Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

piccolo

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2011, 14:53
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:51
Sendo assim, onde arranjas tu motivos para apoiar ou até mesmo votar nesta direcção?

CitaçãoNão há alternativas credíveis

espero não estar a cometer nenhum lapso, mas penso que era o mesmo que se dizia em relação ao Vale e Azevedo, até aparecer um gajo com tomates e um pouco de lábia, com um Jardel no sapatinho que o conseguiu tirar de lá...

precisamos de outro assim! é só encontrar o novo Jardel e alguém com bom discurso...

Diogo Brito


trainmaniac

Fala-se da descapitalização da SAD... não é um mito urbano! A altura das barras do gráfico é o total do capital social, a vermelho a parcela que ainda sobra de capitais próprios. Tudo o resto se fundiu em dívidas. E em 2009 chegámos mesmo a ter capitais muito negativos (11M€), situação corrigida para aquela pequena barra vermelha em 2010 com a absorção do Estádio. Mesmo após a absorção do maior activo do grupo Benfica, resta-nos menos de 10% do capital social da SAD.


leather

Citação de: Edu em 05 de Janeiro de 2011, 14:42
Leather, foi o que te disse, existe dos dois lados criticas infundadas ou descabidas. No entanto, o que me interessa defender é a verdade.

E se quiseres dar um parecer relativamente aos números colocados pelo Train, representativos no gráfico em cima, agradecia.

Há algum tempo que esperava por eles, sei que foi um grande trabalho feito por ele para tentar expor, por números, a nossa realidade e é baseado em vários RC do Benfica.

Qualquer Benfiquista por mais que não perceba de contabilidade, tem que ficar preocupado com a nossa realidade.

Já o fiz...

faneca_slb4ever

Citação de: leather em 05 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.
O que te leva a crer que os outros não pagam as quotas ou não vão aos jogos?

Eu moro no Porto e para ver os jogos em casa faço mais de 600kms....
Eu disse que não fazem? Percebes mal as coisas...

Redking

Citação de: pica_foices em 05 de Janeiro de 2011, 14:09
estou curioso para ver/saber o destino de funes mori... e a evolução da avaliação que por aqui era feita do jogador

Se for para o porto já se vai dizer de tudo, que fomos nabos e tal, mas eu prefiro que vá para o porto :P não precisamos cá de funi mores (embora acho que tem grande potencial) mas a nível de pontas temos só o melhor em Portugal...

faneca_slb4ever

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:56
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:53
"Sendo assim, onde arranjas tu motivos para apoiar ou até mesmo votar nesta direcção"

Esta pergunta faço quase todos os dias...Sinceramente não entendo.

Eu entendo, o que se passa é que não percebo.
Pois...é mais isso...

Redking

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:41
Citação de: kitnoce em 05 de Janeiro de 2011, 14:40
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 14:33
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:32
Vivessem mais o Sport Lisboa e Benfica e menos o Futebol Clube do Porto e mais vozes criticas existiriam contra a direcção do "Nosso" clube. Isto é a minha opinião.

A tua e a minha. Os adeptos do Benfica perderam o amor ao clube há muitos anos...

Demasiados abancados, apoiados ao facto de sermos o que mais campeonatos temos....talvez isso mude quando o Porto nos passar à frente...

Eu infelizmente acho que o Benfica perdeu mesmo muitos, muitos adeptos nos últimos anos, e o amor ao clube já não é o que era, sobretudo dos adeptos. É a minha opinião... vale o que vale, praticamente nada.

Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

ednilson

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 14:59
Citação de: pica_foices em 05 de Janeiro de 2011, 14:09
estou curioso para ver/saber o destino de funes mori... e a evolução da avaliação que por aqui era feita do jogador

Se for para o porto já se vai dizer de tudo, que fomos nabos e tal, mas eu prefiro que vá para o porto :P não precisamos cá de funi mores (embora acho que tem grande potencial) mas a nível de pontas temos só o melhor em Portugal...

Não temos nada.

Isto parece as minhas reuniões aqui na empresa, tudo a encobrir a verdade para ficar bem perante os chefes.

O melhor ponta de lança em Portugal chama-se Falcao e foi muito cobiçado pelo Benfica. Ponto Final. O nosso é muito bom e devemos estar contentes com o seu rendimento, pois ao longo dos anos tem feito bem o seu trabalho.

sculpture

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

pois..tal e cal o theroux  :whistle2:

Redking

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

Isso pode ser verdade mas também não é um argumento, isso há dos dois lados muita gente assim. Gente que sempre votou no Vieira e que tem cativo é sócia e se for preciso compra todos os anos a nova camisola e produtos caríssimos do Benfica. Do antis também há pessoas assim, agora não há é melhores nem piores simplesmente perspectivas diferentes, tal como em tudo na sociedade

leather

Citação de: Pedro Neto em 05 de Janeiro de 2011, 14:52
60 milhões de euros de empréstimos de uma época para outra?
Bem, não sei o que dizer.

Se calhar é melhor amarelar, ó train...


Esses 60 molhões não tem a ver com a incorporação do estádio na SAD?

trainmaniac

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:03Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

O número de sócios é o último critério que eu alguma vez usarei para medir o apoio ao Benfica. Temos cada vez mais sócios, mas cada vez menos pessoas em AGs até para votar assuntos importantes.

faneca_slb4ever

Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Janeiro de 2011, 14:48
O mais engraçado são aqueles a quem xamam abutres aqui no forum e "os que só dizem mal" são aqueles que vão sempre à bola. Pagam as suas quotas e cativo.

Isso pode ser verdade mas também não é um argumento, isso há dos dois lados muita gente assim. Gente que sempre votou no Vieira e que tem cativo é sócia e se for preciso compra todos os anos a nova camisola e produtos caríssimos do Benfica. Do antis também há pessoas assim, agora não há é melhores nem piores simplesmente perspectivas diferentes, tal como em tudo na sociedade
Aqui no forum...disse eu. Eu falei nos outros?

joase

Eu não desconfio em nada dos números apresentados, e não tenho formação nem para concordar nem para discordar dos números, no entanto tomo-os como verdadeiros.
Tenho pena porque isso só seria bom para o interesse comum de todos, ou seja, Benfica que não exista o contraditório ou o contraponto não em relação aos números apresentados, mas sim ao porquê desses números e quais as devidas razões.

Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

Eu gostava de ver isto debatido por quem efectivamente percebe de números e pelo que aqui vejo tirando 2, 3 user's ninguém tem formação para tal.
O nsalta de vez em quando ainda dava aqui uma ajuda mas ultimamente não o tenho visto por cá.