniciado do ano), já os fffernas e os Therouxs e etc, não me dizem nada, nem como users nem como coisa nenhuma.
Então aqueles que se calam quando se lhes apresentam provas ou que fecham os olhos e metem os dedos nos ouvidos, então...

Há dias dei-me ao trabalho de por aqui uns gráficos sobre a evolução das dívidas, nomeadamente. Na altura estava aqui no tópico uma guerra, com os do costume a virem qualificar os críticos de brigada, etc e tal. Pus os gráficos, nem uma resposta mais... o tópico ficou calmíssimo.

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:35
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.
Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:41
Nos últimos anos, eis o gráfico que mostra a evolução da entrada de dinheiro na tesouraria vindo de empréstimos (de diversos tipos) contraídos.



Sempre crescente... portanto é preciso ir contraindo sempre mais e mais empréstimos para pagar não só os que cessam, como ainda para financiar mais um bocado a actividade da SAD. Controlo? De quê?
não seja por isso, q volta-se a reacender a chama da discussão

O0

Excelente trabalho train...

Gostava de ver uma explicação com pés e cabeça de quem defende o Vieira e o seu "milagre" financeiro...

É que para isso também eu vou para lá...é que com o dinheiro emprestado dos outros também eu faço milagres

trainmaniac

Citação de: kitnoce em 05 de Janeiro de 2011, 14:40
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:33
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:32
Vivessem mais o Sport Lisboa e Benfica e menos o Futebol Clube do Porto e mais vozes criticas existiriam contra a direcção do "Nosso" clube. Isto é a minha opinião.

A tua e a minha. Os adeptos do Benfica perderam o amor ao clube há muitos anos...

Demasiados abancados, apoiados ao facto de sermos o que mais campeonatos temos....talvez isso mude quando o Porto nos passar à frente...

Eu infelizmente acho que o Benfica perdeu mesmo muitos, muitos adeptos nos últimos anos, e o amor ao clube já não é o que era, sobretudo dos adeptos. É a minha opinião... vale o que vale, praticamente nada.

Edu

Leather, foi o que te disse, existe dos dois lados criticas infundadas ou descabidas. No entanto, o que me interessa defender é a verdade.

E se quiseres dar um parecer relativamente aos números colocados pelo Train, representativos no gráfico em cima, agradecia.

Há algum tempo que esperava por eles, sei que foi um grande trabalho feito por ele para tentar expor, por números, a nossa realidade e é baseado em vários RC do Benfica.

Qualquer Benfiquista por mais que não perceba de contabilidade, tem que ficar preocupado com a nossa realidade.

infeh


Pedro Neto

#169482
Tanto é aceitável o "acho isto uma vergonha, mas vou continuar a apoiar incondicionalmente a Direcção" como o "acho isto espectacular, mas vou continuar a ser um crítico". Inaceitável, a meu ver, é o dizer-se que algo é espectacular porque vem dali, ou que algo é vergonhoso porque vem dali... não o sendo. Eu considero-me uma pessoa coerente, e há muitos mais por aqui. Há outros que não o são. Ponto.

E depois, independentemente de coisas acertadas que o senhor presidente possa fazer, está no meu direito não gostar dele. Até porque o considero uma pessoa sem carácter, sem postura e sem nível. É a minha opinião, certamente há pessoas que não gostam de mim. É a vida. E não sou menos benfiquista por isso. Ainda de manhã paguei as minhas quotas por débito directo.  :)

trainmaniac

Citação de: infeh em 05 de Janeiro de 2011, 14:43
125M€ em empréstimos? :|

125M€ em empréstimos que entraram em 2009/10, para tesouraria...

faneca_slb4ever

Train grande trabalho.

Está tudo ai.

Vejam para onde o BENFICA caminha...